View Full Version : AN7 mais mobile 2600 help
tiagolouro
30-06-2005, 20:11
ola pessoal.
tenhu uma abit an7 e um mobile 2600 a trabalhar a (200*10) e a 56 graus..
penso k a temperatura ta mt alta o cooler e um aerocool dakeles k tem acrilico e leva 2 funs... gostava de saber a voltagem ideal para um processador a trabalhar axim e se a temperatura ser tao alta s pode ser da massa termica e k a minha e dakelas brankas todas foleiras... lol..
em termos d benchmark ao processador possem m indicar algum ke permita detectar breaks no pc ou coisa axim???
bgd
joselord
30-06-2005, 21:17
Lê isto de certeza que estão aqui as tuas respostas ;)
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=707
http://www.logan.eclipse.co.uk/abit_nf7_(s)_v2_0.htm
so a 2Ghz e tens essa temperatura? Que Vcore tens no CPU ?
tiagolouro
13-07-2005, 17:21
bem ppl trokei a pasta termica e istu a trabalhar a 2089 mhz a 1.56v com 38º axu k n ta mau... o kek dixem?? ja agora so uma prengnta km a bios tic tac poxei um bokadu mais por ele e n arrankou ficou tipo em modu d suspensao.. ixu e do ke?? sera k para meter mais clock tenhu k mexer na voltagem em x de deixar em defaut????
steelballzz
17-07-2005, 21:00
boas
eu tenho um cooler desses e a solução e uma nb s4 ou uma tornado....lol
eu tenho uma s4
1,825v no 2500 desktop......full load 54ºc
com a solução em anexo 48º a foldar
muda a fan a essa coisa...a que vem de origem e porreira para outtake da caixa.....pouco mais....32cfm.....lol
ah e é gira á noite
cumps
mobile 2600 num tem o vcore default a 1.4? tipo, ele num funciona a 2.0 ghz default? e tá assim tão kente? epá vê isso melhor.
bem ppl trokei a pasta termica e istu a trabalhar a 2089 mhz a 1.56v com 38º axu k n ta mau... o kek dixem?? ja agora so uma prengnta km a bios tic tac poxei um bokadu mais por ele e n arrankou ficou tipo em modu d suspensao.. ixu e do ke?? sera k para meter mais clock tenhu k mexer na voltagem em x de deixar em defaut????
Opa tens um 2500+ ne ? opa.. tipo o meu e bué guloso pa e mesmo com core altissimo na akeçe mt...! falote em numeros :
240*10 = 2400mhz usa 1.76V ! a 2600mhz ja come 1.96V no entanto a full com 1.96V fasso 47º com o ZAlman 7000Cu com massa termica da artic silver 5! por acaso se tas a 2084mhz com issu a 1.53V axo k vais ter mais sorte k eu com esse cpu..! agr... tipo..... ha mt mt mt mt mt mt mt ***** k tens de configurar na bios pro bixo se mexer.....! desligar....tdo o k nao precisares na bios desliga..! dpoix... istu :
Mas e obvio k vais ter de mexer nessas voltagens..! tanto nas das memorias como na do cpu..! Sempre k reiciar ou na arrncar como deve ser e seja abaixo dos 2400mhz ou é core baixo no cpu ou nas memorias..! Mas atenção.. k memorias tens ? se forem oem.... na te aconselho a passares dos 210 de fsb...! senao ai nem k des mais voltagem na vale de nda..!
System Bios Cacheable = Disable
Video RAm Cacheable = Disable
FSB Spread Spectrum = Disable
AGP Spred Spectrun = Disable
Enhanced pci performance = Disable
Cpu Interface = Disable
Outra coisa.. k bios tic tac tens ? tipo usa uma nova k ta aki no forum http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=6046 ! mas tipo e assim usa a 2T a k nao esta em bold..! a de cima vait fazer o pc ficar rapido mas.....porem nao vais conseguir clocks acima dos 2200mhz e fsb acima de 210 :S ! por issu aconselhot a k nao esta em bold, pk vai dar + performance ;) ! espero ter ajudado..!