PDA

View Full Version : "Função" Limpeza PS3

Totti
15-05-2009, 20:16
malta costumam usar esta função para meter o cooler da ps3 a funcionar ao máximo durante uns segundos para supostamente a "limpar" do pó la dentro? é que ja ouvi dizer que faz mal...

para quem não sabe o que estou a falar é a "funcão" de carregar em ambos os botões (on e eject) e carregar no botão de corrente (atrás).

ChesterLP
15-05-2009, 21:06
malta costumam usar esta função para meter o cooler da ps3 a funcionar ao máximo durante uns segundos para supostamente a "limpar" do pó la dentro? é que ja ouvi dizer que faz mal...

para quem não sabe o que estou a falar é a "funcão" de carregar em ambos os botões (on e eject) e carregar no botão de corrente (atrás).
Normalmente usar as ventoinhas ao máximo, por mais curto intervalo de tempo que seja, encurta bastante o seu tempo de vida...
O melhor método (falando de pcs) que eu conheço é usar um aspirador fraquinho com uma ponta de pelos tipo vassoura. :p

Totti
15-05-2009, 21:27
Normalmente usar as ventoinhas ao máximo, por mais curto intervalo de tempo que seja, encurta bastante o seu tempo de vida...
O melhor método (falando de pcs) que eu conheço é usar um aspirador fraquinho com uma ponta de pelos tipo vassoura. :p

exacto, mas não há de ser uma vez por acaso.. eu só acho estranho é esta função existir e não vir no livro de instruções...

MJRL
16-05-2009, 00:38
exacto, mas não há de ser uma vez por acaso.. eu só acho estranho é esta função existir e não vir no livro de instruções...

Não percebo muito disso, mas quase todo o genero desses artigos tem combinações de botões para serviço.
Isso poderá só não fazer isso, ligado de outra maneira por um tecnico pode dar outras informações, e tu só te aperceberes da fan.

eviLZz
16-05-2009, 05:06
Uma ventoinha usada ao máximo não me parece que vai assim encurtar tanto a vida, o máximo de uma ventoinha nunca é o máximo possível, é sempre o máximo imposto pelo fabricante, um motor de um carro vem com uma rotação máxima controlada, apesar de ser máximo para nos, não é o máximo, máximo...

Não sei se tão a perceber, mas por exemplo eu uso um controlador de ventoinhas no meu pc, e acho que as ventoinhas esforça-se mais no mínimo do que ligados directamente a molex, a qual foram testadas e projectadas..

Se a PS3 tem esse tal modo é porque foi projectado para tal, logo não vejo razão de ter receio, vistos que se mandares a consola para o técnico ele vai fazer exactamente o mesmo.... :)

Sir Lancelot
16-05-2009, 18:40
Eu, nestas coisas sou muito ceptico.

Enquanto a ps3 estiver em garantia, nao faco nada que nao conste no manual. Se morrer, ha a garantia e pronto.

Assim que a ps3 fizer 2 anos, saco de uma chave estrela, abro a ps3 e entao limpo-a como deve ser ;) e troco as fans, discos, whatever... Ate la, no worries, fica a funcionar out-of-the-box.

HastaSSSS:thumbsup:

M4TR4
16-05-2009, 20:03
Eu, nestas coisas sou muito ceptico.

Enquanto a ps3 estiver em garantia, nao faco nada que nao conste no manual. Se morrer, ha a garantia e pronto.

Assim que a ps3 fizer 2 anos, saco de uma chave estrela, abro a ps3 e entao limpo-a como deve ser ;) e troco as fans, discos, whatever... Ate la, no worries, fica a funcionar out-of-the-box.

HastaSSSS:thumbsup:

o disco podes substituir q nao perdes a garantia,so q qd mandares pra garantia tens de mandar com o disco original.