PDA

View Full Version : Sapo, sapito, sapo...

Luka
15-02-2005, 19:06
Boas malta :)

Estou de volta ao activo :P
Mudei de casa e so agora tive acesso a internet. Meti sapito ADSL serviço standart (512/128).

Como estou habituado á maravilhosa netvisao e a nao ter distinçao entre nacional e internacional abro esta thread para tirar as minhas duvidas.

1- Onde vejo os meus consumos?
2- Que programas P2P usar e como configurar.

Por enquanto é so isto mas é natural que á medida que vá avançando me lembre de mais coisas.

Desde já obrigado :)

Cumprimentos [][]

Beat_Slayer
15-02-2005, 19:26
Usa este link (http://clientesadsl.sapo.pt/) para consumos, mail, etc!

Quanto aos P2P, se disseres qual usas é mais facil, ou queres que explique todos! :teeth:

EDIT: P2Portugal (http://membres.lycos.fr/p2portugal/)

Luka
15-02-2005, 19:33
Thanks pelo site Slayer

Epa, quanto a P2P antes usava o emule no razorback 2
O que eu queria saber era se basta-me entrar no max sado ou max tejo para nao ter problemas com trafego e ainda como estar no razorback 2 e sacar nacional como me disse o madonion, ligando uns filtros quaisquer.

Posso ainda experimentar outros programas :)

joselord
15-02-2005, 19:38
Boas

Dá por aí uma vista de olhos se tiveres dúvidas só dizer.

Bowlfish (http://pwp.netcabo.pt/DeepSea//)

Edit: podes-te ligar na mesma no Razorback. :D

Luka
15-02-2005, 20:52
Boas pessoal, ja me liguei ao razorback pela mula :) com uma ajudita do madonion :P

Outra pergunta, tenho modem por USB e desconfio que isto me esta a dar cabo do audio.. Se eu pedir para trocar para um modem ethernet eles trocam ou armam-se em cães e dificultam as coisas? É o que da eles virem montar sem eu estar em casa...

Ainda tenho de ver como é que isto se porta em jogos. Por agora tenho boas taxas de download :)

joselord
15-02-2005, 20:58
Não sei mas tenho a impressão que irás pagar.......PTM não dá nada a ninguem ;)

Luka
16-02-2005, 16:05
Uma perguntinha quanto a trafegos...

Saquei o emule bowlfish 7f2 e fui para o razorback.. Nos filtros existem 3 opções:

- Permitir netcabo e bloquear nacional
- Permitir netcabo e nacional
- Bloquear netcabo e nacional

Daqui concluo que trafego netcabo e nacional sao coisas diferentes e que para mim trafego netcabo pode contar como internacional. Estou certo?

É que isto nao tem opção de bloquear netcabo e permitir nacional...

Rélp mi!

MadOnion
16-02-2005, 16:51
Netcabo claro que é nacional luka.
Por isso deves meter,Permitir netcabo e nacional!!!!

Além disso o emule já mete esse filtro por definição, para todos os ficheiros não há que ter crise, maricas :D

Luka
17-02-2005, 19:15
Entao se netcabo é nacional porque é que existe uma opção para bloquear nacional e permitir netcabo :atento: :atento: :atento:
É a mesma coisa que dizer permitir nacional e bloquear nacional
Não tem logica...

Mas isso é o menos, acabei de ter a minha primeira chatisse com a internet...
Alguem me consegue explicar porque é que esta porra depois de me conectar tudo muito bem passa a dizer no canto ligação limitada/inexistente?
Com isto assim o emule nao liga...

Parece que começou a minha luta com o batraquio.. Vou ter que lhe arrancar as pernas...

Beat_Slayer
17-02-2005, 19:34
Entao se netcabo é nacional porque é que existe uma opção para bloquear nacional e permitir netcabo :atento: :atento: :atento:
É a mesma coisa que dizer permitir nacional e bloquear nacional
Não tem logica...

Tem lógica se pensares que o trafego entre utilizadores netcabo não é contabilizado, logo se tiveres limites nacionais podes continuar a fazer download que o mesmo não conta!

MadOnion
17-02-2005, 20:09
Tem lógica se pensares que o trafego entre utilizadores netcabo não é contabilizado, logo se tiveres limites nacionais podes continuar a fazer download que o mesmo não conta!
Correcto!

Quanto à cena do sapo e a ligação, não faço ideia, faz rma do sapo :D

Beat_Slayer
17-02-2005, 20:39
Quanto á outra cena esqueci-me de te explicar! :teeth:

Vais as ligações abres as propriedades da ligação, logo no primeiro tab, em baixo tem uma checkbox com uma opção que desactivas o aviso da conectividade! :thumbsup:

Luka
17-02-2005, 20:56
Quanto á outra cena esqueci-me de te explicar! :teeth:

Vais as ligações abres as propriedades da ligação, logo no primeiro tab, em baixo tem uma checkbox com uma opção que desactivas o aviso da conectividade! :thumbsup:

Thanks pelas explicações, nao sabia essa do trafego entre netcabos.

Quanto ao aviso da conectividade é verdade que deixa de aparecer, mas nao deixa de existir.. Entrar no emule é mentira :\

EDIT: Com a firewall desligada consigo entrar no razorback, mas os PT é mentira.. Pode ser coincidencia.
Mas eu nao quero desligar a firewall... Isto nao devia dar para entrar nos servidores com firewall do windows ligada?

Outra coisa quanto á conectividade, porque é que ela é limitada/inexistente? Isto causa algum problema?

Beat_Slayer
17-02-2005, 22:16
Aqui não causa problema nenhum! :|

Sonas
18-02-2005, 00:16
o win xp permite-te fazeres 10 ligacoes no maximo ***** kk assim... existe um prog ke te tira esse limite e aumenta... (axo ke isso resolve o teu problema de limitado)

kt a firewall... tens de abrir as portas do emule :D faz manualmente...

ta na pagina a explicar mas aki fica ;)

nome : eMule Bowlfish TDP* / UDP**
nome do pc: (o teu nome do pc ou ip da makina... melhor o nome;) lado direito do rato em cima do icone "do meu computador" e propriedades diz-te la num menu....)
*TDP -> portas 4662 ; 4662
**UDP -> portas 4672 ; 4672

axo ke e' simples... senao perceberes eles na pagina do bowlfish tem la a explicar ;)

Beat_Slayer
18-02-2005, 00:38
o win xp permite-te fazeres 10 ligacoes no maximo ***** kk assim... existe um prog ke te tira esse limite e aumenta... (axo ke isso resolve o teu problema de limitado)

O meu xp está patchado e sempre deu esse aviso, e o numero de ligações vai bem longe das 10, ou melhor está em ilimitado! :)