View Full Version : ATI 9500Pro
Olá,
Tenho uma ATI 9500Pro com memorias em I, ou seja sem maneira de mod nenhum, ou será assim? E se eu flashar a bios da grafica, aqui vai o link de como faze-lo http://www.ocfaq.com/article.php/overclocking/vidcard/34, acham que consiga mudar alguma coisa? Ter mais rendimento da grafica? Postem ai a vossa opinião ou experiências pessoais relacionadas com o assunto.
Já agora aqui vai o link com o index das bios http://www.ocfaq.com/softmod/bios.php
Fiquem bem. [[]]
Se a tua nao tem o pcb da 9700pro, estas-te a arriscar a ficar sem grafica
:-
P4rthen0n
05-01-2004, 21:13
Se tens as memorias em linha eh altamente improvavel k de pro mod. No entanto nao seria a primeira a dar. Podes sempre experimentar, se nao der, volta ao normal.
Coloquei a questão porque foi-me sugerido, visto que não posso fazer OC a esta grafica, basta aumentar o core ou memoria e crasha ao tentar benchar, com a mudança de bios pelo menos conseguiria mudar os valores do core e memorias, em relação a estragar a grafica tambem acho que não porque voltaria a meter a bios de origem (ya tenho uma grafica PCI :P) Vou tentar depois digo qquer coisa.
As que seguramente daram mod, tem as mems em L, mas se a tua não der, como disseram, coloca-la na mesma como estava.
Já não seria a primeira de mems em I a dar.......
WaR_RioR
06-01-2004, 22:07
oi
as 9500 Pro nao dao para kk tipo de mod, o mais k podes fazer e usar a bios do Warp11 da 9500 pro para poderes fazer Overclock na grafica.
as unicas k davam eram as 9500 np com o pcb das 9700 mas essa sao dificeis de arranjar.
impossivel pk as k tem mem em linha tem 128bits ans mem e as 9700 tem o dobro.. logo impossivel.. a nao ser k descubras um mod para mudar de 128bits para 256bits
eu fiz 13.3kmarks nu 3dmark2k1 com a minha 9500 @ 9500pro com um :pc: p4 2.0 @ 2.8 (bou comprar.. talvez aki um 2.8c) e memorias 256mb ddr 266 (se houvesse $$.. mal xega po processador kt mais pas memorias)
kd comprar processador e ganhar/alguem_comprarme_memorias_novas :waiting: faço 18k :D:D:D:D :great:
cumps!
havia umas que dava para activar os 8 pipelines mudando a posição de uma resistencia, e ficava-se com uma 9700Pro, (mas como eu de oc pouco entende, mais vale ficar calado ;-))
Pelo que tenho ouvido dizer podes fazer o mod para 9700 pro e flashar a bios, ele fica a reconhecer como 9700pro mas continua a trabalhar com o desempenho de uma 9500. Foi o que aconteceu ao XiMaBaRa que depois optou por nao flashar a bios :)
(vocês a falarem de Radeons 9500 / 9600 / 9700 / 9800 e eu aqui com uma Fx5200 :'()
Não podes fazer mod nenhum nessa placa (a não ser o VGPU mod) ;)
A única maneira de melhorares isso é flashar uma bios de uma 9500pro desblokeada (com oc habilitado!)
As bios do warp11, do mufu ou até da Sapphire são as ideais! :)
Convém 1º veres a marca das tuas memórias e ver os ns (nanosegundos) e depois metes uma bios para essas memórias!
Concerteza vais conseguir puxar mais por isso! :)
Não podes fazer mod nenhum nessa placa (a não ser o VGPU mod) ;)
A única maneira de melhorares isso é flashar uma bios de uma 9500pro desblokeada (com oc habilitado!)
As bios do warp11, do mufu ou até da Sapphire são as ideais! :)
Convém 1º veres a marca das tuas memórias e ver os ns (nanosegundos) e depois metes uma bios para essas memórias!
Concerteza vais conseguir puxar mais por isso! :)
nao te eskecça k eu kd mudei de bios a minha board ficava BUES lenta... (p4p800) e a bios de origem como ja vistes.. nas His excalibur 9500np vem desblokeadas :D
cumps!
havia umas que dava para activar os 8 pipelines mudando a posição de uma resistencia, e ficava-se com uma 9700Pro, (mas como eu de oc pouco entende, mais vale ficar calado ;-))
isso da para fazer por software.. foi o k eu fiz.. por hardware tinha menos power...
cumps!
EDIT: fiz softmod com os drivers da Omega.. tb pode ser os catalist e depois patchar as drivers com uma patchmod do riva tuner :P
(....) .. tb pode ser os catalist e depois patchar as drivers com uma patchmod do riva tuner :P
Se kiserem faço um mini-guia a ensinar a fazer o mod aos drivers para 9500pro e 9700pro! :)
Basta dizerem! ;)
podes fazer.. vai aver alguem sempre interessado..
fazes kd tiberes um tempo livre :P
cumps!
VoRtaN_MaDgE
09-01-2004, 02:27
Nada como testar o mod...já sabes...placa pci á mao ::)
EstilhaS
09-01-2004, 11:33
"já cheira a queimado" ;D
VoRtaN_MaDgE
10-01-2004, 19:04
:great:
JAFoNEXUS
10-01-2004, 19:31
"já cheira a queimado" ;D
;D :rocking: ;D
P4rthen0n
11-01-2004, 13:46
Pois... nem tinha visto k era uma 9500Pro. Assim sendo eskece o mod.
Quanto ao pcb das 9500np k davam pro mod: maioritariamente eram os k tinham as memorias em L, mas tambem houve algumas com memorias em linha k davam pro mod, ou seja, tambem tinham memorias de 256bits.
Pois... nem tinha visto k era uma 9500Pro. Assim sendo eskece o mod.
Quanto ao pcb das 9500np k davam pro mod: maioritariamente eram os k tinham as memorias em L, mas tambem houve algumas com memorias em linha k davam pro mod, ou seja, tambem tinham memorias de 256bits.
e k eu me lembre nenhuma das pro deu(não ouvi falar)
P4rthen0n
15-01-2004, 22:04
Nunca deram porque simplesmente tinham o pcb "correcto" com apenas 4 pipelines em vez das 8 existente nos pcb "errados" das 9500np. Por isso nunca deram pra activar os 4 pipes k nao tinham ;D.
Jarodboy
16-01-2004, 00:31
acho boa ideia um bom tutorial de 9500np @ 9700 (e de preferência de modo bem explicado) pois pelo pouco k sei acho k tb serve p 9500np@ 9500pro e precisava fazer isso na minha e n tenho tempo, jeito,sabedoria nem habilidade p fazer isso!
caso minha 9500np mem em linha desse p 9700 ai é k acho k pulava de contente,n sabia de nada disso...always learning... :)
P4rthen0n
16-01-2004, 21:57
acho boa ideia um bom tutorial de 9500np @ 9700 (e de preferência de modo bem explicado) pois pelo pouco k sei acho k tb serve p 9500np@ 9500pro e precisava fazer isso na minha e n tenho tempo, jeito,sabedoria nem habilidade p fazer isso!
caso minha 9500np mem em linha desse p 9700 ai é k acho k pulava de contente,n sabia de nada disso...always learning... :)
Tutorials desses o k o nao falta por ai :)
Conheco duas maneiras: utilizas drivers omega ou instalas o rivaturner com um patch. ;) Mais detalhes o Lasac pode dar visto k tem mais interesse nesse mod pois tem as ditas placas e eu uma 9800 (dai nunca ter aprofundado o procedimento...::)).
Agora se a tua tem mems em linha mentaliza-te k nao da pro mod pra nao apanhares nenhuma desilusao depois. :)
Jarodboy
16-01-2004, 23:44
sim,eu tava mais do k mentalizado disso!!! mas agora vi esta réstia de esperança mas sinceramente tb n acredito k dê p mod de 9700...ja fico contente com ela a pro portanto...tudo o k vier (se é k vem) a mais é benvindo! ;D
[Agora se a tua tem mems em linha mentaliza-te k nao da pro mod pra nao apanhares nenhuma desilusao depois. :)
P4rthen0n dar da(a mim tem em linha e da)... mas tem 2 opçoes.. ou fica numa 9500pro.. ou entao numa 9500pro com artefactos(muitos ou poucos ou impossivel de jugar com tts artefactos) ;D
cumps!
Conheco duas maneiras: utilizas drivers omega ou instalas o rivaturner com um patch. ;)Esses patch's do rivaturner é necessário entrar em modo de segurança para eles terem efeito? Ou faz-se o patch a drivers descompactados numa pasta e depois actualiza-se os drivers do dispositivo?
Eu pessoalmente acho bem mais fácil usar os omega, fazem o que for possível sem dar trabalho nenhum. ;D
P4rthen0n
17-01-2004, 11:40
[Agora se a tua tem mems em linha mentaliza-te k nao da pro mod pra nao apanhares nenhuma desilusao depois. :)
P4rthen0n dar da(a mim tem em linha e da)... mas tem 2 opçoes.. ou fica numa 9500pro.. ou entao numa 9500pro com artefactos(muitos ou poucos ou impossivel de jugar com tts artefactos) ;D
cumps!
Pois pra 9500pro da sempre duma maneira ou de outra, mas nao o mod a k eu me referia k era o 9500np@9700 k consiste em activar os 4 pipes desactivados. ;)
P4rthen0n
17-01-2004, 11:51
Erbium, acontece k os Omega dao alguns problema desde instabilidade ate nao-se-sabe-bem-o-k-mas-da-asneira. Alem disso os cat 3.10 parecem estar bastante bons e vao ser esses k eu vou meter na minha 9800 hoje se tudo correr as planned :D o k vai ser uma total novidade pois eu de instalar drivers...nickles! ;D;D
Eu uso os omega no windows xp e nunca tive problemas, jogo tudo bem.
E tem uma opção que eu acho espetacular que é reinstalar os drivers, já me tem acontecido ser necessário e dá muito jeito.
P4rthen0n
17-01-2004, 12:18
Pois, com uns funcionam a 100% e com outros nao ha maneira de funcionarem bem.
Bem, mas se contigo tudo fine, forca ai nos Omega :)
Pois pra 9500pro da sempre duma maneira ou de outra, mas nao o mod a k eu me referia k era o 9500np@9700 k consiste em activar os 4 pipes desactivados. ;)
.
ta mali... tenho a minha com 8 pipelines e tá a @9500pro... para ser para @9700pro tem k activar os outros 4 pipelines e a grafica tem k ter 256bits(L) nas memorias se tiver 128bits(I) fica a @9500pro
cumps!
P4rthen0n
17-01-2004, 23:11
Agora fikei sem certezas quanto ao mod pra 9500pro... sabia k a limitacao era o nao ter os 256bits mas nao pensei k fosse com os 4 pipes tambem porque a unica coisa k vi sobre esse mod com atencao foi o hardmod e nem associei aos 8 pipes. ::)
eu tenhu uma 9500np@pro..
9500np memorias em I (4 pipelines e 128bits)
9500pro memorias em I (8 pipelines e 128bits)
9700pro memorias em L (8 pipelines e 256bits)
ou seja ... é possivel activar os 4 pipelines extra passando para 8, mas activar os restantes 128 bits é impossivel..
tipo.. a minha 9500 tem memorias em I .. logo tem 4 pipelines e 128bits.. activei os 4 pipelines extra, e como n da pra activar os restantes 128bits transforma-s numa 9500pro..
tudo isto por softmod.. claro k tb ha hipotese d hardmod pros pipelines.. pros bits ja s sabe k n hipotese d activar..
[]