PDA

View Full Version : Que ISP para ADSL?

NPinho
05-04-2005, 23:10
--------------------------------------------------------------------------------

Bem, bou mudar em breve para ADSL, mas não sei que ISP

Que ISP recomendam com estas condiçoes?

1Mb de acesso;
Trafego Ilimitado;
Boa qualidade de ligação (não é preciso xtreme );
Que não passe os 60€ mensais ( 50€, mas com um bocado de exagero... 60€);
Tenha modem com Ethernet (mesmo que não tenha posso comprar um e montar sem ter que telefonar po ISP ?);
E que tenha cobertura na minha zona mas isso depois verifica-se

E axo que é só...

cumps!

Michel
05-04-2005, 23:20
Tráfego illimitado é q reduz lgo mto a escolha: basicamente em Pt há os ISPs q funcionam sobre a estrutura da Via Networks, eram no início boas escolhas mas desde q começaram a fazer traffic shapping perderam mto interesse e a qualidade das ligações na rede da Via tb se degradou mto...
Eu próprio sou INFELIZMENTE ainda cliente...
Dpois acho q existem algumas soluções "empresariais" c tráfego illimitado, nomeadamente na Jazztel e na Novis, mas n sei qual o estado actual da situação deles confesso...

Neste momento diria talvez: esperar pelo Clix 4 ou 8Mb, sendo q o 8Mb "dá" 50Gb, será q n te chega ???
A mim vai ter q chegar se n surgirem alternativas daqui la...

O q eu disse insere-se obviamente dentro do orçamento dos 50/60€ pois existem outras soluções de tráfego illimitado mas mto mais caras...

NPinho
05-04-2005, 23:22
ahumm, soluções empresarias talvez dê... sabem algumas porreiras e baratas?

e que documentos sao precisos, alguem que esteja informado que me possa informar :D?

Jazztel:

JDSL 1MB empresarial - 75€ :arrrg: .... a 512 é 50€

:arrrg: :arrrg: 155€ que sao precisos para instalar e activação...

Michel
05-04-2005, 23:29
Documentos deve ser fazer o contrato em nome duma empresa no local coincidente c instalações da empresa...

Tenta ver os preços da Jazztel e da Novis, sendo q segundo sei a Novis tem bom serviço...

o Telefona ca de casa e da fabrica é Novis :thumbsup: se tiverem bom serviço :D e bom preço

NPinho
05-04-2005, 23:35
NovisNet ADSL 2048 Light(1:50) -> 54€

de segunda a sexta das 9h as 21h Ilimitado, o resto tem 12GB, este 12GB não diz se é so de download ou Download e upload....

Michel
05-04-2005, 23:37
Na Novis deve ser como na Clix, é o mm grupo, e se for o caso os uploads n contam...
Mas de qq forma convém averiguar isso...

NPinho
05-04-2005, 23:49
para variar, Novis ainda não esta disponivel :(

Patuga
06-04-2005, 00:43
por esses preços não tenho. eu tenho o telepac 1024/256. com trafego ilimitado custa 90€. a nivel de velocidades é sempre na boa. 100KB estáveis. eu costumo sacar 150~180GB por mês. quanto à fiabilidade... a ligação cai 1 vez cada 5 dias +/-.
Sim... eu sei que é caro, mas é o velho que paga. mas brevemente, e se for como foi a passagem de 512/128 para 1024/256. isto deve passar para 4096/256 como no sapo pro.

Zeux
07-04-2005, 09:14
eu costumo sacar 150~180GB por mês

Andaslhe a dar

;)

Patuga
07-04-2005, 13:24
ya... tem que ser, mas agora vou parar um bocado... já não sei onde meter tanta coisa. :atento: :p

eLias
07-04-2005, 13:51
De onde fazes tantos downloads ?

Patuga
07-04-2005, 15:43
Dc++
saco principalmente anime e comics e tb umas séries de tv.

Beat_Slayer
07-04-2005, 19:24
[OFF-TOPIC]Eu bem me parecia que já tinha visto o teu nick em mais algum lado! ;) [/OFF-TOPIC]

Já alguém contactou a Box ADSL a perguntar se eles tencionam ter contas de 1024/256?

Se eles forem fazer o upgrade é bastante bom! :)

Luka
07-04-2005, 20:17
[OFF-TOPIC]Eu bem me parecia que já tinha visto o teu nick em mais algum lado! ;) [/OFF-TOPIC]

Já alguém contactou a Box ADSL a perguntar se eles tencionam ter contas de 1024/256?

Se eles forem fazer o upgrade é bastante bom! :)

Parece que sim, mais ainda nao se sabe bem
No pdf deles ja aparece a dizer que vao mudar para 2048/128
Peca pela velocidade de upload que é muito pouca.

Mais info nesta thread da techzone:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58650

NPinho
07-04-2005, 22:18
os 512KB de download com trafego ilimitado até dava, mas 512kb tem 128kb de upload, e 3 PCs na net ao msm tempo com 128kb de upload não dá :(

para agora tenho 2 hipoteses, OniDuo 1024/256 ou Sapo 1024/256.

Rapid_Eraser
08-04-2005, 17:12
Parece q o sapo vai retirar as HH's :(

Michel
08-04-2005, 17:41
Vão haver mudanças/novos produtos mto em breve na rede da Pt e consequentemente em todos os operadores q utilisem as infra-estruturas da Pt...
Melhores velocidades e melhores preços estão à porta... :D
Finalmente !!!

Rapid_Eraser
08-04-2005, 23:08
Que deus te ouça!

Michel
08-04-2005, 23:11
A Pt está a preparar as centrais para disponibilisar novas velocidades e os preços tb devem baixar, pode n ser mto mas qq coisa deve ser...
Se já oferecerem mais velocidade pelo mm preço já n é mau de tdo...
Quase de certeza q ainda durante este mês iremos ter novidades...

NPinho
08-04-2005, 23:12
Vão haver mudanças/novos produtos mto em breve na rede da Pt e consequentemente em todos os operadores q utilisem as infra-estruturas da Pt...
Melhores velocidades e melhores preços estão à porta... :D
Finalmente !!!

Fonte segura? É que mandei mail á Sapo acerca do modem e falei também se ia haver alterações nas velocidades e...

"...Relativamente à alteração das condições supra citadas, não existe previsão para modificação dos serviços prestados. No entanto, qualquer implementação de novas funcionalidades e serviços será amplamente divulgada através do Portal SAPO em http://www.sapo.pt ou em http://adsl.sapo.pt. ..."

Mas isto para mim não me diz nada, porque até se for mesmo verdade, é normal que só digam no dia.

cumps!

Michel
08-04-2005, 23:18
É normal q eles, informadores "oficiais", n digam nda antes d terem os serviços disponíveis...

Qto à fonte, é segura sim, agora os prazos é q podem variar...
Está-se a apontar para este mês ainda já haverem novidades mas sabes q a Pt n tem propriamente meia dúzia de centrais para equipar e modernisar, são mm mtas e isso além de levar tempo pode trazer complicações em alguns casos e como tal alongamento dos prazos...
Mas pelo q sei, está tdo mto bem encaminhado e já falta mto pco...

Michel
14-04-2005, 00:07
Mais um passo atrás no caminho q estava quase a chegar ao fim... :cry:

Deixo aqui o título e o link directo para a triste notícia:

Telecom: Anacom suspende oferta grossista da PT para Internet a 2 megas (http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-6914051)

Outra novidade recente, o Clix com oferta a 16Mbps aqui (http://adsl.clix.pt/) !!!

NPinho
14-04-2005, 00:19
Mais um passo atrás no caminho q estava quase a chegar ao fim... :cry:

Deixo aqui o título e o link directo para a triste notícia:

Telecom: Anacom suspende oferta grossista da PT para Internet a 2 megas (http://www.lusa.pt/print.asp?id=SIR-6914051)

Outra novidade recente, o Clix com oferta a 16Mbps aqui (http://adsl.clix.pt/) !!!

mau :(

clix aqui não há, e mesmo que houve-se, não apostaria na Clix...

Michel
14-04-2005, 02:46
mau

clix aqui não há, e mesmo que houve-se, não apostaria na Clix...

Pq dizes isso ???
Olha q pelo q sei, o ppl q tem Clix, desde o 512 ao 4Mb, n se queixa do serviço...
Ainda n li feedback do serviço de 8Mb confesso, mas dos outros pelo q li até agr é bastante positivo...

Luka
14-04-2005, 08:59
Não ouves feedback de 8mbps porque quase ninguém tem... A Clix promete promete mas quando se pergunta quando vai estar disponivel a resposta é "não sabemos".

Na Madeira vendem kits 8mbps e ainda nao existe lá esse serviço.. Se telefonarem para la a perguntar eles dizem que nao sabem quando vai estar disponivel. Se perguntarem porque é que vendem esss kits se não têm cobertura eles respondem que nao sabem.

Os outros serviços nao faço ideia, mas desde que vi a politica de HH deles, no minimo moralmente incorrecta, que fiquei com um bocado de nojo do serviço deles.

Blaster
14-04-2005, 14:56
Não ouves feedback de 8mbps porque quase ninguém tem... A Clix promete promete mas quando se pergunta quando vai estar disponivel a resposta é "não sabemos".

Na Madeira vendem kits 8mbps e ainda nao existe lá esse serviço.. Se telefonarem para la a perguntar eles dizem que nao sabem quando vai estar disponivel. Se perguntarem porque é que vendem esss kits se não têm cobertura eles respondem que nao sabem.

Os outros serviços nao faço ideia, mas desde que vi a politica de HH deles, no minimo moralmente incorrecta, que fiquei com um bocado de nojo do serviço deles.

eu tou farto da netvisão e pelos vistos vou ser a cobaia dos 8 megas (ou 16 :p)

a minha area supostamente está coberta

Michel
14-04-2005, 15:02

Q tem a política de HH deles ???
Os HH são um "extra", n fazem parte dos contratos, lgo n m parece q as ppls tenham mta legitimidade para reclamar seja do q for...
Mas tb sei q a mentalidade portuguesa leva a reclamar de tdo e mais alguma coisa, seja c motivos ou n...

Eu até acho q o Clix é um ISP q tenta inovar, q investe para tentar ter uma posição q lhe consiga fazer face à Pt c meios para isso e q cmo tal merece o nosso respeito por n ser apenas "mais um" q fornce ADSL baseado nas infra-estruturas da Pt, pq se fossem tdos assim, cmo são quase tdos os ISPs em Pt, nunca acabarão c a nossa assinatura de telefone e nem c a situação de exclusividade e monopólia do Pt em termos de infra-estruturas q lhes permite ter smp uma influência sobre os preços praticados...
Além disto e pelo q sei, as ppls q são clientes Clix, regra geral consideram o serviço bom e c qualidade, por isso n vejo pq este ISP n merece mm o nosso respeito...

Pedop
14-04-2005, 15:47
Eu tenho clix 512 á 2 anos e ñ tenho queixa alguma até pelo contrário foram impacáveis qd tive problemas! o único senão para mim da clix é a ligação ir abaixo de 12 em 12h de resto impacavel!
eles agora estão a querer é "rebentar" com a concorrência com os serviços novos e ñ têm capacidade para tantos clientes como queriam, por isso é q têm á venda os kits de ADSL 8Mbs em todo o lado e em poucos sítios está a funcionar bem!
Vamos ver se eles resolvem isso para breve q eu estou á espera de ADSL 8Mbs!

A ver vamos!
:)

Luka
14-04-2005, 19:40
Q tem a política de HH deles ???
Os HH são um "extra", n fazem parte dos contratos, lgo n m parece q as ppls tenham mta legitimidade para reclamar seja do q for...
Mas tb sei q a mentalidade portuguesa leva a reclamar de tdo e mais alguma coisa, seja c motivos ou n...

Eu até acho q o Clix é um ISP q tenta inovar, q investe para tentar ter uma posição q lhe consiga fazer face à Pt c meios para isso e q cmo tal merece o nosso respeito por n ser apenas "mais um" q fornce ADSL baseado nas infra-estruturas da Pt, pq se fossem tdos assim, cmo são quase tdos os ISPs em Pt, nunca acabarão c a nossa assinatura de telefone e nem c a situação de exclusividade e monopólia do Pt em termos de infra-estruturas q lhes permite ter smp uma influência sobre os preços praticados...
Além disto e pelo q sei, as ppls q são clientes Clix, regra geral consideram o serviço bom e c qualidade, por isso n vejo pq este ISP n merece mm o nosso respeito...

Eu nao disse que era um serviço mau nem bom, disse que nao gostei da forma como eles criaram as HH.
Isso de ter de reiniciar a ligação à uma da manhã e voltar a reiniciar as 7 é para mim incorrecto. Desta forma muita gente pagou multas altissimas e a clix encheu os bolsos.
E por favor nao me venham dizer que está bem explicito na publicidade das HH que tem de se reiniciar a ligação. Apesar de estar legal para mim está pouco explicito e foi agir de má fé para com os utilizadores visto que todos os outros ISP com HH usam o mesmo esquema.
Como eu disse, moralmente incorrecto apesar de legal. Foi só isto que eu comentei.

Michel
14-04-2005, 20:21
Já pensaste q pode ser requesito técnico essa situação ???

É q o Clix funciona cmo pré-pago, ao contrário de quase todos os outros, e essas "paragens" obrigatórias tem a ver c actualizações de saldos...

Eu n percebo o pq de tt complicação sinceramente mas pronto...

Pedop
14-04-2005, 22:22
isso acontece pq ao contrário dos outros ISP a clix ñ te deixa continuar a navegar depois de acabares o saldo isso evita contas indesejaveis de trafego extra!

Michel
20-04-2005, 12:53
A fonte smp era segura ! :D

Podem ler a notícia oficial aqui (http://tek.sapo.pt/4O0/558937.html)

Finalmente a Pt vai passar os clientes 512 para 2Mb e os clientes 1Mb para 4Mb, isto sem alteração dos valores das assinaturas e a partir do próximo dia 19 de Maio...

Tb lança ofertas 4Mb e 8Mb...

Com este upgrade da oferta grossista de ADSL por parte da Pt, deverão agora surgir novidades dos ISPs q utilisam a rede da Pt para fornecer o serviço ADSL aos seus clientes...

Custou mas chegou !!!

Luka
20-04-2005, 14:13
A fonte smp era segura ! :D

Podem ler a notícia oficial aqui (http://tek.sapo.pt/4O0/558937.html)

Finalmente a Pt vai passar os clientes 512 para 2Mb e os clientes 1Mb para 4Mb, isto sem alteração dos valores das assinaturas e a partir do próximo dia 19 de Maio...

Tb lança ofertas 4Mb e 8Mb...

Com este upgrade da oferta grossista de ADSL por parte da Pt, deverão agora surgir novidades dos ISPs q utilisam a rede da Pt para fornecer o serviço ADSL aos seus clientes...

Custou mas chegou !!!

Isto sim são boas noticias!!

Agora vamos ver o que é que eles vao mexer nos limites... Se é para continuar com os potentes 2GB (512) internacionais quero mais é que eles se fod*** :\

GinTonic
23-04-2005, 14:04
Alguém que transcreva a notícia sff. Como é uma área sapo, n consigo visualizar :(

Thanks!!

NPinho
23-04-2005, 14:14
Durante o Dia á semana podes ver :D

mas se alguem fizer quote é smp melhor :p

GinTonic
24-04-2005, 17:15
Durante o Dia á semana podes ver :D

mas se alguem fizer quote é smp melhor :p

Ehehehehe.... Se ninguém fizer quote lá terei de ver pra semana :lol:

Tks Xima!

Abraço!

Luka
24-04-2005, 17:28
Ahh, e tal.. Porque eu sou amigo.. :P

PT quadruplica velocidade de serviços Internet e lança ofertas de 4 e 8 Mb

A partir de dia 19 de Maio, os clientes de acesso ADSL e de Internet por Cabo do Grupo PT vão gozar de uma quadruplicação automática e gratuita das velocidades de acesso à Internet de 512 e 1 Mbps, anunciou ontem e empresa. No mesmo dia serão ainda lançadas novas ofertas de 2, 4 e 8 Mbps.

Em comunicado, a empresa explica que estas alterações resultam de uma negociação entre a PT e a Anacom que decorreram durante a última semana. Recorde-se que a entidade reguladora do sector tinha impedido as empresas do Grupo PT de lançarem novas ofertas acima de 1Mbps considerando que não estavam asseguradas as condições concorrenciais adequadas na oferta grossista, já que a proposta wholesale apresentada pela PT não garantia margem, face à oferta retalhista (veja Notícias Relacionadas).

A PT enviou ontem a proposta de alteração à sua oferta grossista de ADSL, que sustenta os serviços de grande parte dos ISPs que não têm acesso directo aos clientes, acreditando que assim garantirá a aprovação das novas ofertas por parte da Anacom. No entanto, o Gabinete de Comunicação da Anacom, contactado pelo TeK, confirma apenas que a proposta da PT chegou ontem à noite e que está agora a ser analisada.

Recode-se que na última semana o Clix e a Cabovisão tinham anunciado novas ofertas, com a empresa do Grupo Sonae a avançar com velocidades de 16 Mbps em acesso directo e a Cabovisão a garantir a quadruplicação gratuita das velocidades de acesso à sua rede de cabo, chegando aos 8 Mbps.

O impacto da quadruplicação de velocidade nos serviços de Internet da PT é bastante grande no âmbito da Internet em Portugal, já que a empresa detém actualmente 750 mil clientes de banda larga e adiantou já os objectivos de atingir 1 milhão de clientes até ao final de 2005. Em comunicado a PT refere ainda que para este ano está previsto um investimento de cerca 325 milhões de euros na rede de cobre e de cabo em tecnologia e reforço de cobertura.

Quadruplicar sem custos
Segundo os dados da PT, os clientes que agora possuem acessos de 512 Kbps - ou de 640 Kbps no cabo - passarão automaticamente para os 2 Mbps a partir de 19 de Maio, enquanto os assinantes de serviços de 1 Mbps passam para 4 Mbps, mantendo as actuais mensalidades de 35 e 45 euros. Segunda a PT estas duas classes de velocidade correspondem a cerca de 90 por cento do total dos seus clientes retalhistas, pelo que abrange grande parte do mercado.

Não foram ainda definidas as actualizações para as restantes velocidades de Internet, nomeadamente os 256 Kbps e os pacotes empresariais. A PT não forneceu também dados sobre as eventuais alterações a aplicar aos limites de tráfego para as novas velocidades.

Em relação aos novos serviços agora anunciados de 2, 4 e 8 Mbps, a PT está ainda a estruturar a nova oferta que só será comercializada a partir de dia 19 de Maio.

GinTonic
24-04-2005, 17:33
Ahhh... grande Luka... grande amigo :lol:

Tks m8!! :D

Já li... agr vamos esperar q seja verdade e que seja desta q a minha ligação da ONI fique alguma coisa jeito :teeth:

Cump's e tks!

Blaster
03-05-2005, 11:57
m**** pra quadriplicação de banda da cabovisão

desde 1 de Maio que a apartir das 6-7 horas da tarde os meus pings passam para uns maravilhosos 400-500 ms

tou farto da cabovisão, ja tou inscrito no clix

vamos ver no q dá !

rcnike
03-05-2005, 13:07
Telepac é o melhor que existe :D Já tou a 4mbits desde janeiro praí hehe

Patuga
03-05-2005, 13:26
fogo... xulo...
tb quero....

Sonas
03-05-2005, 15:11
nunca mais e' dia 19 de maio para ter 4mb :$:$:$:$:$:$

JoaoRamalho
03-05-2005, 20:06
Telepac é o melhor que existe :D Já tou a 4mbits desde janeiro praí hehe

explica la isso

tb tenho telepac e tenho 1mbit

JoaoRamalho
03-05-2005, 20:11
se bem precebi da noticia, eu k tenho 1mgbit da telepac vou passar a ter 4???????????? :eek:

ou os clientes telepac sao pretos? :teeth:

MadOnion
03-05-2005, 20:16
m**** pra quadriplicação de banda da cabovisão

desde 1 de Maio que a apartir das 6-7 horas da tarde os meus pings passam para uns maravilhosos 400-500 ms

tou farto da cabovisão, ja tou inscrito no clix

vamos ver no q dá !

Não acredito que a clix seja muito melhor que a netvisão, no que diz respeito a matéria de pings :mad:

rcnike
03-05-2005, 20:26
Fui escolhido pa linha de testes :D Eu e mais algum pessoal de leiria (Telepac & Sapo Pro)

Michel
03-05-2005, 21:45
rcnike migraram-te de 1mbit para 4mbit mas aumentaram-te os limites de download ou nem por isso ?

É q pelas infos q tenho, os clientes q vão ser alvo de migrações automáticas n vão ver os limites de download aumentar...

Isto parece estúpido, e realmente é, mas é vdd...

Sonas
04-05-2005, 12:04
michel pois... algo anormal... mas tamos em PT =) o resto e' conversa...

eu so keria mesmo era ke me aumentassem para 4mb ai nem tinha probls... pois tenho downs nacionais ilimitados :)

Beat_Slayer
04-05-2005, 13:03
Se eles não me aumentarem os limites passo para a Box ADSL, é sem limites e vai ter 2megas!

|-joker-|
04-05-2005, 13:58
http://img157.echo.cx/img157/3424/4mb0dt.jpg

A net assim até que nem está , nota se alguma rapidez :D :D :D :D

Beat_Slayer
04-05-2005, 19:28
Assim muito sinceramente, este aumento de velocidades não tem assunto nenhum!

Não é que não concorde que devia ser mais rápido, mas linhas de 4096/256 não tem história, o upload devia de ser no minimo 512 IMO!

Luka
04-05-2005, 19:42
Pois é verdade.
Uma ligação de 4096 / 256 fica um bocado limitada pelo upload.
512 de upload era razoavel, 1024 era bom :)

Vamos la ver quando é que a sapo me aumenta as velocidades.. Penso que seja dia 19.
Ja agora, ja vi dizer que a ligação standar vai também passar para 4096 mas vai ficar com um upload de 128kbps enquanto que a PRO vai ficar com 256kbps de upload.

Enfim, 128kbps up para 4096kbps dw é uma vergonha...

PEARLboy
03-06-2005, 00:30
Entao e kual o servidor do momento em termos de preço/velocidade melhor??

Romeu_SZ
04-03-2006, 05:37
Entao e kual o servidor do momento em termos de preço/velocidade melhor??

Sem duvida a Clix... ou a Art Telecon... k axo k tb nao esta ma...
Com a clix metendo HH tens trafego ilimitado...

Eu optei pela clix... (estou a espera k me activem o serviço...)
A art telecom nao da na minha zona... e tem limites de donwloads baixos...

Ha... se kiserem aderir a clix.. mandem PM

oldmaxx
04-03-2006, 21:24
art telecom tem opção de tráfego ilimitado julgo eu por + 20€/mês

Romeu_SZ
05-03-2006, 00:17
art telecom tem opção de tráfego ilimitado julgo eu por + 20€/mês

é possivel... mas a clix tem por 4 euros... dantes era 2...
as HH podem ser transformadas em trafego ilimitado.

tugadigital
05-03-2006, 00:30
Romeu, trabalhas na Clix?

É q n tenho cobretura na minha zona :scared:

Sway
05-03-2006, 03:01
nepia... ele tem aquilo na sig á toa...:teeth:

ou tens as sigs desactivadas?:thumbsup:

Romeu_SZ
06-03-2006, 00:19
Romeu, trabalhas na Clix?

É q n tenho cobretura na minha zona :scared:

Trabalho...

O teu nick tem alguma coisa a ver com o forum com msm nome?
... ainda hoje montei 1 prato... ehehehe

Declarei guerra a PT!
(ja trabalhei na tvcabo... mas fartei-me de falharem pagamentos... promessas e mais promessas... etc (mtas centenas de €€€ me ficaram a dever...). para ja nao falar do pessimo serviço k tinha como cliente)
Agora na CLIX "roubo" clientes a PT... (e pagam sempre a dia 15 do mes seguinte TODOS OS CONTRATOS!)
E os pratos... ehehe (nao sao da vista alegre...) sao mais uns tutos k ganho... e tiro á PT
PT jamais...

Se nao kiserem CLIX... metam art telecom... tb mto bom mas com menos cobertura... e nao é PT

Luka
06-03-2006, 00:36
Existe um problema grande que me está a agarrar à netcabo que é ter de esperar uma eternidade para me activarem o serviço clix.. Eu sei que isto é culpa da PT que dificulta o processo mas não posso ficar sem net em tempo de aulas.. Talvez no fim deste ano lectivo faça a alteração, é uma questão de ver vantagens e desvantagens..

Quando chegar à altura logo decido.

Romeu_SZ
07-03-2006, 00:25
Existe um problema grande que me está a agarrar à netcabo que é ter de esperar uma eternidade para me activarem o serviço clix.. Eu sei que isto é culpa da PT que dificulta o processo mas não posso ficar sem net em tempo de aulas.. Talvez no fim deste ano lectivo faça a alteração, é uma questão de ver vantagens e desvantagens..

Quando chegar à altura logo decido.

Sinceramente nao percebo o teu problema...
Tudo bem k a Clix demora uma eternidade (2 meses em media...) mas ate teres clix podes sempre usar a net k tens actualmente...
O pior k pode acontecer... (caso nao keiras ficar sem net) é num mes pagares 2 serviços de net.. ou o parcial de um deles... a partir dai é sempre a poupar... :P