PDA

View Full Version : SP1604N acaba de morrer

Neojag
07-03-2004, 01:34
O samsung SP1404N comprado na última semana nesta mesma loja acaba de morrer. Há momentos começou a dar erros de ficheiros corrompidos nesse mesmo disco. Desliguei o com****dor, voltei a ligá-lo, e não iniciava: a layer da samsung que tinha instalada não deixa iniciar e queixa-se de que o disco não pode ser iniciado (posso postar o erro certo mais tarde). Com o disco desligado o com****dor inicia na perfeição.

Troquei o disco para a minha outra máquina (BIOS mais recente, sem necessidade de overlays, a correr XP) e esta reconhece o disco e inicia o windows, mas este simplesmente nem aparece na lista de discos.

Queria saber se há alguma hipótesse de recuperar os dados (tinha ficheiros bastante importantes nesse disco, e muitas horas de trabalho), e como contactar a PCdiga para recorrer à garantia do produto.

Obrigado

Edit: esqueçam o assunto da garantia, já encontrei a respectiva solução no site...

Dima
10-03-2004, 21:44
como contactar a PCdiga para recorrer à garantia do produto
Manda email para apoio@pcdiga.com:) Basta dizer Nº de encomenda ou factura.....no mesmo dia vais receber resposta e mandas disco para RMA

Dima
10-03-2004, 21:46
O nosso tecnico vai fazer tudo possivel para recuperar os dados

Neojag
11-03-2004, 20:33
Viva!
Muito agradecido pela disponibilidade, entretanto consegui recuperar 38Gb dos 40 perdidos, e os dois que não consegui recuperar eram de menor importância. O Getdataback é um lifesaver...
Flashei a BIOS para não precisar da DDO, desinstalei-a, e voltei a fazer as partições todas. Tenho o disco agora em fase de testes com quase todos os dados de volta, se voltar a falhar contacto a garantia :)

Mais uma vez obrigado, terão com certeza referências positivas da minha parte.

Neojag
26-03-2004, 21:27
Caríssimos, acabou de acontecer a mesma *****, das desta vez apenas com uma partição (estou agora a recuperar os dados).

Parece-me que vou recorrer à garantia, já que parece mais um problema do próprio disco do que de software.

Luka
26-03-2004, 21:52
Nada como usar a garantia :)
Os sintomas foram exactamente os mesmos?

Neojag
26-03-2004, 22:13
Desta vez morreu ainda mais repentinamente... Cheguei a casa e a partição tinha ido c'os porcos (etc etc etc, não está formatada).

Pior ainda, desta não deu para recuperar os ficheiros... Felizmente tinha um backup do grande número deles.