View Full Version : [Novo 02-02-04] Vga's Nvidia
VoRtaN_MaDgE
02-02-2004, 13:50
Pessoal venho por este meio k a PCDiga irá ter brevemente estas 2as vga's a estes preços...
Ambas são da club3d...
-- FX5600XT 128mb ddr -- 99euros
--FX5900XT 256mb ddr -- 199euros
Cumps
Vortan
http://www.theinquirer.net/?article=13727
;) ;) ;)
MadOnion
02-02-2004, 16:41
o preço da FX5900 tá assutadoramente baixo...
Olha que não o preço das FX5900[]XT[/b] é suposto ser esse, o da FX5600XT esse sim está estupidamente baixo.
Esse "para breve" é quando?
nvidia..?? NOT!!! ati..?? YEAHHHHHHHHHH BABYYYY YEAHHH!:yeah:
marsupillami
02-02-2004, 19:50
GoD|nHo, essa maneira de pensar está errada. A FX5900XT é uma placa bastante boa, capaz de competir com as 9600XT da ATI, quer ao nivel de performance (a Nvidia é mesmo superior), como ao nivel de qualidade de imagem. E não esquecer que ambas têm a mesma "price-tag".
VoRtaN_MaDgE
02-02-2004, 20:01
Venha lá kual 9600xt que quiserem que nenhuma se compara á 5900xt...tem-se falado mt mal das nvidia mas a seria 5900 e a 5950 são placas muitoooooooo boas!
Cumps
Vortan
marsupillami
02-02-2004, 20:21
Acrescento tb a 5700 Ultra ;)
Quanto ás 5600 e 5800, ai sim, os 128 bits de largura de banda são miseraveis (e não só).
Basicamente, as placas Geforce FX com o terceiro numero impar, são boas :D 5700, 5900, 5950.... Há que mudar a maneira de pensar do pessoal...
Pois, as FX ficaram "marcadas" pelo insucesso da 5200/5600 :(
Eu tenho uma 5200 e nao estou nada satisfeito :( Mas também quando a comprei nao me dei ao trabalho de me informar...
Vou ter em stock na Seixta
Cumps;)
Originally posted by luka
Pois, as FX ficaram "marcadas" pelo insucesso da 5200/5600 :(
Eu tenho uma 5200 e nao estou nada satisfeito :( Mas também quando a comprei nao me dei ao trabalho de me informar...
A mim aconteçeu-me precisamente o mesmo!
Eu a ver akela placa.. cheia de features comando, 1 centralzinha em plastico pra ligar a grafica e depois entradas pra cams ,saidas pra tv etc e eu, how .. isto tudo por 150€... maravilha fui la comprar e obti resultados bem piores que a minha asus ti200 lol, vendi-a e foi pra la a gf3 de novo!
Mas dessas fx5950 toda gente diz bem!!
Originally posted by eLias
A mim aconteçeu-me precisamente o mesmo!
Eu a ver akela placa.. cheia de features comando, 1 centralzinha em plastico pra ligar a grafica e depois entradas pra cams ,saidas pra tv etc e eu, how .. isto tudo por 150€... maravilha fui la comprar e obti resultados bem piores que a minha asus ti200 lol, vendi-a e foi pra la a gf3 de novo!
Mas dessas fx5950 toda gente diz bem!!
Entao ficaste pior que eu
A minha tamém tem isso tudo (MSI) e só custou 90 euros :D
Realmente não consigo compreender o q a nvidia quis trazer para o mercado com a 5600XT......... pior performance........ :doido:
Pelo contrario a 5900XT parece q rula nas horas, pois é muito mais performante q a 5700Ultra e 9600XT......... Andei a pesquisar e checkem este link: http://www.vtr-hardware.com/articles/a3560_0.html
Realmente a 5900XT é de outro nivel, mesmo melhor q a 9800SE (sem mod)............. se conseguis-se despachar a minha Albatron Medusa Ti4800SEV (geforce4 TI 4800SE) ainda ia buscar uma.......... :bounce:
Acho q com esta cartada a nvidia meteu em cheque a ATI......... pq nenhumas das VGA's com aquele preço da ATI tem a mesma performance q a fx 5900XT............ :cool:
Já agora qual a marca e modelo das fx 5900XT???????????
P4rthen0n
04-02-2004, 00:22
Trigun, a 9800SE (sem mod) fica atras de uma 9500pro, dai ser normal k o topo de gama da nvidia arreie a 9800SE (sem mod).
Por 180e compras uma 9600XT. K nvidia consegues comprar com 180e? Olha k apanha bem forte da 9600Xt... ;)
EDIT: correccao do nome...
Já agora qual a marca e modelo das fx 5900XT???????????
Club 3D =)
Epa tou a gostar cada vez mais desta loja!:thumbsup:
Um amigo meu encomendou umas Mushkin na quinta, sexta mandaram, segunda tava cá (Madeira).
Tou a gostar!:D
Essas duas placas tão a um exelente preço, perfiro ATI, mas a 5900xt é tambem uma boa placa e por 199€ uau :p
Mas acho q concordas comigo q vale apenas dar mais 20 euritos e comprar a fx 5900XT........... certo ??????
Pelas reviews dá para ver isso, no global a fx 5900xt é a vencedora com alguns pontos de vantagem......... acho eu!!!!!!!!!!
Ainda outra coisa, reconheço que a ATI com a serie de Radeons com suporte DX9 fez a nvidia comer pó............. mas perece q está a recuperar do tombo.........
Ainda que nem sou a favor da ATI nem da nVidia. Sou a favor do melhor hardware/desempenho ao melhor preço...........
Tb reconheco q a ATI a nivel de drivers esteja melhor q a nVidia, e dai a tal vantagem das Radeons............
P.S. - É Trigun, não trugun....... :thumbsup:
MadOnion
04-02-2004, 08:54
Originally posted by marsupillami
Acrescento tb a 5700 Ultra ;)
Quanto ás 5600 e 5800, ai sim, os 128 bits de largura de banda são miseraveis (e não só).
Basicamente, as placas Geforce FX com o terceiro numero impar, são boas :D 5700, 5900, 5950.... Há que mudar a maneira de pensar do pessoal... sublinho as palavras do marsu... a FX5900ultra deu ke fazer a mtas ATI 9800pro...no 3dmark 2003... mas quando saiu o patch... tudo largou a nvidia e voltou para ati... aí concordo com o godinho...
nvidia para mim só até à ti4200 ou ainda ti4600... a partir daí deixou de me interessar o mercado da nvidia...
cumps mad
é assim por 199€ nao ha em mercado nenhuma grafica com desempenho superior pelo mesmo preço, eu tenho duas ATI que sao concorrentes directas da FX5900XT em preço ( 9800SE & 9600XTG ) mas pelo que vi a 9600XTG é boa e tudo mais mas é inferior a 5900xt , a 9800se é pior que a 9600xtg em default!
claro que a minha deu para mod e a conversa é outra, mas ha muito gente que nao quer comprar a grafica no risco de dar ao nao para mod.
categoria ate 200€ a FX5900xt é rainha.
cumps []
JAFoNEXUS
04-02-2004, 10:31
Pois é assim e os jogos que veem ai Dx9 tipo HL2, Doom3(nao é bem dx9 mas puxa pra carai..).
Não há duvidas que até Dx8.1 a 5900xt na categoria até 200€ não dá hipotese, mas e o futuro e o Dx9 alguém falou???
marsupillami
04-02-2004, 15:45
JAFoNexus, a 5900XT é uma placa igualmente preparada para o DX 9. No entanto, as ATI têm mais facilidade em lidar com pixel shaders. Há que ver que a nVidia tem clocks bastante superiores, pelo que colmata essa falha. Eu diria que mesmo em DX9, a FX5900XT é a superior no mercado sub-200€.
JAFoNEXUS
05-02-2004, 22:09
marsu eu conheço bem a 5900xt, mas já viste os benchs do hl2,a 9600pro(suponho que era esta) tinha + frames que até a 5900ultra(256bits) e eu sou uma grande fã da saga hl e agora tou para comprar uma desta categoria mas indo tou indeciso. Alguem sabe qd vao sair + coisas novas?? suponho que seja lá para março....
Eu não usava jogos que estão sujeitos a montes de mudanças, sempre a ser adiados e ainda não optimizados como referencia para nada..
mas...each one to its own ;)
marsupillami
05-02-2004, 22:33
O Half Life 2 é um jogo que vai correr melhor em ATI, certamente. Existem partes do código que foram feitas por engenheiros da ATI. por alguma coisa a ATI oferece jogos HL2 em conjunto com as suas placas.
Não acredito que a diferença seja muito grande (não ao ponto da 9600 bater a 5950), mas devem existir diferenças sim, diria até que se calhar o jogo vai parecer "mais bonito" na ATI. E claro, como jogo que usa intensivamente shaders, a ATI dá-se melhor.
Mas em geral, axo que esta 5900XT é sem duvida uma excelente placa.
JAFoNEXUS
06-02-2004, 10:42
eu tb axo que a 5900xt é uma excelente placa mas axo que para o futuro a ATi tá melhor preparada (shaders & comp)
Eu não usava jogos que estão sujeitos a montes de mudanças, sempre a ser adiados e ainda não optimizados como referencia para nada..
com certeza que não vai variar mt...
eu por exemplo estou a espera d tudo..
ao fim de tanto adiamento o jogo tem ke ter algo d novo.. ou entao pk tantos adiamentos..
resta esperar..
[]
P4rthen0n
08-02-2004, 21:32
Originally posted by morton
ao fim de tanto adiamento o jogo tem ke ter algo d novo.. ou entao pk tantos adiamentos.. Optimizacoes de ultima hora, bug nao previstos, problemas nao esperados... eh normal.
Sinceramente mais vale tar a demorar este tempo todo pra vir com as optimizacoes todas, uma delas pros 64bits ;)
acreditas que o jogo vai sair 64bit enabled!
JAFoNEXUS - acredito que vá visto que a versão roubada e leaked que supostamente devia ser final mais parece uma alpha :)
EstilhaS
08-02-2004, 23:10
Por falarem no HL2:
Half-Life 2: Nunca antes do Verão
A CNN revelou que a obra da Valve só estará pronta durante o próximo Verão.
Em conversa com a CNN, Doug Lombardi – director de marketing da Valve – revelou que Half-Life 2 deverá estar pronto algures durante o próximo Verão.
Resta saber se será no início ou no final, mas tudo leva a crer que Setembro/Outubro sejam os meses que assistirão ao nascimento da segunda aventura de Gordon Freeman. Ou seja, o roubo do código de jogo da obra da Valve é responsável por um atraso de um ano.
*gameover.pt*
P4rthen0n
08-02-2004, 23:24
Originally posted by EstilhaS
Ou seja, o roubo do código de jogo da obra da Valve é responsável por um atraso de um ano. Nem mais! Eh o atraso de um ano e a nao disponibilizacao do bench:mad:
Via-se k nao ia estar pronto tao cedo como isso...:babado:
JAFoNEXUS
09-02-2004, 11:17
Originally posted by EstilhaS
Por falarem no HL2:
Half-Life 2: Nunca antes do Verão
A CNN revelou que a obra da Valve só estará pronta durante o próximo Verão.
Em conversa com a CNN, Doug Lombardi – director de marketing da Valve – revelou que Half-Life 2 deverá estar pronto algures durante o próximo Verão.
Resta saber se será no início ou no final, mas tudo leva a crer que Setembro/Outubro sejam os meses que assistirão ao nascimento da segunda aventura de Gordon Freeman. Ou seja, o roubo do código de jogo da obra da Valve é responsável por um atraso de um ano.
*gameover.pt*
a obra da valve :venerar: :venerar: :D :D
LOOL por acaso a Valve fez uma bela obra.. deixar k lhe roubassem o codigo.. sincerament..
mas a verdade é uma, deve ser lixado com a cambada d pessoal ditos "hackers" k keriam ter o jogo antes do tempo e a tentarem smp sakar isso da valve..
mas la pa setembro parece-m bem! :P eke com os exames no inicio do verao a porta n convem haver vicios pa distrair um gajo :D
[]
Eu cá acho que vai sair se sair na época do natal (sabe-se lá pk /sarcasm)
EstilhaS
09-02-2004, 21:59
Continuo a achar que isto não passa de um logro da valve, ou Vivendi para atrasar o jogo para o que quer que seja e ganhando muita publicidade pelo caminho, acho muito suspeito terem deixado o jogo num pc com acesso à net, e mesmo quando foi visto que havia actividade fora dos programadores, não terem feito nada, cheira-me a tanga mas tanga com CAPITAL T