PDA

View Full Version : 2.8 M0 n fax 230 fsb com vcore em default...

Imen
02-03-2004, 21:06
Boas ppl.

Como o topico indica o meu cpu (comprado na pcdiga) n passa dos 230 FSB com vcore em default e so consigo 240 FSB com vcore a 1.7 v.

Sera k tou a faxer alguma coisa mal? Ou o cpu e mm frakinhu..... se for isto tive um azar... brrrr :cry:

As memorias sao umas OCZ Pc4000 Gold 2x256 e a board uma P4C800-E
Deluxe.........

HELP!!:atento:

Cumps [[]]

NPinho
02-03-2004, 21:26
dou 230 tb, o meu prob é a fonte de alimentaçao...

a ti tb deve ser prob da fonte, que fonte tens?

cumps!

|-joker-|
02-03-2004, 21:35
Será que a fonte de alimentação é assim algo tao importante quando nos referimos ao overclock ??
É que tb tenho um m0 e quando começo a puxar por ele e a aumentar o vcore este tem muitas variações.

Luka
02-03-2004, 21:37
A fonte de alimentação e extremamente importante, neste caso quantos mais amperes na linha dos +12v melhor, é a essa linha que o CPU vai buscar a energia. Podem crer que uma fonte nova resolve montes de problemas acerca de OC e variações de voltagens. ;)

|-joker-|
02-03-2004, 21:40
Então que fonte aconselhas ai ??

Luka
02-03-2004, 21:45
Enermax 465W ;)
E das melhores que andam para ai :P

Ou entao enermax de 365W (confirmado pelo Ximabara)

NPinho
02-03-2004, 21:50
Originally posted by luka
Enermax 465W ;)
E das melhores que andam para ai :P

Ou entao enermax de 320W (penso eu)

eu preçiso de uma fonte nova... luka na sao 320 mas sim 365W, uma fonte mt boa e axo que vai ter um bom preço (cerca de 70€??)

cumps!

Luka
02-03-2004, 21:56
Imen, so agora reparei... moras em O. Azemeis?? O ximabara também mora ai, o lasac também, e eu estudo ai ;)

Diz la que fonte tens ;)

NPinho
02-03-2004, 22:02
Originally posted by luka
Imen, so agora reparei... moras em O. Azemeis?? O ximabara também mora ai, o lasac também, e eu estudo ai ;)

Diz la que fonte tens ;)

Oliveira de Azemeis esta em GRANDE...

diz ai coisas...

cumps!

|-joker-|
02-03-2004, 22:11
eu preçiso de uma fonte nova... luka na sao 320 mas sim 365W, uma fonte mt boa e axo que vai ter um bom preço (cerca de 70€??)

cumps!

Man 70€ por uma fonte nao é um bocado exagerado ??
Não existiram escolhas mais acessiveis.

BrunoSbc92
02-03-2004, 22:13
Nao é por nada,mas konheço outro user aki do forum(Roz) tb ke tb komprou um M0 e tb nao ta a konseguir grande koisa.
Axo ke o maximo ke konsegui estavel foi 245Fsb e ja km o vcore a 1,7xxx:mad:
Ele tb tem uma Enermax de 460W.
Por isso da fonte nao é,as memorias sao uma OCZ PC 4000Gold,o seja das memorias tb nao é(até km otros divisores ele ja tentou),o dissipador é um Zalman 7000 Al-Cu.
Alguma koisa de estranho se passou km os M0:trauma:

Cúmps

Imen
02-03-2004, 22:35
Eu tenhu uam Be Quiet! 520 W ... mas o prob n e da fonte pk kuando o ponho a 350 fsb com vcore a default ele arranca e kuando vai a entrar no windows ele blokeia ou reinicia.... :(

Axu isto mt eskesito visto k e um M0 e normalmente os mais foleiros vau no minimo a 240.... devo ter tido mt azar... ou entao tou a faxer alguma coisa errada mas oke????

HELP!

Cumps [[]]

Imen
02-03-2004, 22:39
LOl so agora e k li os outros replies.... eu sou de OAZ... mas k raiu voces tb sao.. lolo
De kualker maneira so com outro pc e k sei como resolver este prob ... pois axu mt eskesito k com o pc k comprei o cpu n dar pa faxer absolutamente nd... :(

Cumps [[]]

P4rthen0n
02-03-2004, 23:11
Originally posted by |-joker-|
Será que a fonte de alimentação é assim algo tao importante quando nos referimos ao overclock ??
É que tb tenho um m0 e quando começo a puxar por ele e a aumentar o vcore este tem muitas variações. Isso nao eh fonte, eh mesmo a variacao de vcore brutal k essa board tem. Para estabilizar isso so fazendo o vcore mod (droop mod) e isso deixa de acontecer.

Agora se nao tiveres uma boa fonte, entao nao ha mod k safe...

Se depois do mod e de terem fonte boa continuarem sem aumentar o vcore, entao ai sim, tiveram um azar brutal! :(

edit: o mesmo funciona pra ti, Imen. :)

BrunoSbc92
02-03-2004, 23:21
Isso nao eh fonte, eh mesmo a variacao de vcore brutal k essa board tem. Para estabilizar isso so fazendo o vcore mod (droop mod) e isso deixa de acontecer.

Eu tenho a mesma board ke o Joker e tenho uma Enermax 460W e nao tenho grandes variaçoes de vcore,até sao pekenitas,anda sempre entre 1,68/1,69/1,70.
Nao axo ke seja uma variaçao nada grande.
A board faz é um bokado de undervoltage pk tenho na bios 1,7500 e no windows fika km estes valores ke disse.
Mas um destes dias so kapaz de fazer os mod's neste board:mad:

Cúmps

P4rthen0n
02-03-2004, 23:23
As variacoes dao-se principalmente com o cpu em oc, aumento de vcore e em full load. Nao tens? Eh k ja vi variacoes mesmooooooooooo muito grandes. :)

BrunoSbc92
02-03-2004, 23:25
Originally posted by P4rthen0n
As variacoes dao-se principalmente com o cpu em oc, aumento de vcore e em full load. Nao tens? Eh k ja vi variacoes mesmooooooooooo muito grandes. :)

Em full Load akilo vem pos 1,68,mas talvez se arrefecer os mosfets isto ja establiza um poko mais.
E tenho algum OC no cpu km pds ver na minha sign.
Em idle anda smpr 1,69/1,70.

P4rthen0n
02-03-2004, 23:37
Ohhhhhhhhh

Vi agora na tua sig k a tua board nao eh da ASUS, eh a AI7. Se realemte for a AI7, entao eh normal k nao tenhas essa variacao k referi ah pouco :)

BrunoSbc92
02-03-2004, 23:47
Ohhhhhhhhh

Vi agora na tua sig k a tua board nao eh da ASUS, eh a AI7. Se realemte for a AI7, entao eh normal k nao tenhas essa variacao k referi ah pouco :)

Poix mas tb te tava a dizer ke o joker tem a mesma board...
Logo as variaçoes dele so podem ser derivadas da fonte:thumbsup:
Km lhe tavas a dizer ke nao era da fonte,so te tava a tentar alertar para isso:thumbsup:

Cúmps

|-joker-|
02-03-2004, 23:52
Pois pessoal tenho mm de comprar uma boa fonte.
Mas tenho de ver se arranjo uma mais economica que a enermax .

Dima
03-03-2004, 00:00
Eu ja dizia Ximabara e JoaoVR=)
M0 não é garantia de 3.7GHz ou mais. M0 apenas tem probabilidade de attingir 3.8GHz+ mais alto de que D1.
e.g. Blaster tem 3.8GHz+ com air-cooling.
Eu tive 1 M0 com 3.85GHz com Thermalright+Smartfan2, outro com 3.27GHz:doido: Agora tenho D1@3.5GHz

Just my 2 cents:)

NPinho
03-03-2004, 00:03
Originally posted by dima
Eu ja dizia Ximabara e JoaoVR=)
M0 não é garantia de 3.7GHz ou mais. M0 apenas tem probabilidade de attingir 3.8GHz+ mais alto de que D1.
e.g. Blaster tem 3.8GHz+ com air-cooling.
Eu tive 1 M0 com 3.85GHz com Thermalright+Smartfan2, outro com 3.27GHz:doido: Agora tenho D1@3.5GHz

Just my 2 cents:)

só espero que a mim seja mesmo da fonte, é k com esta fonte(qtec sucks) no 2.0 com default vcore fazia 2.3 e com uma outra fonte fazia 2.5 com default vcore...

cumps!

EDIT: dima para quando enermax 365w??

BrunoSbc92
03-03-2004, 00:17
Ximabara kual é o valor de FSB ke o teu nao passa?
Reza para ke seja da fonte...
Nao sei pk mas estes ultimos M0 parece ke nao dao mto OC.
O meu M0 foi nao me parece gostar mto de valores acima de 265Fsb,mas axo ke é pk komeça a akecer mto(Waiting for SP94/Tornado 92):mad:

Cúmps

NPinho
03-03-2004, 00:20
Originally posted by BrunoSbc92
Ximabara kual é o valor de FSB ke o teu nao passa?
Reza para ke seja da fonte...
Nao sei pk mas estes ultimos M0 parece ke nao dao mto OC.
O meu M0 foi nao me parece gostar mto de valores acima de 265Fsb,mas axo ke é pk komeça a akecer mto(Waiting for SP94/Tornado 92):mad:

Cúmps

ve na caixa a Data de embalamento.... a mim foi 06/01 deste ano :what:

cumps!

BrunoSbc92
03-03-2004, 00:26
O meu foi embalado em 11/19/03.
Parece ke akeles ke foram embalados em 04 é ke nao tao a dar grande OC:arrrg:
O do Blaster tb é da mesma data do teu Ximabara?

Cúmps

Dima
03-03-2004, 00:28
yup....de mesma data e de mesma caixa:D (5CPUs em 1 caixa)

NPinho
03-03-2004, 00:28
O meu foi embalado em 11/19/03.
Parece ke akeles ke foram embalados em 04 é ke nao tao a dar grande OC:arrrg:

Cúmps
nao sei, so sei que o do JoaoVr tb eh de 2004 e tb ta com uns probs...

parece que os ultimos M0, foram feitos á pressa....

cumps!

BrunoSbc92
03-03-2004, 00:35
yup....de mesma data e de mesma caixa (5CPUs em 1 caixa)

Entao isso ta mm estranho,foram embalados na mm data e uns parece ke dao bem e os otros sairam frakitos:mad:

nao sei, so sei que o do JoaoVr tb eh de 2004 e tb ta com uns probs...

Poix eu tb konheço um otro user deste forum ke tb tem um ke dv ser da mm data e tb nao konsgue passar os 245FSb...
Séra ke a intel ja akabou km a ''papinha doce''dos M0 darem grandes OC'S?

Cúmps

Lasac
03-03-2004, 00:57
Amanha vou ter aki um 2.8m0 e uma asus canterwood para fazer os mods e testar, uma vez k o cpu tb não se está a portar bem!

Aproveito e vejo testo com a minha fonte de 400w com o droop mod a ver se é mesmo disso! :thumbsup:

Pics vai ser dificil, pk nao tenho hd para lhe ligar (vai ser por linux live cd)

Não tenho pachorra para formatar o disco de 20gb k tem o win2k (logo agora k tá todo ajustadinho para o A64 :dream: )

Eu depois digo-vos klker coisa! (nem k arranje um disco de 100mb pa meter o win95 para os print screens :p ) :D

lol

Imen como o mundo é pekeno!

Tb sou de oaz pá! :thumbsup:

Conheçes o ]v[atrix?

Blaster
03-03-2004, 01:38
http://www.eurotechnew.com/m0-3868Mhz.JPG

O meu ta a rular a 3650 Mhz para o dia a dia com as mems em 5:4.

Com as mems em 1:1 as mushkins começam a dar de si aos 248 FSB pois a minha fonte tá normal.

Tou a espera da prommy para ver quanto isto dá :D

Julgo que vcs estão a ter no alguma instabilidade no sistema que leva a não conseguirem gdes OC's... o q é , não sei ... só com uma descrição pormenorizada dos vossos sistemas, medição de voltagens reais, etc...

Dima
03-03-2004, 01:40
O meu ta a rular a 3650 Mhz para o dia a dia com as mems em 5:4.
Mas tu ja testase @ 3.80 né?:D

Blaster
03-03-2004, 01:41
look at the pic Dima :D

3868Mhz

Dima
03-03-2004, 01:44
look at the pic Dima

Oops:D i did not see:bounce:

VoRtaN_MaDgE
03-03-2004, 04:15
Não pensem k por comprarem 1 p4 d stepping sl6z5 (M0) o oc acima da média seja garantido...

Muitas são as coisas k podem causar instabilidade no overclock...
Cpu,board,memórias,fonte...faria aki 1a lista interminável...
Há k saber dar a volta a cada componente 1 a 1 de modo a saber o k limita o overclock...

Para começar eu actualizaria a bios da board e meteria as memórias a 266 de modo a teres a certeza k estas não te estão a limitar...

Depois de tirares conclusões neste campo (o das memórias) já podes concluir se te estão a limitar ou não...

Depois tens d comexar a jogar com voltagens i timmings...voltagens no cpu, mem's, timming das mem's...

O overclock é como se fosse 1 jogo em k tens mts fintas para aprender...basicamente o k tens d fintar é o calor e a instabilidade...

No meu caso pessoal cada x k faxo 1 mod ao meu sistema, existe sempre algo k descubro...por mt pekena k seja a descoberta...ali aprendi algo k não sabia e desse modo me torno mais culto e sábio dentro do k estou a fazer nakele momento.

No caso das board's para p4...é sabido k estas d origem têm mt instabilidade...logo o vcore oscila mt...

Não estou a dzr k é isto ou akilo k te tá a causar essa instabilidade...até pode ser msm o cpu kem sabe...?

Há k ter calma e pensar...dar a volta aki,akolá de modo a perceber realmente a causa dessa instabilidade...caso esta se consiga anular...

1a coisa te garanto e isso ng m csg provar o contrário...A ansiedade é a principal inimiga do sucesso e isto meus amigos é bem verdade...

Kk dúvida k tenhas em termos do teu caso especifico penso poder ajudar pelo menos no k souber...para isso é k aki estamos, para aprender, debater, aprender...

Espero não ter cido demasiado lamechas ou algo parecido disse somente o k estava a pensar nesta altura...

Abraço PPL
Vortan

Blaster
03-03-2004, 07:42
WOW GRANDE SIG VORTAN :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar:

tb quero uma destas ... ( e agora não estou a falar da sig ) :D

MadOnion
03-03-2004, 09:04
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Não pensem k por comprarem 1 p4 d stepping sl6z5 (M0) o oc acima da média seja garantido...

Muitas são as coisas k podem causar instabilidade no overclock...
Cpu,board,memórias,fonte...faria aki 1a lista interminável...
Há k saber dar a volta a cada componente 1 a 1 de modo a saber o k limita o overclock...

Para começar eu actualizaria a bios da board e meteria as memórias a 266 de modo a teres a certeza k estas não te estão a limitar...

Depois de tirares conclusões neste campo (o das memórias) já podes concluir se te estão a limitar ou não...

Depois tens d comexar a jogar com voltagens i timmings...voltagens no cpu, mem's, timming das mem's...

O overclock é como se fosse 1 jogo em k tens mts fintas para aprender...basicamente o k tens d fintar é o calor e a instabilidade...

No meu caso pessoal cada x k faxo 1 mod ao meu sistema, existe sempre algo k descubro...por mt pekena k seja a descoberta...ali aprendi algo k não sabia e desse modo me torno mais culto e sábio dentro do k estou a fazer nakele momento.

No caso das board's para p4...é sabido k estas d origem têm mt instabilidade...logo o vcore oscila mt...

Não estou a dzr k é isto ou akilo k te tá a causar essa instabilidade...até pode ser msm o cpu kem sabe...?

Há k ter calma e pensar...dar a volta aki,akolá de modo a perceber realmente a causa dessa instabilidade...caso esta se consiga anular...

1a coisa te garanto e isso ng m csg provar o contrário...A ansiedade é a principal inimiga do sucesso e isto meus amigos é bem verdade...

Kk dúvida k tenhas em termos do teu caso especifico penso poder ajudar pelo menos no k souber...para isso é k aki estamos, para aprender, debater, aprender...

Espero não ter cido demasiado lamechas ou algo parecido disse somente o k estava a pensar nesta altura...

Abraço PPL
Vortan

Good Job M8 :thumbsup:

existem diversos contras... que são nome...

neste momento o meu 2.6c tá a dar 275fsb... agora não sei se é da fonte(desconfio pois o ricky possui uma e não tem problemas)...
o se é do vcore da board... pk mems não são... elas aguentam 310 de fsb a 5:4

cumps mad

Imen
03-03-2004, 11:41
Pois e eu ca continuo sem saber como resolver o meu porb..... sera isto posivel um p4 M0 n passar dos 230 com vcore en default... ?? :(

Cumps [[]]

PS: VoRtaN_MaDgE ganda post parabens.. ;)

VoRtaN_MaDgE
03-03-2004, 12:42
Thks ppl...
Este post foi depois das run's d 3dmark...tava bem disposto com as descobertas:) ...
Já meteste as mem's a 266?
Já testaste vários vcore's?

Duvido k seja da fonte Mad...essa fonte é bastante boa...como sabes tenho 1a embora n a use...só tenho esta enermax pk na altura era akela coisa da fonte, keria msm esta...embora ja tenha tido a prova k a enermax é realmente superior...

Vou-te dar 1 exemplo k pode n ter nada a ver Mad...

Ontem a benchar a 3897 tinha os 12v da fonte regulados a 12,50 estava a lê-los com o múltimetro...acontece k o lobby high crashou aí a meio...enkuanto ia fazendo os testes ia reparando k em 3d no meu caso a fonte desce 0,10v, ou seja por vezes tinha 12,40...

Meti a 12,60 reiniciei abri logo 3dmark e corri logo o lobby high d modo a ver s fazia diferenxa...
Influência ou não n sei, sei é k o teste correu na boa a 3987 com akela voltagem nos 12v...(descia até 12,50 não mais k isso).

Consegues ler kt tens nos 12v...com 1 multimetro já k eu n confio nada em leituras de software e bios.

offtopic...inda agora fiz a sig já vou ter k a actualizar...espero fazê-lo recentemente...com clock d 39xx e 25k member:lol:

Cumps
Vortan

NPinho
03-03-2004, 14:16
Bem... eu nao tenho multimetro, mas de acordo com varios progs os meus 12v andam nos 11.80/90, e para alem desta POTENTE voltagem tenho ainda para juntar 12 GRANDES Amperes nessa linha...

PS: DIMA, quando tens enermax365??

cumps!

MadOnion
03-03-2004, 14:50
Quando xegar a casa logo meço com o multimetro para confirmar sebem que as voltagens são coisas que nunca tive em atenção...

cumps mad

[BoB]Marley
03-03-2004, 17:24
A minha fonte chegou a bater nos 11,4v quando atingi os 2580 com o meu barton... (tenho de comprar uma como deve de ser) :( ...e fazer-lhe o vio mod.

nota: tenho uma oem de 300w... :doido:

MadOnion
03-03-2004, 17:31
Lidos com o multimetro...
12.13v~12.16v
5.14v~5.16v

as voltagens parecem boas

P4rthen0n
03-03-2004, 17:50
[BoB]Marley, essa fonte estraga bastante o conjunto... eh incrivel como a fonte, um compenente k quase nao ligamos, tem tanta influencia quando se puxa pelo sistema. :doido:

Bem, espero k a minha fonte (igual ah do madonion), tenha voltagens semelhantes hehe. Nao perdia nada :thumbsup:

NPinho
03-03-2004, 19:28
Originally posted by MadOnion
Lidos com o multimetro...
12.13v~12.16v
5.14v~5.16v

as voltagens parecem boas

se na tens mod estou mt boas..

cumps!

VoRtaN_MaDgE
03-03-2004, 20:24
I kt tens lido por software Mad?
N é estranho ter essas voltagens sem mod...a enermax tinha essas practicamente sem mod, as pessoas é k têm por mania (inda n percebi mt bem pkê) se keixarem das voltagens...
Leiam com 1 multimetro k vão ter muitas surpresas vos garanto...
Não digo k tb n hajam fontes ranhosas mas mts das vezes (maior parte delas) o erro é do software k ta a fazer a leitura e a pessoa em causa deixa-se enganar por essa leitura.
Cumps
Vortan

eLias
03-03-2004, 21:08
eu tenho uma kingwin 450w e tudo em default sem vmods etc etc tenho estes valores :
12v - 12.3v
5v - 5.11v
3.3v - 3.37v
ddr defaut 2.60 - 2.67v
Vcore default 1.5 - 1.6 v
AGP default 1.55 - 1.60v

Acho que é bom! tambem considerando que a fonte custa uns 130€ ...

MadOnion
03-03-2004, 21:31
quando leio nos progs... da valores mais baixos por vezes a linha dos 12v xega ao 12.0xv

VoRtaN_MaDgE
03-03-2004, 21:32
Atenção não se eskeçam...as fontes variam os valores consoante as boards a k estão ligadas...
N1a mobo pode dar 1 valor...noutra pode ser bem diferente...
Cumps
Vortan

MadOnion
03-03-2004, 22:14
neste momento o que me interessa é a minha

e já agora já sei pk a ddr500 n tá estavel... pk o vdimm oscila mto... e faz undervolt... por isso tenho de vio mod... para estabilizar totalmente nos 3.3v e ficar estavel a ddr510 que é onde elas ficas instáveis..

cumps mad

PS: vortan temos de combinar o meet_zito

[BoB]Marley
03-03-2004, 23:56
[BoB]Marley, essa fonte estraga bastante o conjunto... eh incrivel como a fonte, um compenente k quase nao ligamos, tem tanta influencia quando se puxa pelo sistema. :doido:

Bem, espero k a minha fonte (igual ah do madonion), tenha voltagens semelhantes hehe. Nao perdia nada :thumbsup:

kero ir buscar a enermax 460w :bounce:

MadOnion
03-03-2004, 23:59
Originally posted by [BoB]Marley
kero ir buscar a enermax 460w :bounce:

para quê a boa e velhinha chieftech dá conta do recado...
vê as minhas voltagens

Lasac
04-03-2004, 00:52
vocês nao têm emenda, não é de 460w, é de 465w! :p

Kem não se acreditar k vá ver ao site da enermax a ver se existe algum modelo de 460w (pois sim... maria caxuxa) :p

btw, não xeguei a testar o p4 m0, apenas testei os mods, pk o socket é mesmo muito diferente do amd e tive de adaptar lá um dissipador da titan de aluminio muita rasco!

Imaginem temps de 56ºc idle :what:

Apenas liguei 1min ou nem isso para ajustar +/- o vcore e o vmem

Liguei a 1ª vez para ler os valores e deus me livre, k vcore mais mamado! iregularidades desde 1.38v até 1.46v :what:

Isto em idle, imaginem em full! :trauma:

Com o droop mod (vcore) consegui k ele tive oscilações entre 1.42v e 1.44v o k é mais k bom comprado com o k estava! :venerar:

Vmem ajustei para 2.76v com 2.6v seleccionados na bios, uma vez k usei a minha fonte antiga de 400w :)

Depois o JoaoVR tem de ajustar isto para a fonte dele!:thumbsup:

Tive mesmo pena do cooler, ia-me divertir um bocado com a riva do ximabara e com o m0... fika para uma próxima! :)

Kuase de certeza k os m0 k vocês têm não dão nada por causa do vcore ;) (excepto alguns)

Depois tenho de ir um dia destes a casa do xima com a minha fonte e fazer-lhe os mods a ver se akilo passa dos 3.6ghz ou não! :D

NPinho
04-03-2004, 01:14
Originally posted by Lasac
Depois tenho de ir um dia destes a casa do xima com a minha fonte e fazer-lhe os mods a ver se akilo passa dos 3.6ghz ou não! :D

se calhar bou ter enermax 465W.. tenho de convençer o meu pai k esta é mt melhor :D

cumps!

Lasac
04-03-2004, 01:29
Originally posted by XiMaBaRa
se calhar bou ter enermax 465W.. tenho de convençer o meu pai k esta é mt melhor :D

cumps!

Dizes k futuramente vêm pc's muito potentes k vão exigir muito da fonte! (não é mentira nenhuma) :p

Tipo aproveita-se para comprar uma boa para durar uns anitos em vez de comprar agora uma para daki a uns tempos ter de comprar outra :D

É uma boa causa! :thumbsup:

Metro
04-03-2004, 01:42
Tenho algumas dúvidas que as variações do Vcore que as asus têm seja a responsável pelos maus resultados. Tenho grandes dúvidas que essas variações limitem o OC. Se alguém que fez mod passou a ter mais OC do que antes, tendo mantido tudo o resto igual que diga a ver se fico convencido.
Parece-me que é um mau CPU. No entanto como há vários users que são do mesmo local, juntem-se a ver se conseguem resolver o problema do Imen. Váirias cabeças pensam melhor do que uma:)

NPinho
04-03-2004, 08:16
Originally posted by Metro
Tenho algumas dúvidas que as variações do Vcore que as asus têm seja a responsável pelos maus resultados. Tenho grandes dúvidas que essas variações limitem o OC. Se alguém que fez mod passou a ter mais OC do que antes, tendo mantido tudo o resto igual que diga a ver se fico convencido.
Parece-me que é um mau CPU. No entanto como há vários users que são do mesmo local, juntem-se a ver se conseguem resolver o problema do Imen. Váirias cabeças pensam melhor do que uma:)

mim ser fonte... ontem estive a ver os vcore a 2.8 e 3.2

a 2.8 a variaçao do vcore era de +-0.05v emquanto que a 3.2 o vcore variavam cerca 0.08v

mas tb quem tem fontes potentes e da pco axo que calhou uma mau CPU, o JoaoVr quando tiver o material dele conta-nos noticias a ver se o CPU ja OC mais...

cumps!

MadOnion
04-03-2004, 12:28
eu tou muito contente com a minha chieftech e até agora não me tem dado problemas...

agora vou prosseguir com os mods aos +3.3v, 5v e 12v...

para ir puxar pelo sistema

cumps mad

VoRtaN_MaDgE
04-03-2004, 13:00
Força nisso Mad...:thumbsup:
Na boa 1 dia destes combina-se aí 1 encontro...1 cofee...something like that:) ...
Offtopic...ontem em x d benchar andei a fgazer o mod d novo da xt buáaaa:confused: ...mas já bomba d novo:mau: ...
Cumps
Vortan

MadOnion
04-03-2004, 15:12
talvez agora nas ferias da pascoa...
combinaremos algo...

Fintas-XP
04-03-2004, 19:08
XiMaBaRa

Ve bem o stepping deste Cpu e ve se não te lembra o teu:D
Mesmo FPO

SL6Z5 #3347 (http://www.vr-zone.com/ocdb/data.php?id=73&intel_or_amd=intel)

Blaster
04-03-2004, 19:15
:D

Vou ver se faço o mesmo no fim-de-semana

NPinho
04-03-2004, 21:45
Originally posted by Fintas-XP
XiMaBaRa

Ve bem o stepping deste Cpu e ve se não te lembra o teu:D
Mesmo FPO

SL6Z5 #3347 (http://www.vr-zone.com/ocdb/data.php?id=73&intel_or_amd=intel)

esse ai no site eh:
SL6Z5 FPO#: 3347A637

o meu eh:
SL6Z5 FPO#: 3347A685

foram feitos na mesma semana :D foram quase seguidos...

preciso de fonte, e meu pai que tinha dito que comprava quando ia para pedir hoje o $$ disse que nao :shoot: :shoot:

cumps!

JoaoVr
07-03-2004, 15:21
Bem, mais um...

Isto dos M0 é simplesmente uma treta autentica...

À duas semanitas quando andava sem gráfica e cpu, levei a minha board (P4c800-e Deluxe), memórias (Muskin pc3500 bh5) e a fonte (X-Alien) a casa de um colega meu, ele tem uma Abit Ic7-Max3 com as mesmas memórias, e um 2.8 D1...

Ele que andava ás aranhas a por aquilo superior a 3.5 com wc, eu á segunda tentativa meti o D1 dele a Ar na minha board a 3.7, só não foi á primeira porque entretanto queimamos para lá uma gráfica...

Com o mesmo sistema que tenho neste momento já tive montado a Ar um 2.4 D1 que eu lhe gostava de chamar "M0" dava perfeitamente a entrar no windows os fsb 300 (3.6) só não ficava muito estavel porque era a Ar...

Tambem já tive um 3.0 neste mesmo sistema que comprei, dorou em minha casa 4 dias (Aquele era para esquecer)

Agora com o M0 se arrancar no windows a mais de fsb 230 já vou com bastante sorte, mas bastante mesmo, o máximo que ele aguentou estável a vcore 1.6 foi 236 acho eu, em k fico uns dias a correr folding...

O Vcore varia um pouco, não digo que não, mas a board já foi passear para OAZ para moddar, e a treta ficou a mesma, as memórias ja as meto a 3.1/3.2 mas o vcore continuou ilgua, até que o mod simplesmente caiu... (Lasac eu bem te disse para beberes a garrafita só após os mods)...

Não tenho muito jeito para overclock, estou bem melhor no msn a falar com "amigas" mas sei ver quando o material dá para puxar e não dá, pode-me tar a escapar algo, mas se outros ja deram na minha mão porque é que agora um 2.8 M0 não pode funcionar simplesmente como um Simples 2.8?

Isto quanto mais se inventa pior é, abençoado 2.4, abençoada Msi Neo2-ls (Ja vai uns tempitos) e abençoadas A-data Pc4000...

Desculpem lá o desabafo... Um abraço...

MadOnion
07-03-2004, 15:29
trocar um 2.4c quase M0 por um 2.8cM0 não é la grande ideia...
enfim... os M0 embalados recentemente estão comprovados que não são grande bomba... salvo raras excepções...

ja testas-te componente a componente?? cpu noutra board... limite de mems... divisor 5:4 and so on...

o que disse o lasac? ele exprimentou o sistema??

cumps mad :O

Luka
07-03-2004, 15:32
Mad, ele nao chegou a experimentar, so fez os mods... Nao tinha nenhum cooler para akilo.. ligou e tava a 50 e tal graus :p

JoaoVr
07-03-2004, 15:36
O pior é que não troquei o 2.4 pelo 2.8, trokei-o pelo 3.0, nessa altura andei 3 dias doente, aquilo nem aos 3.1... Foi o 3.0 f*d** esta cena toda... Só ao quarto dia é que melhorei da minha doença (Foi quando alguem se interessou pelo 3.0) ...
O Gozo que me dava ir á bios carregar no + até chegar aos 300 ...

Lasac
07-03-2004, 17:19
o mod caiu como assim? :what:

Eu até meti lá uma fita k costumo usar para segurar os pots e nunca me aconteçeu isso... :trauma:

A não ser k os correios tenham andado á porrada com a encomenda! :what:

Ou então dakela esponja grande k meti em cima, mas acho k não chegava lá...

O pouco k usei o M0 (cerca de 1min e meio), deu bem o droop mod...

Consegui regular akilo para ter variaçoes de 0.02v no vcore com a minha Zapaa 400W (igual á do SKATAN)...

O vmem só dá até 3.2, pk tens de fazer o vio mod á tua fonte!

Akilo só te dá o valor máximo do vio (se tiveres o vio a 3.2 só dá 3.2) :thumbsup:

Por isso é k o pessoal faz o vio mod ás fontes!

Como a minha Zapaa tem o vio mod a 3.56v, bastou-me regular um bocado o pot para ter cerca de 2.8v com o vmem a 2.6v escolhido na bios! :thumbsup:

A verdade é uma, não testei isso como deve ser, pois com temps idle de 56ºc não é brincadeira! (com a tintan k consguia manter o meu lindo 1700+ a 2500mhz :))...

Se tivesse akele plástico preto de segurar os coolers de origem, ainda podia ter usado o wc aí (o meu bloko tem adaptador para todos os sistemas, desde socket7 (pentium1) até A64!) :thumbsup:

Very strange isso! :doente:

Blaster
07-03-2004, 17:52
Originally posted by JoaoVr
Bem, mais um...

Isto dos M0 é simplesmente uma treta autentica...

Resultados do M0 a ar:

Com o vcore em default: http://www.eurotechnew.com/m0-3700Mhz.JPG

O maximo a ar: http://www.eurotechnew.com/m0-3868Mhz.JPG

Resultados do M0 com prommy:

com vcore default: http://www.eurotechnew.com/m0-3947-vcore_default.JPG

Overclock max para o Super Pi :http://www.eurotechnew.com/m0-4200M...pi%2034secs.JPG

mems 5:4 mushkins pc3500 lvl 2 2-2-2-5

Talvez desse mais com mods na prommy e WC no chipset.
Na grande maioria das vezes não basta aumentar o FSB para se conseguir fazer OC.

Later

JoaoVr
07-03-2004, 17:56
E depois? Tanto existem bons como maus... Existem 2.8 normais, bons e super bons sem serem M0... M0 é tudo igual aos outros... è preciso ter sorte na mesma...

Blaster
07-03-2004, 18:08
E depois? Tanto existem bons como maus... Existem 2.8 normais, bons e super bons sem serem M0... M0 é tudo igual aos outros... è preciso ter sorte na mesma...

Pois, há um gajo lá na fabrica da Intel a que não presta a fazer CPUs, pah eu já tentei que despedissem o gajo mas não tive sorte... os CPUs feitos por esse gajo vêm marcados com uma sigla BC , quer dizer Bad CPU... tambem ha outra siglas.... has-de procurar no teu João a ver que sigla traz...

LOLOLOLOLOLOLOLOL

JoaoVr
07-03-2004, 18:53
Os ricos gozam com os pobres...

Só pode ser da fonte, com tanta variação, não tou a ver por onde seja mais... Vou por uma fonte decente na lista de compras, logo a seguir ao Cpu novo...

MadOnion
07-03-2004, 18:56
vcs não vao por mim... FONTE QUE POWA...
é a chieftech 360w e acabou... qual be quiet... qual x-alien... qual q-tec... qual vantec..

chieftech powa pk custa 30€ se tanto...
e ainda falta os mods... ela com os mods... é uma fonte de topo praticamente...
cumps mad

_Black_Knight_
07-03-2004, 18:58
indeed....chieftec 360w owna kk outra fonte :D :D :D :D :D :D :D

JoaoVr
07-03-2004, 19:00
Eu ja tive uma Vantec 520w encomendada... E depois á ultima trokei-a á X-Alien :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg:

Lasac
07-03-2004, 19:01
Originally posted by _Black_Knight_
indeed....chieftec 360w owna kk outra fonte :D :D :D :D :D :D :D

cof cof :D

MadOnion
07-03-2004, 19:02
eu sair desta... só para antec ou enermax... fontes que tenham boa amperagem na linha dos 12v... e que seja +/- estavel nos rails... é o melhor que se pode querer numa fonte...

o resto é conversa... 2 fan's... cores todas pipi's... acrilicos... bah

ou se tem ou não se tem...
ou se puxa ou se brinca...

cumps mad

_Black_Knight_
07-03-2004, 19:04
Lasac....n fales mal da minha fonte :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg:

LOL :D

JoaoVr
07-03-2004, 19:05
Por 30€ bem bom, talvez meta duas fontes ;) Compensa?

Lasac
07-03-2004, 19:53
Lasac....n fales mal da minha fonte :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg:

LOL :D

Pá a única coisa k vejo boa em outras fontes sem ser a Enermax (é a fonte k tenho), é o facto de conseguir mais volts no vio, pois as Enermax têm uma protecção para nao passar dos 3.82v +/-

Mas como tem muitos mais ampéres, aguenta bem uma grande carga no vio, kuanto k as outras têm de elevar muito mais os volts para conseguir aguentar nas mesmas condiçoes a carga! :)

Grande carga, basta o vdimm mod á board e uma gráfica k tb vá buscar o vmem ao rail do vio em vez dos 5v! :D

Ampéres rullam! :thumbsup:

MadOnion
07-03-2004, 23:02
ampéres rulam...

mas já comparas-te 1xx€ e 30€ ?? para a qualidade da fonte...

é nessas condições que me refiro...
é claro que nunca se pode comparar uma chieftech a uma enermax... nem de longe...
mas por exemplo a fonte do ricky é uma chieftech né? se sim e no sistema que ele tem... é pq ela se porta bem... e não há necessidade de comprar outra...
ou será que ele usa outra?

cumps mad

NPinho
07-03-2004, 23:32
Madonion e JoaoVr, troquem de CPU assim o MadOnion tira as duvidas se é mesmo do cpu ou de algum hardware do JoaoVr...

cumps!

Lasac
07-03-2004, 23:34
Yep o ricky usa uma chieftech, mas não sei os watt's e tem os mods todos ;)

Não se pode comparar uma com a outra, mas tipo akilo foi para mostrar ao nosso amigo (disse k chieftech owna klker outra fonte) k não é bem assim! :thumbsup:

A kualidade de construção da Enermax é suberba!

Já vi um monte de vezes Chieftech 360w, até porque o meu primo tinha uma k keimou com um pico de corrente e trouxe para tentar-mos arranjar! :thumbsup:

Mas a Enermax abusa mesmo!

Kuando a abri a primeira vez "até me babei todo"!

A kualidade de construção é mesmo excelente, tudo perfeito!

Cabos arrumadinhos, isoladores em tudo k é sitio etc!

Estéticamente PERFEITA e em performance, dá ratada á minha fonte antiga de 400w junta com a outra fonte de 250w k usava para os IDE! :what:

As chieftech são muito boas para o preço k custão, mas tb não acho 125€ caros para esta fonte!

Antec tem menos ampéres e vê kuanto elas custam! ;)

Btw, o Xima tem razão!

Vocês vão andar a comprar fontes novas e se por acaso é mesmo o cpu!?

Assim acabavam as dúvidas e se for mesmo da fonte tudo bem, senão vão andar a gastar dinheiro para fikar na mesma! :dream:

Just my 2cents! :thumbsup:

_Black_Knight_
07-03-2004, 23:43
Não se pode comparar uma com a outra, mas tipo akilo foi para mostrar ao nosso amigo (disse k chieftech owna klker outra fonte) k não é bem assim!

eu so disse isso em tom de brincadeira pk é a fonte k tenho......e uma pessoa tem k ter orgulho naquilo que tem em casa...........:D :D :D :D :D :bounce: :bounce: :bounce:

VoRtaN_MaDgE
07-03-2004, 23:56
Não se eskeçam k 1a pessoa tendo prommy, d certeza k n tem só 1a fonte...

Lasac
08-03-2004, 00:44
eu so disse isso em tom de brincadeira pk é a fonte k tenho......e uma pessoa tem k ter orgulho naquilo que tem em casa...........:D :D :D :D :D :bounce: :bounce: :bounce:

Eu reparei pelos smiles :D

Mesmo assim kis mostrar k tavas "enganado", não vá alguem "menos iluminado" ler akilo e pensar k é verdade! :thumbsup:

Exacto vortan, ele deve usar a chieftech na prommy, penso eu (nada como lhe perguntar) ;)

BonJouR
08-03-2004, 02:10
Nop, a chieftec é para máquina mesmo.

Cumps.

BonJouR
08-03-2004, 02:13
Já agora, a única razão para por norma haverem duas fontes nos sistemas de quem tem promys prende-se com o facto de o mecanismo que permite sincronizar a temperatura ideal de arranque do pc da promy original não funcionar devidamente com as boards actuais. Acho que com a Mach II esse problema já foi solucionado.

Enquanto não tive a P4C800 só usava uma fonte, e funcionava tudo às mil maravilhas :)

Cumps.

VoRtaN_MaDgE
08-03-2004, 02:28
Desconhecia essa inovação das mach2...
Menos 1 problema =)

JoaoVr
08-03-2004, 09:30
O meu 2.8 M0 deu a alma ao seu criador... Pufff, fez-se chocapic... Alguem quer comprar um porta-chaves M0? :cry: :cry: :cry: :cry:

BrunoSbc92
08-03-2004, 09:33
O meu 2.8 M0 deu a alma ao seu criador... Pufff, fez-se chocapic... Alguem quer comprar um porta-chaves M0? :cry: :cry: :cry: :cry:

Ke aconteceu???
Nao me digas ke se keimou???

Cúmps

NPinho
08-03-2004, 09:33

o que é que aconteceu?:confused:

cumps!

JoaoVr
08-03-2004, 09:36
Como é que eu posso explicar que ao estar na bios, sem overclock, com vcore a 1.6 o pc desligue e num volte a ligar...

A unica coisa que a board disse foi: "System fail Cpu Test" , já exprimentei uma Abit Ic7-Max3 e a unica coisa que ela fez foi apitar...

MadOnion
08-03-2004, 09:37
eu falei da chieftech relação preço/qualidade... e acabou o flame...

btw joaovr... agora que ia testar isso queimas-te o M0??
mal empregrado..
ou então já o vendes-te

cumps mad

JoaoVr
08-03-2004, 09:40
Queimou, pifou, torrou, essas coisas todas....

NPinho
08-03-2004, 09:42
Queimou, pifou, torrou, essas coisas todas....

:what: em default??? isso deve ser defeito de cpu.... LOL uma cpu em default queimar-se...

vcore 1.6 é o meu em default...

cumps!

BrunoSbc92
08-03-2004, 09:44
:what: em default??? isso deve ser defeito de cpu.... LOL uma cpu em default queimar-se...

vcore 1.6 é o meu em default...

cumps!

Ximabara o teu M0 a default voltage é 1,6???

Cúmps

JoaoVr
08-03-2004, 09:45
A sério... Juro por quem tu quizeres, que nos ultimos dias ele estava a 2.8 a vcore 1.6, e quando pifou tinha ido á bios desligar umas cenas onboard e configurar uns discos que estavam trocados... Tava a fsb 200 e vcore 1.6... E explicação?

NPinho
08-03-2004, 09:47
Ximabara o teu M0 a default voltage é 1,6???

Cúmps

yup.. fonte rasca é no que da...

btw, 3ª ja devo ter enermax :D

cumps!

BrunoSbc92
08-03-2004, 09:52
yup.. fonte rasca é no que da...

btw, 3ª ja devo ter enermax :D

cumps!

A fonte por mais rasca ke seja nao altera o vcore default do Cpu...(pds é ter oscilaçoes nas voltagens)
Pelo ke percebo tu é ke dvs ter aumentado a voltagem para teres isso estavel mesmo km o cpu a default,nao é isso?
O entao so se forem estes novos M0 ke trazem um vcore diferente...
O meu o vcore default dele é 1,5250:thumbsup:
E nao to a ver a Intel agora aumentar a voltagem desses Cpu's.
Dvs tar a fazer ai alguma konfusao;)

Cúmps

NPinho
08-03-2004, 09:56
A fonte por mais rasca ke seja nao altera o vcore default do Cpu...(pds é ter oscilaçoes nas voltagens)
Pelo ke percebo tu é ke dvs ter aumentado a voltagem para teres isso estavel mesmo km o cpu a default,nao é isso?
O entao so se forem estes novos M0 ke trazem um vcore diferente...
O meu o vcore default dele é 1,5250:thumbsup:
E nao to a ver a Intel agora aumentar a voltagem desses Cpu's.
Dvs tar a fazer ai alguma konfusao;)

Cúmps

é mesmo da fonte... tenho auto na BIOS (auto=1.525v)

em idle esta a 1.6v em full 1.55

cumps!

|-joker-|
08-03-2004, 14:13
O meu M0 também está a default a 1.5250.
Não sei mas pelo o que tenho lido os m0 que tem chegado mais tardiamente que o meu no fazem oc tão elevado.
Eu se tivesse uma fonte fixe dava 250 de fsb.
só tive de aumentar porque o vcore estava muito instavel .
Alguém já teve a brincar com algum prescotte ???

JoaoVr
08-03-2004, 14:45
O meu vcore tava defenido para 1.6 e a board detectava-o sempre a 1.4

MadOnion
08-03-2004, 18:04
é mesmo da fonte... tenho auto na BIOS (auto=1.525v)

em idle esta a 1.6v em full 1.55

cumps!

convem pores isso a 1.52v na bios do que auto... pk o vcore pode n ser o default

o mesmo acontece nas mems... se pores o spd em auto... vais estar a usar o divisor 3:2...

joaovr queimou assim do nada... weird:mad:

JoaoVr
10-03-2004, 17:56
Parece que afinal foi a board... Tb estava a ver... Era muito estranho... Parece que o mod "que tudo o vento levou" fez estragos...

BrunoSbc92
10-03-2004, 18:10
Parece que afinal foi a board... Tb estava a ver... Era muito estranho... Parece que o mod "que tudo o vento levou" fez estragos...

Poix isso era realmente mto estranho.
Ja nao darem mto OC ainda é uma coisa,agora morrerem assim sem mais nem menos isso ja era um Abuzo:mad:

Cúmps

BrunoSbc92
10-03-2004, 18:16
Ainda há mais... Eu é desta que desisto do Overclock... O Dima pos aquilo a bombar um pouco mais decentemente... Tenho algo mal no meu sistema...

Kuanto é ke o Dima konsegui meter akilo a dar?
Kual era o maximo ke tu konseguias?

Cúmps

JoaoVr
10-03-2004, 18:18
Eu a 3.4 o dima a 3.5 ...

P4rthen0n
10-03-2004, 18:53
Ainda há mais... Eu é desta que desisto do Overclock... O Dima pos aquilo a bombar um pouco mais decentemente... Tenho algo mal no meu sistema... Nao desistas k nao vale a pena

btw, so agora vi o teu post sobre a morte do m0 :( manda pra rma, pode ser k eles te deem razao, embora eu duvide porque ate se costuma dizer k cpus com stock cooling e vcore default nao morrem...:venerar:

NPinho
10-03-2004, 19:16
meu cpu nao quer rularrr .... apenas 247 fsb com 1.7 e 246 com 1.63...

alguem quer comprar??? se alguem quiser...

mas axo uma coisa esquesita, vi um gajo na vr-zone com um cpu quase igualzinho, (o meu tem o FPO 3347A685 e o da Vr-zone 3347A6xx) e o man deu 300fsb numa prommy... a nao ser que ele so rule bem a temps negativas :S...

cumps!

Luka
10-03-2004, 19:24
Ele n morreu, foi a board k se armou em esquesita... modded by lasac... Lol... Numca mais mando vinho...

Será que o vcore que caiu deu barraca?

Ja experimentaste outro CPU nessa board? É que podes ter dado cabo do socket... digo eu...

Blaster
11-03-2004, 02:38
o Dima experimentou com a tua mboard?

EDIT: tou com a prommy no m0 enquanto não vem a AN50R (grrr...) a 294 FSB, 4117 Mhz, vcore 1,675 na bios... estavel, testado com o prime95. Não cosigo fazer o vdroop porque o meu ferro tem um bico muito grosso e tenho medo de fazer cagada :(

VoRtaN_MaDgE
11-03-2004, 02:49
Não terá tido 1 pico de tensão a tua electricidade em casa???
Cumps
Vortan

Dima
11-03-2004, 22:23
Eu a 3.4 o dima a 3.5 ...
Eu não tinha tempo para testar mais......só tinha 30 min.....penso que pode dar 3.6.....com ar...ou mais