View Full Version : por net num 2º pc.. (noobice)
NightShade
01-12-2004, 19:57
poix é ppl, sou um pouco noob nisto de redes.
tenho 2 pc's, num tenho a adsl, e keria partilhar a net para o 2º, já esprimentei ligar um cabo de rede de um pc ao outro e nepias, como é k posso configurar para ter a net nos 2 pc's??? será preciso alguma cena extra :rolleyes:
Cumprs
Basta correres o assistente do windows em ambos os pcs.
Nao te esqueças que o cabo de rede tem de ser crosshover.
MadOnion
01-12-2004, 21:07
Ando eu com os mesmos problemas.
Net e partilha é mentira, quer dizer a partilha é parcial... :S
Eu partilho para o portatil da minha irma e nao tenho problemas absolutamente nenhuns. Limitei-me a correr o assistente nos dois computadores e voilá, net.
NightShade
01-12-2004, 21:24
Eu partilho para o portatil da minha irma e nao tenho problemas absolutamente nenhuns. Limitei-me a correr o assistente nos dois computadores e voilá, net.
podias especificar melhor essa do assistente?? ;)
Iniciar - Definições - Ligações de rede.
Ficheiro - Assistente de configuração de rede.
Seguinte.. seguinte.. seguite.. :P
Do outro lado igual :)
Depois se tiveres problemas e nao estiver a dar bem vai á ligação nova que apareceu (a de partilha), clica com o botão direito e depois em "reparar".
Faz isto nos dois pcs.
Vai ao pc que recebe a net, propriedades da ligação de internet (a que recebe a internet), avançadas e vê se esta activada a opção de permitir que outros computadores acedam a internet a partir do teu.
Embora seja facilimo muitas vezes é dificil pois os computadores encontram-se em grupos diferentes, cada computador tem firewalls ligadas.. Mas pa axo k o luka ja disse as cenas basicas!
MadOnion
03-12-2004, 12:25
Eu cá já resolvi o meu problema ontem, bastou abrir as portas da firewall e tudo aparenta estar bem, agora só me falta uma coisa, atravez do PC que está a ser servido, entrar no pc que serve, ou seja Servido-> Servidor, pk ao contrario consigo, já mandei para lá as pastas da mula :D
ja q estao a falar nisso...
ontem la tentei por os meus 2 com net :)
nao foi muito difiçil, mas nao consigo aceder de um ao outro....
tentei durante 2h e desisti...alguem q saiba?
so me aparece nos 2 o shared documents...
convem ter o mesmo workgroup... partilhar a pasta ke keres (disco ou afins) e convem nao ter a firewall a blokear a entrada:) define isso na firewall e da acesso ao teu pc atraves do outro nela ;)
abraços
tenho o mm workgroup, partilho pastas, mas isto da-me erro de administrador... :confused:
hum... mas consegues ver o pc na rede??? hum... xeira-me a firewall.. tens a fire ligada?
Caldense
28-04-2005, 22:06
nada melhor que investir num router!
Pretender
03-05-2005, 02:18
Para partilhar net entre dois pcs:
Ligação directa: cabo crossing over, outra solução router/switch/hub.
Convém estarem no mesmo workgroup, e partilhar uma pasta em cada pc antes de fazerem o seguinte:
Na ligação a net colocar o visto de partilhar ligação com outros computadores da rede.
No pc servidor, meter nas propriedades da placa de rede o ip e subnet mask definidos manualmente. Para o ip: 192.168.0.x, subnetmask: 255.255.255.0
No pc que vai sacar net (cliente), colocar o ip e subnet por dhcp (automaticamente) e definir na gateway o ip do pc servidor (192.168.0.x)
Se estiverem a usar firewall, vão as regras/propriedades e por exemplo digam que o ip x ou colocam o mac adress da outra placa de rede , vindo pelo dispositivo y (placa de rede do pc cliente) tem acesso total à rede.
Se quiserem fotos posso colocar.
Este guia funciona inteiramente para partilha wxp -> w9x e xp->xp