PDA

View Full Version : Memória Patriot PC2700 ou 3200?

ext2
09-11-2004, 21:34
Boas

Na impossibilidade de entrar em contacto por e-mail, venho por este meio pedir informaçoes a respeito do seguinte: comprei um computador à PC Diga o qual pedi para vir com memórias patriot PC3200LL (2x 512). Acontece que assim que recebi o pc, verifiquei que na embalagem plástica das memórias vinha descrito que as memórias sao PC2700, embalagem essa que foi enviada juntamente com as restantes caixas dos restantes componentes. Ora, resolvi entao verificar o autocolante que vem afixado nas memórias, autocolante esse que me indica que as memórias sao PC3200. Como fiquei na duvida se o erro seria na embalagem plástica ou nos autocolantes, resolvi arrancar a board (DFI LanParty) com uns timmings mais agressivos, em vez dos 2.5-3-3-8 que estavam configurados de origem (SPD). O problema é que com timmings mais agressivos (2-3-2-5), nao consigo sequer entrar no windows. Tentei dar um pouco mais de voltagem e nem assim consegui. Depois alterei para uns timmings mais altos (mantendo Cas2) e já consegui aceder ao windows, mas bastava fazer um benchmark ou correr um jogo ou aplicaçao mais exigente e o pc reiniciava. A unica soluçao foi deixar as memórias a 2.5-3-3-8. :doente:

Agora gostaria de saber o seguinte... será que as memórias que me foram enviadas, sao mesmo PC3200LL?? Ou por engano terao enviado PC2700?? Existe alguma forma de perceber quais as memórias sem as ter de enviar para a PC Diga? É que ficar sem computador agora nao me dava jeito algum...

Agradecia uma resposta o mais breve possivel. :)

p.s.: a fonte chieftec 360w chegou hoje... e a respeito do envio do pc completo, nada tenho a dizer... 5 estrelas, tudo impecável.. até os cabos no interior vinham bem arrumados. :) o unico problema é este com as memórias, mas que com certeza nao têm culpa, pois ou a embalagem está trocada ou entao os autocolantes é que vos induziram em erro.

Beat_Slayer
09-11-2004, 21:55
Se forem as 2700 (166MHzx2=333MHz), não as estou a ver a fazerem 1:1, 200MHz(200x2=400MHz) a CAS 2, mesmo com timmings relaxados, por isso acho que são as 3200!

:thumbsup:

GinTonic
09-11-2004, 22:50
Boas,

Antes de mais posso dizer que nunca tivemos Patriot PC 2700, nem a PCDiga, nem o fornecedor com quem trabalhamos. Essas mems Patriot PC 2700, só existem no mercado norte-americano e não estão importadas na Europa. Qualquer das formas, esse deverá ser um erro de fábrica, já que confirmamos sempre o que vem descrito nas memórias. O problema referido é relativo ao chipset. Já tivemos casos de clientes com nforce3 que não conseguiram usar os timings 2-3-2-5. Quando montámos e testámos a tua máquina, este processo foi realizado com as definições todas em default, e posso garantir que a máquina estava 100% estável. Se desejares puxar um pouco mais pela máquina, poderás devolver as memórias e escolher outras aqui na PCDiga sem qualquer tipo de problema. :)

Cumprimentos,

GinTonic

Dima
10-11-2004, 01:34
e a respeito do envio do pc completo, nada tenho a dizer... 5 estrelas, tudo impecável.. até os cabos no interior vinham bem arrumados. :)
Ja não é mau :) Demorámos 6h a montar e testar este pc:D Mas a falar a sério.....tenho no meu home PC as mesmas memórias e msm mobo. Funcionam bem a CAS 2.5 . Em Intel - CAS 2 sem qq problema :(

ext2
10-11-2004, 16:53
Se desejares puxar um pouco mais pela máquina, poderás devolver as memórias e escolher outras aqui na PCDiga sem qualquer tipo de problema.

GinTonic, só queria mesmo certificar-me de que as memórias eram PC3200 e nao PC2700. :) Em relaçao a puxar um pouco pelo sistema, o importante acima de tudo é a estabilidade e esse é o factor a que dou mais importancia num sistema. Até gostava de puxar um pouco mais pelo sistema mas a ideia de mandar as memorias de volta e ficar sem pc durante esse tempo, nao me agrada muito. :trauma: Além do mais, estas memórias estao ao preço de muitas outras Cas2.5 que existem no mercado, por isso nao me vejo a perder dinheiro na aquisiçao destas memórias. Se fossem umas OCZ ou Corsair topo de gama, a historia já era outra. :mad: De qualquer forma, obrigado pela resposta.

:thumbsup:

Dima,

realmente vinha tudo impecável... :thumbsup: Para o ano já sei a que loja recorrer de forma a efectuar o meu proximo upgrade. :p

GinTonic
10-11-2004, 21:29
Sempre que necessário tás à vontade para perguntar seja o que for. Ainda bem que gostaste dos nossos serviços. É em prol da PCDiga que trabalhamos diariamente para assim podermos oferecer-vos mais e melhores serviços.

Cump's

Dima
11-11-2004, 02:55
Dima,

realmente vinha tudo impecável... :thumbsup: Para o ano já sei a que loja recorrer de forma a efectuar o meu proximo upgrade. :p