PDA

View Full Version : Protesto: "ha' um mes em rma, material durou 13 dias"

japhex
07-02-2005, 22:20
Venho por este meio apresentar o meu protesto com uma situacao de rma que se esta a passar na pcdiga.

Em 28/12/2004 comprei uma motherboard asus a8n-sli deluxe e uma grafica xfx 6600gt.

A motherboard apresentou problemas entre os quais falha a nivel da 2a rede e firewire pelos quais fiz o pedido de rma.
O material durou 13 dias ate' ao dia em que que grafica pegou fogo. Literalmente houve fogo a sair da placa.
Nesse mesmo dia estive a usar o pc como nos restantes nao tendo efectuado nada de anormal com ele.

(Posso adiantar ja que nao houve qq falha respeitante ao correcto uso da motherboard nomeadamente da bridge sli desde o 1º momento que a liguei)

Na altura estava a usar a board, grafica, 1g patriot tccd e um fx55 tudo isto comprado na pcdiga (se bem q o fx em 2a mao).

Apos ter efectuado os pedidos de rma, entrei em conversa com o dima para resolver a situacao visto que so durou 13 dias e a pcdiga tinha em stock graficas iguais (boards so chegaram 1 semana depois).
Foi-me dito que nao podia trocar imediatamente os produtos pois tinham que ser testados quer na loja quer no fornecedor.

Entre outras coisas foi-me dito o seguinte:

Dima @ PCDiga (www.pcdiga.com) | Apoio técnico -» adicionem msn -» apoio@pcdiga.com says:
Pois eu ja tenho 26 graficas estas em stock..........e não posso ficar com mais nenhuma

Dima @ PCDiga (www.pcdiga.com) | Apoio técnico -» adicionem msn -» apoio@pcdiga.com says:
Sim....pelo menos 4 dias ate XFX confirma avaria.........imagina 30% das RMAs.........XFX Europa tem 2.65% media..............

Imagina tu compraste mobo e a grafica.......os dois avariados.......eu agora tenho que encontrar algum lado 350 euros para comprar estes produtos para ti LOL.........pois os fornecedores trocam isso em 1 mes ou mais...........eu tenho que esperar 1 mes.......e tu não podes esperar 4 dias? LOL
E tu es so 1 cliente.......e nos teos alguns 2000 clientes activos........faz cotas

LOL.....eu em Leiria nunca faço trocas imediatas........nunca.......so faço isso para pessoal do forum Mas só osso fazer isso dentro dos limites...........se todos os produtos vão para RMA......eu não tenho €€€ para fazer isto

LOL Não sou eu que faz REGRAS DE RMA.......fabricantes fazem
LOLOL
http://www.pcdiga.com/RMA.asp
isso é regra internacional
LOL
Eu ja perdi alguns mils euros nisso.........porque fez trocas das graficas e motherboards com danos fisicas

se tenho em stock ou não, isso é problema nosso... um rma n é igual a uma venda... além disso, pagamos a PP para ter em stock

Como devem calcular nao estava ja achar piada a tantos "lols" quando estou com 400e de material avariado.

Apos ter enviado os produtos foi-me dito pela parte tecnica que a motherboard faltava-lhe uma resistencia no chip7 e que tinha retirado o shim e que a grafica foi enviada com um pino do dissipador partido e colado.

Certo retirei o shim do chip7 plastico e coloquei artic silver, quanto a' resistencia do chip7 por mim ate' pode ter sido a pcdiga ao retirar o heatsink, ou eu ao retirar o shim, o e' certo e' que a moterboad nao estava em condicoes.

Ao retirar o bloco da grafica e colocar o dissipador original parti o pino (a grafica tinha pegado fogo a' 5 minutos) colei o pino o melhor q pude e encaixei no dissipador. Obviamente que apos ver a grafica queimar a' minha frente a minha preocupacao nao e' se e' enviada para rma com ou nao o dissipador em condicoes. mas claro que tive que ouvir da pcdiga:

7 dias.........mas quando tu mandas produtos em mesmas condiçoes Quando eu recebo 2 produtos avariados de volta........eu não tenho nenhum obrigação de fazer troca imediata Mas normalmente para bons clientes fazemos...........mas quando a grafica tem apoio partido........o que eu posso fazer? Aceitar o risco que ela não vai ser trocada????? E sobre motherboard tu sabes.......recebo e troco
ola falei agora com Gintonik...... n vamos correr o risco de danificar a gráfica ao tirar o pino que está colado ao pcb da gráfica
pq se formos nos a estragar, dps vais dizer q a culpa é nossa
e n queremos isso
assim sendo, vamos devolver-te a gráfica
metes o pino e devolves-nos a grafica

Portanto tornaram a enviar-me a grafica de volta pelo qual paguei os portes meti um pino emprestado duma grafica igual e tornei a enviar para rma. Contas feitas uns 25euros em portes pagos.

Passados uns dias liguei para a pcdiga, e apos conversa/discussao com o dima fiquei com a ideia de que da parte deles iriam demorar o tempo que fosse necessario para resolver a questao.

No segundo telefonema e ao passarem para o departamento tecnico o telefone pousado ouvi o seguinte "e' o japhex o que e' que eu digo" e dima deu as instrucoes que basicamente era esperar, esperar e ESPERAR que me foram depois repetidas pelo departamento tecnico.

Passados 12 dias em rma falei pelo messenger com o departamente tecnico e foi-me dito que a grafica seguiria para o fornecedor naquela semana e que a board no dia seguinte.

Passado 5 dias, portanto uns 17 dias em rma, tornei a ligar e enquanto me passavam a chamada para o departamento tecnico mais uma vez ouvi "e' o japhex o que e' que eu digo" e o dima deu as instrucoes e o departamento tecnico repetiu-me o que ele disse. Neste caso era que estao no fornecedor a' espera de noticias.
Farto de ouvir o "e' o japhex qq eu digo" pedi para falar com o dima e mais uma vez pedi-lhe para facilitar este rma pois o material so durou 13 dias e ja estava a' espera a' mais tempo enquanto que na loja existia tudo em stock. Foi-me dito que iria telefonar e que na segunda dia 31 seguiria para mim grafica nova ou a velha estragada e que a board ainda nao sabia de nada devido aos "danos fisicos".

Segunda feira obviamente que nao chegou nada, nem terça, nem quarta data em que enviei pm a dizer que ainda nao tinha recebido nada e foi-me dito "Vamos enviar hoje ou amanhã....sorry......"
E nem quinta, nem sexta, nem segunda chegou nada.

Sabado faz 1 mes desde que a pcdiga tem o material para rma.

Eu como cliente nao tenho nada a ver com os fornecedores da pcdiga, se demoram ou nao a tratar dos rmas. Compro a' pcdiga, pago a' pcdiga e espero que a pcdiga de a cara quando as coisas correm mal.
Se o material avariou e' a pcdiga que tem que me solucionar o problema e nao e' com desculpas e telefonemas evasivos que o vao fazer. Se o fornecedor que a pcdiga compra nao deseja trocar graficas queimadas nao e' problema meu (pelos vistos nao fui o unico a ter este problema e sei que sao as dezenas). Isto tudo com o material igual ao que comprei em stock na loja.

Durante 2004 sempre escolhi a pcdiga e outra loja para comprar hardware. Pedia pelo messenger, transferia na hora para o nib deles e recebia o material no dia seguinte.
Mas pelos vistos quando ha problemas deixam o cliente sentado a' espera pois nao querem sair prejudicados. Sei que a pcdiga fez rmas em menos de uma semana a outros clientes durante o tempo que eu estou a' espera, secalhar nao discutiram ao telefone.

Nao acho a minima piada em lavar a roupa suja em publico mas o que se esta a passar no meu entender e' gozar na cara das pessoas. Para mim estao agir de MA FE.

Deixo aqui o meu protesto,

Joao Oliveira

...

Imagina tu compraste mobo e a grafica.......os dois avariados.......eu agora tenho que encontrar algum lado 350 euros para comprar estes produtos para ti LOL.........pois os fornecedores trocam isso em 1 mes ou mais...........eu tenho que esperar 1 mes.......e tu não podes esperar 4 dias? LOL
E tu es so 1 cliente.......e nos teos alguns 2000 clientes activos........faz cotas

P4rthen0n
07-02-2005, 22:55
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=53139

Nao sendo eu funcionario da loja mas apenas moderador deste forum, peco a todos que nao se pronunciem sobre esta situacao sem ser o proprio Japhex e um funcionario da propria PCDIGA. Depois da situacao estar resolvida, ai sim, logo se ve se eh passivel de dar opinioes (isto tudo para a thread nao descambar prematuramente).

Peco a todos a compreensao para este caso.

GinTonic
08-02-2005, 03:22
Boa noite,

Antes de mais vou tentar expor aqui da melhor forma o que se passou, ao que passo a escrever:

Deram entrada nas nossas instalações no passado mês de Janeiro, dois RMA's do sr.João Oliveira, uma ASUS A8N SLI e uma placa gráfica XFX 6600GT PCI-e. Após análise e verificação do material por parte do Dep.Técnico da PCDiga, reparámos que a motherboard vinha com o cooler do chipset solto. Fomos averiguar a situação e deparámos com resistências do chipset danificadas, ou melhor, a falta de uma delas. Nota-se claramente que foi usada uma chave para tirar o cooler do chipset. Na base do cooler, podemos constatar que este está todo "arranhado" pelas marcas de essa mesma chave.( Não sei pq foi usada uma chave, quando isto sai facilmente.) A película protectora que vem por baixo do cooler do chipset não estava lá, procurámos, procurámos, e fomos encontrá-la na caixa da motherboard. Testámos a motherboard em questão e não havia "sinal de vida". Estivémos devolta dela aproximadamente 1h30 sem qualquer efeito positivo. Relativamente à gráfica XFX 6600GT PCI-e, voltámos a depararmo-nos com uma situação deveras intrigante, isto é, quando esta deu entrada nas nossas instalações, vinha completamente com o cooler aos "trambolhões". Vinha com um pino partido e notava-se claramente que esta vinha maltratada. Educadamente, perguntámos ao sr.João Oliveira, o que se tinha passado com a gráfica, ao que ele respondeu "O quê? Agora querem-me tramar por causa de um cooler de 5€?!" Ora, penso que qualquer pessoa sabe que para efeitos de RMA, é necessário o material nas melhores condições possíveis, i.e., estar apresentável da mesma forma que este foi vendido ao cliente. Independentemente disso, não recusámos o RMA, e note-se que NESTAS condições, teríamos todo o direito de o fazer. Porém, a PCDiga tenta ao máximo facilitar os clientes, para que estes nunca saiam prejudicados. Convém focar que parte da nossa conversa foi efectuada antes da chegada dos RMA's. A restante parte já foi efectuada com os produtos na loja. Obviamente que quando recebemos um produto que sabemos que foi danificado pelo cliente, temos o direito de recusar esse RMA, porém, como já referi anteriormente, tentamos ao máximo facilitar a vida dos clientes. Àparte disto, o sr.João Oliveira, exigiu o dinheiro de volta no dia seguinte aos pedidos de RMA, e infelizmente nesse campo não podemos fazer nada. Cada cliente da PCDiga é tratado de forma igual, pelo menos é isso que tentamos todos os dias. Logicamente, não podemos efectuar trocas imediatas a todos os nossos clientes, como perceberão. Basicamente, imaginem que todos os nossos clientes nos pedem a mesma coisa? Como compreendem, isso acarreta custos elevadíssimos para a empresa e infelizmente não podemos arcar com estes enormes custos!
Qualquer das formas, admito que foi dito ao sr.João Oliveira que iríamos enviar uma placa gráfica nova. Desde já peço desculpa pela falha mas tal ainda não foi possível, por uma questão de falta de tempo. De momento, temos pessoal de férias, e estamos ao máximo a tentar gerir essa ausência de pessoal da melhor forma, por isso, é normal que as coisas não sejam feitas tão rapidamente como habitualmente costumam ser. À posteriori, será feito um upload com as fotos do material do sr.João Oliveira para que possam comprovar o que aqui foi dito. Mais uma vez, volto a relembrar que:

QUALQUER alteração feita pelo cliente, não implícita pelo fabricante invalida a respectiva garantia. Isto implica consequentemente que os DANOS FÍSICOS feitos pelo clientes nestes dois produtos, se fosse noutro lado qualquer teriam sido simplesmente devolvidos. Qualquer das formas, optámos por não fazer isso neste caso. Cada cliente merece a nossa melhor atenção, ainda que isso nos traga prejuízo. Concordámos sempre com o sr.João Oliveira em como seguiriamos o processo normal de RMA, e assim que fosse possível daríamos notícias. Apenas estamos a cumprir o que dissemos, não vejo onde não concordámos...

Qualquer das formas, informo que quarta-feira serão efectuados todos os envios de RMA's de placas gráficas XFX, entre os quais estará o seu RMA.

Para mais alguma dúvida,

Ao seu dispôr,

Telmo Silva

(Dept.Técnico PCDiga)

Dima
08-02-2005, 04:20
Oi

Peço imensas desculpas por esta situação.
Mas vamos esclarecer as coisas:

1.Uma parte da nossa conversa foi feita antes de receber e testar os produtos.
Por isso eu não podia saber o estado dos mesmos. Mesmo por isso temos que dividir os "quotations" de msn em 2 partes: antes e depois de testar os produtos. Antes de receber RMA do Japhex, eu tratei este RMA como um RMA normal. Depois de ter resultados dos testes - como RMA que pode ser recusado com 100% certeza.

2.A motherboard foi danificada e a grafica também. Assim que for possível, fazemos o upload das fotos (depois de amanhã.)
O cliente pediu dinheiro de volta. Eu disse que não podíamos fazer isso.Nenhuma loja do mundo não faz trocas do material com danos físicos.

3.Sim, eu disse que depois ia vou enviar gráfica nova. Eu quebrei as nossas regras porque não tive tempo para ficar 2 horas por dia no msn e telefone a explicar a mesma coisa, ou seja, que os produtos estão danificados e o cliente tem que esperar pelo RMA normal.

-"Os produtos tem danos fisicos"
-"Sim mas eu gastei muito dinheiro e não posso ficar sem PC"
-"Mas o chipset tem resistencia partida"
-"Sim mas a motherboard ja tinha problemas antes de eu trocei o chipset cooler"
-"Sim mas danos fisicos.....não podemos fazer nada....vai para o fornecedor e depois enviamos para ti"
-"Mas só usei produtos 13 dias"
-"LOL"

É minha culpa dizer "LOL" muitas vezes.Pois eu não sabia o que responder . Se o produto tem danos fisicos o cliente tem que perceber que pelo menos tem que esperar pelo RMA. Não é pedir logo troca imediata. Se for só esta a questão....peço imensas desculpas. Na quarta-feira vamos enviar todos os RMAs de XFX.

Para concluir, gostaria de saber qual é a nossa culpa?

1. Não fazer troca imediata dos produtos danificados?
2. Dizer "LOL" muitas vezes no msn?
3. Não enviar XFX 6600GT PCIE na semana passada?

Se for a questão Nº2. Peço imensas desculpas. Pois eu não trato assuntos tecnicos, RMAs etc. Msm por isso no meu msn diz "Adicionem dep.tecnico@pcdiga.com" para tratar isso. Depois de explicar a situação uma ou 2 vezes ja não tinha tempo para explicar a mesma coisa mais 20 vezes. Msm por isso foi uso abusivo dos "LOL". Peço imensas desculpas por isso. Se for a questão Nº3, mais uma vez peço desculpas também. Pq prometi, excedi e não cumpri. Depois de amanhã vais ter a grafica.

Nós fazemos erros, sim! Às vezes demoramos com trocas, demoramos com envios. Isso é nossa culpa e pedimos desculpas. Mas tentamos sempre melhorar o nosso serviço e com tempo resolveremos estes problemas. Mas não temos culpa de pedir ao cliente para esperar pelo RMA dos produtos danificados e não fazer a troca imediata dos mesmos.

QQ duvida - feel free to ask:)

Cumps Dima:)

POFXXX
08-02-2005, 05:03
se o produto esta danificado nao deve haver garantia para o mesmo. tens de esperar para ver o que o fabricante vai dizer. mas nao deves ter sorte alem do mais nao foi na loja que faziam isso a bord pois sao pro´s em desmontar material.

A grafica e muito estranho pegar fogo nao fizes-te oc a mais ? ou tiras-te o cooler e metes mal pois o pino estava partido isso pode ser uma da razao para a grafica queimar.

japhex
08-02-2005, 13:28
Como podem ver a mudança de tratamento: de "e' o japhex o que e' que eu digo" passou para: sr.Joao Oliveira.

Dizem que demoram nas trocas... de certeza que nao disseram isso ao gandalf que enviou para a pcdiga uma motherboard e foi trocada numa semana (isto depois do meu pedido de rma e dentro do mes em que estou a' espera). Ate' comentou comigo a lentidao do meu rma e interrogava-se se iria ser igual com ele.

A pcdiga deve-se ter esquecido que foram feitos dois rmas, da grafica e da motherboard a8n-sli deluxe.

Portanto apos 1 mes a' espera, ou me mandam a motherboard antiga ou uma nova.

Ja tiveram mais que tempo para resolver o problema, contactar fornecedores etc.

Fico aguardar!

Madril
08-02-2005, 13:55
japhex tu não podes obrigar uma loja a despachar um RMA já que não cabe só à loja a realização do mesmo.

Não discuto as condições em que o material chegou à loja porque não vi o material, pelo que não posso dar a minha opinião sobre as condições do material em questão, nem a opinião sobre o RMA.

No entando queria fazer-te ver uma coisa.
Mas tu como pessoa que frequenta foruns de entusiastas sabes muito bem como é processado um RMA. A loja envia para os fornecedores, e dp os fornecedores ou trocam ou enviam para o fabricante. Se algumas lojas trocam logo alguns productos é porque têm condições (€€ para cubrir) e productos em Stock e porque têm quase 100% de certeza que vão receber um producto novo/arranjado da RMA. Mas uma loja não tem obrigação de trocar nem de dar prazos porque não depende de si

MAXLD
08-02-2005, 14:04
Que conversa é essa de "bons clientes"? Não percebi qual a intenção dessa frase. Há fovarecimentos aos clientes que mais convêm à PCDiga? Não terão todos os clientes o direito de serem tratados igualmente da melhor forma?

Às tantas for essa razão que quando encomendei uma gráfica aqui há umas semanas, não recebi qualquer email de encomenda, envio ou outra coisa qualquer...Passei eu 3 dias preocupado, a consultar o mail para saber se a encomenda teria sido processada, enviada, anulada ou adiada por causa de stock.
Acabei por receber a encomenda sem receber qualquer informação sobre ela...

|-joker-|
08-02-2005, 14:58
Errar e humano , penso que isso mais nada foi que um erro humano , que nao pode ser de qualquer forma recriminado.
Agora em relação ao RMA , penso que o melhor e esperar pelas fotos e depois continuar mos este topico

P4rthen0n
08-02-2005, 15:58
Vou fazer um "plagio" dum post do Slider na Techzone, penso que eh importante para esta situacao.

http://www.asus.com/support/english/techref/warranty/index.aspx

Warranty invalid if damage/dysfunction caused by improper handling/usage, destruction.

Warranty invalid if system has been disassembled by end-user or non-ASUS-authorized repair centers.

kdcmar
08-02-2005, 16:01
Que conversa é essa de "bons clientes"? Não percebi qual a intenção dessa frase. Há fovarecimentos aos clientes que mais convêm à PCDiga? Não terão todos os clientes o direito de serem tratados igualmente da melhor forma?

Às tantas for essa razão que quando encomendei uma gráfica aqui há umas semanas, não recebi qualquer email de encomenda, envio ou outra coisa qualquer...Passei eu 3 dias preocupado, a consultar o mail para saber se a encomenda teria sido processada, enviada, anulada ou adiada por causa de stock.

Não e muito custume, situações como a que descreves de receber a encomenda sem saber nada. Segundo o que sei, não so por mim como por outros, todas as encomendas são enviadas em ems18, assim como quando o envio e feito, e enviado um mail ao cliente com os dados da mesma, assim como o nº de registo para que possa ser feito o traking da mesma.
O que se esta a assistir, e que ninguem pode dizer nada sem que seja tomado a letra, que eu seja, todos os clientes são bons ate prova de contrario, acredita que sei do que falo, e olha que a PcDiga, apos uma conversa a uns tempos com alguem a ela ligado, ja tem uma cartela selecionada de MAUS, clientes.
Como diz o joker, vamos aguardar pelas fotos.

japhex
08-02-2005, 16:09
A grafica estava a ser usado com um bloco de h2o devidamente montado e sem fugas....

Quantos de voces ja viu fogo a sair do vosso pc? nao estou a falar de fumo ou faiscas mas sim uma chama viva e intensa. Se nao estivesse a' beira para desligar a tomada gostava de saber o que aconteceria aos restantes componentes ou a' minha casa.

Mas obviamente que o que interessa a' pcdiga apos ter enviado o material que pegou fogo, logo deficiente, foi o facto do stock cooler ter o pino partido. Eu poderia ser burro ao ponto de usar o stock cooler dessa maneira nao e'? E claro o fornecedor ao ver o stock cooler assim recusaria a troca por danos fisicos.
O facto da grafica ter pegado fogo nao interessa nem a' pcdiga nem ao fornecedor pois obviamente o negocio e' vender.

Quanto a' motherboard, se tirar o shim e por artic silver no chip7 e' danificar a motherboard, acho que muitos de voces que fazem o mesmo as graficas ou instalar um vga silencer por ex sao culpados.

A base do heatsink estava riscada. Certo poderia ter retirado os excessos de pasta original com uma lixa d'agua, fazer um lapping, por o heatsink a brilhar, tudo isto antes de enviar para rma. (Quem conhece a board sabe o quanto vale o heatsink original....)
Claro que se mandasse a motherboard com outro cooler no chip7 (tipo o da coolermaster que comprei na mesma encomenda que a board e grafica) obviamente que nao iria ser aceite em rma.

E claro falta uma resistencia no chip7 (sim eu vi as fotos algo de 0.5mm). Devo ter sido eu que apos ter usado o pc durante 13 dias resolvi tirar a resistencia para danificar a board. Claro que a pcdiga pode dizer que ao mexer no heatsink original danifiquei a resistencia. Mas so eu sei se andei as marteladas ao chip7 ou se mudei o cooler correctamente.

Eu acredito que uma loja tenha que ser minuciosa ao tratar estas coisas. Mas nao façam o cliente de burro.

Rudzer
08-02-2005, 16:32
Mas é ou não verdade que enviás-te material para RMA com vários danos fisicos não existentes aquando a compra.................

FoxaS
08-02-2005, 18:27
bem... para já ñ vou comentar o caso... mas gostava de colocar uma questão a japhex...

tinhas o EZ-Plug ligado? :rolleyes:

ojdr2001
08-02-2005, 18:41
Não percebo como é que se pode exigir rma de material se o próprio user o danifica... Nestes casos faz-se rma e reza-se para que troquem o mesmo, não se exige!

Eu já fiz rma de material danificado por mim e veio devolvido. Tive de engolir e calar...

Já esperei 3 meses por rma´s em que a culpa não era minha... A loja para fazer rma tem de esperar que o distribuidor o aceite e concretize e este por sua vez normalmente espera luz verde da fábrica (qd a origem da avaria é suspeita)

Qualquer loja fecharia as portas rapidamente se fosse ela própria a concretizar rma´s a torto e a direito...

Qualquer estrutura comercial pode e deve previlegiar os seus bons clientes desde que não prejudique ninguém com esses actos... o risco ao conceder esses previlégios, é pura e exclusivamente dessa estrutura comercial

Existem regras claras para RMA e aloja tem de as cumprir á risca para todos. Se uma loja resolve abdicar delas, e assumir o risco de um possível prejuízo em benefício de um bom cliente em que é que isso prejudica outros clientes?

Lembrem-se que só teremos boas lojas se formos bons clientes. Só beneficiaremos se não tentarmos prejudicar. Isto sempre sem abdicar dos nossos direitos legais

marsupillami
08-02-2005, 19:03
Eu tenho uma pergunta a fazer.... mal a board e a placa chegou a tua casa, tu experimentaste-a? Se sim, funcionou? Durante quanto tempo (ligado)?

Como é que a base do dissipador da Asus ficou riscada? (para tirar um dissipador daqueles não é preciso sequer tocar na base dele). O dissipador ta riscado de um dos lados apenas, é?

Que Arctic Silver usaste?

Como é que é possível que uma daquelas pequenas resistencias saia sem mais nem menos? Aquilo n cai na viagem (por muito atribulada que seja) pelo que a unica hipotese que vejo de sair de la foi ao inserir algo par retirar o dissipador(a tal chave, será?)

Dima
08-02-2005, 19:23

MAXLD....peço desculpas pelo este atraso. Isso é erro na parte comercial de Pcdiga. Mas nós tratamos disso agora. Há 3 problemas que tratamos

-O nosso servidor dá problemas com emails. As vezes não envia emails de confirmação para os clientes. Dentro de 2 semanas vamos mudar o servidor.

-O nosso site faz actulização de stock 2 vezes por dia. Por isso as vezes de manhã o produto tem disponibilidade imediata e as 1PM ja não temos em stock. Mas no site ainda diz "Imediata" e vai dizer "Esgotado" as 8PM.
Ja estamos a tratar disso para fazer actualizaçoes 5-6 vezes por dia.

-Produtos com disponibilidade "24 Horas"....pois neste caso temos certeza que o nosso fornecedor tem em stock e arranjamos para dia seguinte. Mas as vezes os fornecedores tambem tem errors no sites deles. Ja tratamos disso e dentro de 1-2 meses vamos deixar ter os produtos com disponibilidade "24 Horas" e vamos trabalhar só com o nosso stock.

Mas em caso quando o cliente faz encomenda e não temos em stock por qq destes 3 razoes......sempre ligamos para o cliente.

QQ das maneiras isso é questão comercial e tem que ser tratado noutra thread:)

VoRtaN_MaDgE
08-02-2005, 19:40
Penso k a designação de bons clientes refere-se ás pessoas k sem terem nada com a loja quando é preciso ajudam no k for necessário... mas nada como a pessoa k o referiu dar a entender o verdadeiro significado!

Dima
08-02-2005, 20:02
Sobre as RMAs e trocas imediatas.

1. Nós trocamos sempre TODAS as memórias(OCZ, Gskill, Mushkin, Patriot etc) na hora. As vezes podemos demorar 2-3 dias pois é preciso tempo para testar.

2. Nós trocamos sempre discos rígidos na hora. Tambem pode demorar alguns dias para testar (se tivermos muitos RMAs).

3.Nós trocamos sempre as fontes (OCZ, Revoltec etc) na hora se temos a certeza que a fonte tem avaria normal.

4.Nós muitas vezes trocamos motherboards e placas gráficas do nosso stock. Mas isto apenas em 2 casos:

-Temos em stock e produto ainda está no mercado
-Temos certeza que o produto tem avaria normal

Com produtos que já não se vendem, ou produtos que tem preço comercial muito diferente de preço real......é complicado. E os clientes devem perceber disso.
Pois por exemplo: Muitas graficas tem valor comercial muito diferente de valor real(por exemplo 9800Pro continua custar 200€ mas ninguém compra esta grafica por mais de que 150€).Por exemplo 9800 Pro, 6800NU, 6800 Ultra AGP, X800XT PE AGP etc. E quando uma destas gráficas chega para RMA tudo que podemos fazer é enviar para o nosso fornecedor. Pois para fazer troca imediata....tenho que comprar um produto destes com valor comercial e depois quando este produto chega de RMA , vender com valor real.

Mas continuo a dizer. Nós fazemos trocas de nosso stock só quando temos a certeza que o produto vai ser trocado pelo o fabricante.

joselord
08-02-2005, 20:17
Não vejo qual a dificuldade de entender isso!!

"-Temos em stock e produto ainda está no mercado
-Temos certeza que o produto tem avaria normal"

japhex
08-02-2005, 20:18
O meu post foi criado para expressar o descontentamento sobre o decorrer deste rma na pcdiga.

Tanto o dima como o departamento tecnico sabem muito bem do que se passa ou nao.

Ja perguntam se usei vga silencers, se usei o ez-plug na board...se lerem com atencao vêm as respostas para essas perguntas que desculpem la mas nao interessam para nada. Nem frases do tipo quem nao sabe nao mexe, etc...

O que me interessa e a qualquer cliente que esteja a' 1 mes a' espera duma board/grafica que usou durante 13 dias e' que a situacao seja resolvida especialmente numa loja em que apostou durante o ano de 2004 e nao duma ou outra compra exporadica.

GinTonic
08-02-2005, 20:32
Vou tentar clarificar a questão referida pelo Dima de "bons clientes". Passo a explicar: o que se pretende transmitir com a designação "bons clientes" é apenas em termos de RMA's. Em termos comerciais, todos os nossos clientes são tratados de forma igual, ou seja, da melhor forma possível. Se por exemplo, um cliente faz uma encomenda de 10 produtos e não temos 3 em stock, é política da nossa casa, telefonar a esse cliente e perguntar se pretende aguardar ou que lhe enviemos os restantes produtos. Quando uma encomenda é processada, tentamos sempre fazê-lo da melhor forma possível. Eventualmente, isto pode falhar uma vez ou outra, Nós também erramos e admitimos isso. Mas penso que toda a gente erra. É por isso que trabalhamos todos os dias finca e árduamente para levar aos nossos clientes o melhor serviço possível. Em termos de RMA's, e estando eu ligado ao Departamento Técnico da PCDiga, posso dizer que todos os clientes são tratados da mesma forma. Todos os dias, fazemos o nosso melhor para que o cliente fique satisfeito. Agora vamos simplicar isto. Se um cliente comprou 5 produtos e faz rma de um e esse produto já n está no mercado, ou se um cliente compra 10 produtos e faz RMA de grande parte do material logo após a compra, é mto mais díficil para nós gerir este processo. Neste caso explicitamente, não percebemos as exigências do nosso cliente. Basicamente, o cliente comprou produtos, passados 13 dias após data de compra, apareceram nas nossas instalações no estado em que apareceram, com danos físicos. Após conversa interna, acordámos em fazer os RMA's. Falámos com o cliente em questão e ficou acordado que devolveríamos a placa gráfica para este a colocar em condições minimamente apresentáveis. Como já disse e volto a dizer, se fosse noutro lado, os produtos teriam sido imediatamente devolvidos. Porém não o fizémos e estes apresentam claramente danos físicos. É nesse sentido que pedimos a compreensão dos nossos clientes.

TODOS e QUAISQUER produtos que apresentem danos físicos quando chegarem às nossas instalações serão IMEDIATAMENTE devolvidos ao cliente com a devida explicação.

Espero ter esclarecido eventuais dúvidas.

Cumprimentos,

Telmo Silva
(Dept.Técnico - PCDiga)

FoxaS
08-02-2005, 20:39
O meu post foi criado para expressar o descontentamento sobre o decorrer deste rma na pcdiga.

Tanto o dima como o departamento tecnico sabem muito bem do que se passa ou nao.

Ja perguntam se usei vga silencers, se usei o ez-plug na board...se lerem com atencao vêm as respostas para essas perguntas que desculpem la mas nao interessam para nada. Nem frases do tipo quem nao sabe nao mexe, etc...

O que me interessa e a qualquer cliente que esteja a' 1 mes a' espera duma board/grafica que usou durante 13 dias e' que a situacao seja resolvida especialmente numa loja em que apostou durante o ano de 2004 e nao duma ou outra compra exporadica.

o uso do EZ-Plug kuando ñ estás a usar o SLI pode danificar a placa....

foi apenas por isso k perguntem.... e ñ me parece k ñ interesse para nada

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

marsupillami
08-02-2005, 20:44
o uso do EZ-Plug kuando ñ estás a usar o SLI pode danificar a placa....

foi apenas por isso k perguntem.... e ñ me parece k ñ interesse para nada

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Bem como as perguntas que fiz, mas pronto, n interessam para nada pelos vistos, alias, n interessa saber se o dissipador ta riscado de um so lado, e que se calhar por coincidencia é o lado onde falta a resistencia.... mas pronto... axo que já deu para entender o que se passa aqui.... enfim... :rolleyes:

P4rthen0n
08-02-2005, 20:59
Agora eh esperar pelas imagens que a equipa da PCDIGA vai disponibilizar. Creio que ainda vamos ter belas surpresas.. :)

Shakawkaw
08-02-2005, 21:33
japhex, como utilizador assiduo de foruns que também frequentas criei um certo respeito por ti (e outros users que andam lá há algum tempo) mas sinceramente esse respeito desapareceu todo com isto...

Tu claramente danificas os componentes (propositadamente ou não, não interessa) e tinhas a obrigação de saber que a loja tinha todo o direito a recusar os RMAs... a loja até tem uma atitude que sinceramente me surprendeu ao aceitar avançar com a garantia e tentar ajudar-te, e tu respondes com isto...
Eu digo-te já que se fosse encarregado da loja nunca teria aceite um RMA nessas condições, e duvido muito que exista mais de meia duzia de lojas no mundo que fizessem isso...

Mas se achas que estás a ser maltratado pela loja neste assunto, envia o material para a marca, e aposto 100 para 1 que vem com um belo carimbo de "RMA refused"...

A tua atitude nesta situação só demonstra desprezo por aqueles que sem nenhuma obrigação de o fazer, tentaram ajudar-te...

Também escusas de vir com comentários do genero que sou um "PCDiga fan", porque até te posso dizer que nunca comprei nada na loja e nunca fui do tipo de ser fanatico de uma loja... mas depois de ver a atitude que o pessoal da loja teve para com a tua situação sinto-me muito mais confiante em comprar produtos aqui, apesar de nunca ter gostado de comprar em lojas de zonas afastadas da minha...

Pensa um bocado na situação, põe-te no lugar do Dima, e responde sinceramente: Tu aceitavas um RMA naquelas condições?

Fiquem bem

Asrafil
08-02-2005, 22:22
Apesar de não pertencer ao departamento técnico, esta situação tb passou pelas minhas mãos, inclusivé fui eu que tirei as fotos aos 2 componentes em questão. Não as coloco agora aqui pois estou em casa, e as fotos tão no meu PC da loja, mas prometo amanhã de manhã coloca-las aqui.

O que falta aqui mencionar, uma vez que toda a parte técnica já foi abordada, é todo o contexto em que esta história se passou, o qual passo a descrever de forma muito breve:

1- O Sr em questão comprou os produtos

2- Tentou vendelos poucos dias depois, em foruns inclusivé, posts estes que muitos de vós seguramente leram

3-Não tendo conseguido vendelos, entrou em contacto connosco para os devolver alegando que queria trocá-los, que não estava satisfeito e queria troca para outros produtos

4- Nós negámos esse pedido baseados nessa alegação

5- 2 ou 3 dias depois aparece o material na loja nas condições em que amanhã todos vós irão ver ( que conveniente!!! ) e pior do que isso, a EXIGÊNCIA para nós depositar-mos na conta dele o valor do dito material o mais tardar até ao dia seguinte, tratando de frizar, numa primeira fase, que queria o dinheiro de volta e não a substituição dos produtos danificados.

Ora tendo dito, deixo ao critério de cada um tirar as suas próprias conclusões quanto ao que EFECTIVAMENTE se passou aqui.

Devo ainda acrescentar que o Sr em causa se deve dar por muito contente por nós nos dar-mos ao trabalho de tentar trocar os produtos junto dos nossos fornecedores no estado em que ele nos entregou. Fizémo-lo pois prezamos os nossos clientes e fazemos os possíveis para não os deixar pendurados, mesmo após a forma INDELICADA e a titulo de EXIGÊNCIA como ele se dirigiu a nós.

dutchman.pt
08-02-2005, 22:35
Aguardo pelas fotos para deliberar opiniao.
Mas de qualquer das maneiras isto nao eh forma de se expor o caso a ninguem e especialmente entrar no campo da difamacao da loja.

Se forem confirmadas as suspeitas que o material foi alterado e foi essa a causa dos problemas o japhex vai ter muito que explicar.

NPinho
08-02-2005, 22:42
enfim...

Devo ainda acrescentar que o Sr em causa se deve dar por muito contente por nós nos dar-mos ao trabalho de tentar trocar os produtos junto dos nossos fornecedores no estado em que ele nos entregou. Fizémo-lo pois prezamos os nossos clientes e fazemos os possíveis para não os deixar pendurados, mesmo após a forma INDELICADA e a titulo de EXIGÊNCIA como ele se dirigiu a nós.

Quanto a isto, é como o ojdr2001 disse, tentar a sorte. Existem (poucos) fabricantes que as vezes passam produtos claramente danificados e que são aceites para RMA, mas há outros fabricantes que estão com os olhos bem mais abertos. Como já referi,é uma questao de sorte, não foi aceite o RMA? Paciência, ja me aconteceu coisas identicas e tive que suportar os custos.

cumps!

CyberOps
08-02-2005, 23:11
eu tive na loja quando chegou o material avariado e vi com os meus olhos q o hardware em questao tava danificado fisicamente e entao a grafica tava uma cagada de todo o tamanho. desde quando é q alguem se poe a colar o pino do cooler no pcb na grafica com supercola3, sinceramente...

GinTonic
08-02-2005, 23:14
Boas,

Como referi, aqui estão as fotos que comprovam o estado em que chegou o material do sr.Jão Oliveira (tb conhecido como "Japhex").

Agora tirem as vossas próprias conclusões. Da parte da PCDiga, damos por encerrado este assunto. Já referimos o que tinhamos a referir. Ponto Final.

http://www.pcdiga.com/Imagens/upload1.jpg

Foto normal de uma ASUS A8N SLI :rolleyes:

http://www.pcdiga.com/Imagens/upload2.jpg

A foto que comprova que de facto falta uma resistência e o mau-trato do cooler! :rolleyes:

http://www.pcdiga.com/Imagens/upload3.jpg

Apoio do cooler partido e Supercola aplicada!! :rolleyes:

http://www.pcdiga.com/Imagens/upload4.jpg

Chip queimado! (Embora nunca tenho sido motivo de RMA RECUSADO! da PCDIGA) :rolleyes: (Já vinha com postIT colado)

Agora eu pergunto... Para quem dizia que trata muito bem do HARDWARE que compra, será isto a nova teoria de BOM TRATO do material??

I don't think so! :atento:

Os nossos melhores cumprimentos,

Telmo Silva
(Dept.Técnico PCDiga)

marsupillami
08-02-2005, 23:20
Desculpa la, mas aquele plastico transparente em volta do chip pertence á cola do shim, ou ao revestimento que os chips têm?

W@xm@n
08-02-2005, 23:20
Reparem bem que os riscos presentes no cooler do chip7 são bem fundos e coincidentes com o sítio onde falta a resistênca????????!!!! :eek: :eek: :what: :what:

Eu vi isto pessoalmente lá na pcdiga juntamente com o meu grande amigo GinTonic e fiquei :what: com tamanha jabardice!!!!!!!!!!

Se não saía, não forçasses!!!!!!!!!!!!

E quanto à utilização da EZ Plug:

Se ligarem esta ficha sem estarem a usar SLI estão a mandar amperes a mais para os slots, o q vai resultar num burnout da placa!!!!

Não foi isso que aconteceu????????? :rolleyes:

gandalf
08-02-2005, 23:35
Dizem que demoram nas trocas... de certeza que nao disseram isso ao gandalf que enviou para a pcdiga uma motherboard e foi trocada numa semana (isto depois do meu pedido de rma e dentro do mes em que estou a' espera). Ate' comentou comigo a lentidao do meu rma e interrogava-se se iria ser igual com ele.

Nem era para aqui vir, mas acho que devo uma palavra depois de ler isto.
Nao percebo o pk do meu nome aqui vir parar, nao tem qq comparaçao as duas situaçoes.

A minha msi avariou, perguntei ao dima se a podia trocar por uma nf4, ele disse que nao .. sim fiquei meio aborrecido na altura, mas ele e ke e o dono da loja, nao eu. Passemos a frente .. demorei cerca de 15 dias a enviar a msi para a pcdiga (falta de tempo), na altura em que foi recebida, e segundo o Telmo ja haveria para troca imediata .. entao passada uma semana tinha em minha casa outra sim, com o devido ajuste de preço, pois a original era a 54G e a que veio era a normal.

Agora a minha board ia imaculada, sem qq tipo de intervençoes, logo nem sei o pk das comparaçoes de RMA.

E nao digo mais, pois nao quero estar a tomar partido de ninguem, mas neste caso especifico e tendo em conta as fotos, seria bem facil.

Cumps

VoRtaN_MaDgE
08-02-2005, 23:47
Desculpa la, mas aquele plastico transparente em volta do chip pertence á cola do shim, ou ao revestimento que os chips têm?

Penso k essa hipótese só acontece quando por exemplo tiras o shim a uma vga marsu, fiz isso numa 9800pro k tive e era mais ao menos o aspecto mas k no caso em causa parece mesmo cola lá isso parece...

Penso k as fotos falam por si e que o assunto deverá ser resolvido agora entre os intervenientes...vendedor (loja) e comprador...

Abraço

marsupillami
08-02-2005, 23:55
Penso k essa hipótese só acontece quando por exemplo tiras o shim a uma vga marsu, fiz isso numa 9800pro k tive e era mais ao menos o aspecto mas k no caso em causa parece mesmo cola lá isso parece...

Penso k as fotos falam por si e que o assunto deverá ser resolvido agora entre os intervenientes...vendedor (loja) e comprador...

Abraço

tens razão, agora olhei bem e vi que era cola do shim de borracha... mas referia-me por ex a: Quando um componente tdeste tipo sobreaquece, ou é molhado, ganha bolhas de ar e o plastico levanta, ficando com um aspecto igual aqueel. o mesmo acontece se raspares algo no chip, ves que o plastico de revestimento rasga ou descola.

PuNiShEr
08-02-2005, 23:59
eu tive na loja quando chegou o material avariado e vi com os meus olhos q o hardware em questao tava danificado fisicamente e entao a grafica tava uma cagada de todo o tamanho. desde quando é q alguem se poe a colar o pino do cooler no pcb na grafica com supercola3, sinceramente...

... e entao da maneira como finalizaste a venda na techzone é q deste a entender a pessoa q és....

Sou amigo pessoal do japhex, e ja fiz milhentos negocios c ele sem probs nenhums, e tou a par desta situaçao desde inicio. Quanto a essa venda, na altura q ele pos [VENDIDA] (04-01-2005 às 15:53) no Techzone, o material tava a funcionar sem problemas, pois fui a casa dele ver o FX55 @ 3000 Mhz e dar umas jogas com ele. Ele na altura pretendia vender o material, a prova esta q ele vendeu, recentemente, o FX55 ao Raptor q agora anda a brincar c ele mais as suas GT's :P, presumo q ele deu a board como [VENDIDA], pois teve o tal problema c ela e contactou o Dima para ver se era possivel o RMA da msm.

Ponho a minha mão no fogo pelo japhex, com isto n tou a dar razao a ninguem, apenas tou a expressar a minha "vivência" q tenho c ele, ao longo dos ultimos 4anos (sensivelmente) desde q o conheco. Quanto á razao, ambas as partes concerteza xegarao a um concenso.

Cumprimentos

P4rthen0n
09-02-2005, 00:16
Ponho a minha mão no fogo pelo japhex
Nao ponhas. Muitos queimaram-se assim com o Nikeboy (nao que esse caso tenha algo a ver com este).

As fotos estao postas, ja todos tiveram tempo de comentar a situacao e a posicao da loja ja foi apresentada.

Japhex, se desejares acrescentar alguma coisa, manda-me uma pm.

Topic closed.

P4rthen0n
09-02-2005, 08:58
O Japhex desejou acrescentar o seguinte:

Perante o que foi dito so tenho mais isto a dizer:

So quem nao me conhece poderia afirmar que estava a tentar enganar a pcdiga para ser reembolsado do material que nao vendi.
E' que nao diz respeito a ninguem o que e' que ponho a' venda ou os motivos.
Se quisesse andar a insultar ou caluniar pessoas nao escolhia um forum para o fazer. Pensem nisso alguns de voces.

As fotos sao a imagem do que referi por texto, nao me vou repetir esta tudo bem explicito nos meus posts.

Luka
16-02-2005, 16:33
Esta thread foi limpa para retirar comentarios offtopic.

Nenhum post relevante para o assunto foi retirado. Peço desculpa se se verificar alguma incoerencia nos posts, tentei que isso nao acontecesse.

Alguma duvida contactem-me por pm.