PDA

View Full Version : [NOVO 01-02-05] MEDUSA 5.1 Surround Headset

GinTonic
01-02-2005, 11:46
Boas,

Temos em stock estes novos headphones 5.1 da Speedlink (MEDUSA 5.1 Surround)

http://img.idealo.de/folder/Product/270/5/270574/produktbild_gross.gif
http://www.maxitmag.co.uk/images/reviews/42/medusabox.jpg

Review (http://www.maxitmag.co.uk/reviews/index.php?section=reviews&review_id=42)

PREÇO: 54.90€

Asrafil
01-02-2005, 11:56
Estive a testar uns agora e aviso-vos - RECOMENDA-SE. Excelente construção e qualidade de acabamentos e um som FANTÀSTICO!!!!!! :venerar: :venerar: :venerar:
E não esquecer o preço muito simpático!!!!! :D

Já os pus online, pelo que se podem mandar a eles!!!!!

Atlas
02-02-2005, 04:10
Sim parecem-me bons pena que devem fazer muito calor nas orelhas depois de algumas horas de colanço... :D

kold_Zero
09-02-2005, 05:21
Então não há mais feedback aki dos auscultadores?

Eu em principio vou comprar uns, porem tenho algumas duvidas (noob stuff)

1º Eu tenho uma dfi lanparty ultra B que supostamente suporta 5.1, ou seja posso ligar os auscultadores sem qq problema certo? nao preciso de comprar uma placa de som...

2º os auscultadores já veem com tudo incluido para funcionarem? ou terei que comprar tipo jacks ou coisa parecida?

3º Tenho aqui umas colunas dakelas simples e baratas, com um connector dakeles comuns das colunas, ao comprar os auscultadores, existe a hipotese de eu poder ter som nas colunas e nos auscultadores ao mesmo tempo? (eu com os auscultadores que tenho agora e com as colunas tenho som nos dois, comprei um adaptador que ligo á saida de audio da board e que divide em dois, um ligo os ausculadores noutro as colunas)

obg [[]]

|Fly_Boy|
09-02-2005, 12:58
tb acho que vou comprar estes. :)

|Fly_Boy|
10-02-2005, 13:56
encomendei uns :) depois faço feedback

Sonas
10-02-2005, 15:05
fico a espera :D pois tenho os meus da technics, velhinhos mas muito, muito bons a pedir reforma :D:D:D:D conta ai depois se valem ou nao o €€:D

kold_Zero
10-02-2005, 16:50
Eu tb encomendei uns ontem, mal acabei de fazer a encomenda recebi um email a confirmar a encomenda, e fiquei a aguardar o 2º email que normalmente enviam onde contem a referencia da encomenda nos CTt, tal nao aconteceu..
se algum responsavel da loja vir este post e me poder dizer se esta foi enviada eu agradecia.. o facto é que sao quase 5 horas e o carteiro nao tocou aqui ainda.

A encomenda numero: 2670

Como na pagina esta em imediato... pensei que chegassem hoje :D

ps: Encomendei ontem mas hoje tb nao recebi nenuma confirmaçao do envio .

Não sei onde li que por vezes o vosso server tem esse tipo de problem, se me podessem deixar mais descansado agradecia :)

kold_Zero
10-02-2005, 18:23
Bem.. tudo resolvido, já falei com um responsavel da PcDiga e parece que eles foram enviados ontem :D

Só que claro está os CTT tinham que brilhar e mandaram-me a encomenda para Braga..

Agora é aguardar...

Sonas
10-02-2005, 19:54
mais uma vez

GG CTT =)

offtopic:
so para veres tenho um vale para receber de 230€ desde dia 5/12/2004 ;) sim ja passaram mais de 2 meses ;) por isso, nada me espanta mais nos CTT's ;)

scratch
11-02-2005, 00:54
Ja tenho uns e realmente são espectaculares ;)
Unica coisa a apontar é que se não estivermos a ouvir nada fazem ruído tipo zzzz mas nada que não esteja já habituado!

kold_Zero eu tb tenho essa board e funciona tudo ás mil maravilhas.. e claro dá pa ligar as colunas e os phones no amplificador que vem incluído..

Estou muito contente com eles, recomendo :thumbsup:

kold_Zero
11-02-2005, 12:04
Vá lá! os CTT estiveram bem e a emcomenda la foi reenviada para a morada correcta!

Realmente so som é muito bom! Para quem como eu tinha uns auscultadores daqules que custam 5 euros trocar para este é um diferença :trauma:

Andy C está a bombar nas horas! nos outros arranhava-se todo aqui.. ui like candy from a baby.

Outra coisa que eu nao tinha reparado, é que eles vibram! ao Jogar doom3 e a usar a machine gun eles vibram, muito fixe a sensação (sem falar que agora jogar doom ficou ainda mais assustador... )

e sim ouve-se aquele zzzz knd está o som está parado.. mas para mim é quase insignificante, e tb quem quer "aquecedores de orelhas" qnd o som está parado?

Cumpz

|Fly_Boy|
21-02-2005, 21:38
Pessoal, alguem me esplica como ligar isto? é que tenho ligado ma so som na sei nda de jeito.. quais as cores é pa qual entrada? tanto na placa como no mini amplificador.. axo isto uma confusão.. é que nos fones sai mais som do lado direito

|Fly_Boy|
22-02-2005, 21:59
ninguem? :nervoso:

kdcmar
22-02-2005, 22:49
E pa eu não tenho nenhuns, mas.. se e por cores, experimenta dar uma vista de olhos no manual da placa ;)

|Fly_Boy|
23-02-2005, 00:34
no manual nao diz neria..

kold_Zero
23-02-2005, 13:03
As cores nao sao importantes.
A parte de traz da minha placa de som tem como cores o preto laranja e verde, e os cabos que veem com os auscultadores sao azuis verdes e vermelhos (se nao estou enganado pois nao estou em casa..)

Eu axei facil de montar.. simples...
Tens aquele connector de 3-3 ligas atras do amplificador (rear center front?) e o mesmo cabo que ligaste ao center do amplificador, ligas ao center da tua board/placa de som.. o mesmo com o rear e o front.. depois ligas o micro a entrada do micro e os auscultadores na frente do amplificador...

Tb mete nas propriedades da placa de som, sistema 5.1

Espero ter contribuido d ealguma forma.. lol

Sonas
23-02-2005, 15:00
rulam mais estes ou os zalman? :D isso e' ke eu kero saber .... :D

markitos
24-02-2005, 01:04
rulam mais estes ou os zalman? :D isso e' ke eu kero saber .... :D

Os Zalman têm maior signal to noise ratio, cerca de 90dB (bem bom), estes têm 60dB (mediano). Zalman tem melhor sinal portanto.

Estes têm maior impedância (32 contra 16 Ohm) e maior frequência de resposta, fazem desde os 20Hz, os Zalman só fazem a partir dos 50Hz.

Escolha difícil, mas a mim a fraca qualidade do signal to noise ratio faz-me mais confusão que tudo o resto.

Beat_Slayer
24-02-2005, 01:11
Eu escolheria os com maior impedancia e frequência de resposta, pois a menos que queiras estar a ouvir uns concertos de piano, :p estes vão-te dar som mais "amplo" e crispido, o noise só deves notar se estiveres com eles sem tocar nada nos ouvidos!

E desconfio que esse noise ratio foi medido com o amplificador, se ligares isso directamente a uma audigy deve melhorar! Já alguém experimentou?

scratch
24-02-2005, 23:07
Eu não consigo ter os 3 controles de volume no fio a funcionar bem todos ao mesmo tempo.. não sei porquê..

|Fly_Boy| Isso das cores nem liguei, porque não correspondem bem na board, o que fiz foi testar até conseguir ouvir tudo bem no teste 5.1!

Beat_Slayer acho que o 5.1 não funciona sem o amplificador.. não tenho a certeza..

Bernstein
02-03-2005, 14:08
Bom, como tenho os dois posso comparar:

Os Zalman "custam" o dobro.
Ou seja, o preço dos Medusa já inclui o Amp., enquanto nos Zalman tem de ser comprado à parte.

No entanto, os Zalman podem ser ligados diretamente à placa de som, (sem ser preciso comprar o Amplificador).
Nesse caso, o controle do volume terá de ser feito ou por software (pelo icon do volume do Windows p.ex.), ou pelo teclado se tiver controle de volume, (quase todos têm hoje em dia).

Os Medusa ainda têm, no cabo, 4 controles para os 4 canais de som em separado, (além do controle pelo amplificador), o q permite uma muito maior flexibilidade no controle do som.

Ambos trazem todos os cabos necessários, iclusive para ligar a outros aparelhos (amplif. AV, consolas, etc).

Para mim os Zalman são mais confortáveis.
Os Medusa são um bocado quentes, devido ao material q cobre os ascultadores.
Aliás, posso dizer q acho os Zalman extremamente confortáveis, mesmo ao fim de bastante tempo a jogar.

Qto ao som:
Os Medusa têm spekers de baixos.
Os bass são muito mais fortes.
Como já alguem disse: até vibram.

Nos Zalman, os bass são juntos com os outros speekers.
(como em todos os outros ascultadores, q eu saiba).

Isso é notório ao fazer o teste 5.1 da placa de som: nos Medusa temos no fim o som do subwoofer, o q não acontece nos Zalman.

No entanto a distribuição espacial do som, parece-me melhor nos Zalman.

Vai aqui o link dum freeware para comparar o posicionamento espacial do som:

http://www.sensaura.com/demos/index.php?article=player3d.htm

O Microfone dos Zalman é banhada: não passa de um micro de lapela.
Tem uma ótima captação de som, mas tive de inventar para o prender aos ascultadores, com um tubo e umas abraçadeiras...

O micro dos Medusa é ótimo, move-se para cima qd não é necessário, e tem braço flexível.
No entanto a captação parece-me de qualidade inferior ao do Zalman.

Tudo isto em relação à sua utilização para jogar.
Para ouvir música não me interessam.

BonJouR
02-03-2005, 16:09
Então resumidamente, na tua opinião os zalman são melhores, certo? :)

Bernstein
04-03-2005, 00:22
Errr...
Eu não disse isso...
Apenas tentei, objectivamente, dizer os pontos positivos e negativos de cada um.

vou deixar um link, para outro Forum, em q me esmerei mais um bocadinho, e completei mais :

[Moderado por kdcmar]

|Fly_Boy|
04-03-2005, 12:20
.. nao deves por links da concorrencia ..

kdcmar
04-03-2005, 13:00
Bom, como tenho os Zalman 5.1, e os MEDUSA 5.1, passo a comparar:

Os Zalman "custam" o dobro.
Ou seja, o preço dos Medusa já inclui o Amplificador, enquanto nos Zalman tem de ser comprado à parte.

No entanto, os Zalman podem ser ligados diretamente à placa de som, (sem ser preciso comprar o Amplificador), o que não é possível nos Medusa.
Nesse caso, o controle do volume terá de ser feito ou por software (pelo icon do volume do Windows p.ex.), ou pelo teclado se tiver controle de volume, (quase todos os teclados têm hoje em dia).

Os Medusa ainda têm, no cabo, um grande extra: 4 controles, para os 4 canais (F,R,C,SW), de som em separado, (além do controle pelo botão do amplificador), o q permite uma muito maior flexibilidade no controle do som.

Ambos Amplificadores dão para ligar 2 headfones na frente.
No entanto os Medusa usam umas fichas específicas, (parecem fichas DIN).
Se o cabo, ou a ficha dos fones se estraga, parece bem complicado reparar aquilo, e acho que ficamos com o conjunto inutilizado! (Se bem que eles também vendem só os fones sem o amplificador, e devem ser mais baratos).

No Zalman a ligação dos fones ao Amplificador é feito por vulgares jack 3,5mm stereo.
Vulgares, excepto na saída center/sw, que tem uma zona mais estreita.
Mas com um mínimo de bricolage, (afiar ou estreitar a zona plástica dum jack), é possivel ligar lá p.ex. os Zalman 5.1, e, nas outras 3 saídas, ligar diretamente um conjunto de colunas 5.1, p.ex.
E tem outra vantagem sobre os Medusa: 2 botões frontais, independentes, de regulação dos volumes.

Na trazeira o Amplificador dos Medusa é mais completo, pois, além dos 3 line-in, tem 3 pré-out, em forma de jacks 3,5mm.

Ambos trazem todos os cabos necessários, iclusive para ligar a outros aparelhos (amplif. AV, consolas, etc).

Para mim os Zalman são mais confortáveis.
Os Medusa são um bocado quentes, devido ao tecido tipo veludo q cobre os ascultadores.
Aliás, posso dizer que acho os Zalman extremamente confortáveis, mesmo ao fim de bastante tempo a jogar!

Qto ao som:
Os Medusa têm speekers específicos de graves.
Os bass são muito mais fortes.
Até vibram.

Nos Zalman, os graves saem pelos outros speekers.
(como em todos os outros ascultadores, q eu saiba).

Isto é notório ao fazer o teste 5.1 da placa de som: nos Medusa, temos no fim do teste, o som do subwoofer, o q não acontece nos Zalman.

No entanto a distribuição espacial do som, parece-me melhor nos Zalman.

Vai aqui o link dum freeware para comparar o posicionamento espacial do som:

http://www.sensaura.com/demos/index...le=player3d.htm

O Microfone dos Zalman é uma banhada: não passa de um micro de lapela.
Tem uma ótima captação de som, mas tive de inventar para o prender aos ascultadores, com um tubo de plástico e umas abraçadeiras...

O micro dos Medusa é ótimo, move-se para cima qd não é necessário, e tem braço flexível.
No entanto a captação parece-me de qualidade inferior ao do Zalman.

Tudo isto é em relação à sua utilização para jogar.
Para ouvir música não me interessam.

Uma ves que como tu mesmo disses-te, foste tu o autor da tread noutro forum, tomei a liberdade de a copiar para aqui.
Se ouver algum inconveniente, avisa que eu apago, mas o link que deixas-te teve que ser moderado.
Obrigado pelo post :D, creio que será extremamente util para quem se encontra indecisso. :thumbsup:

Bernstein
04-03-2005, 20:20
Uma ves que como tu mesmo disses-te, foste tu o autor da tread noutro forum, tomei a liberdade de a copiar para aqui. Se ouver algum inconveniente, avisa que eu apago, mas o link que deixas-te teve que ser moderado. Obrigado pelo post , creio que será extremamente util para quem se encontra indecisso.

Na boa!
Tem problema nenhum.

Eu qd pus o link pensei nisso.
Mas como era para um Forum, e não propriamente para uma loja, deixei tar...

Aliás, eu dantes, qd queria alguma coisa fixe pró pc, tinha de ir a Lx a esse sítio.
Agora, com a PCDiga, já não é preciso :cool:

kold_Zero
10-03-2005, 18:47
Pessoal com estes phones e com drivers audio da Nvidia conseguem por os phones a vibrar?

Tenho uma Msi k8n neo2 e uso o som onboard. tipo usava as drives que vinha no cd da board umas Realtek qq coisa, e os phones bombavam na boa e vibravam ao som da batida, nos jogos e na musica.
Porem este som onboard da msi nao é grande coisa e com o pc em OC nos jogos tinha um ruido de vez em kuando irritante, mas nao sou o unico vi que vario ppl tem esse problem e li um topico onde ensinava a melhorar o som onboard desta board, assim o fiz e instalei umas drives nvidia como dizia no topico.

Ok realmente o som melhorou um bocado e ja nao ha ruido nos jogos.. so que agora os meu phones nao vibram....
que se passa? que preciso de fazer para os por a vibrar?
os vcs vibram?

Beat_Slayer
10-03-2005, 19:27
Vê se tens o audio em 5.1!

kold_Zero
10-03-2005, 19:49
Viva o som esta em 5.1.. assim como estava com as drives da Realtek.. só que com essas drives nao aparecia 5.1 aparecia 6 channels, eu escolhia isso e eles bombavam e vibravam na boa....

Agora com estas drives nvidia... nao aparece opçao 6 channels, aparece 5.1 ou 7.1 escolha o k escolher eles nunca vibram..

Bernstein
14-03-2005, 10:03
5.1 ou 6 canais é a mm coisa.

Podes esclarecer melhor o q queres dizer com "por os fones a vibrar" ?

Ou seja:
era ENQUANTO se fazia o teste aos vários canais, (left, center, etc), q vibrava,
OU,
NO FIM do ultimo, (right sorround), q sentias os baixos ?

Com os medusa, e os drivers NVidia do SoundStorm da board, no fim, emite só graves.
Com os Zalman, não acontece, pq não têm canal de graves dedicado.

kold_Zero
14-03-2005, 14:02
Eles vibravam sempre.. e nao só nos testes...

Com as drives realtek eles vibravam quando ouvia um mp3, quando via um filme, quando jogava um jogo, sempre que ouvesse um "pumm" eles vibravam ao som da batida.

Agora nao vibram, nunca, excepto no doom3 que tem suporte para eles vibrarem (e no doom3 so vibram knd uso a mchine gun , enquanto que com as drives da realtek vibraram ate com o tiro da pistola)

De notar que durante o teste destas drives na nvidia existe la uma parte em que eles começam a vibrar , e o teste pergunta se ouço alguma coisa, eu seleciono sempre que sim.. mas de momento nao estou no computador e nao me lembro a que se refere (se é center left right.. etc..) sei que é o ultimo teste..

Espero ter sido claro

Obg

Bernstein
14-03-2005, 19:47
Espero ter sido claro

Nem por isso... :)

Corre o teste.
O teste do subwoofer é realmente o último.
Não ouves palavras
Ouves apenas os bass ("vibrar")
Se estiver a funcionar, é pq a placa som envia graves para o canal dedicado.

Experimenta vários settings nos drivers p.ex.:
-activar canal LFE
-variar a frequência de corte do s.w.

Vê tb, nos 4 comandos q os Medusa têm no fio, se o potenciometro dos bass (vib), não estará para baixo (-), e/ou experimenta aumenta-lo em relação aos outros.

kold_Zero
15-03-2005, 17:33
Ok Sexta feira xegando a casa experimento isso.

Cumprimentos e obg

kold_Zero
17-03-2005, 17:53
Viva Cá estou de novo para tentar ser o mais claro possivel.

a minha Board: Msi k8n Neo2 Platinum (som Onboard)

Ponto de situação: O meus Medusa Não Vibram com estas drives da Nvidia, mas Vibravam com as drives Realtek.

Vi um topico noutro forum a ensinar "este truque" para se ganhar alguma qualidade de Som nesta board (não é que o som Realtek fosse mal, porem nos jogos com o pc em OC o som tem Bugs)

Daí resolvi fazer como ensinavam no topico e mudei as drives realtek pelas Nvidia, o som melhorou e já nao tem bugs de som nos jogos, porem os phones agora nao vibram.

O que fiz eu para instalar estas drives:

1º Fazer o download dos drivers no site da nvidia http://www.nvidia.com/object/nforce_audio_4.57_win2kxp
2º Descompactar os drivers que descarregamos do site da Nvidia para uma pasta
3º Desinstalar os drivers da realtek, atenção utilizar o Adicionar/Remover programas
4º Reeniciar o sistema
5º Assim que o sistema reenicia, ele detecta novo hardware e pede para instalar os drivers, escolhemos nós a localização dos mesmos
6º Após instalados reeniciar o computador
7º Agora vamos instalar o NVMixer de forma a podermos configurar o nosso sistem de som.
8º Fazer Download dos Windows XP - Unified Driver http://www.nvidia.com/object/nforce_udp_winxp_5.10
9º Assim que finaliza o dowload, descompactamos para uma pasta e instalamos o NVMixer que se encontra em .....\Unified Driver nForce_5.10_WinXP2K_WHQL_english\AudioUtl\
10º Após a sua instalação, é só configurar e temos um som muito melhor que com os drivers da Realtek.

Assim fiz eu.. agora tenho no system tray em vez do icon realtek o icon do NVMixer.

Carrego la duas vezes.
Escolho assistente de colunas.
Resultados:
Enviando Ruido-Branco para todas as saidas Analogicas - Sim Ouço (efeito Xuveiro)
Enviando Ruido-Branco para todas as saidas Digitais - Não Ouço (efeito Xuveiro)
Teste de Saida completo
Colunas a ser testada:
Coluna Dianteira Esquerda - Sim Ouço (efeito Xuveiro)
Coluna Dianteira Direita - Sim Ouço (efeito Xuveiro)
Coluna Central - Sim ouço (um piiii interminavel)
Coluna Traseira Esquerda - Sim Ouço (efeito Xuveiro)
Coluna Traseira Direita - Sim Ouço (efeito Xuveiro)
Coluna Surround Esqueda - Não Oiço
Coluna Surround Direita - Não Oiço
SubWoofer - Sim oiço (um pii acompanhado de Vibraçao dos phones)

Teste de colunas concluido

Modo de codificaçao para colunas traseiras - Clone
testes concluidos.

E pronto os testes acabam mas os phones continuam a nao vibrar.. nao sei como fazer...

Experimenta vários settings nos drivers p.ex.:
-activar canal LFE
-variar a frequência de corte do s.w.

Não sei fazer isso :(

scratch
17-03-2005, 22:15
Os meus acho que nunca vibraram.. também acho que não preciso dessa função para nada.. :rolleyes:

kold_Zero
18-03-2005, 01:19
Só se não jogas.. pq se fores um gamer... ui que bom que é.

scratch
19-03-2005, 02:08
Jogo.. lol.. mas pronto ainda não tive a experiência disto vibrar..

Bernstein
20-03-2005, 23:13
Pois...
Já fui ver e a tua board não é NForce2, ou seja, não tens Soundstorm...
Parece q foi a melhor coisa q já se fez em som pra pc.
A NVidia desistiu, pois não compensava o investimento, pq a maior parte das pessoas, não lhe dava o devido valor.
Qlq coisa onboard q desse som chegava bem...
Nem eu dava, até comprar fones 5.1, altura em q comecei a investigar, e percebi a joia q aqui tinha...

Nas NForce3 desapareceu, mas, devido aos mtos protestos, choros e ameaças de suicídio, correm rumores q nos próximos chipsets, em relação ao som, a NVidia vai fazer uma coisa q nos "vai deixar de boca aberta"
A ver vamos...

Bom então temos o teste do som concluido, e mto bem.
Uma coisa q estranho, é:
"SubWoofer - Sim oiço (um pii acompanhado de Vibraçao dos phones)"

Um piiii???
Mas um piiii não são baixas frequências.
Nunca ouvi um piiiii em nenhum subwoofer...
Por isso é q no post ant. sugeri variares a frequência de corte do sw.
Agora se os drivers q tens dão pra isso é outra historia.
Podes postar uma imagem dos teus drivers da config do som?
Aqui tão links com imagens dos meus:

http://img116.exs.cx/img116/2453/drvsomcorte2wi.jpg

http://img116.exs.cx/img116/7671/drvrsomlfe6kf.jpg

http://img116.exs.cx/img116/7030/driverssom0bn.jpg

Outra coisa q me intriga é:
"Coluna Central - Sim ouço (um piiii interminavel)"

Pq é q não é o pink noise (chuva), como nos outros canais??
Gosto + dos meus em q se ouve uma voz a dizer qual o canal, o q deu mto jeito, para descobrir q no ínicio tinha os canais trocados.
Só no sw é q se ouve apenas uma ressonancia, mas é para isso q ele serve.

Põe aí umas pics dos teus drivers.

Em ULTIMO recurso, acho q tens uma maneira de ouvir + graves:
como tens os Medusa, basta baixares os outros 3 controles em relação ao do sw, no comando do fio.
Faz experiencias até axares 1 valor q gostes
sei lá os bass no 8 ou 9 e os restantes no 4 ou 5, experimenta...

kold_Zero
21-03-2005, 13:59
Viva!

Mais uma vez obrigado pela ajuda, quarta feira xegando a casa vou testar isso, tiro uns screens , e vou ver se consigo mais qq coisa.

Uma coisa que me está a intrigar é:

como tens os Medusa, basta baixares os outros 3 controles em relação ao do sw, no comando do fio.

Já tinhas mencionado isto anteriormente o que dá a entender que para alem do Sw o comando tem mais 3 controles ou seja 4 (sw + 3)
Será que os phomes/controle sofreram uma alteração? pq os meus só teem 3 controles e um switch que da para alterar entre Dvd/cd.

De momento nao estou em casa e nao consigo dizer o que controla cada um dos controles mas estou bastante seguro de que nao ha nenhum controle para o sw..
como disse quarta feira vou tentar dar mais informaçoes. mais uma vez obg pela ajuda.

Cumpz

Bernstein
21-03-2005, 19:50
Essa é boa!!
Bem q eu virei os meus Medusa do avesso, para ver onde era o raio do switch cd/dvd, q vem no Manual !!!

Então há 2 modelos!
O meu tem 4 potenciometros, (F,T,C e SW), e não tem switch

Assim ficas + limitado...

Mas, já agora, o q é q esse switch faz na prática?
Será q tem algo a ver com o sw?
Lembrei-me, como um cd é stereo p.ex, e um dvd pode ser 5.1, se fará a separação do canal bass.

Se não der, só mm pelos drivers...

John
26-01-2006, 02:00
sorry o desenterranço mas tenho uma duvida:

Quais os melhores headphones: estes ou os da creative hq-2300D?

Para ligar a um portatil sem som 5.1 (com apenas a saida dos phones) é possivel ligar qq um dos headphones?

oldmaxx
26-01-2006, 04:30
vocês são mm doidos.....

e então kuando vejo comentários a dizer um realgamer ker os phones a vibrar......

Oh my GOD!!!!

epá por amor de deus, kual é o player k ker-se distrair com uns phones k fazem comichão no ouvido, um gamer ker é poder tar concentrado e através do som identificar arma, local, distância, etc....

agora phones a tremer..... nahhhhh e muito sinceramente conhecendo muitos gamers de pt(ke eu saiba num há progamers cá em pt(num têm isso como profissão) e pelos k conheço de ut2004, um até usa uns phones todos partidos, outro usa auriculares para melhor isolar o som ambiente.... agora phones a tremer... cheira-me a pancas CSianas.....

John
26-01-2006, 13:38
quando pensam ter em stock ou "encomendável"?

Madril
25-04-2006, 15:48
Eu quero a versão NON-USB ou a Versão ProGamer ... ARRANJEM-ME ISSO :D

exploding
25-04-2006, 17:27
Estes medusa são melhores que os SENNHEISER PC150 ??

Cumps

Madril
25-04-2006, 17:28
Yup, basta veres a review no Tomshardware :D

exploding
25-04-2006, 17:43
podes dar-me ai o link?

cumps

Madril
25-04-2006, 17:46
http://www.tomshardware.com/2005/07/14/headsets_gamers_can_love/index.html

GinTonic
26-04-2006, 11:16
A versão Pro-Gamer chega para a semana. Data indefinida ainda :(

Assim que tiver mais notícias logo aviso :D Mas fiquem à espera deles.

Madril
26-04-2006, 11:56
1 já tá reservada aqui pro mestre :D