View Full Version : Xbox 360 com 42% de failure rate
Nelson A.
15-04-2010, 20:07
Um estudo conduzido por Nofussreviews, a 500 mil pessoas, indica que 42% delas tiveram problemas de hardware com a Xbox 360. A PS3, concorrente directa da Xbox 360, chega apenas com 8% de failure rate.
No entanto, este estudo vai mais longe ao indicar que mais de 55% das pessoas que tiveram problemas com a Xbox 360 precisaram de enviar a consola para a reparação ou pedir a substituição da mesma. Esta situação agrava-se quando cerca de 39% desses possuidores de Xbox 360 tiveram que enviar a sua consola para a reparação mais que uma vez.
Este estudo não teve em conta se as consolas possuíam ou não os novos chips Jasper, que começaram a ser parte integrante das Xbox 360 em 2008. Todavia, esta situação não deixa de ser grave... sem falar no facto que já não é o primeiro estudo que revela uma percentagem tão alta de failure rate.
Fonte (http://ez.mygames.pt/xbox360/noticia/xbox-360-com-42-de-failure-rate-12193/)
:thumbsup:
Não tinha noção que fosse tanto:what:
king_unreal
15-04-2010, 21:37
Ja me passaram pelas mãos algumas xbox360(5)e nunca tive nenhuma que tenha ido para a garantia é preciso e nao tapar as saidas de ar e nao jogar "dias" a fio com elas.
E talvez estes relatos sejam referentes aos primeiras consolas essas assim acredito nesta percentagem a partir da Falcon tudo ficou mais calmo e ainda bem.:)
Posso dizer-te já que essa notícia está completamente errada.
Não da failure rate da xbox, mas da PS3!
Esses 8% deve ser da WII, pois a PS3 pelo que vi andava nos 30%'s.
E é memória curta ou já se esqueceram dos 3 meses que a consola demorava a vir da reparação?
Ao menos a 360, com GARANTIA EXTENDIDA de mais 1 ano para E74 e RROD, em 2 a 3 semanas chega a casa, com 1 cartão de 1 mês de live.
A ps3... foi feita para avariar ao fim de 2 anos, obrigando os users a comprarem 1 nova.
As xboxs que já tive, avariaram todas sensivelmente ao fim de 1 ano...
A 1º que foi reparada vai fazer 3 anos que veio da "oficina" e nunca mais deu problemas. a 2ª fez agora 1 ano que foi reparada.
Nelson A.
15-04-2010, 22:06
Posso dizer-te já que essa notícia está completamente errada.
Não da failure rate da xbox, mas da PS3!
Esses 8% deve ser da WII, pois a PS3 pelo que vi andava nos 30%'s.
E é memória curta ou já se esqueceram dos 3 meses que a consola demorava a vir da reparação?
Ao menos a 360, com GARANTIA EXTENDIDA de mais 1 ano para E74 e RROD, em 2 a 3 semanas chega a casa, com 1 cartão de 1 mês de live.
A ps3... foi feita para avariar ao fim de 2 anos, obrigando os users a comprarem 1 nova.
As xboxs que já tive, avariaram todas sensivelmente ao fim de 1 ano...
A 1º que foi reparada vai fazer 3 anos que veio da "oficina" e nunca mais deu problemas. a 2ª fez agora 1 ano que foi reparada.
desculpa mas tas a ter a tipica conversa de fanboy, e era bom que não se voltasse a isso sff.
no que te baseias para dizer que a noticia é falsa?
já para não falar que dizes coisas aí que não são bem a realidade, mas pronto....nem vou contrariar as parvoices que se diz.
desculpa mas tas a ter a tipica conversa de fanboy, e era bom que não se voltasse a isso sff.
já para não falar que dizes coisas aí que não são bem a realidade, mas pronto....nem vou contrariar as parvoices que se diz.
Como por exemplo? Os 3 meses que diversos utilizadores ps3 tiveram a espera da consola? Basta ires ao fórum zwame e leres o tópico de reparações.
E sim, felizmente já estão a cumprir até um mês de reparação (que chega a ser 2 a 3 semanas), portanto não é por aí.
Quanto as failures rates, basta dizer que é um site pt... tanto a eurogamer.pt como a mygames estão a km's da realidade:
http://www.edge-online.com/news/sony-shoots-down-40-ps3-failure-rate-report
http://www.gamespot.com/news/6216691.html
http://www.pcworld.com/article/136054/sony_claims_ps3_failure_rate_of_less_than_1_percen t.html
Cada um vende o que quer, e verdade seja dita toda a gente sabe dos problemas que a 360 tinha, no entanto não foi por causa disso que deixa de ser 1 consola bastante utilizada. ( e no entanto ao menos a microsoft fez um extend de garantia, coisa que a sony... tá quieto)
Padrinho
15-04-2010, 22:40
Mete fanboy nisso irrraaa. As consolas foram feitas para serem jogadas horas a fio. Nem a xbox vai queimar a pala disso nem a ps3 vai durar apenas 2 anos. Elas avariam pk a malta não tem cuidado com o material e é sarrafeira.
O modelo de 40g foi um dos primeiros no mercado e o mais problemático, encontrar ainda algum que exista é uma sorte.
Nelson A.
15-04-2010, 22:49
obvio que a ps3 nao vai durar apenas 2 anos...tenho uma á mais de 2 anos e esta impec...por isso é que digo são conversas de fanboy...nem digo mal da xbox...
o pessoal é que parece que fica todo ofendido com estas noticias...
edit: Rakter, há casos e casos, agora não podes falar mal de uma consola só porque houve um periodo em que demoravam mais na resolução das avarias...
Padrinho
15-04-2010, 23:07
Acham mesmo que a sony ou microsoft tem oficinas de reparação cá ou mandam para fora, quase que aposto que fazem como as restantes marcas vodafone, toshiba e uma porrada delas. Tem um barracao no desterro que é chamado reparador autorizado, vai para la e quando volta metem lhe o selo da marca. Já para não falar que muitas vem todas fu....das e riscadas das reparações.
Acham mesmo que a sony ou microsoft tem oficinas de reparação cá ou mandam para fora, quase que aposto que fazem como as restantes marcas vodafone, toshiba e uma porrada delas. Tem um barracao no desterro que é chamado reparador autorizado, vai para la e quando volta metem lhe o selo da marca. Já para não falar que muitas vem todas fu....das e riscadas das reparações.
Isso garanto-te que tanto a sony como a microsoft têm pontos de recolha.
O da sony é em Espanha pela Stock Uno.
A microsoft tem a "oficina" na Alemanha.
Qualquer uma das consolas podes seguir o percurso pelo nº de guia da transportadora.
Da Wii, não faço ideia, não conheço ninguém que tenha uma avariada lol.
Nelson A.
15-04-2010, 23:34
sim as da ps3 é em espanha...que as que saiem de lá reparadas até vêm com um comando de "oferta". lol
The Golden Eagle
11-08-2010, 01:34
Eu já tive duas XBOX e nenhuma avariou, a PS3 morreu 4 dias depois de acabar a garantia...
Já vai das sortes :D
Tenho duas XBOX 360, em que uma delas não conhece outra coisa senão a avaria.
Também possuo uma PS3 60GB há mais de dois anos e o único problema que tive foi após de um UPDATE mal feito. Foi resolvido por mim da forma apresentada no Tópico PS3 SAFE MODE (http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=36265).
Convém salientar que a consola com mais horas de utilização é a PS3!
Eu já tive umas 10/11 Xbox acho... e nenhuma me deu problemas...
Alias até já tive la três com problemas mas isso compre-ias logo assim... mas fiz X-Clamp e ficaram uma maravilha...
Agora tenho PS3 Slim e Xbox Slim e até agora 0 problemas e super silenciosas... assim dá gosto jogar... :)
ca deste lado tb tenho 3 xbox 360, apenas a mais antiga deu RROD, resolvi facilmente com o kit Clamp Fix. ate hoje bate chinelo todos os dias.
ja a minha ps3 ao fim de um ano fiz uma actualizacao e berrou, deixou de ler DVDs Blu rays ( era uma Fat de 80GB ), esteve 3 meses em reparacao, deram-me uma nova slim de 120Gb.
agora um aparte, e natural que a xbox talvez ate tenha um rate mais elevado de a ps3, eu na loja onde trabalho ja me passaram imensas xbox que vao para a reparacao e voltam com orcamento e diagonostico: Selo de Garantia Violado.
ou seja sao aquelas que os sapateiros tentam flashar a drive e corre mal.
alias numa consola desbloqueavel e completamente normal haver mais a irem para a reparacao.
A percentagem para a Xbox360 deve corresponder, na sua grande maioria, às consolas com a primeira motherboard, que continuam (as que ainda respiram) a resultar em RROD.
Peterboss
16-04-2011, 18:23
Acho que o que lhe ficou mal foi a conversa do tipo, "a ps3 foi feita para avariar no fim de 2 anos"
Já é conspiraçao só por dizer, entao vindo de uma pessoa claramente adepta da xbox pior é mas pronto..cada um sabe de si...
De qq modo acho essa percentagem da ps3 muito baixa.. a minha nunca deu problemas mas ja ouvi varios relatos da avaria do blu-ray, ps3 que quando se desligaram nunca mais se ligaram, ps3 que quando se ligam ficam só com o fundo e nao passam dali..enfim varios problemas..
Mesmo assim acho que as xbox's avariam mais que as ps3's, baseando-me no meu grupo de amigos e conhecidos, a maior parte é ps3 e alguns com xbox, havendo tambem gente que tem as duas, e mesmo assim oiço mais queixas de avarias da xbox..
Nelson A.
16-04-2011, 18:48
tambem já tenho a minha ps3 á 3 anos e nunca tive qualquer problema...nem o tal da drive blu-ray berrar...
Peterboss
28-04-2011, 20:54
tambem já tenho a minha ps3 á 3 anos e nunca tive qualquer problema...nem o tal da drive blu-ray berrar...
poi sesse problema aconteceu mais nas primeiras Fat's..principalmente nas de 60gb's..é mais ou menos o que se passou com os RROD's da xbox que aconteceram mais nas primeiras versoes..ha-de ser sempre assim..lançar produtos para o mercado e mais tarde corrigir lacunas..aposto que ambas as consolas em versao slim devem ter baixo drasticamente essas percentagens, principalmente as xbox's com os RROD´s