PDA

View Full Version : Pagamento c/ cartão de crédito

GinTonic
16-03-2005, 00:44
Boas pessoal,

Estamos a pensar introduzir novamente a modalidade de pagamento por crédito. Que acham desta ideia? Concordam? Não concordam?

Se tivermos um número aceitável de pessoal a querer este serviço, introduzimos. Caso contrário, torna-se complicados arcar com os custos :(

Digam da vossa justiça! ;)

Cump's

Jack
16-03-2005, 02:04
Eu usava. Assim ja nao precisava de ir ao MB pa fazer as transferencias :P

Pretender
16-03-2005, 02:07
Eu usava. Assim ja nao precisava de ir ao MB pa fazer as transferencias :P

Fazes on-line :P
é o que faço :P

Eu dispenso, até pq pelo aquilo que o Gintonic disse acarreta custos e ainda devem ser elevados para a loja não?
Assim mais vale manter os preços mais baixos possível nos componentes sem ter que aplicar margem de cartão crédito :P
:thumbsup:

Jack
16-03-2005, 12:13
Pois é, fazer online é possivel pa kem tem + de 18 anos mas eu com 16 inda nao tenho direito a esse serviço :( mas pa kem tem cartão de MB dd os 7 anos lol :D

Beat_Slayer
16-03-2005, 13:19
Dá imenso jeito! Tenho perdido algumas oportunidades!

Nem que o pagamento tenha uma taxa ao utilizador, ponham-no é a funcar!

Cumps

Radeon Force
16-03-2005, 14:07
Eu tambem preferia fazer pagamentos com cartao de credito :D

NPinho
16-03-2005, 14:16
Para mim, é totalmente dispensavel, mas votei "Sim" porque em portugal, há imensas pessoas que usam cartão de crédito.

cumps!

|-joker-|
16-03-2005, 14:17
Eu prefiro que os preços continuem a ser mais baixos e nao se utilize o cartao de crédito .
Pelo menos no meu caso e claro .
Ou entao quem escolher comprar coisas com cartao que tenha uma taxa qualquer adicionada a esse mesmo efeito .

E a minha ideia apenas , o melhor para todos , para a loja sempre mantendo estes preços fenomenais e pra os users para ter estes preços baixos :D

Luka
16-03-2005, 14:44
A minha pergunta é, qual é a diferença entre pagar por cartão de crédito e fazer uma transferência bancária?

masterd
16-03-2005, 16:56
Por MBNet é que era excelente...

Jack
16-03-2005, 17:01
Muita gente está a dizer que não porque acha que os preços vao aumentar devido ao uso do cartao de credito... acho que o GinTonic deveria esclarecer isto:
1. Os preços vao inflacionar para todos se for introduzido este servico?
ou
2. O cliente que paga por CC paga uma taxa por utilizar este meio de pagamento e os preços dos produtos continuam os mesmos para quem pagar por outros meios?

Acho que isto é essencial nesta questão.

MJRL
16-03-2005, 17:33
A minha pergunta é, qual é a diferença entre pagar por cartão de crédito e fazer uma transferência bancária?

É que usando o cartão de crédito podes comprar no inicio do mês e só pagares no fim, tb há aqueles que têm o modalidade de pagar entre 10 a 90% da compra por mês.
Eu acho bem apesar de cá em PT não usar, mas todas as compras que tenho feito lá fora tem sido assim, mesmo que haja um problema com o material os cartões tem seguro que se pode usar, apesar do que conheço da PCDiga isso nunca irá ser necessário.
Vou dar um exemplo de uma coisa que se passou com um colega meu, mandou vir umas sapatilhas dos USA e nunca recebeu as sapatilhas apesar de a loja ter afirmado que tinha as tinha mandado, neste caso participou à empresa do cartão de crédito que acionou o seguro, foi creditado o valor do que tinha pago na altura. Passado quase um ano apareceram as sapatilhas, tinham andado perdidas pelas alfandegas da europa. Conclusão ficou com as sapatilhas e o dinheiro.
Mas isto são exemplos que não se ajustam para cá.

Beat_Slayer
16-03-2005, 19:33
E ainda tens a hipotese de teres um gajo que quer que lhe instales uma peça e que como é obvio só paga no fim, e se tu não tiveres a pasta para dar pelo hardware que ele quer, podes sempre usar o CC e rebater o valor quando ele te pagar!

Luka
16-03-2005, 19:52
Thanks MJRL :)

Apesar de tudo acho que nao vou usar muito este método e como nao o vou usar voto não pois se votasse o contrário seria um a entrar para a estatistica de eventual utilizador.

A implementar e a ser aplicada uma taxa ao produto acho que acabaria por nao ser bom.

Pseudo
16-03-2005, 21:45
Votei sim!
Porque:

1. costumo usar
2. quantas mais formas de pagamento melhor (o MBnet tb seria mto interessante)
3. na perspectiva da loja creio que poderá ser bastante rentável pois os clientes poderão "aventurar-se" mais nas compras que fazem
4. creio que o aumento de preços referido só seria aplicável a quem optasse por essa forma de pagamento...ou não??...mas em alternativa não se pagaria a o serviço à cobrança

cumps
Proteus

Pedop
17-03-2005, 02:15
Por mim é totalmente dispensavel o pagamento por cartão de crédito!
Mas acredito q para muita gente dava mt mais jeito!
O meu voto vai para o ñ!
;)
cump.

taumau
22-03-2005, 19:05
votei "bom mas nada de importante"! para mim dispenso totalmente... mas conheço quem compre com cartao crédito e possa apreciar a iniciativa!

Acima de tudo sublinho o que o Joker disse... preços nesta gama é que se quer e nada para os "inflacionar" :teeth: Melhor loja de Portugal :mau:

Vortex
25-03-2005, 16:23
Realmente tb preferia efectuar pagamentos com cartão de crédito!

Dimebag
20-04-2005, 15:54
Por MBNet é que era excelente...

Yep, concordo inteiramente...

Claro que com transferência online é quase a mesma coisa, mas pode dar jeito a muitas pessoas.
Ter liberdade de escolha é bom, e se tiverem de levar mais umas coroas pelo MBNet, acho que deviam oferecer o serviço na mesma e depois o cliente é que escolhe se compensa ou não...

abraços :thumbsup:

Patuga
20-04-2005, 23:21
para o cliente... népia.
para a loja... são 5% do valor da compra. (há produtos que não têm essa margem de lucro).
eu não acho isso nada viavél, para a pcdiga. (não podemos pensar só em nós).

eLias
21-04-2005, 00:45
Tambem penso que nao devia voltar esse metodo, so quero o bem da loja :)

Triple H
05-07-2005, 17:24
Dá um jeitão :)

as1431805
05-07-2005, 18:22
creio o melhor seria o mbnet, como já aqui foi referido, para além de ser um servico bastante seguro sem ter que dar o número do cartão verdadeiro. outra vantagem é a possibilidade de quem tem cartão de débito também puder utilizar como se de um cartão de crédito se tratasse.

scratch
05-07-2005, 19:33
Votei sim.
Costumo usar para compras internacionais..
Para compras na PcDiga pode-se dizer que ás vezes dava jeito!

Amukinado
05-07-2005, 21:36
p/ mim era muito bom... não gosto de largar mts €'s de uma vez, e assim, comprava mais, de certeza, pq podia pagar a partir de um minimo de 10% de cada vez... Até pode parecer malukice, mas até posso ter os €'s pa dar de uma vez, mas como não gosto de gastar €'s, só compro se puder pagar por 2 ou 3 vezes... tipo cenas a partir de 200€, quase nunca compro a pronto pq doi mais!!! LOL É cada um com cada pankada!!!

Fiquem bem

[.:ribeiro:.]
05-07-2005, 22:59
p/ mim era muito bom... não gosto de largar mts €'s de uma vez, e assim, comprava mais, de certeza, pq podia pagar a partir de um minimo de 10% de cada vez... Até pode parecer malukice, mas até posso ter os €'s pa dar de uma vez, mas como não gosto de gastar €'s, só compro se puder pagar por 2 ou 3 vezes... tipo cenas a partir de 200€, quase nunca compro a pronto pq doi mais!!! LOL É cada um com cada pankada!!!

Fiquem bem

tou totalmente de acordo com o amukinado!!!
tambem votei sim!!! :D
ja comprei algumas coisas a pronto pagamento por mais de 200eur e custou me mais ou menos... loooool :teeth: :teeth: :teeth: :teeth:
agora falando no geral, acho que as pessoas compravam mais com cartao de credito, porque ja nao tinham de dispensar muito dinheiro logo de uma vez

é um caso a ver dima!!! acho que com cartao de credito ha vantagens... agora façam o melhor para a loja... qual for a decisao, eu apoio a 100%
so kero o melhor pa loja :D :D :D

cumps ribeiro

PEARLboy
06-07-2005, 00:05
Nada melhor que a dinheiro vivo e na hora da compra pagar ali a nota!!!
Qd nao ha para se gastar nao se gasta, junta-se e dp compra-se!
"N ha dinheiro n ha vicio" hehehe

Cumps

NPinho
06-07-2005, 00:12
Nada melhor que a dinheiro vivo e na hora da compra pagar ali a nota!!!
Qd nao ha para se gastar nao se gasta, junta-se e dp compra-se!
"N ha dinheiro n ha vicio" hehehe

Cumps
exactamente ;) se não houve-se crédito em lado nenhum, haveria provavelmente menos dividas em varias familias :D

Amukinado
06-07-2005, 00:33
Deixam todos de falar assim qd tiverem de pagar internet, carro, seguro, gasolina, MATERIAL INFORMATICO e afins, do seu proprio bolso... Lol!!! Não me levem a mal... mas eu qd estudava, tb ia trabalhar e tal e fazia isto e akilo e pensava assim... Agora sei como é, e a seguir falta comprar casa!

Hasta

John
14-08-2005, 21:42
votei sim pk ainda agora kero fazer uma compra e nao posso pagar como fiz das ultimas vezes!!!!!! :mad: :mad:

cartao de credito é instantaneo e rapido e como ja disseram, so se paga no fim do mes, o k da mt jeito! :thumbsup:

Jack
16-08-2005, 04:00
Vamos la... alguem (Dima, GinTonic, etc..) que implemente isto de uma vez... nao pode ser assim tao complicado.. ;)

Patuga
16-08-2005, 13:18
complicado não é... agora caro... é de certeza.

John
17-08-2005, 02:07
ja foi por transferencia bancaria... mas cartao de credito mt mais rapido e mt mais comodo! ;)

Jack
18-08-2005, 03:14
Dima.. nao ves que o pessoal quer é disto? Vamos la! lol :D

DynamicReason
21-08-2005, 12:08
Dima.. nao ves que o pessoal quer é disto? Vamos la! lol :D

Eu nao compro mais nada na pc diga enquanto nao aceitarem cartao de credito
Quer dizer a menos k va msm a loja lol

John
22-09-2005, 15:29
eu kero pagar com cartao pah! :D

blaster.ptwars
22-09-2005, 15:42
A pcdiga podia aderir ao paypal, metodo seguro e que permite usar o cartão de crédito, não sei o que envolve a nivel de taxas, mas é do mais prático que existe, já comprei cenas em varios pontos do mundo com paypal e com 100% de satisfação

masterd
22-09-2005, 16:28
Eu prefiro o MBNet ao cartão de crédito, e este certamente é mais barato

John
22-09-2005, 16:35
mas olha que se tivesse neste momento a possibilidade de pagar por cartao de credito, ja tinha encomendado mais umas memorias... nao preciso de ter o dinheiro ja disponivel e tal... :D :D :D :D :D :D
mbnet tens de ter logo o dinheiro disponivel... pouca vantagem sobre uma transferencia bancaria :confused:

masterd
22-09-2005, 16:37
Tem a vantagem de não ser necessário envios de comprovativos.
Mais comodo, mais rápido e implica menos riscos, é o mesmo que ires à loja e pagares com MB na máquina :)

GinTonic
24-09-2005, 05:53
O problema continua a ser a taxa astronómica que eles nos cobram :confused: :confused:

John
24-09-2005, 13:20
pois isso das taxas é que será muito mau... :mad:

btw: brigado pela atençao ontem prestada na vinda da mobo ;) os gajos apareceram la com o caixote da DFI SLI-DR as 17h15 :):)

MonkSP
28-10-2005, 19:46
A pcdiga podia aderir ao paypal, metodo seguro e que permite usar o cartão de crédito, não sei o que envolve a nivel de taxas, mas é do mais prático que existe, já comprei cenas em varios pontos do mundo com paypal e com 100% de satisfação

Dito! Eu voto paypal tambem.

SABRE
28-10-2005, 22:17
Olha, eu também voto no PayPal :yeah:

Jack
29-10-2005, 17:36
Pois é mais paypal cobram taxas muito altas... 4% penso :(

John
10-02-2006, 03:05
ainda nao ha novidades sobre este assunto?

Dima, gintonic, como é? Tipo ja nao é a primeira vez que estou para comprar algo e, como estou meio à rasca de dinheiro, nao posso comprar a voces por nao aceitarem cartoes de credito ou paypal...:X :X

Nao havera mesmo hipoteses de voltarem a ter pagamentos por cartao VISA?:cry:

Dima
24-02-2006, 02:49
No chance m8:doente: Eles cobram 4.5%:( Maneira mais facil é passar um cheque predatado :) Assim sempre podes fazer as compras 30 dias antes de ter €€€ :teeth:

Benito
24-02-2006, 18:37
No chance m8:doente: Eles cobram 4.5%:( Maneira mais facil é passar um cheque predatado :) Assim sempre podes fazer as compras 30 dias antes de ter €€€ :teeth:

E atraves do paypal?

nunosm
08-03-2006, 12:10
Sendo assim, avisem o cliente de CC ou paypal que, caso queiram fazer a transaçao nesses meios, esta terá um agravamento de 4%. E arruma-se o assunto!

Ganha a pcdiga q nao ve nenhum custo agravado
Ganham os clientes, pois têm mais uma forma de pagamento disponivel...
Ganha quem nao usa CC pois nao é penalizado por uma subida nos preços dos produtos, em virtude de ser a pcdiga a suportar o serviço...
Ganha quem usa CC, numa situaçao de menor liquidez..e grande necessidade de comprar algo (imaginem, ficou sem discos etc) o qual, pela "urgencia" ou "necessidade" de só usar CC, será o unico a suportar os custos adicionais...

Voto sim, pois aumenta a escolha e facilidades de pagamento aos clientes, mas claro, remetendo para os utilizadores do serviço em si, os custos do mesmo.

vartal
08-03-2006, 23:45
É uma boa ideia.
Apesar de também ter serviço NetBank para as transferências

Newton
09-03-2006, 00:27
Não podia concordar mais!
Na internet só CC e Paypal!
Zero problemas, e só activei uma vez o seguro do CC.

Benito
09-03-2006, 15:45
Sendo assim, avisem o cliente de CC ou paypal que, caso queiram fazer a transaçao nesses meios, esta terá um agravamento de 4%. E arruma-se o assunto!

Ganha quem nao usa CC pois nao é penalizado por uma subida nos preços dos produtos, em virtude de ser a pcdiga a suportar o serviço...
Ganha quem usa CC, numa situaçao de menor liquidez..e grande necessidade de comprar algo (imaginem, ficou sem discos etc) o qual, pela "urgencia" ou "necessidade" de só usar CC, será o unico a suportar os custos adicionais...

Voto sim, pois aumenta a escolha e facilidades de pagamento aos clientes, mas claro, remetendo para os utilizadores do serviço em si, os custos do mesmo.

Exacto

jpcastro
10-03-2006, 13:35
viva

tambem estou de acordo, quem quiser usar cartao de credito ou paypal suporta os custos das taxas cobradas.

no meu caso nao me importava e sempre dá mais geito pagar com CC para quem anda sempre a mudar de material, assim da tempo pa vender o antigo e ja usufrui do novo.

fica entao ao criterio da loja, para mim seria uma optima ideia.

cumps

OnDaS
10-03-2006, 20:47
Tb acho que era uma ideia mt fixe...... apesar de eu nao utilizar CC nem Paypal, mas para o ppl k necessita acho mt bom, acho que nao compensa perder clientes para outras lojas por causa de uma coisa que pode ser resolvida, por exemplo em 100€ de compras so tem de pagar mais 4€ uma coisa irrisoria, em 1000€ paga 40€, tb uma kuantia irrisoria para kem necessitar mesmo....

Cmg e sempre em NOTAS ou Cheque Batido na hora. Né DIMA??, LOLOLOL

Emelso
10-03-2006, 23:47
Penso que isso não é viável. As regras do uso de cartões não permite que sejam repercutidas no cliente as despesas dos comerciantes pelo uso do sistema de pagamento CC. Não sei se fui explícito. Espero que sim.

nisco
10-03-2006, 23:57
Penso que isso não é viável. As regras do uso de cartões não permite que sejam repercutidas no cliente as despesas dos comerciantes pelo uso do sistema de pagamento CC. Não sei se fui explícito. Espero que sim.
exato
segundo a lei esses 4% SÃO da responsabilidade do comerciante e NUNCA do comprador.

nunosm
11-03-2006, 00:15
exato
segundo a lei esses 4% SÃO da responsabilidade do comerciante e NUNCA do comprador.

Por isso o VENDEDOR aumenta em 4% o PVP dos produtos pagos por CC, logo...repercute no COMPRADOR o ónus....

Já agora, é essa mesma "lei" q te cobra 0,5 euros por pagamento de combustiveis com CC? É q os 0,5 saiem-te mm do pelo, e vêm na factura....

E agora fui bem claro!:teeth:

MJRL
11-03-2006, 00:50
As gasolineiras foram os unicos que conseguiram contornar a lei, para os outros é ilegal fazer isso, e como sabem as margens da maior parte dos produtos é minima. Os preços teriam todos de ser aumentados o que para a quem não tivesse dentro do assunto acharia os preços da loja caros.

eNiGmA
17-05-2006, 02:32

Concordo que esta seria a melhor maneira de resolver o assunto. Quem quer o serviço que pague por ele e sem prejudicar a loja nem os outros utilizadores. Uma forma de contornar essa lei seria subir os 4/5 % em todos os produtos da loja e fazer uma campanha de marketing a anunciar descontos de 4/5% em todos os pagamentos a pronto em dinheiro, MB ou TB. Não sei se seria viável mas fica a ideia.

Cumps.

jpcastro
17-05-2006, 10:12
oias

continuo a achar que o valor da comissao devia ser acrescentado ao valor final do produto, do genero qd se escolhe envio por ctt ou cobrança aparece o preço total.

quem escolhesse cartao de credito pagava mais 4% e pronto, a loja nao teria quase trabalho e despesa.

na betandwin por exemplo nos quando carregamos pagamos logo à cabeça 2%.
lets see...

cumps

remorema
11-07-2006, 16:38
deixa lá dar graxa e ao mesmo tempo mandar achas para a fogueira.

Então oh Dima um grande estabelecimento a nivel nacional como a PCdiga e andam-se a arrastar nesta história por causa dos 4%

Nem parece teu amigo. Por esta altura já devias ter achado uma solução milagrosa para isto.:pensar:

acho que a maior parte dos clientes se vir o produto inflacionado em 4% nem vai notar. em vez de 1000€ paga-se 1040€.

è menos umas gambas e umas cervejolas que se mama na Portugália :teeth:

Panda_N_Shark
11-07-2006, 16:43
Não creio... alias não te esqueças do factor conconrrência, e da "dificuldade" que algumas pessoas ainda tem em pagar via net ...

MonkSP
11-07-2006, 16:50
Eu até preferia paypal. Assim vendia os arfecatos do UO e WOW e era direitinho!!!

jpcastro
11-07-2006, 20:14
é compreensivel o motivo pelo qual lojas de informatica na grande maioria nao aceita cartoes de credito mas é como ja foi referido, muitas aceitam paypal que na pratica é a mesma coisa portanto devia haver uma maneira.

eu compro material la fora sempre com visa ou american express e aceitam paypal tambem, bastava simplesmente ao fazer a compra escolhendo o metodo de pagamento "cartao de credito" o preço final aumenta os ditos 4%.

haveria de certeza muito pessoal a comprar!

agora se nao é legal ja nao sei, á primeira vista nao parece porque o cliente aceita pagar mais.

cumps

remorema
11-07-2006, 22:27
paypal é diferente. e não existem os 4%

cada conta paypal é livre de fazer pagamentos ou receber pagamentos, e não creio que essa taxa dos 4% se aplique. :cool:

logo é uma boa opção, pois qualquer user que tenha cartão de crédito pode criar uma conta paypal com a maior das facilidades.

em caso de devoluções o paypal é muito mais pratico.

é só vantagens.

e podemos sempre pedir a devolução do dinheiro á paypal, se o Dima enganar a malta :p

Panda_N_Shark
11-07-2006, 22:33
Creio que paypal tem os 4 %....

pois.... www.paypal.com lê-se

PayPal is free for buyers.

Accept credit cards, debit cards, and bank account payments for low transaction fees

PS: Mais info aqui (https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_display-receiving-fees-outside)

Nightwolf
03-08-2006, 09:19
votei "bom mas nada de importante"! para mim dispenso totalmente... mas conheço quem compre com cartao crédito e possa apreciar a iniciativa!

Acima de tudo sublinho o que o Joker disse... preços nesta gama é que se quer e nada para os "inflacionar" :teeth: Melhor loja de Portugal :mau:
concordo e tamem votei "bom, mas nada d importante...

Cumps

cyma_6mm
30-08-2006, 04:24
Eu axo boa ideia. Pagar com MBnet e mt simples e rapido.

cumps

DarKaBle
05-09-2006, 15:59
votei sim pelo facto que o meu cartao é so de credito xD e realmente da jeito xD nice topic xD

John
05-09-2006, 16:04
sinceramente, isto ja dura há anos e ng mudou nada, leva me a crer que nunca mais irao ter pagamento por VISA....:triste:

Benjamin Breeg
30-10-2006, 18:17
Então? Ainda não decidiram sobre o uso do cartão de crédito?
A solução é dar a escolher ao cliente que ao comprar com cc o preço é outro (embora não sei se será legal,...:pensar: mas tb podem dar a volta a isso com as compras online, ou fazer um desconto comercial a quem paga com mb/cheque/€€/transf.)!
Na minha opinião o cc dá jeito, sobretudo pq agora existem uns cartões onde o titular pode dividir a compra que fez por um determinado nº de meses e assim evitar a chatice dos créditos e da papelada que pedem!:thumbsup:
Fica a ideia!

Pedop
30-10-2006, 18:25
Neste momento não aceitamos pagamento por CC, deviso a ficar mt despendioso para a nossa loja.
E não é legal cobrar uma taxa de uso do CC.
Pode ser que mais tarde arranjemos uma solução melhor.
Mas neste momento pagamentos com CC não são viáveis na nossa loja devido a existirem muitos produtos em que o nosso lucro não chegava para pagar a taxa que os bancos cobram pelo uso de CC.

Benjamin Breeg
30-10-2006, 18:33
...
E não é legal cobrar uma taxa de uso do CC.
Pode ser que mais tarde arranjemos uma solução melhor....

Por isso a ideia do desconto comercial na factura do mesmo montante da taxa do cartão. Quem compra com cc não tem desconto comercial.

Dr.No.pt
01-11-2006, 09:08
Exactamente, desconto de 4% a quem pagar sem ser visa.

E metam Paypal !! :venerar: :pensar:

;)

MJRL
01-11-2006, 11:53
Por isso a ideia do desconto comercial na factura do mesmo montante da taxa do cartão. Quem compra com cc não tem desconto comercial.
O problema é que as pessoas olham para os preços, e não para as entrelinhas a dizer que se pagar em dinheiro ou por transferencia tem desconto e depois as outras lojas ficam em vantagem.

Eu tb votei a favor, todas as compras que faço lá fora é com CC, mas compreendo a posição da loja.

Acho que deviam era queixar-se à Unicre que esses sim são os chulos, já não chega as comissões que nós pagamos mais anuidades, e as lojas ainda tem que pagar comissão, um pais de lobys é assim...

Benjamin Breeg
01-11-2006, 21:31
...
Acho que deviam era queixar-se à Unicre que esses sim são os chulos, já não chega as comissões que nós pagamos mais anuidades, e as lojas ainda tem que pagar comissão, um pais de lobys é assim...

Tb concordo com isso. Neste País, quase não existe produção mas comissões no sistema financeiro e segurador é mato. :mad: