PDA

View Full Version : Problemas no windows (azul nãooo)

Zeux
02-03-2005, 22:16
Boas pessoal

Estou com alguns problemas no meu computador. Estou a usar o pc normalmente ou a jogar e apareceme 1 erro azul do windows ke diz:

IRQL NOT LESS OR EQUAL

ou

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Alguem sabe de kek isto poderá ser ? Ek já enerva... :evil:

Já formatei o pc várias vezes mas continua :roll:

Luka
02-03-2005, 22:24
é parecido com este?

http://img232.exs.cx/img232/4885/bsod3ho.th.jpg (http://img232.exs.cx/my.php?loc=img232&image=bsod3ho.jpg)

É que tenho este já há muito tempo e ainda nao descubri a causa.. suspeito que seja da board.. :\

Pretender
03-03-2005, 02:23
isso pode ser de mtas coisas, normalmente é cpu instável, ou mems com timings errados, e ainda fsb demasiado alto....
não estás com oc?
e sem oc continua na mesma??

Zeux
03-03-2005, 07:51
Luka: ya, é isso

O meu sistema na tem nenhum oc nem nunca teve e já no meu pc antigo acontecia isto

:rolleyes:

Luka
03-03-2005, 22:10
Pois.. o meu sistema também nao está em OC... nao dá erros de memórias, nada.. Pura e simplesmente da BSOD assim sem mais nem menos.. Até pode estar o PC em IDLE.. Aliás, ja falei neste problema em varias threads.. A minha suspeita recai na board que anda com voltagens maradas.

Era para ter experimentado outra board mas ainda nao o pude fazer.. Quando acabar a epoca de testes experimento.

BonJouR
03-03-2005, 22:55
Isso normalmente está relacionado com as memórias e com a board. Mais com a board até. Já me aconteceram algumas vezes situações desse género a default e em todas as situações tratavam-se de problemas na board.

Luka
03-03-2005, 22:56
Isso normalmente está relacionado com as memórias e com a board. Mais com a board até. Já me aconteceram algumas vezes situações desse género a default e em todas as situações tratavam-se de problemas na board.

Pois.. é exactamente essa a minha suspeita :\
Agora ainda mais confirmada. Fuck :\

BonJouR
03-03-2005, 23:02
O chato é fazer rma nestes casos. A PCdiga até te pode aceitar o rma, mas é muito complicado que os fornecedores o aceitem. Normalmente só aceitam em caso da avaria ser prontamente detectavel, o que não é o caso. Foram das situações mais chatas que tive, e só pude fazer alguma coisa quando as boards avariavam definitivamente. Uma deixou de funcionar simplesmente, outra não funcionava com dual channel e outra ainda fazia POST mas não arrancava sequer o windows. O problema é que estes sintomas só aconteciam algum (bastante) tempo depois dos BSOD terem começado.

Luka
03-03-2005, 23:14
O chato é fazer rma nestes casos. A PCdiga até te pode aceitar o rma, mas é muito complicado que os fornecedores o aceitem. Normalmente só aceitam em caso da avaria ser prontamente detectavel, o que não é o caso. Foram das situações mais chatas que tive, e só pude fazer alguma coisa quando as boards avariavam definitivamente. Uma deixou de funcionar simplesmente, outra não funcionava com dual channel e outra ainda fazia POST mas não arrancava sequer o windows. O problema é que estes sintomas só aconteciam algum (bastante) tempo depois dos BSOD terem começado.

Epa, é exactamente isso que se passa...
Mas o maior problema é que nao foi comprada na pcdiga, senao o dima até me podia dar um jeitinho.. Foi comprada na concorrencia antes de conhecer a pcdiga. Eu sei que as hipoteses de o rma ser aceite sao muito baixas, nao me vou arriscar a gastar uma porrada de dinheiro em portes para nada.

Zeux
04-03-2005, 09:38
Mas penso k pode não ser só da board... Eu vou experimentar a formatar + 1 vez este disco em normal e trocar de memoria ram, e ver se esta noutro pc tmb dá erros. Se continuar a dar erros, vou experimentar trocar o disco rigido, senão...

Ek isto tmb já me acontecia com a minha board antiga (Asus P4P800) e agora comprei uma nova ao Asrafil (Asus A8N-Sli DLX) e continuame a dar isto

:rolleyes:

MadOnion
04-03-2005, 14:26
Epa, é exactamente isso que se passa...
Mas o maior problema é que nao foi comprada na pcdiga, senao o dima até me podia dar um jeitinho.. Foi comprada na concorrencia antes de conhecer a pcdiga. Eu sei que as hipoteses de o rma ser aceite sao muito baixas, nao me vou arriscar a gastar uma porrada de dinheiro em portes para nada.

Mas a tua board é de guerra, já precisa de um rma à muito muito tempo :D