PDA

View Full Version : Onde é k eles foram???

_SirO_
30-06-2005, 12:15
Tenho um grande problema, trabalho na rede de um escritório e é frequente guardar ficheiros do word/excel numa pasta partilhada noutro pc. Até aqui tudo bem, o problema é que assim que lá ponho os ficheiros eles desaparecem, o Windows dá a pasta como vazia e a ocupar 0 KB, mas se eu na barra de endereços colocar o nome do ficheiro, por exemplo Z:/abcd/def.doc, o word/excel abre o ficheiro.... Os ficheiros não estão ocultos e já activei a opção "mostar ficheiros ocultos", não percebo.... :mad:

Mais um belo Bug da MS, concerteza... :rolleyes:

Se alguém tiver sugestões....

Luka
30-06-2005, 18:05
Pode ser spyware ou algum trojan que tenhas no pc..
Tenta gravar ficheiros noutra pasta e vê se acontece a mesma coisa.

Instala programas de limpeza como:
- Microsoft antispyware beta
- Lavasoft ad-aware SE 1.06
- Spybot search & destroy

Faz os updates destes programas e depois faz um full scan com cada um.

Não sei até que ponto desfragmentar o disco pode ajudar, mas pode ser um problema de detecção de caminhos por parte do windows, a desfragmentação organiza os ficheiros e torna o acesso aos mesmos mais rápido.

_SirO_
30-06-2005, 20:52
SpyWare não penso que seja, tenho os PCs todos com ZoneAlarm Pro, Pc-cillin 2005, tudo actualizado e já corri o Ad-Aware só para ter a certeza (só encontrou um ficheiro). De qualquer forma vou tentar com o MS Anti-Spyware.....

A pasta onde guardo o ficheiro não interessa, tenho 3 ou 4 pastas diferentes partilhadas e acontece o mesmo em todas. :scared:

Spybot não gosto, já instalei e acho que é demasiado "Agressivo", mete-se por todo lado e tem sempre serviços a correr!