PDA

View Full Version : Memorias para AMD64 3.2 ASUS K8V DLX

xlogic
25-02-2004, 02:12
Boas :) Sou novo no forum, mas já ando a ver o material/preços da pcdiga a umas semanitas e estou a ficar muito convencido ;) Tenho uma maquina nova (ando a comprar as peças) e ja tenho uma Asus k8V Deluxe e um AMD64 3200+ faltando-me as memorias. Digo desde já que a pcdiga e das lojas mais vastas em memorias de alta performance oq é muito bom e raro. A questão é que ando a procurar nos sites dos fabricantes e em reviews as memorias que melhor se adaptam a este sistema(AMD64 + k8v DLX) e nao consegui apurar grande coisa. Apenas vi no site da mushkin que recomendam as novas PC3200 222 BH6 e no site da geilusa tem la esta board como reconhecida mas nao atribuem nenh1as memorias em particular. Em suma, ate agora decidi por 2*512 Geil Golden Dragon PC3200 ou 1*512 (Mushkin BH6 2-2-2, talvez compre 2 dimm's de 512 se conseguir juntas mais uns €'s ou compro mais tarde outro dimm).
Quem axam ?? Podem dar uma ajudita ;)?? Obrigado ....

Dima, ja me apercebi que és o responsavél pela loja ;) Dpx gostava de falar ctg ou alguem responsavel para ver mais promenores sobre o metodo de funcionamento (Suporte/Entrega/etc etc...) e tb gostava de ver se vcs arranjam um monitor F900P CRT 19'' da LG a bom preço ;) ... se o arranjarem tou interessado nele ...

Obrigado e cumps []]'s

P.S-> Continuem o EXCELENTE TRABALHO por este lados que isto tem asas para voar :thumbsup:

P4rthen0n
25-02-2004, 02:22
Bem vindo ao forum antes de mais. :)

Quanto as memorias e visto k eh pra A64, tendo tambem em conta a motherboard k tens, eu nao ia para essas Geil.

Escolhe as Mushkin Special 2 2 2 ou as OCZ Platinum Limited Edition (ambas PC3200) k sao as melhores opcoes ja k te irao permitir bom fsb 1:1 com bons timmings tambem. ;)

xlogic
25-02-2004, 02:36
Eheh P4rthen0n, não à nada como madrugar no comp ;) Hmm no site da OCZ não vi la nada recomendado para a K8V so mmo para a SK8V para o AMDFX :| Entre essas duas tlvz prefira as Mushkin, não sei... Pelo menos as mushkin estão recomendadas no site do fabricante. Já agora, pq n as GEIL ? Pelos timming's maiores que têm e visto que esta board n overclocka muito devido ao AGP/PCI lock o mais importante é timming's agressivos para tirar o maximo rendimento com o fsb pouco puxado??

thks & cumps []]'s

eLias
25-02-2004, 02:48
OCZ Platinum Limited Edition 3200 ALL THE WAY!! :D
tenho umas... é do melhor :) pelo menos 245 fsb ja aguentaram!!! ( se bem k n por mt tempo eheh) mas tb ainda n tenho wc nem nada de especial ;P

P4rthen0n
25-02-2004, 02:54
Nao faz mal em nao estar recomendado pois se sao memorias DDR e a board as suporta, entao ta tudo ok (recomendar no site eh marketing:D).

Entre Mushkin/OCZ... same thing. Se gostares mais de uma marca k outra vai pra essa ou se gostares mais dos dissipadores (k em principio sao semelhantes) forca.

As Geil (essas) nao porque nao sao, como essas OCZ e Mushkin, com chips BH-6, os sucessores do BH-5 k sao os melhores overclockers ate ver. Nada a haver com os timmings iniciais em si, porque qualquer das 3 da perfeitamente pra por 2,2,2,5 com voltagem de origem.
E a board overclocka bem, o problema eh k nao tem AGP lock e, no caso de possuires grafica ATI, isso vai-te dar problemas com altos fsb (k vais te-los kerendo ou nao nesse 3200+ visto estar blokeado pra multis superiores a 10x). E se estiveres com cooling a ar nao consegues com nenhuma board atingir fsb muito altos. :)

Pessoalmente, prefiro as OCZ :D

xlogic
25-02-2004, 03:07
Ya mas ja vi muito ppl com o stock cooler do AMD64 3200+ c/ 2.0@2.4 ghz sem problms ... Em relação à grafica por causa do AGP lock tenho mais problms com as ATI do que com as nvidea ?? Tava ja decidido por optar por uma Hercules 3d Prophet 9600 XT que ja traz um bom cooler de origem apesar de ter que limpar bem akela pasta termica que tem e substituir por uma melhor e ja traz ramsimks !! So optei por esta grafica e nao vou pra 3d Club 9800 PRO pq a arranjo a muito bom preço.

P4rthen0n
25-02-2004, 03:21
2.4Ghz sao, nesse caso, 10x240 e isso ainda nao sao os tais altos fsb. A partir dai, devido a essa mobo nao ter AGP lock, as ATI ficam com um bus demasiado elevado, ou seja, asneira :D As nvidia funcionam na boa com bus mais elevados, mas nao sao tao boas pelo mesmo preco.
Se estas a ar, entao nao te preocupes com isto e forca na 9600XT (apesar das 9800pro e 5900XT estarem a muito bons precos).

MadOnion
25-02-2004, 09:48
boas xlogic...

quanto às memorias eu recomendo ou mushkin ou ocz visto serem elas neste momento as detentoras de melhor performance para qualquer tipo de sistemas... embora existem tb hyperX mas não se encontram á venda com esse tipo de chip's...

quando ao agp/pci non locked... tanto pode dar como pode n dar.. podes ter corrupção com a ATI a 230 de fsb... como podes ter a 250 ou 260... isto claro depende de board para board... e de ATI para ATI...
quanto á board para ser usada... só com stock cooling ou outro cooling a ar NÃO HÁ MELHOR :thumbsup: pois ela é mais rapida e melhor que qualquer NF3... excluindo o problema do agp...

cumps mad

Lasac
25-02-2004, 10:06
Antes de mais bem vindo e espero que gostes tanto da loja/forum como eu!

Mad, Isso não tenho dúvidas!

A KT800 é excelente em varios aspectos, apenas peca pelo agp lock, senão era mesmo a melhor opção para A64 (ainda continua a ser para kem tem Nvidia!) ;)

Em média a ATi começa a "atrofiar-se" toda apartir de 76MHz bus, algumas antes, outras depois...

A minha numa KT333 aguentou-se até 78MHz bus, mas escusado será dizer k não conseguia grande oc com ela por causa do bus.

Com uma GF3 Ti200 foi diferente! Consegui usála a 96MHz bus sem perder oc na placa! Apartir daí é k começava a perder oc! :venerar:

As ATi nunca foram "adeptas" de muitos mhz no bus!

Uma vez k tb tenho ATi, tive de optar pela NF3, mas tb não fico mal servido (longe disso!) :thumbsup:

Agora tou para ver a nova "KT800 Pro" k segundo algumas fontes vai ter pci/agp lock! :D

Tb aguardo pela NF3 250, pelo k parece tb vai ter pci/agp lock, mas ainda não confirmaram nada! (só rumores) :atento:

Kuanto ás memórias, aconselharam-te muito bem!

Tanto as OCZ EE (especial Edition) como as Mushkin Level2 são excelentes, mas certifica-te k estão programadas para PC3200 de origem (Assim tiras o máximo proveito delas!) :thumbsup:

MadOnion
25-02-2004, 10:16
Originally posted by Lasac
Tanto as OCZ EE (especial Edition) como as Mushkin Level2 são excelentes, mas certifica-te k estão programadas para PC3200 de origem (Assim tiras o máximo proveito delas!) :thumbsup:

thanks pelo feedback...

quando ao spd delas... as mems estão em fabrica à cerca de 1-2meses... e o spd delas é pc3200 visto que a entidade reguladora a jedec... só vai ainda a ddr400... e como sabes podes por um tipo de mems... desde que sejam lançadas na mesma altura em que a jedec as programou... vao sempre dar a ddr400 na realidade :lol:

cumps mad

P4rthen0n
25-02-2004, 17:09
Originally posted by Lasac
Agora tou para ver a nova "KT800 Pro" k segundo algumas fontes vai ter pci/agp lock! :D As fontes andam as cabecadas, parece k certas marcas teem locked outras nao, inda ta tudo muito incerto.:X

Em relacao as memorias, atencao k as Mushkin com BH6 nao sao as Level2 mas sim as 2 2 2 Special. Eh k a Mushkin tambem tem (tinha) as pcs3200 level2 k teem o chip BH-5 e nao BH-6. :thumbsup:

markitos
28-02-2004, 00:51
A VIA já desde o tempo do KT400 que diz que vai fazer pci/agp locks, ainda não os fez, ainda acreditam na história da carochinha?

Em relação às memórias: Eu tenho HyperX na K8V, dão-se melhor que as GEIL, por essa mesma razão despromovi as GEIL para a K8N.

xlogic
28-02-2004, 00:54
já optei pelas OCZ :P !! Recebias hj e amatina meto-as a bombar :P Pelas reviews rulam largo c/ AMD64. Tou confiante eheh ;) ...

/* OFFTOPIC
Acho que uma pessoa depois de fazer a primeira compra nesta loja acaba por ficar ''apaixonada'' ( E-N-T-R-E A-S-P-A-S ;) ) pela sua qualidade eheh :P ...
OFFTOPIC */

Dima
28-02-2004, 01:16
hehehe Thanks:D