View Full Version : Mushkin 3200 2-2-2-5 Special Edition
Boas ppl...
é o seguinte:
tenho uma bozrd ABIT AN7 com amd xp-m barton 2600+ memorias patriot dualchannel 2x256
futuramente vou adquirir umas MUSHKIN 3200 2-2-2-5 BH6 SPECIAL EDITION
http://pc-memory-upgrade.co.uk/new-prod/mushkin-special-pc3200-bh6.asp a um amigo custaram-lhe 360€ e vou comprar por 220€ mais as minhas Patriot, a questão é a seguinte:
Eu no sistema que tenho actualmente tenho para o dia-dia:
11 multi
218 de fsb
1.75vcore
vddram 2.90
2.5-3-3-11
e consigo uns 2400mhz de processador
com essas memorias consigo pelo menos ter os 218 de fsb??? com que timming's?
Epah agradeço a vossa ajuda!
Muito obrigado!!!! :venerar:
Boas ppl...
é o seguinte:
tenho uma bozrd ABIT AN7 com amd xp-m barton 2600+ memorias patriot dualchannel 2x256
futuramente vou adquirir umas MUSHKIN 3200 2-2-2-5 BH6 SPECIAL EDITION
http://pc-memory-upgrade.co.uk/new-prod/mushkin-special-pc3200-bh6.asp a um amigo custaram-lhe 360€ e vou comprar por 220€ mais as minhas Patriot, a questão é a seguinte:
Eu no sistema que tenho actualmente tenho para o dia-dia:
11 multi
218 de fsb
1.75vcore
vddram 2.90
2.5-3-3-11
e consigo uns 2400mhz de processador
com essas memorias consigo pelo menos ter os 218 de fsb??? com que timming's?
Epah agradeço a vossa ajuda!
Muito obrigado!!!! :venerar:
Tenta 218fsb com 2-2-2-5 e 2.9v
Podes também comprar aqui na PCDiga umas Patriot Extreme (http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=1174) que têm chips TCCD, e depois vender essas memórias, prai por 50€, ou seja, ficam-te por cerca de 190€ as memórias.
As minhas Adata TCCD a 2.85v fazem cerca 220fsb a 2-2-2.
A 2.5-3-3 fazem mais de 280fsb, ficas com uma boas memórias caso mudes para A64 no futuro :thumbsup:
cumps!
YA! :pensar: é isso msm!!! De facto fiquei convencido disso.. as TCCD são mto boas.. e em principio consigo vender as minhas PATRIOT antigas, o que será mais facil comprar essas as TCCD PATRIOT.. :teeth:
Só mais umas duvidas:
1- Eu com as TCCD consigo chegar por exemplo aos 250 de fsb? com uns bons timming's?
2- Será que e minha board me deixa ir até esses "250" ou algo do parecido?
Ou vou precisasr de por a BIOS "TIC TAC"? (a que tenho actualmente a a ultima BIOS fornecida pela ABIT)...
Muito Obrigado Amigos!
Abraço!
Tenta 218fsb com 2-2-2-5 e 2.9v
Ups, sorry, pensei que ja tivesses as mushkin.. Li mal :P
YA! :pensar: é isso msm!!! De facto fiquei convencido disso.. as TCCD são mto boas.. e em principio consigo vender as minhas PATRIOT antigas, o que será mais facil comprar essas as TCCD PATRIOT.. :teeth:
Só mais umas duvidas:
1- Eu com as TCCD consigo chegar por exemplo aos 250 de fsb? com uns bons timming's?
2- Será que e minha board me deixa ir até esses "250" ou algo do parecido?
Ou vou precisasr de por a BIOS "TIC TAC"? (a que tenho actualmente a a ultima BIOS fornecida pela ABIT)...
Muito Obrigado Amigos!
Abraço!
a 250FSB com Cas 2 eu digo que é quase impossivel, mas a cas 2.5 aguenta, talvez 2.5-3-3, que é os timmings que mais se usa nas tccd a mais de 250fsb.
em relaçao a tua board, não me parece facil chegar aos 250fsb, talvez com uma dessas bios "maravilhosas".
cumps!
compra umas tccd ja!
btw, eu tinha uma an7 com uma bios modded e dava os 250fsb.
versao single sided (http://forum.abit-usa.com/attachment.php?s=&postid=472506)
versao double sided (http://forum.abit-usa.com/attachment.php?s=&postid=473190)
foi a melhor bios k testei
Epah tanta informação fixe... Obrigado!
Xima, ya 2.5-3-3 parece render com +/-250fsb, dps basta meter o muti a x10 e já tenho 2500mhz a bombar, o que é mto bom.. não levando o precessador ao maximo! Ou se render mais mantenho por exemplo uns 2-2-2 mas aí com um fsb de: digo eu 220, e dps um multi de 11.5 o que já dá uns 2530mhz, feito isto dps basta fazer uns PI e ver no sandra 2k4 a que precentagem de rendimento estão as memorias!
Elvas diz-me uma coisa sff, essas bios que puzeste ai qual devo instalar? a single sided ou Double sided?
Dentro de cada arquivo tem 2 files.. um *bin e um *md5, eu costumo usar o "Flashmenu da ABIT" para fazer o update da BIOS pelo windows,normalmente so preciso de seleccional o file BIN? mas como estas são umas modded bios, preciso fafer algo especial? n percebo isso .. nunca tinha ouvido falar dessas.. espero que essas bios resultem... :nervoso:
Cumprimentos, obrigado malta! :thumbsup:
Beat_Slayer
04-04-2005, 13:17
O MD5 é um "hash file" para verificares o ficheiro da BIOS, ou seja para verificares se o mesmo não tem erros de download!
Se as tuas mems têm chips d memoria de um só lado usas a versao single sided! ;) se tiver dos dois metes a d double sided! ;)
tas a ver o trocadilho?? ;) um lado -> single sided; dois lados -> double sided :cool:
:D :D
eheheh... okok.. epah mas tipo.. eu ag tenho mems single sided... seguindo a lógica ag metia a BIOS single sided.. mas suponham que mais tarde venho a ter umas double? epah devo ter de mudar. antes de as colocar?. mas vai existir algum prob em por exemplo ter a BIOS single com umas mems double? epah poderá eventualmente acontecer um lapso destes... :X
como é que abro o MD5 :doente:
Tou lixado com isto... LOLOLOLOL :D
(bolas ainda n vou arriscar em por esta bios sem ter as TCCD, espero n ter problemas com bios moddadas :nervoso: é que n me convinha nada gastar mais € taum cedo em board's)
cumprs :thumbsup:
Beat_Slayer
05-04-2005, 00:13
Acerca do MD5! (http://www.digital-detective.co.uk/freetools/md5.asp)
Acerca das BIOS convém usares a correcta para o teu tipo de memórias, por isso mesmo existem duas! :)
ya thanks pelo prog.. epah mas aquiko do MD5 é alto atrofio.. so aparece numeros caraças! :teeth:
[][]
Xima olha que as minha a-data fazem fácilmente 250mhz 2-3-3-5 1T, estranho é que tenho melhores resultados a 2-3-3-7 do que com 5! Mas isto com 2.9/3.0v nelas. A 2.8v foi logo reboot! Mas a 3.0v tá 100% estável. Ainda hei de experimentar 260 2-3-3-7
Mas para foldar prefiro 250mhz 2.5-3-3-5 a 2.7v é mais fresquinho e a fan do xp-120 não precisa de tar a bufar alto. eheh!
Cumps.
_King_Pin_
19-04-2005, 10:27
das duas bios k aí estão, eu prefiro a single sided em qualquer situaçã, ker com memorias com chips dos dois lados ker com memorias com chips de um só lado.
o 2T tira tanta performance k mais vale menos velocidade a 1T k mais velocidade a 2T. pelo menos foi o k me aconteceu a mim.
Conclusão: Se fosse a ti ia pa single sided. experimentava e fazia bench. depois metia a double sided e via se compensava os ganhos de velocidade em relação ao k se perde com o 2T.