PDA

View Full Version : Consolas!

GoD|nHo
02-02-2004, 19:25
Pois é tou a pensar em adquirir uma destas consolas :) E queria opiniões! :)

Em termos de jogos, utilidades, upgrades (chip POWER), etc..

E já agora saber os gostos do pessoal e as suas escolhas! :)

Luka
02-02-2004, 19:30
Bem.. Quanto a jogos é tudo muito subjectivo...
Quanto a chip -> Xbox
Quanto a poder da consola -> Xbox (melhores gráficos, o DVD também é melhor)

Eu tenho uma Xbox e gosto muito... Mas o meu primo tem PS2 e eu também curto muito. Conclusão, gosto mais da Xbox mas é sempre akela... É que a PS2 também tem jogos muito fixes...

Mas se fosse eu ia para Xbox

Ja agora... cheira-me que esta thread vai acabar em discussão do costume... Microsoft Vs Sony, ATI vs NVIDIA, Pentium vs AMD por isso peço ao ppl para nao criticar as opiniões dos outros.

GoD|nHo
02-02-2004, 19:35
Bem visto realmente.. mas a questão é que a gamecube baixou o preço pa uma pechincha.. :o Tipo 89,99€ ms como nunca ouvi falar de jogos fixes! :(

marsupillami
02-02-2004, 19:44
Eu tenho uma Xbox, e tenho um amigo com uma PS2, e o que posso dizer é o seguinte:

Consola mais potente -> Xbox
Potencialidades do Chip -> Xbox
Qualidade e quantidade de jogos -> PS2

Uma Xbox com chip, parece um com****dor. Pode inclusive fazer backups de jogos originais para o disco, se tiveres o chip, isto "on the fly". podes ligar ao PC e trocar ficheiros, podes aceder á Internet, instalar o Linux, etc....

Luka
02-02-2004, 20:16
Quanto ao preço ja ouvi falar que a Xbox vai baixar para uns miseros 99€

Lembra-te de uma coisa, na GC nao podes ver dvds nem vale a pena instalar chips...

Acho que a luta está mesmo entre Xbox e PS2, mas como te digo, a minha escolha seria Xbox :p

marsupillami
02-02-2004, 20:22
Eu comprei a minha Xbox por 99€ na ****, mas foi num dia de promoção. Se encontrares a este preço, compra, que vale a pena.

zer0
02-02-2004, 21:06
Se estas a pensar numa consola tipica para jogar, a melhor escolha é sem duvida a PS2.

Mas se tens mais umas ideias em mente, a Xbox, tem muito mais potencial de fazeres outras coisas com ela.

A escolha é tua.

PS2 desde abril de 2001 aqui em casa.

Wheelman [PT]
25-02-2004, 06:05
Comprei a minha PS2 já tem mais de 2 anos e foi só para jogar o GT3. /me ganda maluco! E custou os tais 300€ da altura.

A consola é fixe, gosto do gamepad dos jogos que são às toneladas e de muito boa qualidade. Com tanta quantidade tinha haver alguma qualidade nei!?

Já joguei na xbox e nunca me adaptei ao gamepad. Já tem grandes jogos e já existem bastantes, mas não me atiro muito por ela. Apesar de ter mais funcionalidades, mais e melhores graficos. Deve-se principalmente ao gamepad e aos jogos que ainda nao me entusiamam por aí além.

Quando existem 2 titulos iguais prefiro jogar na PS2 que na xbox. A NGC é engraçadita, não há muito a dizer sobre aquele bocado de lego. É uma consola de extremos, temos os supermarios de um lado, muito giros e alegres pros putos e graudos, e do outro lado temos jogos mesmo pro gore e terror.

E depois existe a mula, aí já podem ter as consolas que quiserem que jogos é coisa que não falta. Ainda assim a PS2 leva alguma vantagem.

MadOnion
25-02-2004, 09:42
joguei ps2 quando estive internado num hospital e só posso dizer bem... alegro-me bastante nos dias que estava mais deprimido :(
btw...

os jogos são de extrema qualidade... joguei pes3, gt3 e metal gear solid 2...

e só posso dizer bem dela... quanto à xbox só joguei em superficies comerciais... o unico contra... é a existencia de milhentas teclas... :arrrg:

cumps mad

Luka
25-02-2004, 12:18
Passei este Fim de Semana com as 3 consolas :)

XBox -> Halo, ISS2 e um pouco de DOA3

PS2 -> Silent Hill2 e PES3

GC -> Resident Evil 1 e Zero

Tudo na companhia de amigos ;)

Mad: Quando a isso das milhentas teclas nao percebi :atento:
O pad da PS2 tem mais butões :dream:

Wheelman: Isso na GC é verdade, infelizmente :(
Ou temos jogos de putos ou jogos de gore... Mas mesmo assim eu gosto :D Resident Evil maniac

MadOnion
25-02-2004, 12:48
Originally posted by luka
Passei este Fim de Semana com as 3 consolas :)

XBox -> Halo, ISS2 e um pouco de DOA3

PS2 -> Silent Hill2 e PES3

GC -> Resident Evil 1 e Zero

Tudo na companhia de amigos ;)

Mad: Quando a isso das milhentas teclas nao percebi :atento:
O pad da PS2 tem mais butões :dream:

Wheelman: Isso na GC é verdade, infelizmente :(
Ou temos jogos de putos ou jogos de gore... Mas mesmo assim eu gosto :D Resident Evil maniac

sim... só de cursor tens 2 joystick mais uma catrefada de botoes...
prefiro ps2 se tem mais ou não... é uma questao de habito

Rudzer
25-02-2004, 13:10
Xbox here...se bem que ultimamente não tenho jogado nada (nem na consola nem no pc)

NPinho
25-02-2004, 13:18
para mim o pc bastame :P

tambem nao jogo mt, e os jogos que gosto, só gosto jogar online :P

cumps!

Luka
25-02-2004, 13:39
Originally posted by MadOnion
sim... só de cursor tens 2 joystick mais uma catrefada de botoes...
prefiro ps2 se tem mais ou não... é uma questao de habito

Bom...

Pad Xbox: dois joysticks, um direccional, 4 botões dos mais utilizados (a, b, x, y) e dois mais a cima (preto e branco) dois gatilhos, botão start e botão select
Total: 13 butões

http://www.edge-online.com/upload_images/xbox-pad1.jpg

-----------------------

Pad PS2: Dois joysticks, um direccional, 4 botões dos mais utilizados (triangulo, circulo, quadrado e cruz), quatro gatilhos, butão start e butão select
Total: 13 butões

http://www.gameszone.it/PS2/Hardware/Game%20Pad/ps2.jpg

O comando da Xbox é muito bom para FPS e jogos de carros. O comando da PS2 é muito bom para jogos de futebol e jogos de acção.
Um ponto a favor da Xbox é a possibilidade de colocar os cartões de memoria no pad.
A PS2 podia ter pensado em fazer isso e assim retirava os slots para cartões da consola e colocava slots para 4 comandos..
;)