PDA

View Full Version : Que material pa WC?

Jack
11-02-2005, 21:28
Boas,

O meu sistema tá quase completo, falta a DFI NF4 Ultra-D e decidi meter watercooling.
As specs são as seguintes:

AMD64 3200+ 0.09nm Winchester
DFI LanParty NF4 UT Ultra-D
2x256mb Kingston Value RAM (eu sei, sucks a lot lol)
XFX 6600GT PCI-E
OEM 300w (a proxima coisa a mudar!!)

O que eu queria no watercooling era um kitzinho pa começar, so mesmo o basico, so pa CPU (mais tarde se correr bem adicionarei os blocks pa chipset e grafica) e o + barato possivel :D
Postem aki as peças que axam k me davam o melhor racio performance/preço.

Obrigado :thumbsup:

kold_Zero
12-02-2005, 16:29
Hey!

Que caixa é que tens? Tás numa de fazer uns buracos? quiçá uma radbox? ou queres um sistema totalmente interno?

Bomba: Eheim s600 -é bomba reservatorio ou s1000 mas para cpu penso que s600 xega

Bloco: (quote ao jfbbms)
melhor bloco - alphacool nexus XP Extreme
melhor bloco qualidade/custo - 1a cooling LS2

Radiador: depende da caixa em questão, e das pergunras em cima ;)

Jack
12-02-2005, 17:05
A minha caixa é uma M@trix (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=257) e nao sei se me apetece fazer buracos mas se tiver mesmo de ser... porque o meu objectivo e tudo inside the box lol ;) e atençao que se eu gostar (provavelmente vai ser o caso) vou meter um bloco pa grafica depois...

kold_Zero
12-02-2005, 17:19
a Matrix dá para levar um fan de 80 ou uma de 120 atras certo?

Se der podes por um radiador de 120 atras (segundo o que leio é superior a um de 160) eu tenho um de 160 e para o cpu xega-me (claro que tb nao tenho o teu sistema) se depois kiseres meter wc na Grafica.. é uma questão de veres as temps e se for preciso fazer uns buracos, ou até mudar de box :)

Para wc na grafica visto que tens um 6600gt aconcelho um bloco mais ou menos universal que dá pra chipset e vga e que tem um preço em conta (cerca de 20 euros) 1A-Cooling chipset e vga, só que anda esgotadissimo nas lojas k conheço..
tens tb aquagrafx6600GT só que o preço deste já nao é brincadeira.... :trauma:

Jack
12-02-2005, 17:40
a minha tem 2x80 atras e 1x120 à frente, posso por o radiador à frente? a parte que me mete confusao sao os tubos akela parte do 1/2" e 3/8" ou la o que é... e quantos metros de tubos compro? e como é isso dos conectores? dclp la ser tao n00b lol..

kold_Zero
12-02-2005, 17:57
Nada disso eu tb não pesco muito disso mas vou tentar ajudar:

Se dá para duas de 80 atrás então ten hipotese de por um radiador de 160 atras.
Se quiseres e se for possivel podes por antes o de 120 á frente, e se axares que justifica o preço/performance podes até emter os dois.
lol tú é k tens k ver. ve informações acerca do Evo 120 ou o Evo 160

Quanto as roscas vou tentar explicar bem:
Nas roscas tens duas medidas distintas: A largura da rosca em si (a parte que ataraxas aos componentes) e a largura do tubo (a parte onde ligas o tubo)

A maior parte das roscas teem como largura de rosca G1/4 assim como a maior parte dos componentes que existem á venda.
tb existem rostas g1/8 mas nao sao tao populares.

Ponto assente largura de rosca G1/4.

Agora existem roscas G1/4 com saida de tubo 10/8 ou 8/6.
O tubo 10/8 e mais largo e como tal permite um maior fluxo de água e consequente melhor arrefecimento, o tubo 8/6 é mais fino.
Agora tens k ver se keres tubo grosso ou tubo fino (lol) as roscas são em principio G1/4.
Se optares por G1/4 tubo 10/8 tens k comprar tubo 10/8, simples!
Convem é que num sistema as roscas tenham todas o mesmo tipo de saida de tubo (se bem que existem conversores de tubo.. mas nao vaz por aí)

Espero ter sido claro e nao ter dito nehuma barbaridade

cumpz

Ps: Tubo não sei... mais vale a mais do que a menos... eu comprei dois metros xegou e sobrou.. se calhar nao precisas de tnto.. mas tb te podes enganar a cortar.. e se sobrar. guardas

Jack
12-02-2005, 18:10
Entao paí 2m de tubo 10/8 (largos lol)... e roscas G1/4, um radiador EVO 160.... mas tipo, aquilo do Plug n Cool como é?
Tipo, é mais facil se me deres uma lista completa de coisas pa um kit porreirinho :D

kold_Zero
12-02-2005, 18:29
As roscas plug n cool é como o nome diz.. ligar é já está, são de encaixe facil, xegas la
empurras o tubo ate não entrar mais e pronto o tubo fica preso e nao sai
mais (sai mas so da forma propria, ou entao se andares a pancada no pc :) )

É assim eu posso-te dar uma lista de material, mas nao posso garantir boas temps.. pk nao exprimentei isto é baseado no que leio!
De qq forma as temperaturas devem ser aceitaveis.

Bomba: Alphacool Eheim s600

Bloco: 1A-cooling SL2 para A64

Radiador:
Se for de 160 - evo 160 (lol)
Se for de 120 - WATERCOOL HTF2-X SINGLE REV 2.0 (este pode levar duas fans de 120)
(vê as medidas do radiador e as da tua caixa para ver se realmente cabe sem bater em nada...o de 160 em principio deve tar se bem o de 120.. nao sei)

Dependendo do radiador que escolhes, tens k comprar fans para eles ou duas de 80 ou uma de 120.. mas eu ias sempre para noiseblocker

6 connectores G1/4 tubo 10/8 á tua escolha (sao mesmo 6: 2 radiador, dois bomba e 2 bloco)
2 metros de tubo 10/8 a tua escolha