PDA

View Full Version : sistema wc

eLias
01-02-2004, 17:04
ora bem como me aconçelharam a nao comprar 1 kit wc mas sim escolher eu as peças assim o fiz e este foi o resultado:
(tudo material aquacomputer)

Bloco para Chip7 -> TWINPLEX REV 1.2
Bloco para processador AMD -> CUPLEX EXO PLEXIGLAS 1.1
Bloco para ati9800pro -> TWINPLEX ATI RADEON 9XXX
Radiador -> AIRPLEX EVO 120
Bomba -> Eheim 1048
deposito -> AQUATUBE BLUE

Pareçe.me muito bom este sistema ... opinioes ?
Como e obvio o bloco pra amd da tb pro amd 64 ne ...
Vou mandar mail para encomendar o material wc da ***** pq o dima ainda n tem material wc e vou preçisar na 5º dele :(
Aconçelhem-me ai o nr de "curvas" que posso necessitar ou outros promenores que me vao ser necessarios na montagem!
Eu sei que tem ai tutorials (e mt bons) como o do marsupillami mas gostava que me ajudassem neste caso especifico sff :)

cumprimentos.

MadOnion
01-02-2004, 17:10
aki do forum só ele mesmo é ke te poderá ajudar... pois ele possui todo esse material... e percebe bem do assunto...

aki é só air cooling

cumps mad

Lasac
01-02-2004, 18:08
Em tudo que tens aí mudava só o radiador! tenho um igual, e até é mto bom, mas para arrefeçer cpu, grafika e chipset não é o suficiente para temps boas (pelo menos na minha opinião).

Vai para o Evo240 e já fikas bem servido!!! :D

Btw, não kero fazer disto a ditadura do Salazar, mas estás a infringir uma regra do forum... mas como estou bem disposto por ter ganho ontem um prémio não te vou censurar! :cool:

Tenham mais atenção aos topicos k criam ;)

P4rthen0n
01-02-2004, 20:34
Eu tenho umas ideias sobre wc, nada de muito especifico. Mas, quando estive pra comprar um deu-me isto:

. Bloco grafica -> Swiftech MCW50
. Bloco cpu -> Innovatek XFlow
. Radiador -> Black Ice Xtreme 2
. Bomba -> Eheim 1048
. Chipset -> N/A
. reservatorio -> Innovatek Tank-O-Matic mas gostei bastante do Aquatube

Isto pra um sistema amd (nao A64). :)

Venha de la o Marsupillami :D

Luka
01-02-2004, 20:48
Realmente... Colega elias, escusavas de dizer onde é que vais comprar o material ;)

P4rthen0n
01-02-2004, 20:59
Vai compra-lo aki pois;)

Nao duvido k o dima consiga os melhores precos se assim o desejar :)

eLias
01-02-2004, 21:46
peço desculpa :( mas ja tinha visto o dima falar em algumas ocasioes mesmo aki no forum de outras lojas pois a verdade é que a PcDiga é ate ao momento a melhor loja sem comparaçao logo nao ha nada a esconder!
De qq das formas eu n me vou referir + a concorrencia :)
O dima arranja mas a minha encomenda vai ser enviada na 4º que ja ta planeada ha semanas ...e ele so vai arranjar material wc prai na 6º logo eu para esperar teria de arranjar 1 cooler e era + complicado, assim vou fazer amanha a encomenda e tenho tudo ao mesmo tempo que ja tou a desesperar!! nunca + é kinta feira!!

sorry
cumprimentos

NPinho
02-02-2004, 00:42
ou entao 2 radiadores :P

cumps!

P4rthen0n
02-02-2004, 00:55
Originally posted by XiMaBaRa
ou entao 2 radiadores :P

cumps! Isso nao eh necessario ;)

eLias
02-02-2004, 01:25
o marsu acho k passou por aki e n kiz saber do thread :(

P4rthen0n
02-02-2004, 01:30
Lastcaress?? Bazul?? LOL :D:D:D

Luka
02-02-2004, 10:53
Elias, seu copião de avatares :shoot:

:D

O marsu é um tipo ocupado, heehhe :cool:
Quanto aos dois radiadores nao serem necessários, é claro que nao sao, mas é muito melhor do que ter só um, o lasac que o diga ;)

Lasac
02-02-2004, 11:23
Originally posted by luka
Elias, seu copião de avatares :shoot:

:D

O marsu é um tipo ocupado, heehhe :cool:
Quanto aos dois radiadores nao serem necessários, é claro que nao sao, mas é muito melhor do que ter só um, o lasac que o diga ;)

Temp ambiente: 16ºC

Temp idle: 19ºC

Temp após mais de 2hrs de MOHAA BT: 20.5ºC

:D :p

2 Radiadores Rullam!

E tenho WCooling na Radeon e CPU, e mesmo assim tenho as temps k se vê! :D

kdcmar
02-02-2004, 13:27
Originally posted by luka
Quanto aos dois radiadores nao serem necessários, é claro que nao sao, mas é muito melhor do que ter só um

Excepção feita se optarem por um BIX 2 como referiu o P4rthen0n, é carote, mas todo em cobre, é um must ;)

NPinho
02-02-2004, 13:31
Originally posted by kdcmar
Excepção feita se optarem por um BIX 2 como referiu o P4rthen0n, é carote, mas todo em cobre, é um must ;)

e se uma pessoa kiser gastar ate dixer xega 2 radiadores desses eh mt bom

:) :)

cumps!

kdcmar
02-02-2004, 13:54
lolol, se assim for, aconselho 1 aqua evo1800 com 15 paps ;)
Mesmo assim a opção do bix2 é mais barata que dois evo 120, e olha que faz melhor serviço ;)

marsupillami
02-02-2004, 14:24
Sorry elias, não tinha mesmo visto a thread, mas aqui vai a minha ajuda ;)

Os waterblocks formam muito bem escolhidos.

Como o lasac disse, e bem, um Radiador melhor seria o aconselhavel. A diferença do AirPlex 120 para o Airplex 240 é pouca. Se possivel, escolhe o 360 e uma ou duas ventoinhas (eu só uso uma a 7V da Noiseblocker)

A Bomba de agua, escolheria a AquaStream. Já tive essa Eheim 1048, a da Innovatek, a Aquastream e uma Hydor, e a Aquastream é daquelas bombas mesmo feitas para PC, que valem os 5 contos extra.

O depósito escolhe aquele que mais gostares, pois não influencia na performance. Eu tb perfiro o Aquatube, mas isso depende de pessoa para pessoa.

EDIT: Esse Black Ice Xtreme 2 é um pérola. Tive um, e digo que ele deve andar mais ou menos ao nivel de um Evo 360.

Qualquer duvida, just ask ;)

eLias
02-02-2004, 15:57
alteraçoes na bomba e radiador feitas :) brigadao!
agora so tenho de ver o nr de curvas e quantidade de tubo tenho de comprar, acho que n e necesario + nd!

cumps

MadOnion
02-02-2004, 16:37
Originally posted by XiMaBaRa
e se uma pessoa kiser gastar ate dixer xega 2 radiadores desses eh mt bom

:) :)

cumps!
para ter ainda melhor performance e gastar pouco...
1 heatcore
1 radiador de 120 ou 240 :>

isso sim é que é performance... e poucos €€ gastos...isto para kem n se importa com a estética.. ou tem imaginação para mods...

kdcmar
02-02-2004, 17:31
lolol eu evo ainda não tenho, mas tenho lá um radiador de um esquentador em cobre para por no interior da case e um heatcore para fora ;)
Ainda não sei o que o esquntador fará, é para testar, mas.... se der para ter o systema em defaul para quando levo a case para qualquer lado..... ;) ;)