PDA

View Full Version : Opinião de Nova forma de dar PRÉMIOS

DiAvL0
06-11-2004, 13:01
Desculpem se estou a fazer isto no local errado...
Como reparei á pouko nakeles premios mensais dos users com mais posts(ker kuantdade ker kualidade), e reparei k os premios eram bastante aliciantes, tive uma ideia(k ja mts devem ter tido, e se kalhar ja meteram aki), era de beneficiar kem kompra...

EX:atribuir um valor fixo ou certa pefcentagem de desconto conformo o valor gasto na compra:
EX: uma compra entre 300€ a 400€ ter desconto de 5%, ou retirar 20/30€, ao valor da compra, isto é, estipular varios patamares e varios descontos em valor ou percentagem, pra cada patamar(valor) de compra..

Ou estipular um desconto a cada pessoa k kompra conforme o k ja gastou na loja.
EX: um cliente ja gastou 250€ na loja a partir daki passa a ter 2% de desconto, a partir dos 500€ em compras 7%, 750€, a partir daki 10%, e por ai alem...

Peço desculpa se estou a postar esta ideia no local errado, e se estou a repetir a ideia de alguem, se for algum dos casos apaguem a thread...

cumps

FxDi@mOnD
06-11-2004, 13:09
Sendo assim é comprar até ter 100% de desconto!! :D
É que não sei se tás a ver bem 10% de desconto em 1500€ por ex.
A loja estaria a oferecer 150€, é muito dinheiro.

Penso que essa politica têm de ser revida e rejida por uma tabela com valores máximo atingiveis quer por compra quer em % de desconto.

Just My Opinion.

DiAvL0
06-11-2004, 13:25
Claro, akilo é so um exemplo...
Mas tb oferecer 150€ por mes ao k participa mais no forum, 2º-100€ e 3º-50€, axo k kem kompra tb devia ter um desconto(mas é klaro k isso já têm k ser contas feitas pela administraçao da Loja), nao vao tar atribuir descontos de forma a tar perder dinheiro...têm k encontrar o ekilibrio entre cativar os clientes(mais é ks impossivel, ja pro k eles fazem pelos clientes, mas pronto), e ganhar dinheiro...

FxDi@mOnD
06-11-2004, 13:31
Claro!É uma questão que o Dima têm de analisar e postar mais tarde. Mas a ideia é interessante e pode ser posta em prática. Deixar os clientes insatisfeitos é coisa que a PCDiga não faz....só os preços que praticamos xegam pa deixar os clientes contentes! :D

Luka
06-11-2004, 14:54
Dar premios pelo numero de posts era para fazer o forum crescer, é logico que agora se vier a haver um concurso os criterios nao podem ser o numero de posts porque o forum ja atingiu dimensões grandes e isso so ia promover ao spamm :)

Assim que voltarem a haver prémios os critérios serão minunciosamente vistos e revistos pelos administradores e moderadores para serem o mais justos possivel. Quanto á tua proposta so o Dima é que pode responder, mas nao esquecer que a maioria dos produtos da pcdiga sao os mais baratos do mercado, logo fazer desconto sobre desconto começa a ser dificil :)

Beat_Slayer
06-11-2004, 15:21
O luka tem razão, as margens de lucro de lojas de informática como esta são muito pequenas, logo torna-se dificil poder criar essa acumulação de descontos! Já para não falar que o dima presenteia o pessoal do forum com descontos de vez em quando em certos produtos (geralmente os melhores :) )! :thumbsup:

POFXXX
06-11-2004, 16:26
Ainda mais com o preço que o dima faz as coisas. Não tem muito Lucro. Alem do mais se compras uma Bord ABIT ou de outra marca. Se a avaria for da bord dá-te uma nova na hora. Ele fica com o prejuízo ate vir a BORD de RMA. Por isso com descontos a loja não ia ter lucro nessa bord e Aida ficava prejudicada em quanto a outra não vinha de RMA. Pois tem de pagar portes de envio ao fornecedor e outras coisas. Não e BRUNO?

Por isso e que vale a pena comprar na PCDIGA. Alem dos preços serem mais baixos que as outras lojas. E as outras lojas não fazem isso a nível de RMA.O dima pode ter a ABIT mais caro que em outro lado mas ao menos troca logo.

Abraços ao Pessoal que apoia esta Loja. N1 Em PT
:D

MadOnion
06-11-2004, 18:14
Eu sou contra aos prémios, acho que foi uma boa maneira de promover mais pessoal para o forum e até mesmo para a loja, no inicio.
Por agora os descontos são o melhor, desde que sejam de topo ou média gama, dão sempre jeito, já que pelo menos aqui os tostões são sempre à conta.

Se se avançar com ideia, é como o luka disse é para ser bem discutido, e concursos como este independemente do critério de avaliação, são sempre alvos de spamm.

Cumps mad

PaRaDiSe
07-11-2004, 00:46
BEm eu axo é k deviam continuar com os prémios :D

NPinho
07-11-2004, 01:40
Premios nao, talvez uma vez ou outra kd o dima tiver uma boa oportunidade, isto pk os preços da PCDiga ja sao 5* :thumbsup:

MJRL
07-11-2004, 06:01
Isto é um mercado muito complicado, eu em 2 meses fiz algumas compras aqui mas tb posso tar outros 2 sem gastar nada. Acho que uns prémios simbólicos são sempre bem vindos, ou então um café ao lado e conversar um pouco para mim já basta. :D

|Fly_Boy|
07-11-2004, 10:21
Os preços da pcdiga ja me fazem mt contente :D n1 PT
Continuem assim! :)

|-joker-|
07-11-2004, 10:45
Eu tb acho que os preços já são tão porreiros que os prémios nao deviam ser muito altos , tipo cheques brinde :D
Até um máximo de 25€ ou assim .
E o Dima escolhia isso pela participação e pela qualidade da participação , spammm nao obrigado :D

Dima
10-11-2004, 02:10
Oi :) Oki-doki :) Vamos ter premios este mes :D

poxexo
10-11-2004, 10:22
Se comprar dá desconto ou prémios, importam-se de considerar as compras feitas no mês de Outubro? É que eu assim rebento a escala!! :mau:

:D :D :D