PDA

View Full Version : 9800 pro como po-la a bombar forte??

BoLoTi
06-03-2004, 14:26
Boas ppl

este é o meu 1º post aki no forum, e antes de mais kero dar os parabens á PCDIGA e seus resonsaveis pelo ,optimo atendimento e preocupaçao k me foi oferecido(encomendei a gráfica num dia ,no dia a seguir tinha-a na mão:D )

agora é assim nunca tive uma ATI , por isso venho pedir aos experts na materia k me elucidem e me deem umas dicas de como por esta grafica a bombar

se for possivel keria saber kuais drivers usar ,,e k progs sao melhores pra oc ?? o meu SO é o XP (mas tenho aki um disco preparado pra levar com o 2000 sp4 prós benchs:) )

kuanto ao cooling da placa eu tenho WC no cpu ,já tao a ver kual vai ser o arrefecimento k a placa vai levar né!!

ontem kuando a montei fiz um benchezito com os drivers k vinham no cd da placa e obti no 3k03 5403(sem mexer em nada)

o meu sistema é o k esta na sign

cumps e obrigado

ps:e ajudem-me please k ando um bocado á nora com isto

[_Silence_]
06-03-2004, 14:36
Originally posted by BoLoTi
Boas ppl

este é o meu 1º post aki no forum, e antes de mais kero dar os parabens á PCDIGA e seus resonsaveis pelo ,optimo atendimento e preocupaçao k me foi oferecido(encomendei a gráfica num dia ,no dia a seguir tinha-a na mão:D )

agora é assim nunca tive uma ATI , por isso venho pedir aos experts na materia k me elucidem e me deem umas dicas de como por esta grafica a bombar

se for possivel keria saber kuais drivers usar ,,e k progs sao melhores pra oc ?? o meu SO é o XP (mas tenho aki um disco preparado pra levar com o 2000 sp4 prós benchs:) )

kuanto ao cooling da placa eu tenho WC no cpu ,já tao a ver kual vai ser o arrefecimento k a placa vai levar né!!

ontem kuando a montei fiz um benchezito com os drivers k vinham no cd da placa e obti no 3k03 5403(sem mexer em nada)

o meu sistema é o k esta na sign

cumps e obrigado

ps:e ajudem-me please k ando um bocado á nora com isto

1º de td pk vais meter o win 2000? Para benchar com P4 o XP é melhor.

Depoix drivers, os mais rápidos para a combinação P4 e 9800PRO são os Catalyst 3.2 (são antigos mas pa bench são os melhores) para o windows do dia a dia metelhoe os catalyst mais recentes (4.2)

Para fazer OC à placa usa o Rage3D, podes encntralo no Guru3D (http://www.guru3d.com)

MadOnion
06-03-2004, 14:57
instala os drivers da board... pois o score parece baixo embora o sistema não interesse neste tipo de bench...

exp o 2k1... pk o ppl tá mais dentro do assunto relativamente ao 2k1 que o 2k3...

quanto aos drivers... 3.2 ou 3.1

cumps mad

eLias
06-03-2004, 15:53
eu fazia mais 3dmarks no Xp que no w2k em default... e tenho 1 a64

BoLoTi
06-03-2004, 19:09
Originally posted by [_Silence_]
1º de td pk vais meter o win 2000? Para benchar com P4 o XP é melhor.

pois é o 2000 (pelo k já li algures ) é mais pra uma combinaçao ,tipo 9800 pro-nforce2-amd

bem, entao vou ver isto dos drivers, pra fazer um oczito a isto:)

outra coisa ,posso instalar o xp num disco de 20gb(da sign) k já tem uns anitos ,e tem so 5.400 rpms pra benches? afecta em muito os scores ou n??

cumps

DreamOn
06-03-2004, 19:25
Enquanto ainda tinha a 9700 pro, tive com os 4.2, e em jogos, era para esquecer. So por exemplo, no nfsu, a 1024 mesmo com o aa a 2x tava lento..
Mudei de novo para os 3.9, e jogava a 1280 com o aa a 6x..
Sinceramente nao me convenceram mesmo nada..

[_Silence_]
06-03-2004, 19:49
pois é o 2000 (pelo k já li algures ) é mais pra uma combinaçao ,tipo 9800 pro-nforce2-amd

bem, entao vou ver isto dos drivers, pra fazer um oczito a isto:)

outra coisa ,posso instalar o xp num disco de 20gb(da sign) k já tem uns anitos ,e tem so 5.400 rpms pra benches? afecta em muito os scores ou n??

cumps

Podes usar o disco à vontade, n te afecta o resultado.

Eu tenho os 4.2 pó dia a dia e n tenhu probs, tenhu td no máx, AA AF, etc....

BoLoTi
06-03-2004, 20:55
OBRIGADO

tive a instalar os drivers do chipset mais recentes,e fiz um clear cmos porke aki á dias actualizei a bios e aconselharam-me a fazer.

agora vou correr o 3k03 outra vez com tudo em default ,e com os catalyst 3.8(do cd) pra ver a diferença

cumps e obrigado

[_Silence_]
06-03-2004, 21:21
OBRIGADO

tive a instalar os drivers do chipset mais recentes,e fiz um clear cmos porke aki á dias actualizei a bios e aconselharam-me a fazer.

agora vou correr o 3k03 outra vez com tudo em default ,e com os catalyst 3.8(do cd) pra ver a diferença

cumps e obrigado

Os 3.8 são os piores, e cuidado k eles têm probs a nivel de aquecimento da placa.

BoLoTi
06-03-2004, 21:44
bem já consigo istohttp://service.futuremark.com/servlet/Index?pageid=/orb/projectdetails&projectType=10&projectId=2178864

deixei tar esses drivers k foi pra comparar com o 1º teste k fiz

acerca disto:
NOTE: This project has not been run with Futuremark approved drivers, or the status of the drivers can not be determined. The accuracy of the results can not be guaranteed. For more information on how to get a valid and comparable result, please refer to

tenho k instalar os drivers k estao na pagina k eles mandam ir?

cumps

rubenm
06-03-2004, 23:24
nao keres despacahr esse disco de 20 gb?

[_Silence_]
07-03-2004, 00:40
bem já consigo istohttp://service.futuremark.com/servlet/Index?pageid=/orb/projectdetails&projectType=10&projectId=2178864

deixei tar esses drivers k foi pra comparar com o 1º teste k fiz

acerca disto:
NOTE: This project has not been run with Futuremark approved drivers, or the status of the drivers can not be determined. The accuracy of the results can not be guaranteed. For more information on how to get a valid and comparable result, please refer to

tenho k instalar os drivers k estao na pagina k eles mandam ir?

cumps

Tens de instalar drivers posteriores aos 3.9 axo eu. Para o mark2003 os melhores drivers são os 4.2.

No mark2001 n vais ter esse prob dos drivers Aprooved by Futuremark e podes usar os 3.2 à vontade.

BoLoTi
07-03-2004, 00:44
Originally posted by rubenm
nao keres despacahr esse disco de 20 gb?

por enkuanto nao .

BoLoTi
07-03-2004, 23:55
Originally posted by [_Silence_]
Tens de instalar drivers posteriores aos 3.9 axo eu. Para o mark2003 os melhores drivers são os 4.2.

No mark2001 n vais ter esse prob dos drivers Aprooved by Futuremark e podes usar os 3.2 à vontade.

tkanks [_Silence_] :)

BIGBOY
08-03-2004, 10:01
Originally posted by DreamOn
Enquanto ainda tinha a 9700 pro, tive com os 4.2, e em jogos, era para esquecer. So por exemplo, no nfsu, a 1024 mesmo com o aa a 2x tava lento..
Mudei de novo para os 3.9, e jogava a 1280 com o aa a 6x..
Sinceramente nao me convenceram mesmo nada..

e vao dois :D no demo do colin mcrae 4 com os catalyst 3.9 com mod para 9800pro jogo com tudo ao max 1280*1024 e AA e FSAA np maximo possivel , com os 4.2 nas memas definiçoes ficame menos fluido no raly da finlandia ( onde tem muitas arvores )

btw ate agora a minha 9800se@pro so se da bem com 3.9 e no 3dmark2003 com os 3.10

cumps []