View Full Version : Zona de Feedback de compradores/vendedores
Não sendo nada de novo/inovador gostava de ver implementado aqui neste forum , como existem noutros da concorrência, uma zona onde os users pudessem-se propor a serem avaliados por compradores/vendedores com os quais já tivesse havido negócio :thumbsup:
Que me dizem Srs. Admins ?? :p
VoRtaN_MaDgE
26-11-2004, 14:41
Como dizes apesar d não ser novo e apesar de muitos dos usuários frequentadores deste forum serem também de outros onde já existe algo semelhante acho k se trata duma thread k fica sempre bem e tem sempre utilidade :) ...
Eu concordo e o resto dos users?
Eu também estou de acordo. Por mim podem avançar com isso :)
Eu também estou de acordo. Por mim podem avançar com isso
Avança Luka:)
Ainda bem que gostaram da ideia. :girls:
Se precisarem de ajuda a moderar alguma coisa digam.
Estou disponivel. :thumbsup:
MadOnion
26-11-2004, 15:09
Mas o spammer, já foi promovido a adminstrador, humm o luka deve ser parente do santana lopes, só trafulhice :D :D :D
Podem avançar, apesar de eu não fazer muitas compras na net, e também de não vender quase nada, mas é perfeito para avaliar o comprador/vendedor, mesmo que todos os posts sejam, " user 5*", "já negociei com ele e correu tudo bem", acho que nunca vi um post a dizer mal do user :scared:
Cumps
Eu tenho um comprador ao qual não diria muito bem.
Mas o problema é que ele não tem nenhuma thread aberta nos foruns que já têm este esquema implementado.
Enquanto a minha promoção a admin esta pendente (problemas de configuração) podemos ir vendo que regras ire-mos implementar.
Fazemos como a techzone e so da-mos permissao para postar um negocio quem tiver aberto uma thread com o seu nick para feedback? (tenho de ver se sei fazer isto :D )
joselord
26-11-2004, 15:25
Por isso mesmo é que é preciso avançar com isto acho sempre útil!!
Cumps
Fazemos como a techzone e so da-mos permissao para postar um negocio quem tiver aberto uma thread com o seu nick para feedback? (tenho de ver se sei fazer isto :D )
Acho muito bem.
Assim como acho bem uma pessoa só poder avaliar outra se tiver um nº minimo de posts, para evitar os users criados só para ajavardar a thread de alguém !
Entao vou tentar fazer:
- User so pode colocar anuncios dps de criar a thread para feedback.
- Para comentar o feedback o user tem de ter no minimo 30 posts.
- Nao é permitido o user eliminar a sua propria thread (para se acontecer users reclamarem ele nao poder apagar a thread.)
Mais ideias?
Entao vou tentar fazer:
- User so pode colocar anuncios dps de criar a thread para feedback.
- Para comentar o feedback o user tem de ter no minimo 30 posts.
- Nao é permitido o user eliminar a sua propria thread (para se acontecer users reclamarem ele nao poder apagar a thread.)
Mais ideias?
Tá fixe assim ! :thumbsup:
O que se pode fazer mais é "impôr" um formato para o dono da thread por os seu dados pessoais :
Contacto
Localidade
Envia pelo Correio
Recebe pelo correio
Condições venda
Condições de compra
Links de negocios concluidos
Notas adicionais
...
Olha o exemplo da minha "ficha" na Techzone:
jVIDIA
Contactos:
MSN : jvidia @sapo.pt
Mail : jvidia@gmail.pt
mIRC : jvidia no canal #overclock
Localidade: Cacém / linha de Sintra / Lisboa
Envia pelo Correio: Por regra não ! Gosto de garantir o "bem estar" do material vendido. ;)
Recebe pelo correio: Por regra também não !
Condições venda:
Material vendido : estimado e com tudo de origem (caixa,manual,acessórios,factura,... quem me conhece sabe que é assim)
Modo de entrega : apenas vendo pessoalmente em mãos (salvo raríssimas excepções)
Locais de entrega : centro de lisboa (ex: zona do Caís do Sodré) e linha de Sintra
Modo de pagamento : dinheiro "vivo" ou transferência no MB
Condições de compra: as mesmas das condições de venda.
Links de negocios concluidos (vendas):
...
Notas adicionais:
tenho muita disponibilidade nas horas durante o dia na zona de Lisboa. Na linha de Sintra só à noite ou ao fim de semana.
não disponho de carro durante a semana em Lisboa, por isso apenas me desloco a sítios com Metro.
GinTonic
28-11-2004, 02:41
Embora a maioria do pessoal esteja presente nos mais diversos fóruns... é sempre bom ter este tipo de threads. Eu dou o meu voto de confiança. Podes por exemplo, atribuir uma escala de apreciação, para o pessoal do fórum poder assim apresentar os seus comentários e consequentemente atribuir quantitativamente a sua avaliação.
Despite all,
Just my 2 cents.
Cump's
Esta feito o subforum de feedback.
- Qualquer user pode abrir uma thread com o seu nick
- Users com mais de 15 posts podem comentar nas threads de outros users (para prevenir eventuais users fakes).
- Não é necessário abrir uma thread no forum de feedback para colocar anuncios (ainda nao descobri esta opção no vb3, penso que nao exista :()
Se encontrarem algum bug façam o favor de dizer.
As regras encontram-se aqui: http://www.pcdiga.net/showthread.php?p=30907#post30907