PDA

View Full Version : Rede wireless ou wireD?

SiLwS
06-11-2004, 10:40
Boas ... eu tenhu aki em casa 3 pc's neste momento (vem mais um pro inicio do proximo ano) ... 3 desktop e um laptop ... k tipo de rede me aconselham ?
As wireless pelo k sei sao bastante mais lentas... e mais caras... mas tem a vantagem d poder estar em kkr lado da casa com rede... (a casa tem 3 andares ... sera k vou ter mts problemas com a linha ? ... tipo precisar d antenas e assim ? ) ... ou entao ia para uma soluçao mt mais barata e eficaz so k tinha k ter tudo aki ligado... a minha duvida é s uma rede wireless neste momento e fiavel na minha situaçao ... e para kkr um dos casos o k iria precisar para montar a linha (partilhando impressora e net)

FxDi@mOnD
06-11-2004, 11:09
Penso que podes apostar em Wireless.
A PCDiga têm tudo o que precisas para montar uma boa rede a 54mbps.
Vais precisar de uma ''central'', placas pelos diversos dispositivos...enfim, todo o material que te premitirá ligar tanto os pc's como a impressora e afins dispositivos...

Mas penso que será melhor que deixares cabo de rede pela casa toda...pensando que tens 3 andares, será muito cabo espalhado por casa... :P

SiLwS
06-11-2004, 13:36
Optando por uma rede com fios n ia espalhar pela casa ia era ter k concentrar os pc's tdos aki ... o k n era mt bom ... mas n d td impossivel ... ate pk durante a semana so um ou dois serao utilizados... por isso a minha duvida parte mesmo para a capacidade das ondas wireless em cnsguir passar as paredes... e cnsguirem ser eficientes mm assim ... pk a diferença de preços e astronomica...e ja agr s me pudessem dizer k material usar para criar uma rede com fios (switch's hub's placas pci pmcia... etc)

marsupillami
07-11-2004, 18:55
Se a tua casa for grande, é complicado. Está no entanto, em desenvolvimento, uma espécie de "Bridge" que reproduz o sinal,, para quepossas alongar o alcance da rede wireless. Por exemplo, eu com 4 paredes no meio, sõ consigo cerca de 15 - 20 metros de alcance dentro de casa (equipamento LnkSys). Poderás no entanto, alterar a antena do Router (se tiveres), por forma a melhorar o ganho...

Quanto á escolha entre wireless e wired... só tu é que podes decidir.