Diogo Fernandes
06-08-2011, 17:05
boas criei este topico porque tinha duvidas ao instalar outro fw no meu nokia 5530
estive a fazer como eles mandam lá (http://forum.smartphonegeeks.in/index.php?topic=15.0) mas lá dizem que quando se saca o cfw vem com 3 ficheiros, eu saquei a mais recente e so vem com um ficheiro RM-504_32.0.007_prd.rofs2.V20 faço da mesma forma ou faltam me mesmo ficheiros (já tenho os do core tambem)
PS: se não for permitidos tópicos desta natureza apaguem-no....
Paulo Constança
06-08-2011, 17:22
Qual a CFW que estás a tentar instalar? É que costuma variar o número de ficheiros necessários, pois alguns dos que fazem deste software apenas alteraram um dos 3 ficheiros.
Diogo Fernandes
06-08-2011, 17:43
Qual a CFW que estás a tentar instalar? É que costuma variar o número de ficheiros necessários, pois alguns dos que fazem deste software apenas alteraram um dos 3 ficheiros.
o que tu me disseste o Photon C6-04
Paulo Constança
22-08-2011, 15:33
Desculpa pelo ENORME tempo de resposta, não pude andar por cá nos últimos dias. O Phonton C6-04 está apenas em inglês, e está repleto de bugs. Vê aqui neste fórum e escolhe uma à tua medida: http://forum.smartphonegeeks.in/index.php?board=9.0
Vou passar a descrever o que tens que fazer para flashar o telemóvel em condições:
1 - VÊ QUAL É A TUA VERSÃO DA FIRMWARE NO TELEMÓVEL, o número é semelhante a este: 52.0.007. Para veres, faz *#0000# no telemóvel. Se a CFW que queres instalar tiver um numero inferior ao teu, NÃO INSTALES, POIS MATARÁS O TELEMÓVEL, escolhe outra.
2 - Recomendo-te primeiro a actualizar o telemóvel, usa os programas da nokia (Nokia Software Updater) para isso primeiro. (caso não tenhas já a mais actual. Mesmo que já a tenhas, não ignores os próximos passos).
3 - Após actualizado, copia tudo o que precisares do cartão do telemóvel, e usando o gestor de ficheiros do telemóvel, formata o cartão.
4 - Agora vamos fazer um hard reset ao telefone. É Simples: Desliga o Telemóvel. Carrega no botão verde, vermelho e câmara ao mesmo tempo, fica a segurar, e liga o telemóvel. Até aparecer o logo Nokia, NÃO LARGUES OS 4 BOTÕES (camera, verde, vermelho e ligar).
5 - Agora vamos ao que é preciso: Saca o Nokia PC Suite caso não tenhas (não o OVI suite, sim o nokia PC suite), instala e configura o telemóvel nele (basta que ele o reconheça).
6 - Cria a seguinte cadeia de pastas pasta: C:\Program Files\Nokia\Phoenix\Products\RM-356 (onde diz RM-356 deverá ser o teu RM, atenção!)
7 - Saca o Download JAF 1.98.66.exe BETA 5 e o JAF PKEY Emulator v5.0.
8 - Instala o Instalar JAF 1.98.66 em modo compatibilidade com Windows XP.
9 - Copia os ficheiros da tua firmware para a pasta RM-XXX que criaste.
10 - Agora vem o grande momento. Abre o JAF PKEY em modo compatibilidade com o Windows XP. Mal abra, carrega em GO. Ele vai dar erro a dizer que não encontrou um driver, mas não ligues é normal.
11 - Carrega na aba BB5, Mete com visto o seguinte: «manual flash», «dead usb», «factory set» and «normal mode». Retira o visto de «crt308» (MUITO IMPORTANTE ISTO!) e por fim carrega em "Use INI". Escolhe o teu Nokia da lista (no meu caso e no teu caso, penso, Nokia 5800 RM 356). Após tudo, verifica abaixo que ele escolheu todos os ficheiros que metes-te na pasta (diz numa lista em baixo no JAF), Caso não estejam todos lá, não faz o passo 12, se não segue-o:
OP: 12 - Caso ele não encontre os ficheiros todos, faz o seguinte: Carrega em MCU e escolhe o ficheiro que termina em .cXX. Se tiver dois números, substitui a ultima letra por "r", assim: .c00 para .c0r e escolhe-o na lista ao carregar em MCU. Clica em PPM, e escolhe o ficheiro que tem no nome "ROFS2". Carrega em APE e escolhe o ficheiro que tem UDA no nome. Atenção: É normal que só venham 3 ficheiros, pois são os mais importantes, basta usar este paço caso o JAF não os detecte sozinho.
13 - Agora que está tudo, desliga o telemóvel. No programa carrega em FLASH. carrega em SIM no aviso que aparece e carrega para ligar o telemovel até ele vibrar. Após ele vibrar, larga-o e fica com o coração muito pequenino à espera que o processo de flash termine. O Programa fará PIM PIM PIM PIM quando terminar, e aí poderás começar a usar o teu telemóvel com a nova firmware.
Após isso, é só usar! Caso dê algum problema avisa, posso te tentar ajudar.
ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO QUE AS CFW POSSAM CAUSAR AO EQUIPAMENTO, NEM POR EQUIPAMENTOS QUE SE ESTRAGUEM DURANTE O FLASH DO MESMO. FAÇA ISTO POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO (embora normalmente nunca haja problemas, este aviso nunca é demais).