View Full Version : [Duvida]A64 3400+
Fintas-XP
24-02-2004, 22:16
Oi conseguem arranjar o cpu amd A64 3400+ a que preço?
Cumprimentos
oi melhor esperar...preço é volta de 440-450 euros...mas vai baixar brevemente
MadOnion
25-02-2004, 10:04
dima olha que compensa arranjar esse cpu rapidamente...
pk para além do seu poder de overclock... tem um multiplicador mais alto o que é benefico para todo o tipo de cooling... onde as memorias vão determinar o limite do mesmo...
cumps :thumbsup:
Já tinha perguntando isto ao dima no msn :D
humm normalment um processador qd sai pro mercado saem tds com as msms caracteristicas.. :pensar:
por isso s tem o multiplicador alto os futuro tb iram ter.. axu :trauma:
e s realmento preço deles vai baixar, vale apena esperar :D
n m importava nd d ter um bixinho desses :teeth:
MadOnion
25-02-2004, 14:12
Originally posted by morton
o multiplicador mais alto é benéfico pk quem usa aircooling/watercooling e boards com chipset via dá jeito por causa do agp non fixed...
e como deves saber... os A64 só dão para mexer em multiplicadores abaixo do default deles. ;)
cumps mad
ojdr2001
25-02-2004, 15:26
Originally posted by eLias
o meu nem abaixo :(
Isso é impossível. Tens é de o fazer por software. Usa o clockgen
yah eu usei ... punha 9.5 e blokeava sempre !
tenho de tentar de nvo agora no win2000
plancton72
25-02-2004, 17:38
Originally posted by morton
humm normalment um processador qd sai pro mercado saem tds com as msms caracteristicas.. :pensar:
e s realmento preço deles vai baixar, vale apena esperar :D
n m importava nd d ter um bixinho desses :teeth:
:saddam2:
eu tb nao me importava!
que smilie mais fatela...pffff
P4rthen0n
25-02-2004, 18:16
Eh isso mesmo, este processador compensa pelo multi de 11x k ja traz:thumbsup:
Fintas-XP
25-02-2004, 18:23
Testa com outro multi tipo 9x , tambem tenho problemas com o 9.5x mas a 9x ou 8x esta a funcionar.
Cumps
Os A64 são bichinhos especiais, é preciso domestica-los e dar-lhes só o que eles gostam :D
Primeiro experimentei as minhas antigas kingston valueram que faziam DDR 480 no P4 sem vdimm mod e chapeu nem os HTT 205 conseguia (HTT=FSB dos A64), multiplicador nem pra baixo nem pra cima funcionava (ainda tentei para cima LOL)...
... quando lhe meti as mushkin fui logo até HTT 240 em 2:1 (no A64 não é 1:1) sem prob... para ir mais longe tive que fazer vdimm mod na K8V... não consigo chegar ao limite do CPU nem das memorias pois estou limitado pela falta de AGP lock :(... mais que HTT 246 a grafica passa-se.
Para uso no dia a dia ponho a HTT 225 com vcore default e pronto.
Later
Godmyster
02-03-2004, 17:43
Boas :D é mm um bicho desses que estou ah espera q desca pra comprar :D vai rula vai vai :thumbsup:
Originally posted by Blaster
Os A64 são bichinhos especiais, é preciso domestica-los e dar-lhes só o que eles gostam :D
Primeiro experimentei as minhas antigas kingston valueram que faziam DDR 480 no P4 sem vdimm mod e chapeu nem os HTT 205 conseguia (HTT=FSB dos A64), multiplicador nem pra baixo nem pra cima funcionava (ainda tentei para cima LOL)...
Secalhar essas Kingston não estão progamadas a ddr400 (PC3200).
... quando lhe meti as mushkin fui logo até HTT 240 em 2:1 (no A64 não é 1:1) sem prob... para ir mais longe tive que fazer vdimm mod na K8V... não consigo chegar ao limite do CPU nem das memorias pois estou limitado pela falta de AGP lock :(... mais que HTT 246 a grafica passa-se.
Para uso no dia a dia ponho a HTT 225 com vcore default e pronto.
Later
Errado!
Em A64 os multi´s das memórias são: 1:1 (assync); 5:6 (em vez dos 5:4); 2:3 e finalmente 1:2
Pelo menos aki na NF3 é assim!
Kuanto ao AGP lock, é o mal da via, até porque é bem mais rápida doke a NF3, mas para aguentar akele bus...
...xapéu! :dream:
Foi por isso k comprei antes NF3 e tenho aconselhado para kem tem ATi :thumbsup:
É pena que o sis755 ainda n tenha sido usado por fabricantes de motherboards reconhecidos em oc :(
Mas duvido k não o façam com o novo sis 939 :D
Pci/Agp lock e outras funçoes novas! :thumbsup:
plancton72
03-03-2004, 19:19
dima, sabe quando vao chegar os novos steppings "CG" do 64 3000+?
(PS: acho que ja estao disponiveis no mercado, ou nao??:what: :trauma: )
é que nao sei se comprar um PC novo pra overclock (abitnf7-s 2.0 + barton xp-m .....) ou ir logo para o novo...pelo visto os preços ja desceram bastante....
o que o pessoal aqui aconselha?
(nao queria problemas com os velhos steppings do 64+ em relaçao as memorias..)
Originally posted by Lasac
Secalhar essas Kingston não estão progamadas a ddr400 (PC3200).
Errado!
Em A64 os multi´s das memórias são: 1:1 (assync); 5:6 (em vez dos 5:4); 2:3 e finalmente 1:2
Pelo menos aki na NF3 é assim!
Kuanto ao AGP lock, é o mal da via, até porque é bem mais rápida doke a NF3, mas para aguentar akele bus...
...xapéu! :dream:
Foi por isso k comprei antes NF3 e tenho aconselhado para kem tem ATi :thumbsup:
Se eu pudesse checkava isso das mems mas já não tenho a K8V... para a prommy vou-lhe meter uma AN50R :D... so estou a espera que o Dima as tenha disponiveis heheheh
Em relação ao topico se quiseres REAL POWER vai para o A64, em minha opinião ou o 3400 ou o 3200 pois 1Mb de cache ainda faz alguma diferença :teeth:
Os processadores para o socket 939 ainda não me convencem, li algures que os Newcastle vão sair com 256k de cache, ou seja a AMD vai fazer um downgrade dos A64 para substituir os Athlon.
Clawhammer all the way guys !
Edit newsflash : http://www.theregister.co.uk/content/51/35865.html
Em relação ao topico se quiseres REAL POWER vai para o A64, em minha opinião ou o 3400 ou o 3200 pois 1Mb de cache ainda faz alguma diferença :teeth:
[/URL]
Pelas reviews que vi a diferença é tudo menos assinalável!
(1MB vs 512KB cache)
Originally posted by Rudzer
Pelas reviews que vi a diferença é tudo menos assinalável!
(1MB vs 512KB cache)
Pois, isso só prova que as reviews não valem nada :teeth:
Eu tenho os dois CPUs cá em casa e faço as minhas proprias reviews :D
Acredita que se nota...
MadOnion
03-03-2004, 22:45
Acredita que se nota...
concordo plenamente... se tens os dois
nada como tu fazeres as proprias reviews... :thumbsup:
Acredita que se nota...
Tudo o que seja utilização no dia a dia interessa-me. Podes dizer em que programas é que notas diferença.
Obrigado.
Tb gostava de saber pk diferença em meia duzia de fps no 3dmark não serve para nada ;)
nota: eu quando disse reviews queria tb incluir o feedback por parte de pessoal de forums... my bad
o problema da versao 512k para a de 1024k ( 3000vs3200) é que um da OC na boa ate 2400/2500mhz , o outro devido a maior cache overclocka muito menos :D , eu vi a dias na algures num forum um jovem com um 3200 a 2250mhz com a mesma grafica que e clocks parecidos consegue 22k e pico , o que é +/- o que eu consigo a 2400mhz no 3000+
gostava de meter as maos no 3400+ , pelo que vejo o do ricky da 2900 e tal mhz o que nao deixa de ser excelente :D
o preço dele é que é um bocado proibitivo para a minha carteira.
cumps []
Posso encomendar na Segunda...se alguem está interessado...PM =) Entrega....4 dias uteis
pois.. e os valores do bixo? te assusta =:/
markitos
11-03-2004, 00:31
Tambem tenho 2, um versão 1mb outro 512kb, não noto diferença nenhuma, ambos esgotam nos 2400mhz, ambos andam lado a lado nos benchs "normais".
No que se nota diferença é no seti, compilações, compressões/descompressões e pouco mais. Acreditem, não vale os 60/70 euros extra.
fala a voz da experiencia =:D
[SuPeRmAn]
12-03-2004, 21:46
mas queres os cpu pa benchs ou para coisas uteis? se for o 2o caso, axo que se justifica, isto pegando nas tuas palavras! compressoes, seti, etc etc etc isso é o k interessa! mta gente eskece-se k o pc é para ser util em 1o lugar, e nao para os numeros bonitos dos benchs
cumps,,,
[SuPeRmAn]
13-03-2004, 14:29
mais "util" do k benchar :P
Tenho aqui visto opiniões contraditórias. Uns a dizer que não há diferença entre os CPUs que tem 512 de cache e os outros de 1MB.
O que eu queria saber é se encontarram ganhos no caso de terem passado de um PIV para um AMD 64 e em que programas é que notam diferenças.
Andei a ver e no computo geral ainda não vi que valesse a pena a mudança para o AMD64.
Mas gostava de ouvir as pessoas que tivessem exemplos práticos em que os AMD64 são melhores. E excluia daqui os 3dmark porque a mim só me interessa o dia a dia.
P4rthen0n
13-03-2004, 19:58
Quanto ao seti e afins, eu nao eh k os ache uteis, mas sem duvida k nao sao essenciais ao contrario de outros. Ja participei intensivamente no seti, agora ja nao, deixei de ter paciencia mas tou a pensar em voltar.
Pra kem usa este tipo de programas certamente notara um acrescimo de performance gracas ao dobro da cache k o 3400+ possui em relacao a um 3000+. Pra mim, alem da cache adicional, axo k a possibilidade de usar o multi 11 eh bastante agradavel.
Originally posted by Metro
Sinceramente não sei se costumamos frequentar os mesmos foruns. Mas é muito provável que sim. Atao nao costumam? Claro k sim, sao ambos presencas habituais no techzone e nao so ;)
markitos
13-03-2004, 20:01
Estamos a falar do 3200+ vs 3000+. Tudo depende se 60/70 Euros vale entre 0% e 8% no máximo em qualquer programa. Já disse que são muito poucos os que se vê a diferença...mas vcs é que sabem! O dinheiro é vosso.
P4rthen0n
13-03-2004, 20:13
Basicamente, ah mesma frequencia, nos programas de benchs mais comuns nota-se uma caba entre o 3000+ face ao 3200+, precisamente devido ah cache extra. Isto claro, kem liga a benchs e afins. Pra kem nao liga nem seker os corre, duvido k note.
Se vamos pelo valer a pena, raramente vale. Se keres k te diga, eu nao mudava de P4 C pra A64 na perspectiva do valer a pena visto k os jogos correm igual nos 2. Estaria disposto a mudar? 100% sim, mas nao na optica do valer a pena e na situacao actual. Daki a uns tempinhos (curtos, espero) os 64bits do A64 mostrar-se-ao e os ganhos serao visiveis. ;)
Originally posted by markitos
Estamos a falar do 3200+ vs 3000+. Tudo depende se 60/70 Euros vale entre 0% e 8% no máximo em qualquer programa. Já disse que são muito poucos os que se vê a diferença...mas vcs é que sabem! O dinheiro é vosso.
Lá está. Por essa diferença acho que mais vale gastar-la nas memórias ou na gráfica.
Mas continuo a achar que o que devemos é esperar pelo 939e os novos chipsets. O Nforce3 250 promete.
Aqui temos um cheirinho do que ele trás.
http://www.clubic.com/ar/2746-1.html
P4rthen0n
13-03-2004, 20:28
Originally posted by Metro
Ups. Assim de repente não me recordei.
Mas bastou passar no Teczone para ver que sim:pensar: hehe
Somos tantos que acontece:teeth: Acontece, a falta de avatares provoca estas coisas ;) Quando alguem muda de avatar eh o cabo dos trabalhos pra voltar a associar os posts ao user em causa :)
Quanto ao 3000+ vs 3200+ eu tambem preferiria o 3000+. Ja se equacionarmos o 3400+ talvez deixe de ter esta opiniao ;)