PDA

View Full Version : ainda confuso em relaçao ao k vou comprar!!!

[.:ribeiro:.]
05-05-2005, 00:25
é assim...
tenho 1a caixa Super-Flower SF-561T2-BK

e keria ideias para o meu primeiro watercooling...
talvez deva fazer 1 acrescento na caixa para por a bomba :confused:

sugestoes sao smp bem vindas ... :D

05-05-2005, 11:02
abradecia k me dessem sugestoes sff ... :what:

Michel
05-05-2005, 11:56
Convem q digas qual o resto do teu sistema,
Se tens preferência por colocar tdo o material dentro da caixa ou se podem ficar componentes fora, o rad por exemplo...
O teu orçamento...

05-05-2005, 12:35
ora bem aki fica 1 pouco do meu sistema...

amd 3500+ CAA2C@2530mhz c/ dissipador zalman CNPS7000B-Cu (mas ainda em teste) --> pk ha de dar pelo menos 2750mhz a ar :)

ocz powerstream 520w
gskill DDR PC3200 F1 GH 1GB
dfi lanparty sli-d
x850xt

pelo menos o radiador é pa ficar fora da caixa, talvez em cima!!!
ou entao comprar 1a matrix, cortala ao meio e po la por baixo da minha super-flower c radiador em baixo e talvez c a bomba tb... lol :D

mas em relaçao á bomba ainda n sei bem... :(

sugestoes sff...
1 abraço a kem respodeu!!!

ps: orçamento por volta dos 350eur!!!

Michel
05-05-2005, 12:39
Vais querer por WC so no CPU ou no CPU e na gráfica ?

05-05-2005, 12:41
no cpu, na grafica e no chip 7

ja agora agardecia sugestoes para modding
tenho neos vermelhos e 2 revoltec leds vermelhos
aconcelhas a por corantes dentro dos tubos ou simplesmente comprar tubo k refecte ao uv????

05-05-2005, 12:47
axas k compensa comprar a mora2???

Michel
05-05-2005, 13:10
Vamos por partes:

- Começamos pelos blocos:
Queres CPU, gráfica e chipset;
Pro CPU tens mta escolha, por exemplo os 1A Cooling SL2 ou HV4 ou então o lindíssimo AquaComputer Cuplex XT (o meu próximo bloco em princípio ! :D );
Pra gráfica poderás ir para um AquaComputer AquagratiX800, verificando primeiro a compatiblidade com a tua gráfica;
Pro chipset é q vai ser mais complicado: ou passas a gráfica para o 2º slot e podes usar o bloco 1A Cooling NB/VGA ou então só há um bloco no mercado compatível com o chipset da DFI e q permita usar gráfica no 1º slot, é o Freezer que apenas a Mips Computer, na Alemanha, vende;

- O radiador:
Podes sim usar um Mora2 na lateral da caixa se quiseres, se lhe juntares umas ventoinhas, ai umas 5 por exemplo, ligadas a um regulador, poderás ter a liberdade de ter o sistema em passivo por exemplo no Inverno e de noite e poderás ligar as fans qdo precisares de maior capacidade de dissipação, no verão por exemplo;
Podes usar um radiador triplo em cima da caixa, como disseste, com 3 fans q eu aconselho estarem tb ligadas num regulador;
Podes tb optar pela tua outra ideia: comprar uma outra caixa igual à tua e cortá-la para fazer uma radbox a colocar por baixo da caixa e onde poderás colocar o radiador e o resto do material WC, bomba e reservatório nomeadamente;

- A bomba:
Podes usar por uma Eheim ou Aquastream com reservatório acuplado q poderás colocar no fundo da caixa ou na radbox caso optes por essa solução;
Podes optar por uma Alphacool Station, bomba submersa no reservatório, a colocar tb ou no fundo da caixa ou na radbox;
Podes optar por uma Laing DDC 12v q é uma bomba mto pequena q cabe numa bay 3,5º e pode ser uma boa opção para ocupar pco espaço dentro da caixa;

Acho q já dei algumas orientações, agr tens q dizer um pco o q gostas mais pois o teu gosto pessoal é critério de escolha do material...

05-05-2005, 14:17
eu gostei mt do teu projecto!!! parabens

em relaçao ao k vou comprar... talvez opte por comprar 1a caixa e corta la!!! ( :D é pa malukeira :D )

tava a pensar nexe bloco pa grafica!!!
se me resta 1a duvida... axas k compensa por bloco no chip 7??? (cm é 1a zona k n akece mt, tou na duvida)

em relaçao ao k tens na tua makina... deixa aki o material k usaste...

se tiveres contacto via MSN... deixa aki o teu sff
falamos melhor por la...
[[]]
feedback:http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=5083

Michel
05-05-2005, 14:31
Tb me agrada essa ideia de comprar a caixa pra cortar, n tivesse eu feito o mm ! :D

O bloco no chipset da DFI se compensa ?
Depende do q se pretende...
Contrariamente ao q pensas, o chipset aquece bastante mas qto a mim só pelo simples facto de se deixar de ouvir o cooler ruidoso que o chipset tem já vale a pena o WC !
N gosto mto de turbinas !

Se vais então optar por cortar uma caixa para fazer uma radbox, poderás colocar lá dentro por exemplo um radiador triplo com 3 fans de 120, ligadas a um regulador convem, uma bomba de agua e um reservatorio...
Nas bombas e reservatorios ha por onde escolher, convem que vejas o q preferes...

O meu material WC é:
- bomba Aquastream
- reservatório Alphacool AGB1
- reservatório Aquatube + aquabay + led UV
- 2 radiadores Evo 360
- 1 radiador Black Ice Xtreme II
- 8 fans Noiseblocker SX2 Pro (colocadas nos rads mas tdas ligadas a reguladores q permitem desligar)
- 1 Aquaero
- 1 bloco 1A SL2 no CPU (vai ser trocado agr qdo passar pro A64 San Diego em príncipio por um Cuplex XT da AquaComputer)
- 1 bloco 1A NB/VGA no chipset da board (vai ser trocado pelo Freezer agr na passagem para a DFI NF4 SLI-DR)
- 4 blocos Aquadrive para os Raptor
- 1 bloco AquagratiX800 na gráfica
- 1 sensor de fluxo para o Aquaero
- 1 sensor de temp da água para o Aquaero (vou acrescentar agr outro na mudança de sistema)

De resto, uso tubo 8/6 e conectores Plug&Cool...
E acho q n me esqueci de nda...

05-05-2005, 14:55
conclusao...
qt tens ai em despesas em wc +/-????

talvez por 1 radiador em cima da caixa e outro na radbox

Michel
05-05-2005, 14:57
Isso n sei...
Nunca fiz a conta do total pq n foi tdo comprado ao mm tempo...
Nem convem fazer mtas contas dessas ! ;)

05-05-2005, 14:59
talvez por 1 radiador em cima da caixa e outro na radbox

k radiadores aconcelhas???

Michel
05-05-2005, 15:36
Se queres por 2 radiadores acho q então deverias tentar meter os 2 na radbox,
Pessoalmente n acho mto estético ter radiadores em cima das caixas, mas é verdade que em certos casos n há alternativa...

Radiadores eu aconselhava um triplo ou então 2 triplos se quiseres, mas se forem 2 tens de fazer contas às medidas da caixa pra ver cmo vais colocar tdo dentro da radbox, convém pensar bem o sistema tdo antes de comprar o material...

Tens estes NEXXXOS XTREME III 360 q são porreiros e se arranjam a bom preço:

http://www.alphacool.de/upload//high/14111_1.jpg

Ou então podes ira para 2 duplos, tipo NEXXXOS XTREME II 240:

http://www.alphacool.de/upload//high/14109_1.jpg

05-05-2005, 15:38

05-05-2005, 15:41
na radbox, tens so 1 radiador?? ou tens 2??

ja agora diz me k altura tem a radbox...

MadOnion
05-05-2005, 15:43
Ribeiro, tens um botão de edit para editares os teus posts.
Já que ninguem respondeu a seguir ao teu post, não faz sentido postares de novo.

Cumps mad :)

ss_sacas
07-06-2005, 20:27
Ainda estás c/ ideias de acompanhar a Prommie e o FX55 c/ água? Na gráfica e no chipset ficava a matar... Se quiseres umas ajudazitas avisa. ;)

Cumps...

07-06-2005, 21:49
umas ajudas sao smp bem vindas!!! :thumbsup:

thanks ss... :D

cumps ribeiro