PDA

View Full Version : Soube que vão fazer alterações ao vosso servidor...

blastarr
16-02-2005, 19:12
Boas tardes.

Li numa outra thread que íam alterar o vosso servidor que trata dos RMA's.
Assim, por precaução, decidi usar esta thread para recordar que já enviei na 6ª feira uma -Coolermaster Cross Flow Fan- para RMA (nº 92) pelos ctt.

Caso não tenham lido os comentários que enviei no formulário, trata-se simplesmente de uma ventoínha que não funciona, mesmo depois de instalada em dois pc's diferentes. Não parece ter nenhum defeito visível em qualquer um dos componentes (fan, controlador de velocidade, etc), mas a verdade é que nem sequer arranca. Experimentei em vários molex, inclusivé num que tinha as fans da stacker ligadas e a funcionar sem problemas.

Para referência...
pc1:
-Coolermaster Stacker
-OCZ Powerstream 600w
-Asus A8N-SLI Deluxe
-A64 3200+ 90nm s939
-1 GB Patriot DLL Extreme (TCCD) dual channel
-xfx 6800 gt PCIe
-aerocool gatewatch
-sb audigy 2 zs
-placa tv hauppauge nicam stereo
-2 discos seagate sata 120 gb
-leitor disquetes
-dvd-rw sony dru-710a preto
-ventoínhas de orígem da stacker (2 de 120mm e uma de 80mm, creio)
-monitor samtron 96BDF 19 polegadas.
-ups mge prot. center 675va

pc2:
-caixa atx genérica, com ventoínha embutida em painel lat. transp.
-eurotech silent 460w
-Asus A7N8X-X
-Athlon XP barton 2600+ (não é a versão mobile, mas aínda veio com o multiplicador desbloqueado :))
-768 MB DDR333 em dois sticks (512+256) single channel
-xfx 5900 xt AGP8X
-sb live 5.1
-placa tv hauppauge nicam stereo
-disco seagate 80 gb UDMA IDE
-leitor disquetes
-dvd-rw lg preto
-só tem a ventoínha referida acima(ligada a um molex), para além das da CPU, GPU e Fonte (esta com o cabo 3pin ligado à board)
-monitor samsung 955b 19 polegadas

Acresce dizer que nenhum componente de ambos os pc's está em overclock, prefiro ter sistemas estáveis e funcionais, pelo menos durante o 1º ano/ano e meio de uso.
Li também que se se ligar uma molex ao ez plug da A8N sem SLI a funcionar pode dar demasiada amperagem às placas gráficas e queimá-las como sucedeu à xfx 6600 gt na foto ? É verdade ? Eu tenho a 6800 gt a funcionar sem problemas com ela ligada, bem como a ficha 6pin da ocz, mas n sei se será melhor desligar, digam a vossa opinião.

Mais uma vez obrigado pela atenção e desejo, para finalizar, elogiar o vosso serviço de vendas e suporte, um exemplo para mtos outros :)

GinTonic
17-02-2005, 10:48
[...]Li numa outra thread que íam alterar o vosso servidor que trata dos RMA's.
Assim, por precaução, decidi usar esta thread para recordar que já enviei na 6ª feira uma -Coolermaster Cross Flow Fan- para RMA (nº 92) pelos ctt.

Informo que efectivamente ainda não recebi cá a crossflow. Enviaste isso em correio normal ou correio urgente?

[...]Li também que se se ligar uma molex ao ez plug da A8N sem SLI a funcionar pode dar demasiada amperagem às placas gráficas e queimá-las como sucedeu à xfx 6600 gt na foto ? É verdade ? Eu tenho a 6800 gt a funcionar sem problemas com ela ligada, bem como a ficha 6pin da ocz, mas n sei se será melhor desligar, digam a vossa opinião.

Mais uma vez obrigado pela atenção e desejo, para finalizar, elogiar o vosso serviço de vendas e suporte, um exemplo para mtos outros :)

Como já foi dito várias vezes, é aconselhável desligar a EZ'Plug no modo single video card. Verifica-se após algum tempo a danificação de algum componente, nomeadamente (board ou gráfica).

Obrigado.

Melhores Cumprimentos,

XicoMatos
17-02-2005, 17:07
o servidor é ke trata dos rma's ? pensei ke fosse o gintonic... :D

blastarr
17-02-2005, 18:25
Enviada por correio normal na 6ª feira, dia 11, é natural que demore algum tempo a chegar aí.

XicoMatos
17-02-2005, 18:28
de demorar até demorar uma semana vai alguma diferença...eu costumo enviar em correio normal e xega no dia a seguir ao destino. Cá pra mim enganaste-te na morada.

kdcmar
17-02-2005, 21:10
de demorar até demorar uma semana vai alguma diferença...eu costumo enviar em correio normal e xega no dia a seguir ao destino. Cá pra mim enganaste-te na morada.

Nem sempre, mas no maximo demora 2 ou 3 dias, espero que tenhas registado a encomenda, se não :S não queria tar na tua pele :S

blastarr
18-02-2005, 04:31
Registada, e é natural que demore, eu sei como funciona aquilo, já trabalhei nos ctt, não nas encomendas, mas na coordenação de correspondencia nacional (2 milhões de cartas por noite, hein ? só no cdp de gaia, nunca viram scanner's mais rápidos, pudera, custam meio milhão de contos cada e têm 4...) ;)

GinTonic
21-02-2005, 20:43
Enviada por correio normal na 6ª feira, dia 11, é natural que demore algum tempo a chegar aí.

Já cá tenho a tua crossflow fan... Ela não funka porque tem um fio solto lá por dentro. Hoje à noite já te arranjo isto ;)

Cump's

GinTonic
23-02-2005, 01:05
Já cá tenho a tua crossflow fan... Ela não funka porque tem um fio solto lá por dentro. Hoje à noite já te arranjo isto ;)

Cump's

Hello,

Venho por este meio informar-te que a tua crossflow já tá a bombar!

Amanhã isto segue para aí!!

Cump's e boa noite!!

P.S. Obrigado Waxman pelo empréstimo do ferro de soldar, já que o meu avariou :arrrg: :arrrg: (ñ tinha como fazer isto) e pela ajuda, a 2 é sp mais rápido :D

W@xm@n
23-02-2005, 01:23
Anytime :thumbsup:

blastarr
23-02-2005, 18:32
Hey, obrigadão, aínda bem que era só isso, pensei que talvez fosse defeito de fabrico do pequeno motor eléctrico ou mesmo dos rolamentos.
Assim já estou mais descansado.
Mais uma vez, obrigado.

GinTonic
23-02-2005, 18:52
Hey, obrigadão, aínda bem que era só isso, pensei que talvez fosse defeito de fabrico do pequeno motor eléctrico ou mesmo dos rolamentos.
Assim já estou mais descansado.
Mais uma vez, obrigado.

Enviado, amanha tens isso aí Nuno :D

Cump's

blastarr
24-02-2005, 14:46
Já cá canta :)

Agora tenho uma dúvida:

Ligo-a ao controlador de orígem, ou ao aerocool gatewatch que tenho aqui ?

Noutra questão sem relação directa, queria ver se calava a 5900 xt e o athlon xp 2600+ do pc-2, aquilo está a fazer mto barulho, a caixa não está no chão como a minha e é chato para o meu irmão ouvir aquilo mesmo ao lado.

Recomendam algum cooler a ar silencioso e não mto caro para ambas ?
A mboard é uma a7n8x-x, como vem descrito acima.

Thanks ! :)

blastarr
24-02-2005, 14:55
É verdade, esqueci-me de referir que a minha 5900 xt é um modelo da xfx, que, como se sabe, tem várias características diferentes das 5900 xt das outras marcas, backplate duplo, mas cooler single slot (!?), memória ddr a 800 mhz em vez de 700, melhor capacidade de oc (já cheguei a 480/963 estáveis), etc.
Será compatível com um nvsilencer ou semelhante ?

http://www.nextgenelectronics.com/images/hardware/videocards/xfx5900xt2.jpg

GinTonic
24-02-2005, 15:16
Boas,

Tens este cooler para a gráfica:http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=750

E para o cpu tens este: http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=223

BTW, liga a cross ao aerocool gatewatch, já q o tens aí. Já testaste a crossflow?? Tá fixe? :thumbsup:

Cump's

blastarr
24-02-2005, 18:41
Hmmm, pelo que tenho lido estes são bons... mas parecem-me demasiado caros para aquilo que oferecem, nem têm fans, ramsinks (provavelmente n daria para aproveitar os q vieram de orígem com a gráfica, são bastante bons), etc... não há mais alternativas ?
Se forem assim tão caras sem acessórios, mais vale pôr um kit watercooling básico (agora já n está nada em oc).

P.S.: Crossflow ligada ao gatewatch, está a funcionar bem, depois arranjo maneira de pôr fotos do sistema para que toda a gente possa ver o "spaghetti" que vem da fonte, caixa e gatewatch, lol.

blastarr
26-02-2005, 03:53
OK, Galeria da nova "BOMBA-H" online aqui, lol :D :

http://pwp.netcabo.pt/nunop/interest.htm

Fiz uma coisita à pressa no Macromedia Studio mx 2004, desculpem o mau jeito, mas estou ocupado com outros projectos no Alias Studiotools/Imagestudio e não deu para aprimorar ;)