View Full Version : [Duvida] AMD mobile
Alguem está intressado?:D XP2500+ Mobile é 96 euros;) Posso encomendar....5 dias e vou ter aqui:D
Originally posted by dima
XP2500+ Mobile
FSB 133 ??? o da minha irma no portatil tem fsb a 133mhz ao inves dos 166mhz nos desktop...
cumps!
Viu post na Techzone:D Pessoal quere=)
Fintas-XP
19-02-2004, 23:25
mt bom dima:D
vou ja tentar despachar o meu 2500+ para comprar um:D
P4rthen0n
19-02-2004, 23:29
Viu post na Techzone:D Pessoal quere=) Sempre ah coca! Tas la! :thumbsup:
Olha, compras alguns porque tenho a impressao k mais dia menos dias e vai-se o stock todo... ;)
Quando arranjares esses processadores faz-se uma publicidadezinha e ja ta ;)
Jarodboy
20-02-2004, 00:52
Estes mobile são akeles da outra thread? Os desblokeados de vcore default 1,45?
dutchman.pt
20-02-2004, 00:56
Eu já tinha postado o que está a seguir noutro local aqui do forum mas fica também aqui.
Com provas de excelente overclock dadas está o 2500+, os restantes não faço a minima ideia.
Dima, a titulo informativo só, consegues arranjar alguns dos outros sem ser o 2500+ ?
Cumprimentos
Aguentem-se calminhos porque afinal vêm ai mais processadores destes a caminho :
AMD Athlon™ XP-M Processors
Desktop Replacement (DTR) Price
3000+ $168
2800+ $122
2600+ $94
2500+ $84
2400+ $76
2200+ $71
2000+ $60
Fonte : Homepage da AMD (http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_609,00.html?redir=CPT301)
Ah pois é, vêm ai VERY HOT CPU's :D
consegues arranjar alguns dos outros sem ser o 2500+ ?
Anything you want=)
Podes guardar um 2500+ para mim
:D
Eu quero um se fôr FSB 166 e vcore 1,45. :)
lol tipo são unlocked...a velocidade é a mesma....
o cpuz e wcpuid detectam mal o multi...
fui reniciar para ver o multi e o PC detecta mobile AMD 2500+ (14x133 CPUID:xxxxx)
Dima ve bem isso do fsb...
cumps!
P4rthen0n
20-02-2004, 19:10
Nao ha problema nenhum com o fsb, DESDE K ELES XEGUEM TAO LONGE COMO OS OUTROS tanto da virem 133 ou ate mesmo 66.:thumbsup:
Data prevista da chegada? Tenho propostas para 1700+ JIUHB e tou com relativa pressa para me livrar do meu Duron. :|
P4rthen0n
22-02-2004, 19:54
Livra-te dele rapidamente, em principio xegam ca no final da semana, certo dima?:thumbsup:
Eu proprio tou a pensar vender o meu:)
JAFoNEXUS
22-02-2004, 22:09
Originally posted by P4rthen0n
Livra-te dele rapidamente, em principio xegam ca no final da semana, certo dima?:thumbsup:
Eu proprio tou a pensar vender o meu:)
o teu ta desblokeado???
P4rthen0n
22-02-2004, 22:10
Logico ;)
Semana 28 axo :)
JAFoNEXUS
23-02-2004, 12:23
Logico ;)
Semana 28 axo :)
ai é e qt fazes???? PM se kiseres
P4rthen0n
23-02-2004, 14:17
Originally posted by JAFoNEXUS
ai é e qt fazes???? PM se kiseres http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29660
Esta foi a thread k usei para expor o meu barton. :) Ja dei mais com ele, mas como agora tou sem pc (leia-se, apenas com o portatil) nao tenho maneira de tirar mais dados e benchs k tenho no disco. E logo agora k ia comecar a entrar nos tweaks e pcmark :(
Então dima, novidades?
Estou a ficar impaciente..e o meu Duron também! :O
dutchman.pt
23-02-2004, 14:43
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29660
Esta foi a thread k usei para expor o meu barton. :) Ja dei mais com ele, mas como agora tou sem pc (leia-se, apenas com o portatil) nao tenho maneira de tirar mais dados e benchs k tenho no disco. E logo agora k ia comecar a entrar nos tweaks e pcmark :(
Se tivesses cuidado com as coisas em vez de ser tudo de qq maneira... talvez essa Abit ainda liga-se.
Espero bem que ela só não ligue porque tem o conector da fan do Cpu pifado. Com sorte eles reparam isso ou fazem um RMA da Mboard. Vá lá, que eu quero concorrência próxima, porque estou-me a encaminhar para um XP-M 2500+. Em principio mais novidades em breve...:D
Cumprimentos
P4rthen0n
23-02-2004, 15:11
Originally posted by dutchman.pt
Se tivesses cuidado com as coisas em vez de ser tudo de qq maneira... talvez essa Abit ainda liga-se.
Espero bem que ela só não ligue porque tem o conector da fan do Cpu pifado. Com sorte eles reparam isso ou fazem um RMA da Mboard. Vá lá, que eu quero concorrência próxima, porque estou-me a encaminhar para um XP-M 2500+. Em principio mais novidades em breve...:D Agora k penso nisso, sera k eh por ser precisamente o conector da ventoinha do cpu k nao da sinal de vida? Naaa, nao pode ser, ele foi ao ar DEPOIS dela ja nao fazer o POST :D
Hoje vou voltar a montar isto a ver se ainda da em alguma coisa, se nao der, vai tudo pra loja outra vez :P
aqui entre nos quantas nf7-s é que já morreram nas tuas mãos?
P4rthen0n
23-02-2004, 20:10
lol rudzer, esta eh a primeirissima, visto k a 1a vinha mesmo estragada e a 2a vinha com BIOS corrupta. :(
Foi uma estreia :(
Mas tenho a impressao k nao se trata de uma morte mas sim k ela tem um mecanismo de proteccao k nao a faz arrancar sem tar la uma ventoinha ligada ao conector da cpu fan. Ora se este nao funciona, nao reconhece a fan, logo a board nao arranca. Axo k eh disto.
Eu tive um trauma semelhante com epox's que morreram sem razão aparente, via DOA,etc... mas já tou curado...deixei de comprar Epox :p
pois.. se realment houver qq problema na ligaçao da fan do cpu a board, a board n arranca...
nc tive nenhum contacto com nf7 mas com a an7 k tenhu.. uma vez por azelhice :s n liguei e a board simplesment n dava sinal d vida..
ja tava a fikar lixado..
dpois fui a ligar td d novo e era a fan do cpu k tava disconnected :P
[]
Originally posted by Rudzer
Eu tive um trauma semelhante com epox's que morreram sem razão aparente, via DOA,etc... mas já tou curado...deixei de comprar Epox :p
Tal como eu então! :p
5meses (sim kuase meio ano!) com a epox 8rda sempre a pifar :(
Acabei com o problema (comprei Abit nf7-s) :thumbsup: :venerar:
P4rthen0n experimenta tirar o cpu e no sensor de temperatura (tipo um led, mas verde escuro), e tenta metê-lo o mais baixo possível!
Algumas abits vinham com esse 'defeito' de mão de obra e depois o cpu não ficava 100% pousado no socket e era o soficiente para nao trabalhar! ;)
Experimenta k não custa nada! :thumbsup:
P4rthen0n
23-02-2004, 20:31
Originally posted by Lasac
P4rthen0n experimenta tirar o cpu e no sensor de temperatura (tipo um led, mas verde escuro), e tenta metê-lo o mais baixo possível!
Algumas abits vinham com esse 'defeito' de mão de obra e depois o cpu não ficava 100% pousado no socket e era o soficiente para nao trabalhar! ;)
Experimenta k não custa nada! :thumbsup: A pois nao! Acabei de meter la o SLK :( :(
Faco isso amanha, a ver se resulta:thumbsup:
Fornecedor ligou hoje e não sei qual enviar...ele tem 3 Athlon Mobile 2500=(
Desktop Replacement-73W
Mainstream-45W
Low Wattege-ainda menos
Qual CPU encomendar? Help!!!!!!!!!!!!!
dutchman.pt
24-02-2004, 16:42
Os que se encontram á venda nas outras lojas que tenho visto (******.com e Overclockers.uk) são os Desktop Replacement (DTR).
Penso que sejam estes que queres.
Espero ter ajudado, Dima.
Edit :
Podes ver aqui, os DTR são os únicos que são disponibilizados em velocidades acima dos 2500+ por isso presumo que sejam estes.
Link AMD (http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_609,00.html?redir=CPT301)
Cumprimentos
Os que se encontram á venda nas outras lojas que tenho visto (******.com e Overclockers.uk) são os Desktop Replacement (DTR).
Penso que sejam estes que queres.
Espero ter ajudado, Dima.
Edit :
Podes ver aqui, os DTR são os únicos que são disponibilizados em velocidades acima dos 2500+ por isso presumo que sejam estes.
Link AMD (http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_609,00.html?redir=CPT301)
Cumprimentos
Não sei se já tinham visto, mas vi no link da amd um A64 2800+ :eek:
Afinal sempre vai existir uma gama inferior ao 3.0+ :thumbsup:
[_Silence_]
24-02-2004, 17:25
Originally posted by Lasac
Não sei se já tinham visto, mas vi no link da amd um A64 2800+ :eek:
Afinal sempre vai existir uma gama inferior ao 3.0+ :thumbsup:
Esse A64 2800+ é mobile, nos desktop o 3000+ é o mais baixo.
AMD tem 2500+ Mobile Desktop Replacement e Mainstream=) Rudzer diz Mainstreem...dutchman.pt diz Desktop Replacement:bounce: :bounce: :bounce:
BTW o meu fornecedor tem 2.8GHz Prescotts=) Alguem intressado?
dutchman.pt
24-02-2004, 17:36
Dima, uma maneira de esclareceres as dúvidas é perguntares ao teu fornecedor pelo seguinte Cpu :
AMD Athlon Xp-M 2500+ IQYFA
Ele deve saber a que é que este processador corresponde, Mainstream ou Desktop Replacement.
Cumprimentos
Hum não da para perquntar......em companias grandes...gestores não percebem NADA=) como na ******:bounce:
Então quando chegam os Mobile?
[_Silence_]
24-02-2004, 17:57
Hum não da para perquntar......em companias grandes...gestores não percebem NADA=) como na ******:bounce:
Pelo k tenhu lido os CPU's k interessam são os DTR.
plancton72
24-02-2004, 18:49
aqui vai o que encontrei no forum da amd
Clockspeeds:
AXP-M 2400+(Model 10) -> 1.80GHz(133x13.5)
AXP-M 2400+(Model 8) -> 2.00GHz(133x15.0)
AXP-M 2500+(Model 10 only) -> 1.86GHz(133x14.0)
AXP-M 2600+(Model 10) -> 2.00GHz(133x15.0)
AXP-M 2600+(Model 8) -> 2.13GHz(133x16.0)
AXP-M 2800+(Model 10 only) -> 2.13GHz(133x16.0)
AXP-M 3000+(Model 10 only) -> 2.20GHz(133x16.5)
Mobile CPU's are divided into power consumption 'classes'.
All CPUs of a certain 'class' have the same maximum power consumption.
CPU's OPN will tell you what 'class' it is...an Athlon XP-M 2500+ can either be a 72W Desktop-replacement part(OPN: 'AXMA2500FKT4C') or a 45W Mainstream part(OPN:'AXMH2500FQQ4C').
This will help you 'classify' a mobile-CPU:
AHM... - Mobile Athlon 4 Palomino(Model 6)
AXMA... - Mobile Athlon XP-M Desktop Replacement OPGA, 72W(Model 8/10)
AXMH... - Mobile Athlon XP-M DTR/Mainstream OPGA, 45W(Model 8/10)
AXMD... - Mobile Athlon XP-M Standard/Low-Power OPGA/µPGA, 35W(Model 8/10)
AXMS... - Mobile Athlon XP-M Low-Power µPGA, 25W(Model 8/10)
AXML... - Mobile Athlon XP-M Ultra Low-Power µPGA, 16W(Model 8/10)
The 16W Ultra Low-power and 25W Low-power parts(as well as most of the 35W Low-power parts) come in a µ-PGA package which has a different pin-configuration and is physically incompatible with a normal desktop/mobile Socket A - these CPUs require a special Socket(µ-PGA Socket 563).
The AXP-M 3000+ and 2800+ models are only available as 72W DTR-versions(AXMA...).
The AXP-M 2600+/2500+/2400+(Model 10) are available as both 72W DTR and 45W Mainstream
The AXP-M 2400+(model 10) is available in a 35W Standard/Low-power variant.
IQYFA / IQYHA... is the CPU's production-stepping. During production of a CPU, the process will be continually tweaked/optimized...that's why the first batches of a certain model typically don't overclock very well, while the later batches usually have better OCing capabilities. The stepping and these slight 'optimizations' of the process have no effect on the CPU's functions or performance, tho.
encontrei uma review de um xP-M, não o xp-M 2500 mas o xp-M 2400....... e pelos vistos overclokam nas horas.....
vcore 1.95
CPU-Z
http://www.cluboc.net/reviews/cpu/amd/mobile2400/images/cpuz%202507.jpg
SisoftSandra
http://www.cluboc.net/reviews/cpu/amd/mobile2400/images/sandra%20cpu2507.jpg
http://www.cluboc.net/reviews/cpu/amd/mobile2400/images/sandrammx2507.jpg
checkem em: http://www.cluboc.net/reviews/cpu/amd/mobile2400/index.htm
Só vou encomendar Desktop Replacement certo? Vou ter em 4-5 dias
Mas a voltagem de ambos é 1.45v?..agora é que tou mesmo a anhar...se for esse melhor que até sai mais barato lol
P4rthen0n
24-02-2004, 20:20
Eu digo k sao os Mainstream!
O Rudzer tem razao :thumbsup:
Se eh os DTR k kerem escusam de tar a pedir, o dima ja os vende quase desde k abriu a loja :D:D
ps: se eu tiver errado isto eh a maior vergonha k passei ate hoje :D:D
P4rthen0n
24-02-2004, 20:22
Mas a voltagem de ambos é 1.45v?..agora é que tou mesmo a anhar...se for esse melhor que até sai mais barato lol Nao Rudzer, por isso mesmo eh k nao percebo kal a confusao.
Se o dima diz k os Mainstream sao os de 45W, isso significa k sao os de 1,45vcore (os desejados:D:D)
Ou seja, o k toda a gente tem ate agora sao os de 1,65vcore, os DTR!! Esses ja nao keremos mais ;)
Sobre preço...Mainstream são mais caros...+10 euros=(
P4rthen0n
24-02-2004, 20:27
Guess why :DD
Basicamente o que queremos é isto:
AXMH2500FQQ4C
AXM M de Mobile
FQQ4C pelo que percebi indica que é de 1.45v tanto o 2400 como o 2500 a venda na ****** tem este stepping, e 99% do ppl com AX-M por esses foruns fora comprou lá.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=29914
Opss
Em poucas palavras os Mainstream é que valem a pena.
P4rthen0n
24-02-2004, 22:29
Devido ao post do zer0 tive a ler com redobrada atencao o post do plancton e da pra perceber k tanto Mainstream como DTR sao os desejados Mobile.
zer0, o stepping FQQ4C corresponde a Mainstream. E os W's sao os de consumo, nao os dissipados ou os k ele aguenta.
A questao a averiguar agora eh qual a diferenca na overclocabilidade de ambos e, vendo pelo consumo de ambos, os Mainstream overclockam mais.
Vou investigar mais um pouco em termos de stepping k por ai andam.
EDIT: Ja vi o edit zer0, tamos entao de acordo k sao os Mainstream :D
Votos para Mainstream - Rudzer, P4rthen0n e zer0 :bounce:
Hehehe Thanks Jesus=) Temos acordo=) 4 dias e vou ter aqui=):bounce:
dutchman.pt
25-02-2004, 03:04
Eu digo k sao os Mainstream, DTR eh o 2500+ k eu tenho. :D (nao eh, mas trabalha ao mesmo vcore e isso nao interessa nem parece ser compativel com socket A :teeth: )
O Rudzer tem razao :thumbsup:
Se eh os DTR k kerem escusam de tar a pedir, o dima ja os vende quase desde k abriu a loja :D:D
ps: se eu tiver errado isto eh a maior vergonha k passei ate hoje :D:D
Nao Rudzer, por isso mesmo eh k nao percebo kal a confusao.
Se o dima diz k os Mainstream sao os de 45W, isso significa k sao os de 1,45vcore (os desejados:D:D)
Ou seja, o k toda a gente tem ate agora sao os de 1,65vcore, os DTR!! Esses ja nao keremos mais ;)
E não é que é mesmo a maior vergonha que passaste até hoje ?
Os DTR NÃO são os processadores que se têm vendido, por e simplesmente porque os Athlon XP-M são coisa recente e os que são vendidos em todo o lado à bastante tempo são os Athlon Xp "normais" , e podes ver tal coisa na tabela de processadores da AMD.A tabela está aqui. (http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_609,00.html?redir=CPT301)
Resumindo, o que toda a gente tem e o Dima tem vendido são os Athlon Xp "normais, os NOVOS são os XP-M que não tem nada a ver com o que era vendido. Get it ?
Agora falando dos DTR vs Mainstream, eu ao ver a descrição de cpu/watts que o Dima postou relacionei com dissipação e não produção, mas pelos vistos a informação é relativa ao 2ºcaso. My mistake, porque deveria ter procurado ainda mais info do que procurei e não ter postado um pouco à pressa como fiz porque tinha que sair. Ainda bem que alguém no Xtreme Systems fez essa questão porque senão ainda agora andavamos sem resposta porque aquele site da Amd... jasus... LOL
Fica aqui mais um quote do Xtreme systems (msm topic do link postado pelo zer0)que acho que vai por cobro as dúvidas todas se é que elas ainda existem.
The Desktop replacement is almost the same as the mainstream but the biggest differends between it is that the mainstream only 45W heat produced and the Desktop... 72W. So the mainstream is less hot than the desktop... and will OC harder because he has better temperatures. The LowPower version is a version with the smallest amount of heat production (good English?) but it is not able to work in a standard Socket A motherboard. If you order a mobile cpu just order the mainstreams.
EDIT:
on your site (go2shop) this is the right cpu to order:
CPU AMD Mobile Athlon XP 2400+ 45W (again the 45W are mainstreams and able to work in any Socket A motherboard)
Acho que não existe mais nada a dizer por isso, Dima encomenda mas é esses Mainstream. Para ver no que dá. (Espero bem não nos termos enganado... LOL) :doido: :doido: :doido:
Mas também ao se ter encomendado DTR não se perdia nada, visto pelo que dizem nos foruns lá de fora os superiores aos 2500+ também overclockam bastante bem e são todos como não pode deixar de ser DTR.
Cumprimentos
P4rthen0n
25-02-2004, 03:17
lol
Ja se tinha concluido k eram os Mainstream e nao os DTR antes de ir ver a thread do Xtreme, mas ok.
Quanto ah vergonha:D, nao passei nada porque nao era em relacao a isso mas sim em relacao ao Mainstream/DTR. Maior vergonha passate tu com ...
Agora falando dos DTR vs Mainstream, eu ao ver a descrição de cpu/watts que o Dima postou relacionei com dissipação e não produção, mas pelos vistos a informação é relativa ao 2ºcaso. My mistakeWTF??:doido:
Nem depois de eu ja ter abordado sobre isto tanto aqui, para todos, como para ti em particular no msn k nao se trata nem de Energia dissipada nem produzida (k eh a mesma coisa:D) mas sim de energia consumida.
Espero k estejas elucidado agora:)
Originally posted by plancton72
aqui vai o que encontrei no forum da amd
All CPUs of a certain 'class' have the same maximum power consumption.
CPU's OPN will tell you what 'class' it is...an Athlon XP-M 2500+ can either be a 72W Desktop-replacement part(OPN: 'AXMA2500FKT4C') or a 45W Mainstream part(OPN:'AXMH2500FQQ4C').
The AXP-M 2600+/2500+/2400+(Model 10) are available as both 72W DTR and 45W Mainstream
The AXP-M 2400+(model 10) is available in a 35W Standard/Low-power variant.
IQYFA / IQYHA... is the CPU's production-stepping. During production of a CPU, the process will be continually tweaked/optimized...that's why the first batches of a certain model typically don't overclock very well, while the later batches usually have better OCing capabilities. The stepping and these slight 'optimizations' of the process have no effect on the CPU's functions or performance, tho.
+ 1 voto pro Mainstream :thumbsup:
é k já tinha visto num forum lá fora um 2500 com o steeping e tinha la isto: (OPN:'AXMH2500FQQ4C'). !!
e por acaso li e diziam lá k o FQQ4C ker dizr k sao os k o ppl td anda a procura! :bounce:
inclued me!! :doido: :cool: :D
[]
O que fôr melhor eu também compro! Quem sabe até compre 2!
bazarouco
25-02-2004, 17:58
E preços desses 2500+ ???
É que se for um preço agradavel... Ainda me passo.... e crio um 2º PC ;)
Portes devem de custar uns 10€ !? (Madeira Island :p )
yep.. +- isso!..
eheh daki a uma semaninha ja deve cá tar.. :D
[]
Encontrei mais uma review de um XP-M, desta vez o tão esperado xp-M 2500+
Review do XP-M 2500+ c/ Abit AN7 (http://www.techreport.com/reviews/2004q1/athlonxp-m-2500/index.x?pg=1)
bazarouco
26-02-2004, 18:59
Essa review está bem porreira ;)
Dima depois posta aí preços dos CPU's que irás receber sff :D
Se arranjar uma board porreira a um preço ainda melhor... quem sabe :dream:
iront3ars
02-03-2004, 13:18
(teste)
Ja temos novidades? :D
Jarodboy
02-03-2004, 15:20
Dima ja há certezas quanto aos preços?
é o meu primeiro post..
eu sou o _zZz_ nos outros foruns,mas aqui neste nao sei porque nao consigo fazer o login :(
GOstava de saber se é possivel fazer a pre-reserva de um destes meninos :)
Obrigado
_zZz_
BrunoSbc92
02-03-2004, 21:59
Originally posted by zak169
é o meu primeiro post..
eu sou o _zZz_ nos outros foruns,mas aqui neste nao sei porque nao consigo fazer o login :(
Obrigado
_zZz_
Bem Vindo.
Heheh to a ver que os €€€ do 1700+ ja vao ter destino:thumbsup:
Cúmps
P4rthen0n
02-03-2004, 22:57
é o meu primeiro post..
Obrigado
_zZz_ Boas _zZz_ :)
Claro k da pra fazer a pre-order, basta trocares umas pm's com o dima e tratas disso. :)
Eu tambem tou na mudanca ;)
Jarodboy
02-03-2004, 22:59
E preços???? Eu preciso saber preços para ver se despacho o meu 2500+ ou não... :(
Dima can u tell me the prices of the 2500+ M ??
P4rthen0n
02-03-2004, 23:09
O dima disse-me no msn ha tempos k seria por volta dos 110 euros, ele quando os receber ja deve ter uma nocao bem mais correcta do preco deles ;)
E nao se eskecam, o dima vai ter 2500+ Mainstream, ou seja, os k dissipam menos energia! Eh um destes k eu ando em busca:)
edit: a unica coisa k eu estranho eh ainda nao ter visto nenhum a dar mais de 243fsb :confused: . O k vi dar mais foi o do Stang_man, mas esse subiu apenas 200Mhz quando o pos na prometeia :( . Vou vender o meu e espero nao me arrepender. :doente:
Jarodboy
02-03-2004, 23:14
Sim,era um desses k eu kria mas agora o guito anda muito escasso...Precisava saber o preço para ir "contar os trocos" e já agora revirar as almofadas do sofá à procura de mais! :D
Se me tivesse saido a 9800pro, vendia esta 9500 e ja tinha guito para o cpu de certeza, agora assim...:(
dutchman.pt
03-03-2004, 05:10
Eu já tive estes cpu's mais em conta do que tenho agora.
O max Overclock deles é muito inesperado mesmo dentro dos IQZFA e por isso pouco seguro, especialmente para quem vai trocar um bom Cpu a espera de um melhor.
Vão comparar os resultados do Cpu que vão comprar com os resultados do Cpu que já têm na CPU DATABASE. (http://www.cpudatabase.com/CPUdb/)
Assim conseguem ter uma estimativa dos valores que podem conseguir com o CPU actual e dos valores que podem obter trocando para um XP-M. Vejam bem isso , para não "andarem de cavalo para burro... "
Isto é especialmente para ti, P4rthen0n que tens aí um Cpu bem bom e que ainda não o testaste lá muito, por isso tem atenção.
Eu se fosse a ti, tratava era do RMA da Abit, testava esse Cpu como deve ser e depois decidia-me. Não te ponhas a trocar de CPU com a Abit marada, porque senão nas os podes testar.
Vê lá isso com atenção,
Cumprimentos
Originally posted by BrunoSbc92
Bem Vindo.
Heheh to a ver que os €€€ do 1700+ ja vao ter destino:thumbsup:
Cúmps
sim... apanhaste-me :P
mas o meu xp1700+ é mesmo uma bomba,como diz o dutchman,espero nao passar de cavalo para burro..lol
ainda por cima,o meu projecto de wc ta quase concluido...com wc o 1700+ ainda deve bombar melhor :)
deixas me experimentar,deixas? lol
(tou a brincar,claro..o cpu ja ta dentro da caixinha a uma semana...)
vou entao trocar umas pms com o dimas..ele é o master aqui da loja/forum,ne?
tenho que reconhecer que tenho andado pouco atento a este forum..talvez possa passar a vir aqui mais vezes..
mas gostava de ter aki tb o meu verdadeiro nick :)
um abraço a todos
_zZz_
JAFoNEXUS
03-03-2004, 11:38
vou entao trocar umas pms com o dimas..ele é o master aqui da loja/forum,ne?
SIM o DIMA é o master chief aki da zona :venerar: :venerar: podes falar com ele :venerar:
P4rthen0n
03-03-2004, 16:58
Esta semana e serao os unicos ah venda em pt numa loja! :) lol
_zZz_, tu de cavalo pra burro nao eh bem porque o dobro da cache marca a diferenca em muitas coisas :)
Esta semana e serao os unicos ah venda em pt numa loja! :) lol
_zZz_, tu de cavalo pra burro nao eh bem porque o dobro da cache marca a diferenca em muitas coisas :)
vamos la a ver... :P
ha um user na loja das aguas com maus resultados :(
e olha..eu mandei uma pm ao DIma como recomendaste,mas ainda nao obtive resposta...Nao queres meter ai uma cunha por mim? :P
_zZz_
HoMe_CaNiBaL
04-03-2004, 15:58
alguem com estes cpus e k tenha bom overclock???
P4rthen0n
04-03-2004, 17:23
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
alguem com estes cpus e k tenha bom overclock??? Fintas-XP: "O maximo que consegui para a fotografia foi 14x200 a 2.150v(bios) com air cooling thermalright AX7+ sanyo denki"
jfbbms: WC, 13.5x200@1,9v.
Nao parece mau nao senhor :)
2800 mhz assim de repente pareçe-me mt bom hehe vamos la ver se esse no meio dos outros é bom medio ou frakito :) mas no global ja é grande result que ainda deve ter alguma margem de manobra!
Vamos ter AMD Mobile na proxima semana(Terça ou Quarta). Confirmado. Preço 109 euros para publico...para forum members com min de 50 posts...podemos falar:bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
CyberOps
04-03-2004, 20:05
Vamos ter AMD Mobile na proxima semana(Terça ou Quarta). Confirmado. Preço 109 euros para publico...para forum members com min de 50 posts...podemos falar:bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
é bem é bem ....... dima tb se aplica aos raptors 74gb?? nao tarda nada vou kerer um coisa dessas
Knuckles_
04-03-2004, 20:11
Até chegar ao 50 posts na me doa a barriga !!!!!!!!:D :D :D :D
heheheheheh
Fico a espera :D
iront3ars
04-03-2004, 23:23
Acho que já não vou a tempo dos 50 posts. :trauma:
Originally posted by iront3ars
Acho que já não vou a tempo dos 50 posts. :trauma:
tem calma... olha que é melhor fazer 30 posts úteis do que 50posts cheios de inutilidades e smiles...
cumps!
iront3ars
04-03-2004, 23:39
Originally posted by XiMaBaRa
tem calma... olha que é melhor fazer 30 posts úteis do que 50posts cheios de inutilidades e smiles...
cumps!
Se fosse essa a minha intenção, nem teria feito o comentário. ;)
ca estamos nos à espera deles :)
_zZz_
HoMe_CaNiBaL
05-03-2004, 12:37
Eu tb tou a' espera deles e espero nao ter azar qd puzer as minhas maos encima deles...os resultados do jf e do fintas sao mt bons... vamos la' ber! desejo a mma sorte aos users k kerem os mobile como desejo a mim...
AHH dima e pa mim??nao ha desconto???akele preço nao sei onde arranjas... :D
AHH dima e pa mim??nao ha desconto???akele preço nao sei onde arranjas...
Alemanhã:bounce: :bounce: :bounce: Em Portugal fornecedores vendem 113 euros+IVA LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Finalmente boas notícias!
Qual vai ser o tamanho do stock? É que estou a ver muita gente interessada...
HoMe_CaNiBaL
05-03-2004, 14:36
Alemanhã:bounce: :bounce: :bounce: Em Portugal fornecedores vendem 113 euros+IVA LOOOOOOOOOOOOOOOOOL
nao m taba a referir aos mobile...taba m a referir a' pm k t enviei...
:dream:
eu inda na sei a qt arranja ka' em pt...tenhu d ver..
Foram enviados hoje:bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
vao ter so esta remessa em stock ou ainda vao encomendar mais?
É possível fazeres uma lista de pre-order? Assim eu reservava já um.
dutchman.pt
06-03-2004, 01:47
Estes cpu's já tiveram alguma atenção minha enquanto não apareceram estes Prescotts recentes que fazem 4Ghz default Vcore. E por mais +- 50€ do que estes AMD ...bah...
Intel power.
Qum curtir AMD, já tenha Mboard para eles e não quiser esperar pelos P4, força e comprem estes porque também são excelentes processadores.
Recomendo uma vista de olhos neste thread Novo Stepping Prescott! (http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&postid=7885#post7885)
Cumprimentos
P4rthen0n
06-03-2004, 02:04
Estes cpu's já tiveram alguma atenção minha enquanto não apareceram estes Prescotts recentes que fazem 4Ghz default Vcore. E por mais +- 50€ do que estes AMD ...bah...
Intel power. Que eh exactamente o mesmo k dizer:
Estes cpu's (Prescott) já tiveram alguma atenção minha enquanto não apareceram estes A64 recentes que fazem +2.4Ghz default Vcore. E por mais +- 60€ do que estes Intel ...bah...
AMD power.
Quanto a estes barton's, sao excelentes cpu's especialmente para quem os vai adquirir e vendeu os seus antigos ;)
Board ja esta. :)
Jarodboy
06-03-2004, 09:18
O problema é kem n se consegue livrar do seu antigo... :(
Dutchman... mas ainda nao se sabe se esses prescott sao assim ou foi apenas uma casualidade ter aparecido um com essas caracteristicas... é mesmo esperar para ver..
Estes mobile parecem muito bons pelo que se diz, mas também pode sair barraca... Como em tudo, quem nao arrisca não petisca ;)
P4rthen0n
07-03-2004, 16:07
Originally posted by luka
Estes mobile parecem muito bons pelo que se diz, mas também pode sair barraca... Como em tudo, quem nao arrisca não petisca ;) Ate agora nao vi nenhum Mobile k tenha maus resultados para barton. Pode ser uma desilusao ter um Mobile a dar pouco, mas da seguramente mais k o comum barton. ;)
iront3ars
07-03-2004, 16:43
Ate agora nao vi nenhum Mobile k tenha maus resultados para barton. Pode ser uma desilusao ter um Mobile a dar pouco, mas da seguramente mais k o comum barton. ;)
Num outro forum vi um que não se deu muito bem, e até penso que o dono já o tem á venda.
Fiquei foi com duvida se seria um Mainstream ou um DTR!!! :trauma:
mas é o que ele disse não se deu bem para um overclock a um mobile ;) o pessoal quer sempre mais!
acho que é tudo uma questao de sorte...
que os deuses do OC me oucam (e ja agora,o dima :P),e me deem a possibilidade de um grande Overclock:)..vou testar a ar,e dpois meto o meu novo homemade wc nele (ta a fazer a meses..mas ta quase pronto :) )
_zZz_
A minha ideia é totalmente diferente (para o meu ;) ), mas a ver se tb tenho sorte :)
P4rthen0n
07-03-2004, 21:09
O k vem ai para mim so espero k preencha os seguintes requesitos :):
- pelo menos 2700Mhz com o cooling k tenho na sig (mesmo k seja so pra foto)
- pelo menos 250 de bus
- pelo menos 10x250 @ 1,85v estaveis !! (k ja sao mais 100Mhz do k conseguia com o k tinha)
Ja me dava por satisfeito :)
o meu:objectivo 12*210 * 1.9vcore estaveis... visto que a minha abit nao gosta de fsbs altos... maximo 212. :( se bem que ja tou a magicar um possivel vdd mod e um vddim...:P)
mas pronto..isto as previsoes...é smp complicado :P
mas so sei que comeco a contar os dias ate ele chegar aqui :)
_zZz_
P4rthen0n
07-03-2004, 21:38
o meu:objectivo 12*210 * 1.9vcore estaveis... visto que a minha abit nao gosta de fsbs altos... maximo 212. :( se bem que ja tou a magicar um possivel vdd mod e um vddim...:P) Apesar de ser um fsb baixo, eh um oc ja elevado e penso ser atingivel pela derradora maioria dos xp-m :). Alias, ha bartons "normais" k dao mais k isso, exemplos dos do Skatan, [Bob]Marley, Home_cannibal e sao apenas os k me recordo do 2o concurso Madtech ;)
P4rthen0n,
250 @ 1.85v (suponho que seja o vdimm, não o vdd) vais ter de ter umas memórias 'fabulásticas' :D
Normalmente só se começa a ver o real dinamismo de memórias com BH5 apartir dos 3v, no mínimo :)
Quanto a memórias com outros chips, tenho bastantes dúvidas que muitas delas cheguem sequer a esse valor, independemente da voltagem usada ... a 1.85v acho virtualmente impossivel ;)
Trata de arranjar umas BH5 ou BH6 se não tens já (na tua sig não vejo) porque vale mesmo a pena :D
Cumps!
MadOnion
07-03-2004, 22:51
até eu tou a pensar mudar para amd... isto se os mobile rularem pk mems já tenho né bonjour??
cumps mad
Heheheheh :D
Tens e são mesmo do melhor :)
E tens de ter em conta que por norma, estas nossas memórias dão mais MHz com menos voltagem em NF2.
Os Mobile pelo que se vê por aí rendem forte e feito .. já cá tenho o meu há uma semana, mas infelizmente ainda não o pude experimentar, falta-me a Lanparty, que espero conseguir amanhã.
Depois posto os resultados :D
Cumps!
P4rthen0n
07-03-2004, 23:44
Originally posted by BonJouR
P4rthen0n,
250 @ 1.85v (suponho que seja o vdimm, não o vdd) vais ter de ter umas memórias 'fabulásticas' :D
Normalmente só se começa a ver o real dinamismo de memórias com BH5 apartir dos 3v, no mínimo :)
Quanto a memórias com outros chips, tenho bastantes dúvidas que muitas delas cheguem sequer a esse valor, independemente da voltagem usada ... a 1.85v acho virtualmente impossivel ;)
Trata de arranjar umas BH5 ou BH6 se não tens já (na tua sig não vejo) porque vale mesmo a pena :D
Cumps! Seria completamente louco ao ponto de pedir 250Mhz nas mems a 1,85v :D
Referia-me a 1,85vcore. :)
Pras mems (ou pelo menos em single com a geil k tenho) espero conseguir esses mesmos 250 com o vdimm k ja tenho, 2,9v@3,06v por overvolt da abit. :) Se nao der, deve dar com as OCZ com BH6 k se avizinham ;) (espero eu pelo menos) ou ate mesmo com a ajuda do vdimm mod :)
Enfim, so kero eh um mobile k renda pra oc. Fiz o mesmo k tu Bonjour e pus o meu ah venda na semana anterior ah busca desenfreada pelos mobiles da aqua. Vendi-o bem e espero agora sair-me melhor no mobile k vou comprar na Pcdiga k o dima ira ter ainda esta semana :thumbsup:
edit: obviamente k me refiro a 250Mhz a 2,2,2,11. :)
Hehehehe, assim é outra história :)
Pelo que li, entendi que te estavas a referir às memórias, em vez de ser ao CPU.
Bem, de qualquer forma e falando pela experiencia que tenho com boards com NF2, parece-me que 250MHz sem vdd mod será uma meta complicada. Acho que a única board capaz de tal neste momento será mesmo a DFI Lanparty. Quanto às memórias essas BH6 devem mesmo ser o melhor, já que como sabes já não se fabricam BH5. Pessoalmente tive uma experiencia mediana com as GEIL, mas a que tens é obviamente melhor do que as que tive, já que as minhas nem timmings agressivos aguentavam (2-3-3-6 no máximo).
A semana anterior foi o reboliço total, toda a gente a vender os 2500+ fossem eles bons ou maus. Cheguei a ver negócios a tocarem o ridículo, mas cada um sabe de si :) Eu por acaso tive a sorte de conseguir vender o meu cpu, que era um cpu na média, nem muito bom nem muito mau, e a minha board. Já tenho o meu AXP-M desde 3ª feira, e espero que amanhã (leia-se, hoje) já tenha a Lanparty e aí sim, vamos ver o que é brincar :D
Boa sorte com o teu futuro cpu, julgando pelo que se vai vendo por aí, não deve ser tarefa dificil :)
Cumps!
MadOnion
08-03-2004, 09:33
e boa sorte para ti tb...
se rularem ainda vendo o meu sistema intel... e vou para amd... pois ar contra ar...
vale mais amd... mems já tenho... só falta board e cpu
cumps mad
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 10:40
Originally posted by BonJouR
Bem, de qualquer forma e falando pela experiencia que tenho com boards com NF2, parece-me que 250MHz sem vdd mod será uma meta complicada. Acho que a única board capaz de tal neste momento será mesmo a DFI Lanparty. Quanto às memórias essas BH6 devem mesmo ser o melhor, já que como sabes já não se fabricam BH5. Pessoalmente tive uma experiencia mediana com as GEIL, mas a que tens é obviamente melhor do que as que tive, já que as minhas nem timmings agressivos aguentavam (2-3-3-6 no máximo).
tas a dizer k 250 sem vdd mod e' uma meta complicada???eu na minha ex abit consegui 245 a 1.4 d vdd, corria 3d seti hot cpu tester etc etc...daba tudo perfeitamente a apenas 1.4...
Não podes dizer que é um caso comum ... porque simplesmente é um caso MUITO RARO :P
Eu não disse que era impossível, disse que era complicado, e isso tenho a certeza que é, quando na média as NF7/-S não passam dos 225/230 com 1.7v de vdd. Só com o mod é que se consegue chegar mais longe.
Cumps.
BrunoSbc92
08-03-2004, 12:45
A minha fazia 250fsb a 1,5vdd:D
Mas agora ta km um problemazito so espero ke seja mm da bios para se poder resolver km a reprogramaçao da mesma:)
Cúmps
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 14:49
ya e' um rariximo...a minha 250 ja' nao fazia...s metia outras bios akilo paxavaxe da tola...so' conseguia 220 com cpu interface desligado..com a bios 10 do tic tac conseguia altos fsb e bons resultados! akela mobo era d guerra...ja' a vendi e tou a' espera da dfi.... hehehehe
a minha ex-abit dava 241fsb a 1.7vdd com a bios k veio de fábrica :thumbsup:
Twinmos a 3.21v para acompanhar o bicho em dual 1:1 2-2-2-11
K saudades tenho eu dakele sistema (principalmente do cpu) ;)
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 16:30
eu tinha mems pa acompanhar na boa...as minhas mems deram 240 a 2.94 e dp com vdimm deram estaveis 24/7 a 3.2...
sorte a tua!
Elas aki no A64 dão ddr500 a 1:1 3.36v e já não vai mau para umas mems de 20contos :p
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 16:58
em intel elas deram 245 a 2.9!heheheh hand picked :P
agr tou a' espera da dfi pa metelas la' e ber o maximo!
Afinal ainda tens as Twinmos CH5? (não as tinhas vendido?)
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 17:20
tenhu kingston com chips ch5...as twinmos voaram a' mt tempo!
Pois, bem me parecia!
Twinmos não sao memórias para dar tanto fsb em P4, seria mais ao contrário! :thumbsup:
Pelo menos tenho chips para aguentar os 3.8v :D (BH5)
;)
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 17:34
mas eu na tenhu bh5....tenhu ch5 k s portam como bh5...elas gostam d timmings como os da bh5... em p4 deram 245 a 2-2-2-5 e em amd deram 245 a 2-2-2-11...ve la :P
estas mems rulam...tou mortinho pa metelas a bulir na dfi e ber o kelas dao
mas eu na tenhu bh5....tenhu ch5 k s portam como bh5...elas gostam d timmings como os da bh5... em p4 deram 245 a 2-2-2-5 e em amd deram 245 a 2-2-2-11...ve la :P
estas mems rulam...tou mortinho pa metelas a bulir na dfi e ber o kelas dao
Eu tava a dizer k as minhas são BH5 e não tenho problemas a usar em 3.8 de certeza!
Um bacano no XtremeSystems usa as BH5 dele a 4.1v e ainda não morreram! :D
Para 24/7 acho k usa a 4v! Ganda maluko!
As CH5 são tipo as BH5, a única diferênça é nos volts!
Poucas são as CH5 k passam dos 3.6v sem keimar :thumbsup:
As BH5 normalmente aguentam muito perto dos 4v (akelas memórias do gajo são mesmo excepção!) :thumbsup:
Enfim, ganda malukos! :D
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 17:47
ahh ya! eu nao tibe problemas em usar a 3.25...mas keru experimentar a diferenca entre 3.0 e 3.3 a ber s e' mt ou pouca...
4v??ganda maluko mmo...ele tem k fsb??
MadOnion
08-03-2004, 18:13
já que se fala de mems... e chips
eu tenho umas hyperX bh-5
2.85v-> 225 de fsb 2/5/2/2
3.1v-> 230 de fsb 2/5/2/2
3.2v-> 245 de fsb 2/5/2/2
3.25v-> 250 de fsb 2/5/2/2
isto no meu sistema intel...
em amd elas dariam um pouco mais...
só que é pena não aproveitar o pontencial das mems com o sistema que eu tenho... pelo até ter o vio mod...
mas 5ª ou 6ª feira tenho um M0 para testar... e tentar ultrapassar a barreira dos 300 de fsb...
cumps mad
Não me lembro se chegou a mostrar pic com o fsb, é k isso tava numa thread de vmem a uma board klker e do vio entao ele postou o vdimm dele k usava nas bh5!
Ganda maluko!:trauma:
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 18:27
Lasac, o gajo e' mmo maluko e acabou... lol
Mad as minhas mems deram 245 em intel a 2.85 ou 2.9 (foi num p4c...) o punisher diz k taba no win na boa copiar files d enormes e nao tebe problems...so' nao fez benchs (e' cromo) mas e' na boa...fikei contente..dp acima d 245 elas taba problems, do tipo ia po win abriaxe umas kuantas janelas d ie e puff ia abaixo, etc etc...
agr keru receber a dfi e espero 260mhz estaveis 24/7!
MadOnion
08-03-2004, 19:15
245 em intel a 2.85v???
timings?
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 19:33
2-2-2-5
MadOnion
08-03-2004, 19:41
grandes mems... o max que consegui com as minhas...
foram 230 e foi alguns minutos quando entrei no burn in do sandra... elas recusaram a trabalhar
e são bh-5
bons chips que tens aí...
HoMe_CaNiBaL
08-03-2004, 19:47
sao as novas ch5...gostam dos timmings das bh5... :D
tou a pensar seriamente em arranjar um bloko pas memorias, axim metia o chiller tb la' a bulir...gostava d ber as mems a trabalhar a 4v...uiiiiiiiiiiiiiiiii conseguia pai 290 a 2-2-2-3 ou cena do genero...imagina la... :D (sonhos a mais...)
brevemente bou por o chiller a bulir e com o barton comprado aki na pcdiga, irei chegar longe...espero apanhar dakeles cpus k gostam d oc, axim com o chiller iria ter mais uns mhz...tlv akeles k normalmente o pexoal so' consegue pa foto...
eu com o meu outro barton consegui 2541mhz a 2v a ar...nao foi nada mau, tenhu um resultado d pcmark excelente nas memorias pos mhz keu tenhu...espero k em breve consiga mais uns mhz d fsb com a dfi e as mems a 3.3v (tenhu d arranjar um grabber po vdimm pa 3.6,visto k 3.3 ja' tou limitado)....260mhz a 2-2-2-11 a 3.3v e' a minha meta...elas tem d dar estavel 24/7h... :D
bem, vamos indo vamos vendo...
DIMA: e exes mobile??amanha xegam??
um abraco
dima: há possibilidade de me mandares uma PM a avisar da chegada do mobile?
acho que prai quarta-quinta tão cá!
cpus do bufo.. especialmente se forem os 2600+ =:P
MadOnion
08-03-2004, 22:37
espero k em breve consiga mais uns mhz d fsb com a dfi e as mems a 3.3v (tenhu d arranjar um grabber po vdimm pa 3.6,visto k 3.3 ja' tou limitado)....260mhz a 2-2-2-11 a 3.3v e' a minha meta...elas tem d dar estavel 24/7h... :D
se o vdimm max da board é 3.3v... com vdimm mod não vais poder aumentar mais...
a partir daí é com o vio da fonte...
ou estarei a fazer confusão?
Originally posted by MadOnion
se o vdimm max da board é 3.3v... com vdimm mod não vais poder aumentar mais...
a partir daí é com o vio da fonte...
ou estarei a fazer confusão?
segundo o que eu sei, estas correcto pk utiliza a linha dos 3.3v, logo nao da mais pk tas limitado pela fonte, logo para mais de 3.3v é aumentar o Vio.
cumps!
podem ser por uma linha externa a alimentar as memorias.. é o que o people faz para ter 4v e tal...
mas nao deve ser assim tao simples..
_zZz_
HoMe_CaNiBaL
09-03-2004, 10:54
eu s nao m engano nas dfi e' a linha dos 5v k alimenta as memorias...pk ha pexoal com 3.6 nas dfi, e 3.6 sem vio como o blackamd tem...
olhem o offtopic people....
Em principio.....amanhã em stock...XP 2500 Mobile Mainstream 45W. preço para publico...109 euros......para forum members....you know=))))
[SuPeRmAn]
10-03-2004, 10:33
muito porreiro dima, espero ter dinheiro para um desses :P
HoMe_CaNiBaL
10-03-2004, 11:04
dima k deus t oica... :venerar: :yeah:
Como é que os forum members fazem a encomenda de forma a terem desconto?
[SuPeRmAn]
10-03-2004, 17:25
depende 1o se consegues reservar ou nao o material que queres :P o stock pelos vistos voa
Como é que os forum members fazem a encomenda de forma a terem desconto?
PM:D
lindo!! tivesse eu capital disponivel pedia um desses tb =;)
que mod é este?
i will do the L5 mod to make my barton look like a real dekstop chip, hope that helps so far this is my 24/7 oc:
_zZz_
deve ser para mudar o FSB default já que as unicas diferenças a nivel de performance são de FSB de 133Mhz no mobile e 166Mhz no desktop...
foi o que eu pensei..mas nao vejo qual a logica,ou porque a melhoria de perfomance..
alguma ideia?
eu lembro-me de ha alguns tempos atras ter lido uns topicos acerca da mudanca do fsb de origem.. mas ja nao me recordo bem..
mas pronto,tb +e facil testar..basta ligar 2 pinas para passar o fsb default de 133 para 166 :)
aqui: http://www.ocinside.de/index_e.html
_zZz_
Estão em Coimbra....vou buscar...em stock em 2 horas:D Stock muito limitado=)
[SuPeRmAn]
11-03-2004, 14:50
dima conforme combinado guarda-me o meu mobile! mais logo falo ctg no msn para os detalhes
ehehe o meu ta encomendado pra seguir hoje msm! :bounce: :p :thumbsup:
agr resta esperar...
e rezar... :) :venerar: :venerar: :venerar: Deuses do OC estejam cmg :venerar: :venerar: :venerar:
hummm como gastei os euros numa fonte, resta-m esperar 1/2 semanitas pa adquirir um silent boost.. entretanto stock cooler a rular :D
ja agr ppl, um offtopiczito.. por esses valores 25 a 35eur.. no overall, silent boost, volcano12 ou zalman?
fikem []
volcano 12 definitivamente...
eu tenho um silent boost...mas se fosse hoje tinha comprado um volcano12
_zZz_
HoMe_CaNiBaL
11-03-2004, 15:13
eu acabei d vender um volcano 12... :( os meus 3cpus ja' tao encomendados... ahahahah
pois.. mas o volcano12 tb é definitivament mais caro.. praticament 10eur.. :zanga:
Home_Canibal, so n fikei com o teu por 15eur pk ja tive uma ma experiencia com um volcano9.. :(
como nc tive contacto com qq volcano12 n sei q fazr..
zak169 mas axas k o silent boost tem mau desempenho?.. ja ouvi falr bem dele, k tem boa performance e n faz mt barulho..
Home_Canibal vais fazr revenda em nome proprio ou na loja? :D 3cpus.. n vais fikar com tds pra ti ou vais?.. ja tou a ver o film.. compras 3.. experimentas o melhor e dpois dispaxas.. :cool:
parece-m bem..
[]
HoMe_CaNiBaL
11-03-2004, 15:51
nops...nao tou a ir buscar pa revender em nome da loja!apenas nao arranjo na loja onde trabalho, e como eu comprei um pa mim e dp 2colegas pediram m 1 pa cada, fui buscar 3, escolho o melhor e despaxo os outros... hehehe its life... :p
P4rthen0n
11-03-2004, 15:55
Muy bien, xegaram hoje :D
Dima, segue pro msn :thumbsup:
HoMe_CaNiBaL
11-03-2004, 16:05
waiting a call from dima
HoMe_CaNiBaL
11-03-2004, 19:00
amanha ja' tenhu o meu mobile....heheheheh
me too me too! :D
ke os deuses estejam conosco! :venerar: :venerar:
P4rthen0n
11-03-2004, 20:53
Eu tambem :D
:bounce:
Originally posted by morton
pois.. mas o volcano12 tb é definitivament mais caro.. praticament 10eur.. :zanga:
Home_Canibal, so n fikei com o teu por 15eur pk ja tive uma ma experiencia com um volcano9.. :(
como nc tive contacto com qq volcano12 n sei q fazr..
zak169 mas axas k o silent boost tem mau desempenho?.. ja ouvi falr bem dele, k tem boa performance e n faz mt barulho..
Home_Canibal vais fazr revenda em nome proprio ou na loja? :D 3cpus.. n vais fikar com tds pra ti ou vais?.. ja tou a ver o film.. compras 3.. experimentas o melhor e dpois dispaxas.. :cool:
parece-m bem..
[]
nao é mau desempenho... mas eu explico..
o silent boost é bom,mt bom ate para o silencio dele..
a questao é que o volcano 12 é maior,logo com maior capacidade de dissipacao,e tem um regulador da fan..ou seja,podes po-lo mt potente quando precisares de poder..ou menos quando kiseres silencio..
com o silent boost,ja nao tens a opcao do Extra power..lol
ve a review do volcano 12 na oc-zone.. recordo-me que estava mesmo boa
um abraço
_zZz_
Eu tambem :D
:bounce:
P4rthen0n tens msn?? preciso d tirar 1s duvidas! :D
[]
nao é mau desempenho... mas eu explico..
o silent boost é bom,mt bom ate para o silencio dele..
a questao é que o volcano 12 é maior,logo com maior capacidade de dissipacao,e tem um regulador da fan..ou seja,podes po-lo mt potente quando precisares de poder..ou menos quando kiseres silencio..
com o silent boost,ja nao tens a opcao do Extra power..lol
ve a review do volcano 12 na oc-zone.. recordo-me que estava mesmo boa
um abraço
_zZz_
ja agr k cpu tens?..
e k temps tens em idle e load!!
ja agr s puder ser.. com e sem oc extremo..
tks []
Bem axo q e desta q vou arranjar um belo mobile para mim
O meu ja ta aqui msm a minha frente! :D
pus-lhe umas velinhas ao lado e fiz umas orações pra ver s da algum resultado :venerar: :venerar:
vamos a ver.. n costumo ter sort em cpu's k fazem mt oc..
bem.. agr n da pa testar.. vo pa escolinha test a sociologia sucks.. :mad:
como entretranto tb vendi a fonte, so tenhu a nova logo a noit, por isso testes so logo a noit :bounce: :p
vamos a ver.. dpois posto..
[]
HoMe_CaNiBaL
12-03-2004, 10:46
eu so' bou buscar o meu por volta das 14.30 a' post log, e a' tarde ja' bou testalo...ahahahaha
Gostava de saber se vou receber o meu...
P4rthen0n
12-03-2004, 17:48
Ja tenho o meu! :D
E o do zZz tambem :D
Temos k combinar agora o encontro ;)
ps: Encomenda feita ontem por volta das 18h directamente com o dima. Hoje, 8h30, ja pago e o caixote ca em casa :) Fantastico :)
Gostava de saber se vou receber o meu...
????
Tb ja tenhu o meu... acabei d fazr 1st boot com ele :D
agr vai pra testes eheheh
combinados os detalhes ontem durant a tard, hoje 09:05 (hora do costume aki na rua) tava aki! :D
pcdiga all the way! :venerar: Dima [][] :venerar: :venerar:
[]
HoMe_CaNiBaL
12-03-2004, 18:19
KERU RESUKTADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
????
the one i ordered in February
:P
Re: Hi
I will have them next week(oh this week=))
quote: zer0 wrote on 02-22-2004 02:32 PM:
Hi Dima
Do you know yet when u are going to have the barton 2500+ mobile available?
Im want some other things:
1- Ventoinha YS-Tech 92mm Silenciosa 1- Vantec cabo redondo IDE fluo 90cm
1- Coolermaster Chipset Cooler
and the xp2500+ mobile
Send to:
Ill pay on delivery.
thx cya
the one i ordered in February
Sorry....I did not remember=( You want me to send it on Monday?
I checked all PMs from March yesterday...but did not check from February=( Sorry=(
Yes, you can send me monday, along with the fan and cooler.
thx
I will resend the pm
;)
nest momento o k testei.. pk n tenhu mt paciencia pra reboots, foi 3200+ a 1.55v, 2400mhz a 1.73v (estavel), e 2460 (estavel) a 1.8v..
tb entrei no windows a 2500mhz a 1.82v mas n fiz benchmark.. apenas abri msn e IE e pareceu tudo bem!...
tudo isto d stock cooler! :p
testes agr so qd tiver cooling d jeito..
ahh ja agr stepping do bicho IQXFA 0349 !!
[]
Cool Morton:D Keep going:bounce: :bounce: :bounce:
P4rthen0n
12-03-2004, 20:12
Os dois k ca tenho tambem teem esse stepping :)
Curiosamente, foi feito um apos um outro se nao estou em erro ;)
iront3ars
12-03-2004, 21:12
Originally posted by morton
nest momento o k testei.. pk n tenhu mt paciencia pra reboots, foi 3200+ a 1.55v, 2400mhz a 1.73v (estavel), e 2460 (estavel) a 1.8v..
tb entrei no windows a 2500mhz a 1.82v mas n fiz benchmark.. apenas abri msn e IE e pareceu tudo bem!...
tudo isto d stock cooler! :p
testes agr so qd tiver cooling d jeito..
ahh ja agr stepping do bicho IQXFA 0349 !!
[]
Stock cooler? O cpu traz algum?
nop..!! o meu vinha enrolado nakeles palasticos k fazem estalinhos!! :p
[SuPeRmAn]
12-03-2004, 21:42
pelo que consta la fora, esse é o melhor stepping dos mobile até hj
parabens ao dima pela aquisiçao
PS - 2a feira faço a transferencia para ti a pagar o meu cpu e o a64 do netorc
cumps,,,
Originally posted by [SuPeRmAn]
cumps,,,
que os deuses do OC te oucam...:)
para a semana ja tenho resultados :)
_zZz_
PS - 2a feira faço a transferencia para ti a pagar o meu cpu e o a64 do netorc
cumps,,,
tem piada pk n enconto nem seker 1 site em k fale sobr este stepping..
[]
tens de pesquizar melhor dude =:/
Originally posted by netorc
tens de pesquizar melhor dude =:/
entao kem encontrar p.f. k post aki os links...
[]
P4rthen0n
13-03-2004, 01:43
Por acaso e vendo a thread em baixo parece k os mais potentes sao mesmo os IQYHA 0343 MPMW...
http://www.ocforums.com/showthread.php?threadid=271103
Vamos mas eh ver os k temos ;)
edit: IQYHA e nao IQYFA como tinha antes escrito por lapso...
HoMe_CaNiBaL
13-03-2004, 10:26
Por acaso e vendo a thread em baixo parece k os mais potentes sao mesmo os IQYFA 0343 MPMW...
http://www.ocforums.com/showthread.php?threadid=271103
Vamos mas eh ver os k temos ;)
eu sou o unico k tem um cpu diferente...
eu tenhu um IQYFA k e' castanho ao contrario dos voxos...e' da semana 0350 e e' RPMW!dp tenhu outro verdinho igual ao voxo...
agr o problema e' testalo, pk nao tenhu mobo pa testar... GRRRRRRRR :arrrg:
bhaaa pk e k a transportadorana bule ao fds:zanga:
ja vou ter um cpuzinho para o barebone q me arranjaram:yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
com umas bh-6 e uma 9800pro ja fika um pczinho a maneira:teeth:
:girls: :girls: :girls: :girls: :girls:
Fintas-XP
13-03-2004, 12:53
eu sou o unico k tem um cpu diferente...
eu tenhu um IQYFA k e' castanho ao contrario dos voxos...e' da semana 0350 e e' RPMW!dp tenhu outro verdinho igual ao voxo...
agr o problema e' testalo, pk nao tenhu mobo pa testar... GRRRRRRRR :arrrg:
HoMe_CaNiBaL
O barton mobile do pc da minha mae tb tem esse stepping IQYFA 0350 rpmw castanho e é excelente:D
A ar com um thermalright AX7 + sanyo denki para a foto:
http://pwp.netcabo.pt/Fintas-XP/2800mhz.jpg
HoMe_CaNiBaL
13-03-2004, 12:57
uiii escolhi mt bem o cpu...ahahahaha
P4rthen0n
13-03-2004, 14:28
Ate agora o unico garantido de grande ocers sao os IQYHA, ainda nao vi um unico. Depois pareceu-me dos foruns k andei a ver ontem k os k tinham Y tambem nao eram maus, pelo menos eram melhores k um bom barton desblokeado.
Os restantes steppings ficam-se no patamar de bons bartons desblokeados e pouco acima.
Ainda nao ha resultados de IQXFA RPMW, o k me deixa uma esperanca. So pode ser um novo stepping. A ver se o RPMW da sorte. ;)
[SuPeRmAn]
13-03-2004, 14:32
infelizmente ja aki tive um IQYFA 0350 da ****** e akilo nao me passou dos 2520mhz instaveis a 2v... tou a ver que voltou tudo a ser uma questao de sorte! se ficar com 2650mhz estaveis no minimo ja me dou por contente...
btw, andei a reparar que estes cpu reagem muito bem após a um burn-in bem feito!
P4rthen0n
13-03-2004, 14:46
2520 instaveis a 2v era o mesmo k eu consegui com o meu antigo barton desblokeado. Os meus instaveis eram nem conseguir correr sandra se nao me engano. Consegui screenshot apenas.
Se conseguir esses mesmos 2500Mhz com voltagem inferior ja compensou a mudanca. ;) apesar de insatisfeito lol
O k vem ai para mim so espero k preencha os seguintes requesitos :):
- pelo menos 2700Mhz com o cooling k tenho na sig (mesmo k seja so pra foto)
- pelo menos 250 de bus
- pelo menos 10x250 @ 1,85v estaveis !! (k ja sao mais 100Mhz do k conseguia com o k tinha)
Ja me dava por satisfeito :) Neste momento ja eskeceria os 2700Mhz... talvez menos 100Mhz k isso (mas estaveis);)
ps: Sem duvida [Superman]. Ja vi por ai overclock de 100Mhz extra com burn-in :)
[SuPeRmAn]
13-03-2004, 14:57
nem é apenas os 100 mhz extra, é o passares dos 2700 a 1.95v para 2700 para 1.825 por exemplo! como temos a vantagem de comprar novo um cpu k à partida é bom, podemos ser nós a fazer o burn-in para n correr o risco de ele ser mal aproveitado ;)
ja agora, kual a melhor forma de fazer burn-in a um cpu? axo k há mta gente interessada a saber.
btw P4rthen0n, eu como tenho um 1700+ k dá estavel a 1.95v os 2600mhz, nao fico mt satisfeito com uma mudança frakita, embora este cpu só tenha 256cache :P
P4rthen0n
13-03-2004, 15:33
nem é apenas os 100 mhz extra, é o passares dos 2700 a 1.95v para 2700 para 1.825 por exemplo! como temos a vantagem de comprar novo um cpu k à partida é bom, podemos ser nós a fazer o burn-in para n correr o risco de ele ser mal aproveitado ;)
ja agora, kual a melhor forma de fazer burn-in a um cpu? axo k há mta gente interessada a saber.
btw P4rthen0n, eu como tenho um 1700+ k dá estavel a 1.95v os 2600mhz, nao fico mt satisfeito com uma mudança frakita, embora este cpu só tenha 256cache :P E escalam da mesma forma depois aumentar o vcore pra esses 1,95? ;)
Sandra burn-in mas depois ha os loop's de 3dmark, toast...
Quanto ao teu antigo 1700+ eh a tal coisa, o dobro da cache faz-se notar nas mesmas condicoes. Eh assim xp - barton como eh a64 512Kb - a64 1Mb.
bem..
tou preocupado!
acabei de testar o meu novo wc com o meu xp1700+(sorry bruno,mas nao tinha ca mais nenhum,e keria testar akilo :P)..
conclusao..aquilo da 2600mhz estaveis! com 1.95v e a 39ºC...
se o mobile nao workar da mesma maneira.... acho que passo mesmo de cavalo para burro!
lol
morton,diz la qual o maximo que isso te da com 1.95v..
um abraco e bons OC's
_zZz_
Ps.P4rthen0n,eu ligo-te nakenada para combinarmos a delivery :)
BrunoSbc92
13-03-2004, 21:14
bem..
tou preocupado!
acabei de testar o meu novo wc com o meu xp1700+(sorry bruno,mas nao tinha ca mais nenhum,e keria testar akilo :P)..
se o mobile nao workar da mesma maneira.... acho que passo mesmo de cavalo para burro!
lol
um abraco e bons OC's
_zZz_
Nao faz mal nenhum...
Eu até te tava para dizer pa tu testares isso kuando tivesses o WC por isso:thumbsup:
Acima de tudo tem pensamento positivo,ke de certeza ke te vai sair um bom Cpu.
De cavalo pa Burro nao passas de certeza,nao te eskeças ke o barton tem o cobro da cache;)
Cúmps
P4rthen0n
13-03-2004, 21:23
Olha ele a kerer garantir o negocio... a dar graxa... :bounce:
Bem, pensamento positivo, tou a gostar dos scores do Morton. ;)
2500Mhz estaveis a 1,88v com stock cooling :) ou seja, estavel ah mesma frequencia a k o meu nao o era a 2v :)
ok zZz :thumbsup:
edit: n era 1,85v mas sim 1,88v :D
bem..
tou preocupado!
lol
um abraco e bons OC's
_zZz_
so fui ate 2500mhz vcore 1.88v...
n faço mais .. caixa rafeira n rula, e alem disso, stock cooler tb n..
:) aguardar por caixota nova mais volcano12 :D
[]
pera...stock cooling é akela coisa de aluminio que vem com os amd normais??? entao 2500mhz a 1.88v talvez nao seja assim tao mau :P
um abraco
_zZz_
p.s. tou bue contente em ja ter o wc pronto.. Custou mesmo bue a fazer akilo tudo :P e as temps parecem tar excelentes... ter 1.85 ou 2v,tinha a mesma temp :) por isso,espero ver esse mobile a rular..:)
ja so me falta por tudo dentro da caixa...o que ainda vai demorar,visto que a school anda complicada :(
enfim..desculpem la este aparte :P
Na Guru review, fizeram um artigo interessante sobre o oc a um mobile, mas esta foto é que me partiu todo:
http://www.gurureview.co.uk/uploadfiles/images/xpm/5.jpg
:doido:
http://www.gurureview.co.uk/index.php?option=content&task=view&id=86&Itemid=25
lol o que é isso?
bem, os tipos devem pensar que isso era um pao e a pasta a manteiga!
lol
porra como e k isso n keimou o processador ? se for com uma massa condutora acho dificil isso tar bom :D
P4rthen0n
14-03-2004, 19:14
Se for ceramique ou as5 por exemplo nao estraga ;)
Mas ter akela nhanha assim... nem parece k tratam de hardware...
Enfim, e mais resultados ca do forum com mobile's?? :thumbsup:
Vamos la a postar porque deste stepping somos pioneiros hehe :D
[SuPeRmAn]
15-03-2004, 13:13
amanha recebo o meu, e com este WC potente k tenho kero ver até onde o bixo xega
mas o stepping desse ai e bem dif dos q tao a fenda aqui na PCDiga!
e o proprio cpu parece diferente! esse parece com um palomino enquanto q o meu( IQXFA) parece um T-B
Já chegou o meu, na bios diz 1.55v de vcore. No AbitEQ diz 1.59v.
Não vou puxar já por isto porque estou com um cooler manhoso a 35º.
puxa por isso a vontade... tb tou d stock cooler.. 2500 a 1.88 d vcore 62º e n ha ca problems :D
[]
HoMe_CaNiBaL
15-03-2004, 14:38
bem hj bou testar os meus 2!o castanhinho (IQYFA) e o verdinho (IQXFA)
bamos la ber o k da'!
olha la..porque é k tiveste direito a um iqyfa? sortudo..lol
eu ja tenho ca tb o meu..mas ainda nao da para testar,so para a semana..
boa sorte nos ocs
_zZz_
So far não tou a achar muita piada a isto...
1.75v para 2300Mhz que nem prime stable é...mas deixa lá investigar esta treta melhor :)
puxa por isso a vontade... tb tou d stock cooler.. 2500 a 1.88 d vcore 62º e n ha ca problems
Mas tou com um stock de um Duron, daí o problema. :P
Não sei que dissipador e ventoinha escolher para a AN7.
Já agora, serviço PCDIGA 5 estrelas. :)
P4rthen0n
15-03-2004, 16:52
1.75v para 2300Mhz que nem prime stable é...mas deixa lá investigar esta treta melhor :) Epa Rudzer, tu nao me assustes homem! :eek:
Puxa la mais por isso. Por mim eh nakela, se nao for prime stable, k seja toast stable k da na mesma. :)
1.75v para 2300Mhz que nem prime stable é...mas deixa lá investigar esta treta melhor :)
muito estranho :X
tou d stock cooler e 2300mhz diarios a 1.65v powa :D
[]
Originally posted by TosteX
Mas tou com um stock de um Duron, daí o problema. :P
Não sei que dissipador e ventoinha escolher para a AN7.
Já agora, serviço PCDIGA 5 estrelas. :)
faz como eu.. volcano12 powa :D
que porcaria... isto nem 2.3Ghz dá estável como deve ser....
Caguei acho que a culpa é da fonte mas não tou pra me chatear mais com isto...se não vender o mobile tb não vou tar a torrar mais guito pra ganhar meia duzia de Mhz (so de pensar no que gastei pra ir do barton 2500+ normal que dá o mesmo que este até me dá uma coisinha má...)
Ultimamente é so grandes fezadas nas compras...pfff
acho isso mt estranho! pelo menos 2.3 ghz ate o xp1700+ antigo k eu tenho para aki (DUTC,1.6vcore) atingia isso com 1.85v!
enfim... ve la bem essa fonte pá! aposto que tens para ai um grande cpu,e tas a dizer mal dele :P
_zZz_
Jarodboy
15-03-2004, 20:53
Caguei acho que a culpa é da fonte mas não tou pra me chatear mais com isto...se não vender o mobile tb não vou tar a torrar mais guito pra ganhar meia duzia de Mhz (so de pensar no que gastei pra ir do barton 2500+ normal que dá o mesmo que este até me dá uma coisinha má...)
Ultimamente é so grandes fezadas nas compras...pfff
Rudzer, se kiseres trocar esse mobile pelo meu Barton 2500+ tas a vontade!! :bounce: :bounce: :bounce:
:thumbsup:
A fonte é uma Chieftec 420w, mobo nf7-s, ram kingston hyperx PC3200, cooling slk900A+titan 92mm...
P4rthen0n
15-03-2004, 21:08
Ultimamente é so grandes fezadas nas compras...pfff Decididamente, as ultimas compras k te tenho visto fazer tas com o azar ah perna :trauma:
As tantas eh da fonte e o mobile eh bom :)
edit: sera fonte mesmo? isso ta a comecar a parecer feio :S
K multi/fsb tas? com maior fsb mete o vdd no maximo k com o chipset cooler dessa board nao ha problema. :)
Tá com o zalman azul no nb...
Epá já experimentei com timmings spd a 166Mhz e tudo não fosse ser da ram, meti voltagem excessiva para o que era (1.8v para 2300Mhz) mas nada...
caguei pra isto
so uma ultima cena o pessoal tá a usar alguma bios em especial para usar os mobile nas nf7-s?
e... é preciso ter algum setting extra activado (sendo isto mobile pode ser que precise de alguma cena tipo acpi ligado sei lá....já tou por tudo)
tenta uma coisa antes de desisitires! faz o pin mode para passar para fsb default 166 ( o normal dos barton)..nao custa nada,e pode ser k de..
http://oc-inside.de/index_e.html
_zZz_
P4rthen0n
15-03-2004, 22:02
Nao precisa de nada extra. Podes sempre experimentar uma do Tic-Tac...
Epa, isso vai ao sitio Rudzer. O Morton ta a dar bem mais com menos vcore gracas a burn-in. Faz la isso no Sandra. Duvido k com o teu cooling nao consigas mais. 2300 dava o meu antigo com 1,65v e com cooler da sig. Seria o pior mobile k ja vi ate hoje e simplesmente nao posso acreditar nisso. Forca la um bocadinho :)
2200Mhz a 1.675v a primar por mais de 4h, o problema é que ele não dá mais por mais voltagem que aumente...entra no windows e puff ou entao blue screen no boot
Vai ficar a primar a noite toda deixa lá ver
P4rthen0n
15-03-2004, 22:15
Multi e fsb? Com "altos" o vdd nas nf7 comeca a pedir mais voltagem... e pode tambem nao gostar de mais voltagem. Nao eh 1 nem 2 casos em k ha melhores resultados com vdd=1,5 do k vdd=1,8 por exemplo.
3200+ (2200mhz, 200*11) here continuous at 1.55v :D
passa-s algo d errado por aí..
ve bem isso.. fonte ou board ou qq coisa.. xperimenta cpu noutro pc.. e da noticias..
[]
Eu até tenho outran nf7-s 2.0 so que so o trabalho de tar a mudar tudo...bahhh
Multi e fsb? Com "altos" o vdd nas nf7 comeca a pedir mais voltagem... e pode tambem nao gostar de mais voltagem. Nao eh 1 nem 2 casos em k ha melhores resultados com vdd=1,5 do k vdd=1,8 por exemplo.
Experimentei com 166Mhz e 200Mhz com vdd a 1.6v
P4rthen0n
15-03-2004, 23:33
Pa, versao 2? Isso vai na boa muito mais k esse fsb. Esse vdd da a brincar com esse fsb por isso dai nao deve ser. :S
Coisa estranha pa... :(
Usa a 2a nf7-s k tens ai como ultima cartada lol
HoMe_CaNiBaL
16-03-2004, 10:27
hj ja' vos direi o k os meus 2belos mobile bao dar!
um abraco
HoMe_CaNiBaL
16-03-2004, 11:48
axo k nbao tibe sorte!tou com volcano 12 e o IQYFA e ele ta' a dar 2500 a 1.825 a correr toast... :(
deu na boa 2200 a vcore default 1.55, e fui po win a 2300 vcore default tb puz toast mas crashhhhhhhhhhhhhhhhh
[SuPeRmAn]
16-03-2004, 15:49
rudzer eu tenho uma chieftec 420w e a fonte é porreira!
enfim, ja tenho o meu mobile e bou testar.... por agora tá a 2500mhz a 1.95v (bios)... nao sei se ta estavel ou se dá mais nesta voltagem... vou testar e ja dou noticias...
os 2200mhz dei a 1.475v
HoMe_CaNiBaL
16-03-2004, 16:14
eu tb tenhu uma chieftech 420w!e ja' m bou por com mods a ela... :D
o meu da' 2500mhz a 1.825 estavel em toast (3h a correr)
P4rthen0n
16-03-2004, 16:49
axo k nbao tibe sorte!tou com volcano 12 e o IQYFA e ele ta' a dar 2500 a 1.825 a correr toast... :( Olha o menino com brincadeiras... :D
Isso daki a uns tempos da isso com muito menos voltagem ;)
HoMe_CaNiBaL
16-03-2004, 17:06
nao me parece k de!tou a testar numa 8rda3+ e ela bai a fazer o post e desligaxe!nao sei se' cpu ou mobo!fonte nao e'!
P4rthen0n
16-03-2004, 17:18
Como ja foi dito nesta thread, todos estes cpu's esticam mais um bom bocado com burn-in, tanto em clocks como em vcore, mais altos e mais baixo respectivamente claro :D
Mas nao disseste k ele dava os 2500 estaveis a 1,825? entao ja eh um bom oc. Se tivesses ai com uma nf7 ou uma lanparty ja nao terias esses problemas com certeza.;)
Aumentando o multi ela ja nao deve negar o post, visto k normalmente essas nao andam em altos fsb.
MadOnion
16-03-2004, 17:40
eu tb tenhu uma chieftech 420w!e ja' m bou por com mods a ela... :D
sabado ela vai levar com eles...
A fonte é uma Chieftec 420w, mobo nf7-s, ram kingston hyperx PC3200, cooling slk900A+titan 92mm...
Rudzer k temps é k tens com isso?
O meu barton ate se esta a portar bem, estou a ter é umas temps que acho estranhas
em load a 1,7v esta a ir aos 64º tb com uma slk900a e uma ystech 92mm
:doente:
[SuPeRmAn]
16-03-2004, 21:25
o meu nao aguenta os 2500mhz a 1.95v :( e isto é uma lanparty... o meu 1700+ dava 2600mhz :(
Originally posted by zer0
Rudzer k temps é k tens com isso?
O meu barton ate se esta a portar bem, estou a ter é umas temps que acho estranhas
em load a 1,7v esta a ir aos 64º tb com uma slk900a e uma ystech 92mm
:doente:
48º idle
55º full load
case closed with no extra fans!
se abrir baixa tudo bue...
Tou lixado com isto...mas pronto ....
zer0,mas conta la resultados de oc nisso..como ta? quanto a essas temps,ja verificaste o contacto do cooler com o processador?
Definitivamente devo tero cooler mal montado, no fds vou experimentar com as2, para ver se melhora comparando com a as5 k tou a usar agora.
agora ta estavel a 2210, o maximo k testei foi 2300, o prime nao deu erros mas as temps eram mto altas.
Mesmo assim a 2210 1.7v com slk900 ystech 92mm, mais 3 fans na caixa, 2 in e 1 out, tou com 48 idle, 64 load, com o cpu disconect desligado. Por isso não posso andar com grandes aventuras por enquanto.
Agora so no fds é k vou voltar a desmontar/montar isto tudo.
[SuPeRmAn]
18-03-2004, 21:57
fiz burn-in inicial de 1200 ciclos no sandra a 2400mhz a 1.8v... agora parece k aguenta os 2450mhz a mm voltagem, portanto vou burnar isto mais uns 3000 ciclos a ver se ha progresso...
postem os vossos resultados, k a thread ja ta mt longa para postar mais "idle talk" :P
Eu abri um topic na secçao overclock, que tal postarem lá?
Pretender
15-04-2004, 14:41
Dima há já AMD Mobile em stock?
alguma previsão?
tks
abraço
HoMe_CaNiBaL
15-04-2004, 16:22
alguem k comprou o mobile aki na pcdiga k detecte como 128kb d cache a nivel L2??
e' k enviaram me 2 cpus daki da pcdiga, e os 2 a 128kb cache! resultado, dizem k foi ma' instalacao do cpu, por ixu eu fikando com o prejuizo,visto k um dos compradores esta m a pedir o dinheiro, dinheiro keu nao o tenhu!
o cpu foi instalado com shim, e o enkaixe na socket foi perfeitamente normal!o cooler usado, foi um da AMD, o stock cooler nc usado!pasta termica, era a do stock cooler da AMD!
gostaria de ver a pcdiga a responsabilizar s, visto k foi comprado la', e pk eu fikar com o prejuizo do processador?
Bruno Manso
15-04-2004, 16:45
Caro amigo, o processador foi enviado para RMA para o nosso fornecedor, e ele disse-nos exactamente isto : Um dos pins do processador estava danificado, resultado de ma instalação. Por isso o RMA nao foi aceite. Sobre o seu segundo processador nao o chegamos a receber, por isso nao podemos adiantar nada. :(
Nesta situação, e como ja lhe tinha referido, a unica coisa que poderemos tentar é enviar um RMA directamente para a AMD.
Cumprimentos
Bruno Manso
Dep Tecnico
Dima há já AMD Mobile em stock?
Vamos receber AMD mobiles em 2 ou 3 dias
HoMe_CaNiBaL
15-04-2004, 18:19
Originally posted by BrunoManso
Caro amigo, o processador foi enviado para RMA para o nosso fornecedor, e ele disse-nos exactamente isto : Um dos pins do processador estava danificado, resultado de ma instalação. Por isso o RMA nao foi aceite. Sobre o seu segundo processador nao o chegamos a receber, por isso nao podemos adiantar nada. :(
Nesta situação, e como ja lhe tinha referido, a unica coisa que poderemos tentar é enviar um RMA directamente para a AMD.
Cumprimentos
Bruno Manso
Dep Tecnico
pois, mas sou eu k bou ficar com o prejuizo???
o outro cpu kerem pic??
http://kurtschatovio.no.sapo.pt/barton/3900%2B.JPG
http://kurtschatovio.no.sapo.pt/barton/cpu-z.JPG
aki ta' ele!
mmo axim keru saber s algum user do forum tebe algum problema como o meu!
EDIT: bruno qd falei consigo por telefone, voce ate' m dixe k tinha ai mais 1 ou 2 com o mmo problema!como e' k exes fikaram solucionados?
Bruno Manso
15-04-2004, 19:34
Caro cliente, vamos esclarecer tudo de uma vez.
bruno qd falei consigo por telefone, voce ate' m dixe k tinha ai mais 1 ou 2 com o mmo problema!como e' k exes fikaram solucionados?
Nunca lhe disse isto porque nunca tivemos o mesmo problema.
o outro cpu kerem pic??
Deixe me lembrar-lhe que a primeira vez que falou com o Dima para pedir RMA para um processador, disse que o outro estava em perfeitas condições com 512kb de cache.
Quatro dias depois , ja me disse que estava como o outro com 128kb de cache :confused:
Volto a repetir, se quiser tentar RMA na AMD, é a unica coisa que lhe poderei adiantar. Porque tem de compreender que nenhum fornecedor aceita RMAs de processadores que tenham danos fisicos. A politica de RMA é igual em todo o lado, por isso estamos a proceder como qq companhia, mas nao podemos fazer milagres he he... Por exemplo, ja fizemos dois "RMAS" para memorias queimadas pelo utilizador, mas nem sempre podemos suportar isso.
De qualquer das formas estamos aqui para o ajudar no que for preciso.
Melhores Cumprimentos
Bruno Manso
Departamento Tecnico Pcdiga