View Full Version : NF7 Cooling
Que cooler de processador escolheriam para uma NF7, tendo em conta que o Zalman 7000 AlCu bate nos condensadores. :(
MadOnion
01-02-2004, 17:11
qualquer thermalright ou swiftech... serve perfeitamente... e uma fan de 92 ou de 80mm... respectivamente...
cumps mad
P4rthen0n
01-02-2004, 20:12
SLK947-U pra dar pra Intel tambem. Penso ser a melhor solucao sem kerer puxar a brasa ah minha sardine.
O ideal era algo barato e silencioso.
Swiftech penso que é um bocadito carote e não sei qual a facilidade para arranjar modelos da thermalright. :\
P4rthen0n
01-02-2004, 20:37
A facilidade eh toda!:)
Aki mesmo na Pcdiga por um excelente preco :)
Se kiseres coolers do estilo do Zalman cu entao tens o Thermaltake Silent Boost ou o Noiseblocker Badboy, qualquer um deles mais bartos k o thermalright e silenciosos.
Thermalright SLK900A com uma Vantec Tornado 92m (52dB LOL) ou uma enermax de 92mm. Ficas muito bem servido
A enermax vem com um regulador de voltagem incorporado, a vantec não mas é mais tornado mesmo, por nesta é bom adicionares um regulador.
Atenção que NÃO deves ligar este tipo de fans de alta performance a motherboard. Se não BUMM.
P4rthen0n
01-02-2004, 23:40
Ligas aonde zer0? Apenas baybus e rheobus? E porque?
Originally posted by zer0
Thermalright SLK900A com uma Vantec Tornado 92m (52dB LOL) ou uma enermax de 92mm. Ficas muito bem servido
A enermax vem com um regulador de voltagem incorporado, a vantec não mas é mais tornado mesmo, por nesta é bom adicionares um regulador.
Atenção que NÃO deves ligar este tipo de fans de alta performance a motherboard. Se não BUMM.
omg se metes uma tornado ate vais começar a ter medo de ligar o pc :D
eu ja prai ha 1 ano qd comprei a minha tornado na minha ignorancia liguei-a directamente a board (asus p4s8x) e aquilo n deu prob nenhum! e ainda foi prai 1 mes ate vir o nexus!
P4rthen0n
01-02-2004, 23:49
Tornado eh abusada... nao comprei uma porque nao tinham em stock :D veio a Noiseblocker S4 ;)
Porque a tornado gasta 12w essas fichas so suportam ate 3w+/- se nao estou enganado.
Afirmativo!
O meu primo ligou umas CoolerMaster com leds (6W) e keimou 2 ligações de fans na Asus A7N8X dele :D
2 conecotres mortos, ligas lá klker fan não dá, e a do cpu ainda dá pk ele usava o dissipador de origem da amd! :what:
Recentemente comprou um Volcano12 e já ligou directo á fonte atravéz de um adaptador k akilo trás! ;)
As mobos devem aguentar uns 3W por canal das fans, portanto fans potentes ponham-se finos!
Ke me vale tenho um regulador dakeles do tamanho de uma drive de disketes portanto dá na boa! (Output de 16W por canal!) ;)
Originally posted by TosteX
Swiftech penso que é um bocadito carote e não sei qual a facilidade para arranjar modelos da thermalright. :\
Hehe, podes sempre optar por um usado, vai á secção de Vendas aqui do forum, tá lá um caramelo, um tal de... kdcmar que tem um para venda, garanto que é um excelente cooler, pergunta ao matra que era dele :fingers:
O preço é um bocado alto demais para o que eu procuro, tendo em conta que é usado. Quando à tornado..eu quero silêncio!!! lol
Thermalright SLK900A
Dissipador para processador AMD.
€41.80 8,360$ Esgotado
Thermalright SLK947U
Dissipador para AMD e Intel.
€46.10 9,220$ Imediata
Qual o melhor?
Pareçe-me que a diferença entre os 2 n passa de um adaptador pra board que o SLK947U traz e o outro nao!
P4rthen0n
02-02-2004, 17:16
O 2o eh mais seguro em termos de montagem ;)
De resto eh = ... e esses sao precos PCDIGA?
Yep, é melhor o slk947U, mas.... não te esqueças que a fan é á parte ;)
E o NB BadBoy para AMD? parece bem power! ou então Termalright SP 97
MadOnion
08-02-2004, 09:39
badboy é bom para intel, pois as temps são mais baixas ke em amd...
o SP é melhor. aguenta mais carga de calor etc etc... é a melhor escolha para amd... com uma fan de alto debito
cumps mad
Acabei por comprar uma AN7, sou capaz de optar por um SLK dado que tive um 800 a trabalhar na minha board e gostei bastante. O peso é que é assustador!!
CyberOps
10-02-2004, 17:00
pk nao o sp97, a dif de $ é pouca e é capaz de ser melhor
e nao te preocupes com o peso pk com akele sistema de fixação o cooler nao vai a lado nenhum:thumbsup: :thumbsup:
MadOnion
10-02-2004, 18:03
não basta apenas um post? para kê 4.... MODERADORES ao trabalho
P4rthen0n
10-02-2004, 18:46
Originally posted by MadOnion
não basta apenas um post? para kê 4.... MODERADORES ao trabalho Tipo, sera k nao ves k eh BUG do forum em si? Man, ele nao pode postar 3 vezes no mesmo minuto!!
MadOnion
10-02-2004, 18:49
Originally posted by P4rthen0n
Tipo, sera k nao ves k eh BUG do forum em si? Man, ele nao pode postar 3 vezes no mesmo minuto!!
ora aí está uma coisa ke não se vê todos os dias... bem visto
o mais curioso é ke já postei 2x de uma só vez em menos de um minuto... num primeiro post da correncorrencia.
Peço desculpa...a culpa não foi minha, mas pronto!
Originally posted by TosteX
Peço desculpa...a culpa não foi minha, mas pronto!
clica em editar e depois em cima tem a opçao delete... apaga 3 deles...
cumps!
O SLK947U tem o declive + acentuado para melhorar a compatibilidade em boards q tinham problemas com o SLK900U.
A versão U vem com a base incluida e fixa-se usando os buracos do PCB perto do socket ao invés das versões A q utilizam o sistema convencional do socket da AMD.
P4rthen0n
11-02-2004, 17:19
Originally posted by nights
A versão U vem com a base incluida e fixa-se usando os buracos do PCB perto do socket ao invés das versões A q utilizam o sistema convencional do socket da AMD. ...que eu axo demasiado fracas pra levar com +600g em cima. Podem ser perfeitamente suficientes, mas parece realmente insuficiente...kem ker este cooler opte pela versao U em vez da versao A isto para AMD claro porque pra Intel so existe mesmo a versao U. ;)
eu acho que se procuras uma boa solucao preco/capacidade..
devias optar pelo volcano12..
eu tenho um silent boost e estou bastante satisfeito..mas devia ter optado por um volcano 12,que é maior e tem um regulador (silencio power)
penso que existe uma review mt boa sobre ele na oc-zone.com
_zZz_
edit:
reparei agora que este topico é mt antigo..ja deves ter comprado um cooler..lol