PDA

View Full Version : Mod simples pra refrescar a placa gráfica.

Erbium
06-03-2004, 21:30
Hoje lembrei-me de fazer um suporte destes, que já existe á venda e foi a partir dessa ideia que fiz isto:
Pics:
- Inicio (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/suporte1.jpg)
- como ficou (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/suporte5.jpg)
- com uma ventoinha (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/suporte2.jpg)
- montada na caixa (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/suporte4.jpg)
- pormenor das peças dos pipos (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/suporte3.jpg) :D

Bastante simples e a meu ver bem util para por exemplo bench's e/ou overclock.:thumbsup:

MadOnion
06-03-2004, 23:31
realmente é impressionante... a ideia dos pipos das bikes...
é uma ideia interessante...
esse componente vai começar a ser comercializado... mas nada como nos fazermos os nossos proprios componentes....

show us some results...

cumps mad

NPinho
06-03-2004, 23:40
exelente... tens que por duas noiseblocker, para alem de silenciosas tb sao transparentes :p

cumps!

EDIT: ahh, como é que cortastes o acrilico assim tao direitinho??

Erbium
07-03-2004, 00:35
Originally posted by XiMaBaRa
EDIT: ahh, como é que cortastes o acrilico assim tao direitinho?? Nem foi muito cuidado e os "acabamentos" até ficaram porreiros foi um pedaço de acrilico assim sem ser "escolhido" para não ter riscos, etc. Cortei com tico-tico com serra para pvc e baixa rotação, corta-se facilmente e fica bem cortadinho ;)
Para os furos no acrilico usei berbequim manual com broca de ferro que também é fácil e fica perfeitinho. Só o corte central para a fan é que foi com berbequim electrico e serra craneana, na velocidade mais baixa e aos poucos para não derreter o acrilico. Depois ajeitei a parte de dentro dos cortes com a dremel.

Originally posted by MadOnion
realmente é impressionante... a ideia dos pipos das bikes...
é uma ideia interessante...
esse componente vai começar a ser comercializado... mas nada como nos fazermos os nossos proprios componentes....

show us some results...

cumps mad Nem mais, não é que se fosse comprar ficasse muito caro, mas este assim ficou muito barato mesmo, o que comprei foi só os parafusos para fixar a fan e as porcas, menos de 1€. O acrilico já cá tinha assim como os parafusos para fixar às pci's e as peças dos pipos:D E ser feito por nós tem sempre outro valor :)
Agora tenho de experimentar os resultados de overclock. ;)

P4rthen0n
07-03-2004, 10:04
Muito fixe. :)

Devo dizer k quando li o post e vi a 1a pic me deu a ideia de k seria para por ao longo da face da grafica e nao na sua transversal. :D

Vamos la ver esses melhoramentos de oc.

Luka
07-03-2004, 12:51
Hum... eu tenho aqui duas ventoinhas paradas... :dream:

Tenho de ver se me decido a coloca-las, talvez inda faça uma coisa dessas ;)

Está ai um trabalho muito bom ;) Posta resultados com isso ;)

kdcmar
08-03-2004, 13:39
Podias era virar para baixo a peça, alem de dar para arrefecer as pci tambem, podias fazer um furo para suportar melhor a palaca de acrilico, isso deve de vibrar com essas ficções ;)

Erbium
09-03-2004, 19:33
Não deu tanto como esperava, logo primeira tentativa a 452/390 a correr só nature "congelou" e nem tinha quase artefactos. Ela dantes fazia 440/380 sem artefacto nenhum.
Poderá ter congelado por causa da fonte? Não ter "força" suficiente para a tralha toda que tenho ligada?!

Luka
09-03-2004, 20:34
Imagem congelada é sintoma de excesso de clock no core (pelo menos foi o que li)

Pode também acontecer que o CPU nao aguentou devido a ter pouca energia... mete isso a full load com as duas ventoinhas ligadas e vê a variação do vcore e dos +12v

Erbium
09-03-2004, 21:45
Pois deve ser muito para o core. Já me disseram que estou a "exigir" muito, que é normal as 9800pro ficarem-se pelos 420 de core que estas Club3d é que parecem andar um pouco mais. Talvez as ventoinhas não sejam suficientes para ganhar 12MHz no core.
Tenho de dar uma arrumação à caixa e fazer o mod à fonte.

Luka
09-03-2004, 21:52
Ja agora... tenta reduzir um pouco no core e aumentar um bocadito nas memorias...

Os dissipadores que tens sao os revoltec? ou os OCZ?

Erbium
09-03-2004, 22:26
São os OCZ em cobre aqui da pcdiga.

MadOnion
09-03-2004, 22:35
ontem mexi numa club3d toda stock... até autocolantes tinha LOLOL...
e dei com ela 471/375 no 3dmark... com alguns artefactos mas perfeitamente benchável... sem perder performance...

cumps mad

Erbium
09-03-2004, 22:47
Ta bastante boa no core mas não tão boa nas memorias.

MadOnion
09-03-2004, 23:44
fala-se de uma grafica toda de stock...
e nao estava bem estudada

aliás no nature fui até 382

Erbium
10-03-2004, 08:27
A minha também faz 440/380 toda de stock. Está melhor que essa nas memórias mas bem pior no core. ;)

SwimmerBoy
23-03-2004, 16:52
Tens ai uma coisa bem feita.....

Reparei k és da margem sul tb.....onde compras o acrilico???

Cumps

Erbium
23-03-2004, 18:28
Este por acaso foi comprado no Barão, uma loja tipo drogaria gigante. Mas por acaso não me parece que lá volte, porque se engaram de certeza no preço e o acrilico é posto lá de qualquer maneira no armazem e por vezes tem riscos.
Tou a pensar na próxima ir comprar aqui: plasticos do sado (http://www.plasticos-do-sado.pt/pt/ct/ct6.htm) (tem loja em coina), pode ser que seja melhor.

MadOnion
24-03-2004, 16:47
Erbium ou o erro é meu ou a tua sig tá mesmo GRANDE...

embora eu não seja moderador do forum... podias reduzir um bocado a tua sig...

cumps mad

Erbium
24-03-2004, 18:00
Peço desculpa, é que fiz copy paste de um fórum de phpBB2 e os tamanhos no Vbulletin deste fórum são muito superiores.

Desculpem lá, já corrigi.:venerar:

|-joker-|
24-03-2004, 21:59
Originally posted by MadOnion
ontem mexi numa club3d toda stock... até autocolantes tinha LOLOL...
e dei com ela 471/375 no 3dmark... com alguns artefactos mas perfeitamente benchável... sem perder performance...

cumps mad

Olha man como é que vais vendo o core se faz artefactos ou nao.
Eu vejo no ati tool será que é a melhor opção ?

|RickY|
26-03-2004, 00:51
uma boa 9800pro tem de dar 470/400 stock

MadOnion
26-03-2004, 12:48
Fazes os testes com o 3dmark
se for core a mais a imagem bloquea ou algo do genero...
se for mems a mais... aparecem alguns artefactos ou checkboard...

cumps mad

PS: |ricky| it wasn't mine... tive para comprar uma que dava 460/390... mas depois desisti...

cumps mad