PDA

View Full Version : Geohot Desbloqueia PS3 e Coloca Sony "À Sua Mercê"

Nelson A.
07-01-2011, 22:12
O hacker responsável pelo desbloqueio dos equipamentos da Apple como é o caso dos iPhone's veio novamente à baila ao revelar que conseguiu ultrapassar as protecções da PS3.

George Francis Hotz, ou também conhecido pelo nick Geohot, diz mesmo que já não ha nada a fazer por parte da Sony, pois a segurança da consola está totalmente derrubada e à "sua mercê" fruto da descoberta das chaves de criptografia.

Graças a esta situação, o jovem de apenas 21 anos afirma que é possivel instalar aplicações não oficiais assim como jogos pirateados. «Eu não condeno a pirataria», disse Geohot, no entanto o hacker deixou ainda outra mensagem onde diz que «se pretendem que a vossa próxima consola seja mais segura, entrem em contacto comigo», num gesto claro de que Geohot está aberto a novas propostas de emprego.

Recorde-se que a PlayStation 3 foi a consola que mais tempo demorou a ser "crackada" tendo este verão surgido os primeiros métodos eficientes bastando para isso uma pequena Pen com software próprio e que permite através de discos externos a execução de praticamente todos os jogos presentes no mercado. A Sony depressa reagiu e lançou actualizações de firmware que bloqueiam o acesso a este tipo de dispositivos móveis.

Fonte (http://wintech.com.pt/content/view/8855/1/)

Mais uma novela :P

Emanuel83
07-01-2011, 22:43
Oh, o problema aqui é sempre o mesmo. A SONY tem lá uns crâneos que bloqueiam estas coisas com um firmware qualquer. Já o jailbreaker foi assim. Aquilo ainda funciona, mas se queremos jogar online não dá. Ao fim ao cabo é como na xbox, em que jogar online embora possível, é extremamente perigoso. Eu sou defensor que não se consiga piratear jogos nas consolas, isso podia criar hacks e cheats ou mods que dão vantagem. Gosto das coisas como estão e sabe bem andar pela PSN sem um único batoteiro a arruinar a experiência de jogo.

Totti
07-01-2011, 23:53
que eu saiba o black ops já dá para jogar online... é tudo um caso de tempo!

eu tambem era da mesma opiniao, mas desde que desbloquei a minha nunca mais me passou pela cabeça comprar um jogo.. então ao preco deles, esquece mesmo.

MeNdEz84
07-01-2011, 23:53
olha eu sou completamente do acordo da pirataria nas consolas , porque em portugal pelo menos é um abuso pagar 70 euros por um jogo..baixem os preços , se tudo fosse mais barato ninguem se dava ao trb seque de fazer pirataria....

luigi
08-01-2011, 00:05
Oh, o problema aqui é sempre o mesmo. A SONY tem lá uns crâneos que bloqueiam estas coisas com um firmware qualquer. Já o jailbreaker foi assim. Aquilo ainda funciona, mas se queremos jogar online não dá. Ao fim ao cabo é como na xbox, em que jogar online embora possível, é extremamente perigoso. Eu sou defensor que não se consiga piratear jogos nas consolas, isso podia criar hacks e cheats ou mods que dão vantagem. Gosto das coisas como estão e sabe bem andar pela PSN sem um único batoteiro a arruinar a experiência de jogo.

olha que desta vez nao e bem assim,se ele descubrio as keys da ps3 a sony so pode controlar a pirataria com os ban,porque nao podem alterar a chave da consola ou entao todos os jogos ate qgora no mercado nao funcionarao....este realmente e um grande hack eles agora tem de inventar maneira de banir ps3....no meu caso tou me lixando porque tenho duas uma original para jogar gt5 e outra jailbreak que comprei avariada para o efeito.....

MJRL
08-01-2011, 00:29
hcbaeKA2moE

O video é grande, mas é engraçado de ver.
Penso que os jogos deviam ter o mesmo preço em todo o mundo, por isso tb concordo que façam o que bem intendam.

Emanuel83
08-01-2011, 02:04
Sim eu também acho que os jogos são caros, mas com os serviços que temos hoje em dia em lojas como Game,etc... sinceramente não me custa assim tanto pagar por um jogo que sei que está livre de batotas e afins. Reparem, das últimas vezes que comprei jogos na Game paguei 22,5€ pelo FIFA 11 e 22,5€ pelo PES 2011. Ambos os jogos marcavam 70€. Ora isto aconteceu porquê? Ganhei não sei quantos pontos de ter reservado os jogos em Agosto, mais não sei quantos pontos/dinheiro de ter dado o PES 2010 e o UFC 2009 à troca, mais não sei quantos pontos que tinha no cartão da reserva do GT5, etc etc... é certo que ao darmos jogos estamos a perder dinheiro, mas sinceramente não condeno, assim nem custa nada.

A existência de jogos pirateados vai muito de encontro com mods e cheats, e isso não me agrada mesmo nada. Totti sim eu sei, o MW2 também dá, mas já foram banidos muitos utilizadores, consola com o caraças, e ainda custam quase 300€. É como eu disse, dar dá, mas o risco é grande e pode ser penoso. Claro que há um engraçadinho ou outro que o faz e vai online, mas são muito raros os casos e a longo prazo vai correr mal. E ainda bem que assim é!

Sou completamente contra a pirataria. Eu saco jogos para experimentar apenas, se eu gosto mesmo do jogo eu compro-o assim que posso. Até chego a testar jogos no PC para depois os comprar na PS3. São ideais. Já cheguei inclusivé a denunciar alguns PSN users com consolas hackadas no espaço apropriado. Podem-me condenar, mas eu não quero sequer viver o pesadelo das cheats e mods não oficiais que arruinam a experiência de jogo de quem paga.

E não sou o único a denunciar casos, há autênticos espiões em fóruns de gaming (eurogamer, Sony, etc) que fazem denuncias todos os dias. De qualquer maneira essa situação do Black Ops e mais uns quantos está com os dias contados, google it :P

E é muito fácil apanhar alguns, por vezes no MW2 ou BO de PS3 vamos parar a servidores completamente hackados, com opções não oficiais como mega-saltos, muralhas, 9 Choppers ao mesmo tempo. Na consola é fácil porque os servers têm sempre um Host que é um dos utilizadores. Basta ou identificar quem está a usufruir dos seus próprios mods ou fazer uma lista das PSN envolvidas nesse mapa em particular. Depois a Sony investiga e limpa-lhes as consolas. Just be careful.

Sonas
08-01-2011, 10:32
Também condeno a pirataria apesar de que para pc tenho alguns sacados mas o essencial ( wow) tenho pago e pago todos os meses ehehehehe
Eu tenho alguns jogos para a ps3 e não faço questão de os trocar ou vender, o pessoal se fizer contas e comprar apenas 1 por mês nao sai assim tao caro. Alias eu nao fumo mas acredito que haja pessoal que so em tabaco gaste mais de 100€ nesse cancro e nao se importe... Por isso... Abraços

Emanuel83
08-01-2011, 10:56
Por acaso eu sou fumador :P
Claro Sonas, eu também saco alguns jogos, não me vou armar em Anjo, mas os que sei que passo horas a jogar compro sem qualquer problema, quem o fez merece o dinheiro.

Totti
08-01-2011, 11:07
Emanuel foram banidos da PS3 como? nunca ouvi falar de tal coisa...

Wolfskin07
08-01-2011, 11:35
Parece que a Sony anda a Banir consolas da PSN por causa desses hacks...or so I heard =P

HellSing
08-01-2011, 12:48
A minha ta com o ultimo firmware, "NO Problem about that"

BTW... Sou a favor a pirataria no caso do que já foi falado sobre os preços praticados por cá.

Agora, para aqueles que ainda não descobriram que existem lojas "out there" com preços muito mais apelativos... "Abram as pestanas !"

Qual selo IGAC qual que...

reiszink
08-01-2011, 13:08
Já estou a ver aí à venda nos classificados PS3 banidas ao preço da uva mijona. (lol)

Com os preços que se encontram lá fora, não faz muito sentido piratear os jogos e correr o risco de perder funcionalidades da consola e não poder jogar online. Mas, cada um sabe de si...

Com excepção do GT5, que foi mais caro alguma coisa, por ter comprado a edição de coleccionador, acho que nunca dei mais de 25€~30€ por um jogo da PS3. E isso foi o máximo, encontram-se promoções constantes no UK de jogos a 10€, 15€ e 20€, alguns deles bem recentes.

E ainda por cima, com as possibilidades de venda que existem agora, sejam em sites de leilões, sejam os classificados dos fóruns, etc... podem jogar vários jogos sem gastar muito dinheiro, acabam o jogo e vendem, pouco dinheiro perdem.

Isso do preço elevado é uma desculpa já muito gasta, as pessoas podem comprar esses mesmos jogos muito mais baratos, mas acabam por não o fazer na mesma. Se o problema fosse só o preço, as pessoas compravam no UK e não faziam o download ilegal.

Parte do problema é já da própria mentalidade das pessoas, não só do preço.

Totti
08-01-2011, 17:46
eu também dava 25/30e pelos jogos, sempre usado...
o meu medo de piratear a consola era perder o interesse nos jogos, ou seja, instalar uma data de jogos e depois não chegava a acabar nenhum.. mas ando a instalar um de cada vez, da o mesmo efeito lol

reiszink
09-01-2011, 13:57
Sony responds to latest PS3 hacks (http://www.ps3hax.net/2011/01/sony-responds-to-latest-ps3-hacks/#axzz1AHZOdohA)

Peterboss
12-01-2011, 20:02
E é muito fácil apanhar alguns, por vezes no MW2 ou BO de PS3 vamos parar a servidores completamente hackados, com opções não oficiais como mega-saltos, muralhas, 9 Choppers ao mesmo tempo. Na consola é fácil porque os servers têm sempre um Host que é um dos utilizadores. Basta ou identificar quem está a usufruir dos seus próprios mods ou fazer uma lista das PSN envolvidas nesse mapa em particular. Depois a Sony investiga e limpa-lhes as consolas. Just be careful.
Nao é assim tao facil quanto isso emanuel pois isso pode ser considerado invasão à privacidade quando dizes " Limpa-lhes as consolas" implica invadir a consola.. eles podem é de algum modo bloquear contas psn ao serviço deles, mas como toda gente sabe, cria-se outra e tá feito.. outra possibilidade, e isto é pura especulaçao, é de alguma forma banir os mac address's das placas de rede das consolas em que foi provado pirataria, da rede PSN..mesmo assim nao sei até que ponto conseguirao controlar isso..

eles (hackers) dizem mesmo que agr, a unica maneira de resolver é com hardware novo..

Emanuel83
12-01-2011, 20:13
Eles podem banir a consola como na xbox, através da codificação do hardware em que a conta PSN fez login. Não é invasão à privacidade, porque repara que os users estão a infrigir a lei só por si, a SONY tem decerto o direito de tomar essa acção.

Racpu_
13-01-2011, 08:52
Por mim podem e devem banir as consolas onde se prove que usem backup's pois é algo que deixei de fazer a partir do momento que temos a UK para comprar os jogos a excelente preço.

Agora vamos ver o impacto que isso vai ter, porque se de facto a consola começar a ter caída nas vendas, não falo da consola, mas sim das vendas de Jogos tanto a nível de Bluray ou mesmo na PSN.

Sabem o que acontece?

As produtoras acabam por deixar esta plataforma e dedicarem-se a outras... agora a Sony em parte devia ter ouvido mais os clientes e em vez de tirar as funções que a consola trazia de origem colocassem mais... mas como não fizeram era perfeitamente normal os Hackers atacarem.

Simplesmente colheram os frutos que plantaram.

Totti
13-01-2011, 10:04
As produtoras acabam por deixar esta plataforma e dedicarem-se a outras...

dedicam se a qual? ha wii? lol... tudo neste mundo esta, ou vai ser hackado :p

Emanuel83
13-01-2011, 11:13
Lá isso á verdade lol mas se reparares bem a PS3 e a Sony foram campeãs nesse aspecto. Nem sequer me lembro da última plataforma de jogos/filmes/etc que demorasse tanto tempo para que se conseguissem piratear jogos. A PS3 está cá desde 2006, portanto 5 anos quase e só em 2010 apareceu uma forma finalmente real de piratear jogos. Imagino que a tendência seja para se demorar cada vez mais, a sony não brinca e a rapidez com que eliminaram o Jailbreaker foi qualquer coisa de outro mundo.

Bravo
13-01-2011, 12:07
Sou a favor que se pirateie jogos single player.
Sou a favor que se comprem jogos para jogar online.
A unica coisa má que traz a pirataria para este campo, é que em breve o online estará inevitavelmente cheio de cheaters.

Racpu_
13-01-2011, 12:10
A unica coisa má que traz a pirataria para este campo, é que em breve o online estará inevitavelmente cheio de cheaters.

No caso da PS3 nao vai acontecer... pois a Sony vai ter que conseguir dar a volta e barrar o acesso a consolas que estão modificadas... por isso acho que podemos estar descansados...

Bravo
13-01-2011, 12:17
Isso na teoria é muito bonito, na prática, veremos!

Peterboss
13-01-2011, 12:39
Por mim podem e devem banir as consolas onde se prove que usem backup's pois é algo que deixei de fazer a partir do momento que temos a UK para comprar os jogos a excelente preço.
Agora vamos ver o impacto que isso vai ter, porque se de facto a consola começar a ter caída nas vendas, não falo da consola, mas sim das vendas de Jogos tanto a nível de Bluray ou mesmo na PSN.
Sabem o que acontece?
As produtoras acabam por deixar esta plataforma e dedicarem-se a outras... agora a Sony em parte devia ter ouvido mais os clientes e em vez de tirar as funções que a consola trazia de origem colocassem mais... mas como não fizeram era perfeitamente normal os Hackers atacarem.
Simplesmente colheram os frutos que plantaram.

nao digo, mudarem de plataforma porque a xbox continua a vender e tem bons exclusivos agora que adoptem massivamente ao estilo de vendas em plataformas digitais tendo em conta que as tuas compras ficam registadas na tua conta..aí a coisa ja vai ser mais chata..agr inquebravel penso que nao, porque temos o exemplo de alguns jogos da steam... mas nao me admira que adoptem esta forma de venda num futuro proximo pois ja temos o exemplo da pspGO