PDA

View Full Version : Eax 3.0?????

chourico
05-02-2004, 21:18
o minha pergunta é simples... penso eu
o ke é afinal o EAX, neste caso o EAX 3.0, a diferença é muita para o EAX2.0...

Please Help:venerar: :venerar:

I'AM FRIEND OF JOAOVR :D :D :)

CyberOps
05-02-2004, 21:20
[i]

I'AM FRIEND OF JOAOVR :D :D :) [/B]

LOL, isto nao funciona com cunhas!!

good question!! :confused: :confused: :confused:

JoaoVr
05-02-2004, 21:21
Tomé [[]] Tudo bem :)

Pois, também ando muito interessado em saber isso :) Ando a ver se finalmente me decido a comprar a placa de som...

chourico
05-02-2004, 21:24
eu tou a tentar ajudar-te sabes JOAOVR

JoaoVr
05-02-2004, 21:31
Encontrei isto:

O A3D é a API utilizada na maioria das placas atualmente, mas não é a única; outra forte concorrente é a EAX, ou "Enviromental Audio Extensions" utilizada pelas placas que utilizam o chipsets EMU10K1, como a Sound Blaster Live. Assim como o A3D, o EAX também tem suas versões 1.0 e 2.0. Apesar dos efeitos sonoros serem bem parecidos, a maneira como são criados é muito diferente do A3D.

No EAX os efeitos são aplicados pelo programador do jogo. É ele quem determina quais efeitos serão usados em quais áreas, em quais superfícies, etc.; o programador tem liberdade para incluir sons específicos, etc. resultando em efeitos mais previsíveis.

O A3D por sua vez, não depende tanto do trabalho do programador, os efeitos são calculados com base na geometria das cenas, justamente por isso temos uma utilização maior do processador. Enquanto está desenhando os frames, o processador é incumbido de simultaneamente realizar os cálculos sonoros, baseado na posição dos objetos dentro do cenário 3D criado.

Na prática, os sons gerados pelo A3D são mais reais, porém, ao mesmo tempo mais imprevisíveis. É mais difícil perceber a localização do inimigo no Quake 3 usando o A3D do que usando o EAX, justamente porque no EAX os efeitos são mais previsíveis. Devido a isso, muitos jogadores preferem o EAX, dizendo que com ele têm um melhor domínio do jogo, sendo capazes de detectar as posições com mais facilidade. Outros jogadores preferem o A3D, argumentando que os efeitos são mais reais.

A uncia coisa que fala em comparação com o EAX 2.0 é:

Um lançamento recente é a EAX 3.0, desenvolvida pela Creative. Esta nova API utiliza os recursos do EMU10K1 de maneira diferente da EAX 2.0, permitindo algumas melhorias sobre os efeitos gerados pela EAX 2.0

Será que há diferença grande? È a unica coisa que me deixa de pé atrás para comprar uma placa de som hercules

marsupillami
05-02-2004, 21:50
Penso que a diferença do EAX 3.0 para EAX 2.0, deve estar em efeitos optimizados para sistemas de som 7.1. Penso que d enovo n deve ter nada ou quase nada.

JoaoVr
05-02-2004, 21:53
Se assim for... ;) Nice

BIGBOY
06-02-2004, 10:21
pelo que tenho visto em jogos do tipo HALO / vice city / etc etc que tem a opçao para eax3.0 , ha uma maior alternancia de sons entre as colunas , cada coluna da o seu som , o posicionamento é mais perfeito mas retira um bocadinho de desempenho em jogos que sao jogar na qualidade maxima.

eu continuo a usar eax2.0 :D gustame mais :P

JoaoVr
06-02-2004, 13:37
Bem, voltei a ficar indeciso... :(

kdcmar
06-02-2004, 13:47
lolol tas feito João, o melhor é comprares de uma vez e não fazeres mais perguntas, senão, não sais da cepa torta, lol ;)

JoaoVr
06-02-2004, 13:49
È que sempre que eu compro algo, depois de 1/2 semanas a ver qual vou comprar, depois de a ter arrependo-me...

Passou-se com a caixa, com a fonte, com a gráfica entre outros...

chourico
06-02-2004, 21:18
e com o plextor lolol :D
eu tb axo k devias tar arrependido ja k tu deste 300€ por ele e agora custa á volta dos 200...

JoaoVr
06-02-2004, 21:25
Originally posted by chourico
e com o plextor lolol :D
eu tb axo k devias tar arrependido ja k tu deste 300€ por ele e agora custa á volta dos 200...

Um pouco... Uso-o poucas vezes... È das tais coisas, se não tenho faz-me imensa falta, quando tenho, já não preciso...

chourico
06-02-2004, 21:29
bem se keres k te diga axo k comprava a Audigy 2 custa 70€ e nao é nada má

ou então aproveitava a placa de som onboard, já k deve ser bastante boa :D afinal é uma ASUS n é isso k customas dize :D?
por acaso já viste as especificações da plca de som onboard?

JoaoVr
06-02-2004, 21:35
Queria uma placa á parte... Já tou a contar com a festa do Xico :) Preciso de Potencia :D ...
Se formos a pensar que o material tá sempre a desvalorizar, numca comprava nada, agora ainda tinha o 1.6 em vex do 3.0...
E cria algo diferente... Toda a gente tem uma Audigy

chourico
06-02-2004, 21:39
bem sendo assim por 65 ou 70€ eu comprava a hercules e deixava-me de coisas, n vez k assim nunca mais te decides...
Vê se consegues arranjar uma pra ver mais ou menos a kualidade de som... you are sponsered aren't you :D:D:D:D

chourico
06-02-2004, 21:40
já agora pra k keres os 7.1????????????????

JoaoVr
06-02-2004, 21:41
Pago as minhas peças como todos os outros :p Queres-me comprar a Placa de TV? (Mais uma cena que me arrependi de comprar)

chourico
06-02-2004, 21:45
já poseste o anuncio no vende-se...
pra k é k eu havia de kerer uma placa de TV? se fosse a gráfica?

JoaoVr
06-02-2004, 21:47
Vou por :) Obrigado por tudo :D