View Full Version : Novos brinquedos
Pois bem, já há muito tempo que não andava nos benchs, mas chegou hoje o material novo: DFI SLI-D + Venice 3000+ Step LBBLE 0519 GPMW
Primeiros testes com vcore default:
1st run (http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/2700mhz.JPG)
Suicide shot (http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/suicide.JPG)
Com CPU VID Auto + 104%:
1st run (http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/2808mhz.JPG)
testing (http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/2808mhz2.JPG)
Ainda não testei mais nada, ando a ver se recupero uns dados de uma partição que foi á vida :babado:
Pelo menos mantém-se a tradição de eu ter sorte com o material informático :thumbsup:
Os meus agradecimentos ao Dima / PCDiga! :venerar:
Mais testes em breve. :thumbsup:
Pic do material:
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/DSC001.JPG
joselord
11-07-2005, 23:31
Bom Cpu sem dúvida, e barato ainda por cima!!
Faz-lhe a rodagem que depois ainda dá mais qualquer coisa!
Isso a ar ou àgua??
Água, mas o sistema tá fraco. Tem um BlackIce 120 Pro que não dá conta do recado: cpu + grafica. :(
O xima com o dissipador a ar no 3200+ dele tem temps melhores que eu a água :confused:
Secalhar vou desmontar o bloco da gráfica e testar isto á homem :)
Não liguem ás mems, tava só a testar os mhz do cpu. :thumbsup:
joselord
11-07-2005, 23:44
Pois eu tambem faria isso, decerto ganhas uns bons mhz e temps mais baixas!
Dá-lhe aí :D
Vai levar bios nova e um burn-in que até vai voar :D
As Twinmos no pc antigo (3400+ e dfi lanparty ut 250gb) levaram um burnin de 30mins deram logo 270mhz 2-2-2-5-9-12 @ 3.3v vamos lá a ver o que dão aqui.
Amanhã devo conseguri mais qualquer coisa.
Só gostava de testar / benchar isto num dia frio :D
Bom cpu sim! semana 19.. eu n tive sorte nenhuma com o meu da semana 18! :thumbsup:
MadOnion
11-07-2005, 23:59
Bom cpu lasac, é bom ver-te nos testes de hardware novamente :>
Esperamos mais noticias, que gráfica estás a usar agora?
joselord
12-07-2005, 00:01
2x 256??
:arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg: :arrrg:
e mais n digo, é a história do custume, eu continu-o com o meu azarito, e este aqui, com CPU mais barato e mais sorte...
Bom cpu lasac, é bom ver-te nos testes de hardware novamente :>
Esperamos mais noticias, que gráfica estás a usar agora?
olha para a foto do material
lol, junto-me ao xima...
O meu venice é bakanito, mas nem 2800 dá nem a 2.0 volts (j/k)
tentei um suicide screen a 310 x 9 nem entra no windozee!! e 2700 só arranca a partir dos 1.5 vcore...
Ao menos é mais bakanito que o winnie, tem estado a bombar 24/7 full perto dos 2500 mhz @ def vcore.
LBBLE 0516
Xima sou um sortudo pa, desde o 1700+ até hoje. (radeon9500@9700pro, twinmos bh5, abit nf7-s @ 302.2fsb etc) ;)
Se me deres o guito para o material que queres + 10% pa mim eu começo a comprar as cenas para ti, a ver se tens mais sorte (joking)
O cpu está agora a 2700 vcore default. tou a mover 40gb de um disco de backups para o raid, falar no msn, praí 20 pags no firefox abertas, a jogar cs1.6 e sempre a bombar só com 512 ram (2x256 twinmos) :D
Estou convencido com o venice :)
logo á noite vai ficar a fazer burnin + folding que vai ser um mimo :D
Não há nada como um San Diego 3700+ a bombar 24/7 a 2806Mhz a AR... :D
Isto com bios nova vai lá:
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/2906mhz.JPG
SuperPi com divisor nas memórias aka mems a 243.1mhz 2-2-2-9-10 :D
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/2906mhz_spi.JPG
Ainda falta tirar o bloco da gráfica e fazer o burn-in, mas pelo menos a bios nova fez milagres, tive a jogar 15mins Juiced assim e corre ás mil maravilhas! :thumbsup:
Btw, as minhas Twinmos não gostam de estar juntas com os dois dimms Kingston que podem ver na imagem do bundle.
No entanto as Kingston sozinhas dão ddr500 @ 3v sem qualquer burn-in, parecem jeitosas! :)
Stay Tunned!
EDIT: Já me esquecia da validação: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=27178
BrunoSbc92
12-07-2005, 11:46
Grande Cpu sem duvida :D :D :D
Tens uma sorte do caraças com o hardware :atento:
Ja agora, qual a bios a que te referes que fez milagres?
Fico a espera de novidades ;)
Cúmps
A bios que tenho agora é esta: N4D623-3 oskar wu beta for both kinds of rams (BH5/CH5 and TCC*)
Cumps
Uiiiiiiiiiiii lasac! Mto mto mto bom!! :D
grande cpu!!! (ai se o Xima ve isto)
BrunoSbc92
12-07-2005, 13:51
A bios que tenho agora é esta: N4D623-3 oskar wu beta for both kinds of rams (BH5/CH5 and TCC*)
Cumps
Thank's :D
Mas ja agora ganhas-te algum Oc no cpu em relaçao a bios que trazia de origem?
Cúmps
epá lasac, isso de arrefecer o proc para benchar, se kiseres posso emprestar-te dois evo 240 k tão aki parados até ao final do mês, é só vires até oliveira de azeméis(pelo k sei num é muito longe) buscá-los
PS: xima num digas azar, tenho um 3500+ k num dá mais k 2.7 nem com 1.75 ele vai lá :p
epá lasac, isso de arrefecer o proc para benchar, se kiseres posso emprestar-te dois evo 240 k tão aki parados até ao final do mês, é só vires até oliveira de azeméis(pelo k sei num é muito longe) buscá-los
PS: xima num digas azar, tenho um 3500+ k num dá mais k 2.7 nem com 1.75 ele vai lá :p
O lasac também é de oaz :D
I Know that, só k o ppl daki da zona num se mexe para nada(regra geral), é que inda reclamam dos alentejanos, mas para se mexer, ui, nem vale a pena!!!!!!
o meu para esse speed 100% estavel para correr tudo (incluindo folding) não é estavel, já tentei com 1.8v e no folding apos 1h e tal deu um erro... :(
começo a gostar mais do meu Celeron D (5Ghz, aí vou eu!!) :doido:
Thank's :D
Mas ja agora ganhas-te algum Oc no cpu em relaçao a bios que trazia de origem?
Cúmps
Ganhei, só conseguia 2880mhz para a pic e com essa bios já bule a 2916mhz estáveis desde ontem depois do spi run. :thumbsup:
Agora poderá ser a board que não tinha tanta estabilidade acima dos 300fsb e com esta bios portar-se melhor!
Btw, malta das DFi's que vchipset usam acima dos 300fsb? Tou a usar o default (1.5v salvo erro).
Os 3 ghz tão difíceis, 56ºc idle... :mad:
Manda-me pm onde ir buscá-los sff! :D
Btw, o meu wc é da swiftech = tubo 10mm
Tens as roscas normais (aquacomputer)?
Vai ser desta que dá os 3ghz :D
I Know that, só k o ppl daki da zona num se mexe para nada(regra geral), é que inda reclamam dos alentejanos, mas para se mexer, ui, nem vale a pena!!!!!!
É verdade, conheço malta que quer muito as coisas, mas ir buscálas tá queto!
Gostam da papinha toda feita. :p
BrunoSbc92
12-07-2005, 16:56
LasacGanhei, só conseguia 2880mhz para a pic e com essa bios já bule a 2916mhz estáveis desde ontem depois do spi run.
Agora poderá ser a board que não tinha tanta estabilidade acima dos 300fsb e com esta bios portar-se melhor!
Btw, malta das DFi's que vchipset usam acima dos 300fsb? Tou a usar o default (1.5v salvo erro).
Os 3 ghz tão difíceis, 56ºc idle...
Muito Bom sem duvida :D
Eu quando testei o meu cpu acima de 300fsb usei 1,5 no chipset e correu bem.
Consegui correr o Spi a 3Ghz a 1,6vcore a ar com o Xp90 :p
Que temps tens a 2916mhz em full load?
Tens isso estavel para tudo a 2916mhz a 1,6vcore? :what:
Cúmps
Muito Bom sem duvida :D
Eu quando testei o meu cpu acima de 300fsb usei 1,5 no chipset e correu bem.
Consegui correr o Spi a 3Ghz a 1,6vcore a ar com o Xp90 :p
Que temps tens a 2916mhz em full load?
Tens isso estavel para tudo a 2916mhz a 1,6vcore? :what:
Cúmps
Idle 56ºc neste momento, o full load anda quase nos 68ºc :what: :lol:
Correu a noite toda BurnInTest meti 100% no cpu, mmx e mems juntamente com 200 loops (burn-in) no sandra (só testes de cpu e mems+cache) até ao meio dia (quando acordei) :thumbsup:
Antes de ir ao médico meti o cpu outra vez a fazer mais burn-in, ficou até eu colocar o post de cima (coloquei o post enquanto ele acabava as 4h de burn-in) :)
Mais logo á noite, quando o calor baixar, testo isto again. :)
Tou f*did0 e mal pago com o wc, tudo bem que é um kit só para cpu, mas para quem estava habituado ao Harrison... :(
o harrison é muito bom radiador mas num faz milagres e fugas é com ele, emfim, mas nota-se k inda tens vício de câmara aberta, e das mangueiras dentro do pc :teeth: :teeth: , com o tempo isso passa :D , pm enviada
cuidado com esses bichos acima de 60º num é muito aconcelhável
o meu CPU a 2.7 @ 1.75 ou 1.8v em full load não chegava aos 60º, andava nos 54º acho.. :D
btw, estes cpus n tem limite termico a 60 ou 65º? se têm, quando se passa esta temp o programa a puxar pelo CPU devia desligar-se, pelo menos era o que me acontecia no A64 S754 a 65º ou 70º....
basicamente é pô-lo a trabalhar em full load durante umas horas com um vcore exagerado, a ver se ele se habitua ao vcore e começa a speedar mais, digamos ké fazer a rodagem ao proc.
JoaoRamalho
12-07-2005, 19:19
curti a explicaçao.......fazer rodagem......... :D
bem o LASAC já tem agora cooling mais k suficiente, mais do que isto a água é complicado, um BI e 2 evo240 :p
Dá-lhe com força LASAC, kero ver isso a dar 3.1 a água, ké para um dia destes testarmos isso com prommy :p
oldmaxx és um bacano!
Agora com watercooling á homem:
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/3058mhz.JPG
Dou já link do CPU-Z Validation, isto tá a dar erro (file not authorized), mas eu tiro outra validação ;)
Escuzado será dizer que não corre spi assim... afinal é quase um suicide shot! ;)
oldmax depois fazemos uns benchs. Falta vir cá o homem carregar/calibrar a minha prommy home-made ;)
prommy no cpu e grafica vai ser para armar a barraca :thumbsup:
Não fosse o chiller, comprava um harrison para aqui, mas o bix depois dá bem para a gráfica "stand-alone".
Thanks old & pcdiga/dima.
Quem quizer cpu's com o mesmo step do meu basta falar com o dima que ele concerteza arranja, né dima? :)
PCdiga ao poder!
BrunoSbc92
12-07-2005, 22:58
Uiiiiiii :what: :what: :what:
Agora sim,grande cpu mesmo :p
Ja agora Lasac o maximo que consegues correr Spi é kuanto e a ke voltagem?
Esta mto potente o teu novo sistema :atento:
Cúmps
Uiiiiiii :what: :what: :what:
Agora sim,grande cpu mesmo :p
Ja agora Lasac o maximo que consegues correr Spi é kuanto e a ke voltagem?
Esta mto potente o teu novo sistema :atento:
Cúmps
Ainda não experimentei sinceramente, a pika é tanta que fui logo subindo até o nosso amigo blue-screen aparecer :D
Quanto á validação: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=27285
Não consigo submeter o resultado 3058mhz, dá sempre aquele erro mas pelo menos aquele já aceitou! :dream:
lasac, o chiller? se demora, vai a setubal!!!
o meu menino (http://img315.imageshack.us/img315/5712/celerondiaadia3vm.jpg) quer frio...
(config a stock voltage :what: a 1.5 ou 1.6v deve dar para grelhar uns bifes )
Lasac, por acaso o meu é do mesmo steping que o teu, mas estou só com stock cooling :( , a foldar a 2700mhz e a 1.53Vcore.
Lasac, por acaso o meu é do mesmo steping que o teu, mas estou só com stock cooling :( , a foldar a 2700mhz e a 1.53Vcore.
Maybe batch number diferente ou então não sabes domesticar o bicho :no:
Neste momento 1.5v é para quase 2900mhz dia-a-dia.
Mas ainda tenho de domesticálo melhor :thumbsup:
BrunoSbc92
13-07-2005, 10:27
Maybe batch number diferente ou então não sabes domesticar o bicho :no:
Neste momento 1.5v é para quase 2900mhz dia-a-dia.
Mas ainda tenho de domesticálo melhor :thumbsup:
2900 para o dia a dia com 1,5v é realmente amazing :what: :what: :what:
Estas com que temps?
Andas a fazer Burn In ao cpu? :p
Cúmps
|MadDog|
13-07-2005, 10:34
basicamente é pô-lo a trabalhar em full load durante umas horas com um vcore exagerado, a ver se ele se habitua ao vcore e começa a speedar mais, digamos ké fazer a rodagem ao proc.
nem keiras saber o que fiz ao meu... por instantes pensei que ele ainda
ia queimar. :mad:
JoaoRamalho
13-07-2005, 12:08
2900 a 1.5 e' :X :X :X
tens ai mesmo UM cpu
Mas atenção que o Lasac não está com stock cooling. :zanga:
A temperatura conta muito, penso eu...
JoaoRamalho
13-07-2005, 13:54
mas 2900mhz para 24/7 com um 3000 e' obra de grande cpu :D e nem e' com voltagens obscenas
eu tou agora a ver se o meu se aguenta com 2500 a 1.45~1.46 :confused: dps de instalar o raid nunca mais consegui os 2700 :cry:
2900 para o dia a dia com 1,5v é realmente amazing :what: :what: :what:
Estas com que temps?
Andas a fazer Burn In ao cpu? :p
Cúmps
Yep burn-in sempre a bombar!
É por isso que ele já está a gostar de menos volts. Com este ritmo, não tarda tenho o cpu a 3ghz para dia-a-dia a 1.65v ou menos, mas o mais provável é mais tarde ou mais cedo ele atingir o limite. Por mais burn-in que lhe dê não vai andar mais, mas enquanto não chega lá vai ser sempre a "queimar" :D
Já está a ficar tão habituadinho que até a 1.7v a fazer burn-in o gajo não passa os 38ºc :what:
Até que voltagens acham seguro? 1.75v +- como as revisões antigas?
Já que estes cpus não convém ir aos 60ºc não sei se o vcore também é assim. I don't wanna kill my precious! :venerar:
Neste momento já se joga Juiced todo no max. sem AA e AF a 1280x1024 quase 3hrs seguidas com o cpu a 2956mhz 1.61v sempre a bombar :thumbsup:
Benditos Airplex Evo240! :venerar:
Hoje era para testar as mems, mas tive o dia todo fora, não deu para testar grande coisa, mas para já dá 255fsb estáveis a 2-2-2-10-12 @ 3.2v sem fazer burn-in ás gajas! :)
Vou ter de fazer aquele truque nos jumpers da board para lhe dar voltagem á homem e fazer uns burn-ins todos bonitos.
joselord
13-07-2005, 23:10
3.5v à Homem :D
3.5v à Homem :D
Eu diria mais 3.7v~3.8v ou até mais se for preciso :D
Btw, eu não disse que ele está a melhorar de dia para dia?
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/3106mhz.JPG
Ainda falta fazer um burn-in a este vcore, portanto aguardem updates :thumbsup:
Ai luxo, dois dias sem net e prontos um gajo chega á net e vê surpresas destas
eu apenas digo isto
CAGÃO
emfim, pelo k sei acima de 1.7 para dia a dia é matar esses cpus, e temps num vás muito acima dos 65º full load
ui keu tou a ver k tenho k ir adicionar mais uns posinhos mágicos nesse cooling(mete um bloco por canal bem polidinho que inda baixas mais a temp), espero que a bomba tenha muita força, pois os evo240 estrangulam o fluxo dos 10mm do bloco para os 8mm do radiadores.
mete umas fans no outro lado dos radiadores que aí é k vais ter temps de loucos.
Sim kuanto mais baixa a temp dum A64 mais estável ele fica, logo precisa de menos vcore tb
Ai luxo, dois dias sem net e prontos um gajo chega á net e vê surpresas destas
eu apenas digo isto
CAGÃO
emfim, pelo k sei acima de 1.7 para dia a dia é matar esses cpus, e temps num vás muito acima dos 65º full load
ui keu tou a ver k tenho k ir adicionar mais uns posinhos mágicos nesse cooling(mete um bloco por canal bem polidinho que inda baixas mais a temp), espero que a bomba tenha muita força, pois os evo240 estrangulam o fluxo dos 10mm do bloco para os 8mm do radiadores.
mete umas fans no outro lado dos radiadores que aí é k vais ter temps de loucos.
Sim kuanto mais baixa a temp dum A64 mais estável ele fica, logo precisa de menos vcore tb
Já tenho o sistema de watercooling no ponto! :thumbsup:
Tenho uma ventuinha fixa dos marroquinos a mandar ar para os radiadores! :D
Tenho pena do cpu não ter multi maior, o raid começa a impedir a progressão do cpu (aka fsb muito elevado) :(
Este cpu com esta voltagem ainda é homem pa fazer mais uns 20 ou 30mhz :thumbsup:
É uma verdadeira joia! Gosta de frio, gosta de volts só é pena o multiplicador... :rolleyes:
Pelo menos já rola a 2906mhz 1.6v 24/7, core spi a 1.55v etc mas não aguenta mais de 2~3hrs de prime ou qualquer outro programa que o mantenha em full load aquele tempo todo.
A temp não passa dos 38ºc full :venerar:
Estou mais que satisfeito. Agora era vir cá o homem dos frigorificos carregar a minha home-made prommy e arranjar uma gráfica boa para benchar.
Infelizmente não nasci rico, e ninguém me ofereceu uma 6800ultra/x850xt nos anos :zanga:
:p
da maneira keu tou a ver ele a gostar de voltagens, uma prommy era capaz de levar isso aos 3.5/3.6 para pic e 3.1 para dia a dia
joselord
14-07-2005, 08:02
:what: :what: :what: :what:
BrunoSbc92
14-07-2005, 09:40
Grande maquina que tens ai :D :D :D
2900Mhz a 1,6v para 24/7 é sem duvida muito bom :what:
Em relaçao as temps tambem estao mesmo muito boas,isso quando tiveres a prommy home made carregada ate vai voar :D
Cúmps
da maneira keu tou a ver ele a gostar de voltagens, uma prommy era capaz de levar isso aos 3.5/3.6 para pic e 3.1 para dia a dia
com uma board que desse tanto fsb... :D
ele num tá com uma DFI? a board acho k chega aos 400 de htt sem ter grandes problems 9*400 dá logo 3.6ghz, é uma kestão de brincar com os divisores de memória que por acaso melhoraram muito dd o NF2 para cá :P(funcionam de verdade)
ele num tá com uma DFI? a board acho k chega aos 400 de htt sem ter grandes problems 9*400 dá logo 3.6ghz, é uma kestão de brincar com os divisores de memória que por acaso melhoraram muito dd o NF2 para cá :P(funcionam de verdade)
falo por experiencia propria, a minha com o winchester dava +-350fsb e nao sou o unico... :thumbsup:
agora com o venice ainda n vi...
joselord
14-07-2005, 17:35
A minha só dá pouco mais de 456HTT :D :D
A minha só dá pouco mais de 456HTT :D :D
o silence com o winchester dele tb só dava 340 +-, depende dos CPUs e board... :D
logo vou ver se com o venice ja da os 456 :D :thumbsup:
joselord
14-07-2005, 17:43
Exactamente depende do Cpu e das memos, mas mais do Cpu!
Mas o que interessa é ver a melhor relação desempenho/HTT pk não obtive melhores resultados só por dar os 456HTT.......
Exactamente depende do Cpu e das memos, mas mais do Cpu!
Mas o que interessa é ver a melhor relação desempenho/HTT pk não obtive melhores resultados só por dar os 456HTT.......
claro, mas extreme cooling num 3000+ é preciso mt HTT devido ao seu mega multiplicador :D
joselord
14-07-2005, 17:50
É pena o calor que está não ajuda nada....
Mete lá isso em subzero a mais de 400HTT, que que tens aí boa máquina para isso :)
A board não se queixou dos 345fsb ainda com o vchipset a default :thumbsup:
O cpu a 3.1ghz até nem se aguenta mal, mas se fizer alguma coisa que faça trabalhar os discos que estão em raid dá logo ecrã azul, ou seja, raid que não aguenta aquele fsb :(
Tenho de começar a tratar das mems que pelos vistos com o raid não vou conseguir mais mhz no cpu.
Mas isso vai ser depois dos exames... 2ª fase á porta aka exame já segunda-feira e ainda nem comecei a estudar :dream:
joselord
14-07-2005, 19:28
Pois não me parece que o Raid te deixe ir muito mais longe que isso!
Nos intervalos de estudo formatas aí um discozito e Záz pois isso a bulir outra vez :D
BrunoSbc92
14-07-2005, 20:25
A board não se queixou dos 345fsb ainda com o vchipset a default :thumbsup:
O cpu a 3.1ghz até nem se aguenta mal, mas se fizer alguma coisa que faça trabalhar os discos que estão em raid dá logo ecrã azul, ou seja, raid que não aguenta aquele fsb :(
Tenho de começar a tratar das mems que pelos vistos com o raid não vou conseguir mais mhz no cpu.
Mas isso vai ser depois dos exames... 2ª fase á porta aka exame já segunda-feira e ainda nem comecei a estudar :dream:
Tens de testar isso sem Raid so mesmo para veres ate onde vai o cpu :D
Que grande Bomba que tens ai :p
Esse cpu com mais um bom burn in ainda tem mto para dar nao?
Cúmps
para isso ele arranja um disco para instalar windows apenas e tá feito :p
e kuando kiser voltar a usar a sua instalação de windows com tudo já instalado volta a usar
lasac, liga o disco IDE, n tens por ai nenhum com 2gb? :D
tenho um de 80GB, mas a pouco mais de 4h o xtm veio aqui "roubar-mo" :D
Por acaso tenho um disco que serve de backup das cenas importantes, com estas cenas do oc etc não confio muito no raid e meto as cenas importantes nele. ;)
Depois de umas picardias dos estranjas a dizer que era impossível correr spi 32m @ 3ghz watercoold, nada melhor que calar aquelas bocas todas!
Tomem lá que já vou calar aqueles estranjeiros do c@ralho! :D
http://clientes.netvisao.pt/fernanpe/venice/32m_spi.JPG
Até corre spi 32m a ouvir música, emule aberto, azureus etc. :venerar:
Se não fosse arriscado usar o cpu a 1.75v dia-a-dia usava-o assim. :thumbsup:
Meti nos 3Ghz e corri á jabardo aka tudo ligado. Já tinha fontes no emule e azureus, era chato desligar isto :P
Temps são 28~30ºc idle e o full load não deve fujir muito dos 46ºc :D