PDA

View Full Version : Problemas de Boot com Gigabyte K8N Pro

markitos
15-02-2004, 21:05
Acabei agora mesmo de montar uma K8N pro e o bicho liga por 1 segundo e desliga...

Já desmontei e voltei a montar tudo de novo...devo tar a deixar escapar algo. Enfim...deve ser das frequências, poêm um gajo doente.

Alguêm com recomendações? É que nem tenho paciência pa voltar a desmontar tudo de novo...

Desconfio da fonte, já que ela ultimamente não andava muito boa, tou à espera da nova...:thumbsup:

P4rthen0n
15-02-2004, 21:52
Confirma se o cooler ta bem posto ;) Se nao estiver a board ou desliga passado 1/2/3 segundos ou entao nem seker boota :X

Luka
15-02-2004, 21:57
Pode muito bem ser do cooler estar mal montado, se assim for dá graças a deus por o pc bootar :X
Verifica isso do cooler e diz qualquer coisa ;)
Ja agora, a board nao apita nem nada? Não poderá também ser das memórias?

markitos
16-02-2004, 00:11
Não apita....

Retirei o dissipador voltei a meter e deu a mesma coisa. Estranho né?

Penso que esteja bem posto...tá bem ligado e a alavanca tá apertada.

dutchman.pt
16-02-2004, 00:37
Ora bem já estive a ler as respostas dos outros users ao teu problema e realmente é muito verdade que grande parte das vezes os AMD não bootam porque o cooler está mal ligado, conheço até quem tenha devolvido uma Board boa e lha tenham exprimentado na loja e ela bootou. Adiante visto que dizes que não é disso.
Muito possivelmente será da fonte que tu próprio dizes que não está grande coisa, mas ajudava se postasses qual é a marca dela e a amperagem max por linha, etc etc... .
Secalhar a fonte até nem tem nenhum problema, ou melhor o único problema dela pode ser não ter potência suficiente para tudo o que lhe estás a ligar.
Vamos exprimentar 1 coisa.
Desliga todos os cabos de alimentação de placas, Drives, etc e fica com o minimo indispensavel para bootar o Pc, isto é, 1 disco, 1 drive, 1 memória, a gráfica , o Cpu e o cooler/fan. Vê se boota assim. Se bootar, adicionas 1 memória. Tentas bootar outra vez.
Se der , adicionas mais algo que aches indispensavel. E assim continuando até ele não bootar. Quando ele não bootar depois de adicionares algo, tiras o que adicionaste e exprimentas bootar outra vez sem o que puseste. Depois tentas bootar outra vez mas com algo diferente do que puseste anteriormente e que não funcionou, e assim continuando. Assim vai dar para ver se é problema de excesso de coisas ligadas para uma fonte pouco potente ou se realmente é problema de algum componente especifico.
Ajudava se desses as especificações totais de tudo o que é componente e que está ligado ao teu Pc.
Vê lá isso e diz qq coisa.

Cumprimentos

markitos
16-02-2004, 01:05
Hmmm...ok.

Já tentei só com uma memória e um disco, deu exactamente o mesmo.

A fonte é uma levicom 350W. Sempre teve linhas merdosas, e penso que está meio pifada, só a estou a usar agora porque a Enermax deu o tiro, tinha esta encostada e o passo seguinte vai ser levar a fonte à loja onde dizem que ter linha de 3.3v a 3.0v em default é dentro do normal e portanto não trocam. Se um gajo meter mais discos e puxar pelo animal ela batia nos 2.95v. A loja da expo já teve melhores dias...

Enfim, tou a ver que tenho de esperar pela fonte nova pa resolver isto! :D

P4rthen0n
16-02-2004, 01:18
Ta visto! Altas probabilidade de ser a fonte a causar isso.

dutchman.pt
16-02-2004, 01:25
É mesmo da fonte! No chance de poder ser de outra coisa.
Pelo que dizes tou 90% com certezas de ser disso.
Quando montares a fonte nova diz qq coisa.
Fontes da Levicom acho que só mesmo estas X-Alien 500Watts é que rulam muito ,têm funcionalidades boas e uma estetica muito atractiva.
As reviews que vi dizem tratar-se de uma fonte de topo. :D

BIGBOY
16-02-2004, 11:51
faz o que te digo.

cabo power ligado a fonte vai ao cabo alimentaçao da fonte que liga na board ( o grande ) e desliga e volta a ligar , quando o encaixares a fan do cpu vai rodar 2/3 segundos mas no prob.
a partir daí o pc vai ligar sempre na boa.

cumps []

markitos
16-02-2004, 12:44
Isso coa fonte desligada decerto não?

Tou a ver isto tudo a fazer faiscas ehehe!

Explica melhor por favor.

1. tenho a maquina toda ligada com a fonte no off.

2. tiro o cabo de power atx e volto a por.

É só isto? e o de 12v deixo tar?

BIGBOY
16-02-2004, 13:02
é assim , quando montei o meu a64 ele tambem nicles de arrancar.

fiz o seguinte:

pc todo ligado com cabos power , monitor , teclado e rato ligados ele nao dava sinal de vida.
cheguei ao cabo power interno desliguei e voltei a ligar e aquilo arrancou logo da forma que te disse.

deixa tar o de 12v que ele nao tem culpa nenhuma :D

depois fiz update a bios e isso nunca mais me aconteceu :P

cumps []

Luka
16-02-2004, 13:04
Markitos, isso chama-se a tecnica suicida!! Tb usava isso quando me irritava com o championship manager 2! Resulta sempre :D

Tem cuidado a fazer isso nao vá dares cabo do A64 e da board... Eu se fosse a ti tentava outras coisas antes de fazer o que o bigboy disse...

BIGBOY
16-02-2004, 13:18
suicida suicida nao é!!!!
aquilo nao estraga nada.

da mais xispas quando ligas o cabo power da fonte , do que da fonte a board

[]

markitos
16-02-2004, 13:47
Mas o meu liga...só não fica ligado mais que 2 segundos!

Enfim, vou tentar.

Com a fonte no off certo?:doido:

p.s. não resultou...parece que o speaker faz uns barulhinhos quando tento ligar. Parece uma especie de "prr" tipo uns beeps muito baixinhos e muito rápidos, mas quase que não se ouvem portanto não sei quantos são!

Mais alguma sugestão?

Luka
16-02-2004, 19:34
Nao diz nada no manual sobre apitos consecutivos?
Não faço a minima ideia do que possa ser... ja tentaste montar novamente o cooler como te disseram em cima?

Outra coisa... tenta arranjar outra fonte ;)

markitos
17-02-2004, 00:50
No manual diz "power error".

Deve ser a fonte...amanha logo se vê.

eLias
17-02-2004, 01:35
eu tenho uma kingwin450 W acho fabuloza :)

BIGBOY
17-02-2004, 09:47
eurotech supersilent 460w here!!!
nao se ouve , fan de 120mm a rodar a 900/1000 rpm!!

pareceme jeitosa a nivel de amperes , e para o que me custou é exclente :D

markitos
17-02-2004, 18:20
(Desculpem a expressão.)

Era a **** da fonte!

Já arranca e bule 100%.

Obrigado pela ajuda pessoal. :)

dutchman.pt
17-02-2004, 18:27
Originally posted by markitos
(Desculpem a expressão.)

Era a **** da fonte!

Já arranca e bule 100%.

Obrigado pela ajuda pessoal. :)

Expressão desculpada...loooool :cool: :cool: :cool:

Ainda bem que era da fonte e não algum componente mais importante danificado.

Cumprimentos