View Full Version : [Duvida]DFI LanParty NFII B Ultra
Fintas-XP
10-02-2004, 14:38
Conseguem arranjar a board DFI LanParty NFII B Ultra a que preço?
Cumps
MadOnion
10-02-2004, 14:47
OLHó Fintas-XP... tás bom man? :thumbsup:
ora aí está uma board ke tem feito sucesso com o fsb garantido acima dos 250... mto boa para testes sintéticos... sandra e coisas assim...
resta saber se tb é boa para 3dmark... tenho de googlar?
boa board... aconcelho o dima a encomendar umas... pois devem-se vender ke nem ginjas...
cumps mad
BrunoSbc92
10-02-2004, 16:31
Realmente parece ser uma grande board:mad:
Tenho tado a seguir em um otro forum um topico sobre esta board,e tem la algumas komparaçoes km a NF7-S:D
Até agora pelo ke tenho visto ela ta a sair-se mto bem;)
Dima estas de certeza ke vao vender mto bem:D
Cúmps
Claro k é uma excelente board!
Os melhores enginheiros da Abit mudaram-se para a DFi, daí a razão de elas serem o k são!
Já vi uma a 280fsb! :what:
Pena é k ela só se porte bem em testes sintéticos, tipo uma Abit por exemplo com menos fsb consegue ter a mesma performance, ou melhor em testes não sintéticos!
Isso em pcmark debe rullar muito nas memorias! :D
Ainda bem que estao a falar assim da DFI... É que eu tenho aqui uma DFI NF70-sc para RIMMS que nao da para fazer OC... Alguém a quer? :D
Pois, ainda me lembro quando o lema da DFI era 'setting the standart for price and performance'. Talvez seja por isso que estraguei a DFI do meu p3. :P
LOL
curti o raciocinio! :thumbsup:
Luka meu bastard, os melhores engenheiros da Abit mudaram-se á uns meses, e não á uns anos! :bounce: :p
JAFoNEXUS
11-02-2004, 09:43
Originally posted by Lasac
LOL
curti o raciocinio! :thumbsup:
Luka meu bastard, os melhores engenheiros da Abit mudaram-se á uns meses, e não á uns anos! :bounce: :p
100% OWNED :bounce: :bounce: :bounce:
JAFoNEXUS
11-02-2004, 09:44
Originally posted by TosteX
Pois, ainda me lembro quando o lema da DFI era 'setting the standart for price and performance'. Talvez seja por isso que estraguei a DFI do meu p3. :P .
ya e eu a minha para PII
Não consigo arranjar agora(só para Pentium)...mas vou tentar.
P4rthen0n
11-02-2004, 17:26
Esta board eh boa pra benchs sinteticos, pro dia-a-dia nao compensa de maneira nenhuma!
NF7-S always (for now:D:D)
ta mal.
para amd é que me dava jeito para render a a7n8x dlx que ja ta a ficar ultrapassada embora nunca me tenha dado problema de parte alguma.
Dima assim que souberes uma data provavel da chegada das dfi para amd apita ( PM )
cumps []
Também estou interessado numa.
:thumbsup:
VoRtaN_MaDgE
15-02-2004, 12:25
Mt boa board já tive 1a na mão i impressiona:mau: ...
Cumps
Vortan
dutchman.pt
20-02-2004, 12:14
Para quem ainda acha que esta board não vale a pena , fica aqui um screenshot do Lastviking :
http://w1.563.telia.com/~u56304934/lastvikings/sisoft280.jpg
As voltagens maximas da DFI são:
Vcore:2V ( users que já a utlizaram dizem isto : "O vcore da DFI é undervoltado em 0.015v sem qualquer cooler extra nos controladores de voltagem o k deve resultar em +/- 1.98v vcore real.")
Vdd:1.9v
Vdimm:3.3v
É uma excelente board, tanto para benchs sinteticos como para o dia a dia e ainda por cima tem um excelente look. ;)
Btw, a "gaja tem" Soundstorm ou nem por isso ?
Lembrei-me agora de perguntar isso... :D
Cumprimentos
MadOnion
20-02-2004, 17:12
Originally posted by dutchman.pt
Para quem ainda acha que esta board não vale a pena , fica aqui um screenshot do Lastviking :
http://w1.563.telia.com/~u56304934/lastvikings/sisoft280.jpg
As voltagens maximas da DFI são:
Vcore:2V ( users que já a utlizaram dizem isto : "O vcore da DFI é undervoltado em 0.015v sem qualquer cooler extra nos controladores de voltagem o k deve resultar em +/- 1.98v vcore real.")
Vdd:1.9v
Vdimm:3.3v
É uma excelente board, tanto para benchs sinteticos como para o dia a dia e ainda por cima tem um excelente look. ;)
Btw, a "gaja tem" Soundstorm ou nem por isso ?
Lembrei-me agora de perguntar isso... :D
Cumprimentos
será que isto ajuda?
Audio
AC'97 2.2 S/PDIF extension compliant codec
Supports Microsoft® DirectSound/DirectSound 3D
AC’97 supported with full duplex, independent sample rate converter for audio recording and playback
6-channel audio output
agora se é aprovado pela nvidia ou não... n sei
P4rthen0n
20-02-2004, 19:05
La estas tu... ja te disse pra ires pa NF7-S k eh bem melhor k essa... ta mais k visto k estas DFI sao papadas em tudo o k nao sejam benchs sinteticos pelas restantes de topo, mas ok. Se ligas assim tanto a tais benchs forca, escolhe esta em vez das restantes.
dutchman.pt
21-02-2004, 01:00
Originally posted by P4rthen0n
La estas tu... ja te disse pra ires pa NF7-S k eh bem melhor k essa... ta mais k visto k estas DFI sao papadas em tudo o k nao sejam benchs sinteticos pelas restantes de topo, mas ok. Se ligas assim tanto a tais benchs forca, escolhe esta em vez das restantes.
Deves estar a falar assim pelos bons Overclocks que fizeste com a tua NF7-S, tão bons que até a mataste...:lol: :lol: :lol:
Essa tua board já vai no quê ? 4º RMA ? 3 times falta de jeito power... 1 time board estragada por culpa da Abit. Agora se ela estiver mesmo morta é o 5º RMA. LOL...
voltando ao topic :
Aconselho-te a ires ver benchmarks, ler criticas e analises feitas por utilizadores lusos desta Mboard e deixares-te de coisas do tipo : A minha é que é a melhor... :P
Era, mas os técnicos da ABIT que foram para a DFI trataram desse assunto e muito bem tratado.
É tão simples quanto isto, de momento esta é a melhor overclocking board e isso está bastante provado pelos altos FSB's com bons timmings que a maioria dos utilizadores delas têm obtido.
Se quiseres opiniões de pessoas aqui do forum fala por exemplo com o Marsupillami ou então podes ir até até ao forum das águas e ler uma thread toda de 17 paginas cerca desta board como eu fiz. Aconselho-te e muito...
Pode ser que aprendas alguma coisa e não faças figuras tristes como o Dj_Papa está a fazer lá em teimar que a NF7-S é melhor.
Algumas imagens com resultados interessantes :
FSB : 255
Multi : 9
http://andrenoites.no.sapo.pt/255MhzFSB.JPG
--
FSB: 256
Multiplicador: 9
Timings: 2-2-2-2-11-10-14-e-e-f-e
http://pwp.netcabo.pt/ajvc/256x9%202-2-2-2-11-10-14-e-e-f-e%20sandra%20mem%203970.JPG
Não opines, lê , pensa e fundamenta.
Cumprimentos
Exactamente, por isso é k a minha nf7-s a 237fsb papa essas dfi's em benchs não sintéticos com fsb acima dos 250fsb (e muitas acima dos 260).
Keres exemplos? 3Dmark xega?
Isso é só para entusiastas de pcmark, sandra's e afins e isso nao me diz nada, o k me diz muito é performance em jogos e no dia-a-dia, pk kero um pc essencialmente para jogar e não para mostrar benchs aos outros! ;)
Engraçado esses sandra's, pk apesar de serem testes sintéticos (onde está provada a superioridade da DFi) a minha nf7-s a 231fsb faz kuase isso com as minha twinmos bh5 (ou seja DDR462) e essa só tem isso com 256fsb? (DDR 512)?
E olha k o bench foi mesmo só nakela de mostrar a um user klker k me pediu, senão era homemzinho para apanhar esse score! :p
Eskeçam os benchs e vejam mas é reviews de jeito! (performance em jogos e aplicações no geral sem ser sandra's e afins!)
Just my 0.2 cent's :thumbsup:
dutchman.pt
21-02-2004, 02:38
DFI LanParty NFII Ultra B
ABIT NF7-S
Business Winstone 2002
37.5
38.2
Multimedia Content Creation Winstone 2003
40.7
41.3
3DMark2001 SE, Default
16592
16594
3DMark03, Default
5040
5043
3DMark03, CPU Score
643
657
PCMark2004, Memory score
2910
3034
Unreal Tournament 2003, botmatch-citadel, 1024x768x32
75.84
75.63
SiSoft Sandra 2002, RAM Buffered Bandwidth
3012
3007
Fonte : X-bit Labs ( página com a tabela posted acima) (http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/dfi-lanparty-2_6.html)
Os scores da DFI são os sublinhados.
Lasac , agradeço que não entres pelo mesmo caminho comigo que o P4rthen0n entra, porque não vão a lado nenhum e já me chega 1 que me tenta sempre contrariar com esse tipo de argumentos.
Mostrem factos, apresentem reviews e os mais variadissimos benchmarks e provas ,em vez de dizerem a minha é que é boa porque papa a DFI a léguas e etc...
Ou vais continuar na caganeirice a dizer que a tua Nf7-S dá isto, as tuas mem's dão um super x ,o teu Cpu dá um fantastico z e adiante ?
Ah e já agora, é um pouco absurdo dizeres que a tua Nf7-S a 237 Fsb papa DFI's a 260Fsb...
Nº 1, porque é muito generalista visto Fsb's iguais poderem gerar clocks finais diferentes e por ai andando...
Acho que não vale a pena alongar-me mais nesta última explicação porque com os conhecimentos que eu acho que tens entendes bem o que esta última afirmação significa.
Cumprimentos
:mad: dutchman.pt on fire! :mad:
MadOnion
21-02-2004, 08:55
Vou atear ainda mais o fogo que à nesta thread :D
-> A NF7-S rev2.0 foi e é a melhor board feita até hoje pela amd... dado o fracasso da rev1.2 com a rev2.0 é notável o aumento de fsb que os overclockers tanto desejavam e a performance que ela oferece...
-> A DFI LanParty NFII como já sabes é uma board toda optimizada desde do primeiro condensador até ao ultimo slot pci...
e como sabem foi desenhada pelos melhores engenheiros da abit que anteriormente já tinham desenhada a NF7-S... mas esta board(falando sem vmods e perdas de garantia) ela é de facto notória(3.3v vdimm, 1.8v chipset, 2.0v vcore), isto numa board de origem sem qualquer modificação do utilizador, seja por software seja por hardware...
btw quanto aos testes sintécticos e não sintécticos... a DFI consegue um aumento relativamente à NF7-S porque consegue atingir fsb's na ordem dos 250~ e como tem vdimm até 3.3v é possivel por mems a esse fsb quanto mais não seja com timings agressives... o mesmo deve-se ao pcmark... por causa da largura de banda já descrita...
quanto ao 3dmark... ainda não vi benches ou comparativos com as board's e sistemas puxados ao maximo... mas nos teste que dependem do sistema(fala-se do 3dmark), o car e o lobby de certeza que irão gostar dessa largura de banda de loucos(DFI-> 260, vdimm 3.3vVS NF7-S->235, vdimm 2.9v@3.0xv)...
quanto aos restantes testes dependem "quase" na sua totalidade da grafica...
Por isso não incentivo nn a gastar os seus €€€ por causa de uma board(DFI LanParty) que tenha alguns pontos a favor...
mas sim incentivo pelo BUNDLE que ela traz... uma mistura de Asus A7N8X DELUXE e ABIT NF7-S... e pelos pontos a favor a nivel de hardware e software sem qualquer modificação por parte do utilizador...
Posto isto é uma board a considerar :thumbsup:
cumps mad
P4rthen0n
21-02-2004, 12:33
MadOnion, vejo onde keres xegar, mas e se eu fizer o vdimm mod na minha? Ah pois, deixa de ter vantagem absolutamente nenhuma. ;)
3602/3349 Mb/s@246fsb (http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1527&page=8) http://p4rthen0n.no.sapo.pt/sandra%20mem%20pro%20dutchman.JPG
Tu keres ver k afinal a vantagem eh mesmo so o vdimm?:lol: :lol:
by dutchamn.pt
Não opines, lê , pensa e fundamenta.
(...)
Lasac , agradeço que não entres pelo mesmo caminho comigo que o P4rthen0n entra, porque não vão a lado nenhum e já me chega 1 que me tenta sempre contrariar com esse tipo de argumentos.Temos pena, pois a solucao pra deixar de te contrariar eh nao dizeres asneiras e deixares de marrar. E isso nao depende de mim. Agora sao essas as desculpas k arranjas pra ninguem corigir o k dizes? ...
by dutchamn.pt
Essa tua board já vai no quê ? 4º RMA ? 3 times falta de jeito power... 1 time board estragada por culpa da Abit. Agora se ela estiver mesmo morta é o 5º RMA. LOL...
Epah, e ja k gostas de ir buscar assuntos k nada teem a haver porque nao vens com o cooler inbox da intel k tive k ser EU a ir tirar-to da caixa hum?:thumbsup: Ah, e se gostas de contar historias conta, mas conta certo. Nao sei pra k dizes k eh o 5o RMA... a 1a vinha e*****da, a 2a com a BIOS corrupta e esta 3a vamos a ver se foi mesmo morta (assim o parece). E axas k tou com problemas acerca disso?:lol: Antes matar uma board a puxa-la ao limite do k mata-la a LIMPA-LA como tu fizeste!!
Espero k nao seja preciso eu ter k voltar com estes assuntos para uma thread, seja ela onde for.
ps: MadOnion, a Lanparty B nao faz overvolt no vdimm? A NF7-S ja se sabe k faz...e nao eh pouco:D
MadOnion
21-02-2004, 12:38
MadOnion, vejo onde keres xegar, mas e se eu fizer o vdimm mod na minha? Ah pois, deixa de ter vantagem absolutamente nenhuma. ;)
3602/3349 Mb/s@246fsb (http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1527&page=8) http://p4rthen0n.no.sapo.pt/sandra%20mem%20pro%20dutchman.JPG
Tu keres ver k afinal a vantagem eh mesmo so o vdimm?:lol: :lol:
ps: MadOnion, a Lanparty B nao faz overvolt no vdimm? A NF7-S ja se sabe k faz...e nao eh pouco:D
quanto ao vdimm eu falei sem qualquer modificação do utilizador
de banda de loucos(DFI-> 260, vdimm 3.3vVS NF7-S->235, vdimm 2.9v@3.0xv)...
e quanto ao overvolt no vdimm...
eu escrevi bem...
QUANTO A BOARD SER MELHOR OU NÃO... CADA UM É LIVRE DE ESCOLHER O QUE BEM ENTEDER... E TB É LIVRE DE GASTAR OS EUROS QUE TEM...
eu apenas recomendei a board... pelo bundle e pelos pontos a favor que ela fornece...
EDIT: e fico-me por este post... não quero entrar em discussões isto porque eu tenho intel e não me interessa x ou y board... só tenho a dizer que vale a pena pelo que ela oferece.
P4rthen0n
21-02-2004, 12:40
Isso ker dizer k nao faz? Eu nao sei, por isso eh k te perguntei ;)
mesmo que esteja "optimizada para benchs sintenticos"...duvido muito que a FSBs que a nf7-s cheira consiga ser superior...logo ai ganha não? :p
nota: tenho 2 abit nf7-s v2.0 cá em casa por isso a cena do ser biased não conta!
MadOnion
21-02-2004, 12:43
Isso ker dizer k nao faz? Eu nao sei, por isso eh k te perguntei ;)
ah agora percebi a tua pergunta...
na DFI não sei se faz... tenho de ler a longa thread do forum das aguas
Os scores da DFI são os sublinhados.
Lasac , agradeço que não entres pelo mesmo caminho comigo que o P4rthen0n entra, porque não vão a lado nenhum e já me chega 1 que me tenta sempre contrariar com esse tipo de argumentos.
Mostrem factos, apresentem reviews e os mais variadissimos benchmarks e provas ,em vez de dizerem a minha é que é boa porque papa a DFI a léguas e etc...
Ou vais continuar na caganeirice a dizer que a tua Nf7-S dá isto, as tuas mem's dão um super x ,o teu Cpu dá um fantastico z e adiante ?
Ah e já agora, é um pouco absurdo dizeres que a tua Nf7-S a 237 Fsb papa DFI's a 260Fsb...
Nº 1, porque é muito generalista visto Fsb's iguais poderem gerar clocks finais diferentes e por ai andando...
Acho que não vale a pena alongar-me mais nesta última explicação porque com os conhecimentos que eu acho que tens entendes bem o que esta última afirmação significa.
Cumprimentos
Pois é não devia dizer isto k vou dizer, era surpresa para todos, mas para te provar eu já nem seker tenho a nf7-s nem o 1700+! :p
A64 a bater á porta! :thumbsup:
Se já não tivesse vendido a mobo e cpu mostrava-te o bench em sandra de kuase 3700 no int e kuase 3400 no float a 231fsb
A 240 já papava esse sandra de 256fsb!
Tenta passar os meus 20.8k no 3dmark com uma 9500np modded a 9700pro com 230fsb no cpu!
Se conseguires ainda tenho a "desculpa", pk fiz akilo na hora de almoço á pressa! (a comer pizza e a benchar ao mesmo tempo!) :atento:
Mais não digo, não vale a pena, depois ainda dizem k sou fanático da abit ou kê... uma coisa digo, se não fosse a "febre" pelo A64 mostrava-te uns benchs :(
dutchman.pt
21-02-2004, 12:53
Rudzer e Madonion, não vale mesmo a pena postarmos mais acerca da Mboard porque eles vão continuar a marrar que a deles é melhor. Recomendo a leitura da thread já acima descrita porque vale mesmo a pena em termos de feedback acerca desta Mboard e não existe ninguem a "desajudar", como é aqui.Enfim...
Já agora o que é que leste acerca desta Mboard , P4rthen0n ?
Já que falas em Vdimm na Abit Nf7-S como uma vantagem para igualar a DFI, e se se fizer Vdimm na DFI ? Ah pois é. Para dizer cenas desse tipo mais vale estar calado. Ah, e já agora os screenshots que postaste não valem muito sabes pq ? 1x256Mb! Ah poix é! Dual Channel perdes FSB..., especialmente no teu caso que já nem deves conseguir encontrar uma memória igual a essa.
Quer dizer... igual igual nunca é, por isso é que se compram KIts de memórias para Dual Channel. Enfim... Erro comum...
Offtopic : Confirmo que a Asus P3C-E morreu numa limpeza, mas como a limpeza não foi feita por mim, não estou preocupado. E sinceramente foi da maneira que comprei uma P4T533-C. :thumbsup: As vezes mais vale a pena estar calado , né P4rthen0n ? :doido: :doido: :doido:
P4rthen0n
21-02-2004, 13:03
Já que falas em Vdimm na Abit Nf7-S como uma vantagem para igualar a DFI, e se se fizer Vdimm na DFI ? Ah pois é. Para dizer cenas desse tipo mais vale estar calado. Ah, e já agora os screenshots que postaste não valem muito sabes pq ? 1x256Mb! Ah poix é! Dual Channel perdes FSB..., LOL. Isso eh so mais um exemplo de como sabes imenso do k dizes e depois mandas calar os outros:bounce: :bounce:
Alguem k explique aki ao dutchmanzinho a vantagem de fazer o vddim mod na DFI:D:D
Tambem deverias saber k sao precisos muitos Mhz para, com single channel, apanhar dual channel. Foi esse o objectivo de mostrar a pic com clocks iguais, mas parece k nao intendeste ou puxaste pra onde te convinha mais:dream:
Quanto as memorias, esta ta um pouco longe do seu limite... ja fui com ela ate 250fsb e ainda vai mais, mas nao entra no windows, em parte por culpa de falta de refrigeramente suficiente nos mosfets. ;)
Quando vierem as pc3200 bh6 logo conversamos ;).
Com posts desses deves kerer k ninguem te corrija:dream:
MadOnion
21-02-2004, 13:15
Já que falas em Vdimm na Abit Nf7-S como uma vantagem para igualar a DFI, e se se fizer Vdimm na DFI ? Ah pois é. Para dizer cenas desse tipo mais vale estar calado.
a DFI já tem vdimm até 3.3v mais só com mod na fonte...
dutchman.pt
21-02-2004, 13:15
É óbvio que não existe nenhuma necessidade de fazer um Vdimm a DFI. DUH ! Era mesmo ai que eu queria chegar. 3.3v chegam bem para o que der e vier. Alguem que seja louco que faça o Vdimm e suba dos 3.3v:doido: :doido: :doido: . LOL.
Nem toda a gente faz mod's as suas board e componentes porque pura e simplesmente se acontecer alguma coisa ficas agarrado. E até pode nem ser por culpa do mod, os fornecedores vêm algum vestigio de mod e RMA , bye bye.
Já agora não fales hipoteticamente do que a tua memória pode conseguir no máximo e dos problemas que tens para entrar no Win.
Só mais 1 coisa, espero que tenha muita sorte com o RMA dessa tua NF7-S porque tu queimaste nada mais nada menos que o conector da Fan do CPU. Acho que eles não vão gostar muito disto quando repararem nisso quando estiveres a tentar o RMA.
Vaoms ver se não ficas com uma NF7 nova agarrada...
P4rthen0n
21-02-2004, 13:26
É óbvio que não existe nenhuma necessidade de fazer um Vdimm a DFI. DUH ! Era mesmo ai que eu queria chegar. 3.3v chegam bem para o que der e vier. Alguem que seja louco que faça o Vdimm e suba dos 3.3v:doido: :doido: :doido: . LOL.
Já agora não fales hipoteticamente do que a tua memória pode conseguir no máximo e dos problemas que tens para entrar no Win. Tu insistes em dizer asneiras, nem o post do MadOnion serviu pra ver se percebes as asneiradas k dizes...
Olha, por favor, se nao sabes o k eh e para k serve o vdimm mod, nao fales nele, limita-te a fazer perguntas sobre o mesmo.:thumbsup:
Quanto a limites de memorias, kem as tem sabe do k falo, kem nao tem k pergunte esclarecimentos sobre as mesmas (teu caso mas insites em falar sem conhecimento de causa...).
Eu tambem espero ter muita sorte no meu RMA, sera k eles mo vao negar por isso? Nao me parece...
Alem do mais, vdimm mod em alguns casos nao deixa vestigios, o MadOnion k te fale sobre isso visto k ele foi um dos k fez na p4c800 dele.:thumbsup:
Mesmo com solda nem sempre reparam:dream:
Quanto ah DFI, ja tas mais esclarecido?:mau:
MadOnion
21-02-2004, 13:29
Alem do mais, vdimm mod em alguns casos nao deixa vestigios, o MadOnion k te fale sobre isso visto k ele foi um dos k fez na p4c800 dele.:thumbsup:
sem vestigios... gr**** powa
Mesmo com solda nem sempre reparam
ask lasac... lembro-me de uma board dele ke foi para rma e ele desfarçou bem a solda...
lasac conta aí
VoRtaN_MaDgE
21-02-2004, 13:38
Vdimm aki á lá fio enrolado no na perna do pin na p4c800:D ...
3,4v here:mau: ...
Cumps
Vortan
MadOnion
21-02-2004, 14:12
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Vdimm aki á lá fio enrolado no na perna do pin na p4c800:D ...
3,4v here:mau: ...
Cumps
Vortan
se for por causa do fio tb kero 3.4v :D :D :D
diz lá ke tens o vio... vá diz lá...
ehehe :P
cumps mad
markitos
21-02-2004, 14:13
A DFI é muito boa, e atinge melhores FSB's que a NF7, acabou-se. Agora tar a dizer que bench aquilo, bench isto...cacete!
Todo aquele pessoal da orb, que andava com NF7 e deu umas voltas com uma DFI, gostou dela. Porque raio vêm vcs, que nunca tocaram numa, dizer que são uma má escolha? Benchs sintéticos?
Imaginem o seguinte, um 2500+ bloqueado, convem ter o máximo de fsb certo? É preciso dizer mais?
VoRtaN_MaDgE
21-02-2004, 14:14