PDA

View Full Version : Programa para testar memorias...

getlost
03-03-2004, 10:52
Boas...

Ando com alguns problemas no PC, o ecran aparece branco e tal... parece ser das memorias que troquei recentemente... que programa posso usar para testar as memorias do PC? ja tentei usar o MEMTEST86 mas não percebi muito bem aquilo... alguem me pode ajudar a usa-lo ou alguem me indica outro mais simples de utilizar?

Obrigada!

iront3ars
03-03-2004, 11:31
Olha que o memtest86 é um bom software, e não têm muito que perceber.

Fazes boot pela disquete do software, e deixas aquilo correr sozinho e a fazer os testes necessários. Na tabela vais vendo se deu algum erro ou não.

Dependo da memória que tens, esperas uma hora e provavelmente ele já fez mais que um ciclo por teste, e logo vês o resultado.

JAFoNEXUS
03-03-2004, 11:41
Olha tenta arranjar a versao que corre no windows, escolhes a memoria que tens livre e deixas o prog a correr pelo menos 20 minutos e ele se encontrar erros vai reportá-los.

Se nã conseguires diz qq coisa que eu arranjo-te o prog...

fika bem

Jarodboy
03-03-2004, 12:09
Memtest pelo k eles dizem 20 min basta mas tambem dizem la k quanto mais tempo melhor...Deixa pelo menos umas horas, caso possas deixa mesmo a correr a noite toda! Aí, caso não tenha erros, ficas com total certeza que não é da ram.

getlost
03-03-2004, 12:37
boot pela diskette?

explica melhor isso iront3ars...

faço o download do software e depois?

eu posso deixar a testar algum tempo, é que o pc esta em casa do meu pai e eu nao vivo la... tlv uma hora eu deixe, mais é complicado!

iront3ars
03-03-2004, 13:12
Sacas o programa (http://www.memtest86.com/memt30.zip).

Arranjas uma disquete vazia, corres o ficheiro que sacaste, e ele vai-te criar uma bootdisk com o memtest86.

Reinicias a máquina e fazes boot pela disquete.

Depois é só esperar que os testes acabem...

PS: Jafonexus... se puderes envia-me a versão Windows.

getlost
03-03-2004, 13:15
ok...

yah, mete aí o link da versao windows... ja agora, qual o mais fiavel, o windows ou DOS?

iront3ars
05-03-2004, 11:23
Até agora só utilizei a versão DOS, estou á espera da win32.

Getlost, já tiveste resultados?

_zZz_
05-03-2004, 12:23
tentem este da MS :p
http://oca.microsoft.com/en/windiag.asp
_zZz_

JAFoNEXUS
05-03-2004, 12:54
ai está ele :thumbsup:

BonJouR
06-03-2004, 00:44
Pessoalmente, acho o memtest demasiado 'picuinhas'. Já me aconteceu estar o dia todo a jogar, a correr SETI, a fazer 30 por uma linha, e a máquina super estável, e quando corria o Memtest dava uma série de erros.

Para testar a estabilidade das memórias, costumo usar o 3DMark 2k1, especialmente os testes do 'Lobby' e 'Car'. Uns testes de burn-in no Hot CPU Tester também são relativamente fiáveis.

Cumps!

getlost
06-03-2004, 00:47
teve a estar a noite toda... 0 erros... isto no portatil...

este fim-de-semana tlv teste no pc... o memtest parece porreiro!!!

vou ver o cpu hot tester...

Luka
06-03-2004, 01:14
Ja agora.. o Sandra também nao tem uma cena para fazer teste as memorias?

P4rthen0n
06-03-2004, 01:38
Eh um benchmark, nao um programa pra encontrar erros :)

getlost
08-03-2004, 10:02
WHAT THA FUCK!!!!

Vejam o tópico Problema! aqui do Hardware...

HaTrED
11-03-2004, 09:35
Originally posted by BonJouR
Pessoalmente, acho o memtest demasiado 'picuinhas'. Já me aconteceu estar o dia todo a jogar, a correr SETI, a fazer 30 por uma linha, e a máquina super estável, e quando corria o Memtest dava uma série de erros.

Para testar a estabilidade das memórias, costumo usar o 3DMark 2k1, especialmente os testes do 'Lobby' e 'Car'. Uns testes de burn-in no Hot CPU Tester também são relativamente fiáveis.

Cumps!

Existem certas issues com o MemTest, nomeadamente com boards da Asus. Mas em todo o caso é um dos testes mais fiáveis, principalmente o teste n.º5. Basta deixar uma boa meia dúzia de horas em loop neste teste para verificar qualquer defeito nas mem's!

Experimentem! E de preferência o que usa a Disk...