PDA

View Full Version : OC estavel até onde???

getlost
23-02-2004, 12:12
Boas... nunca fiz OC mas como comprei um novo sistema estava a pensar em experimentar e gostava que me dissessem até onde pode ir o meu sistema super estavel em OC... é este o PC...

- Caixa Super Flower 561-T2 black
- Fonte Noiseblocker 420w com fan de 120mm
- 2 coolers 80mm Noiseblocker S2
- 1 cooler em cima da caixa de origem 80mm com leds
- 1 cooler na caixa também de origem 120mm
- Motherboard Asus P4P800GD
- CPU intel Pentium IV 2,6Ghz fsb800
- Disco Seagate SATA 120gb 7200rpm
- Memórias TwinMos 2x512 DDR400 p/ dualchannel
- Gráfica Asus ATI Radeon 9600XT 128DDR VIVO/DVI
- Som Creative Sound Blaster Audigy2

Só queria mesmo que me dissessem de vossa experiência até onde pode ir o cpu super estavel e com o cooler de origem intel... quanto ao fazer (já que não sei como se faz OC) depois eu informo-me com amigos meus ou até posto aqui uma tread...

Abraço!

P4rthen0n
23-02-2004, 14:37
Bem, normalmente esses 2.6C costuman dar pra um bom oc. Visto k estas com o cooler original da Intel nao te aconselho nada a aumentar o vcore (voltagem k das ao processador, seleccionavel na BIOS), apenas aumentar o fsb. Para as memorias acompanharem o processador, aumenta o vddim para um maximo de 3v (tambem seleccionavel na BIOS, embora tu nao tenhas tanto para dar...talvez 2,9v ou 2,8v nao sei). No divisor cpu/mems podes comecar por escolher 1:1, mas veras k deixara de ficar estavel ah medida k aumentas o fsb. Solucao: escolher divisor 5:4.

Quanto a overclock maximo, eu diria k 260fsb nao eh dificil para esse cpu, o k ja perfaz 3.4Ghz. ;)