View Full Version : Adata Vitesta 4500 @3.0V?
Ferreira
29-07-2005, 16:26
Boas!!!
Gostava que dessem uma opiniao em relaçao as memorias e voltagem.
Eu tenho umas adata vitesta 4500 e uma board asus p4p800 com o vdimm mod feito.
Acham que as memorias aguentam com 3.0V sem meter umas fans em cima delas? É que ja de origem ficam a ferver...
Cumps!!
MadOnion
29-07-2005, 17:28
Supondo que elas sejam TCCD, essa voltagem não será necessária para obteres o que queres delas. Normalmente TCCD ou aguenta e escala com voltagem, ou dá erros, ou simplesmente n ganhas nada.
TCCD com apenas 2.85v já se ganha alguma coisa, no entanto vejo que tens um sistema intel e secalhar não vais conseguir tirar todo o proveito delas, pk TCCD é bom em A64 :D
Cumps e bons oc's. :thumbsup:
Supondo que elas sejam TCCD, essa voltagem não será necessária para obteres o que queres delas. Normalmente TCCD ou aguenta e escala com voltagem, ou dá erros, ou simplesmente n ganhas nada.
TCCD com apenas 2.85v já se ganha alguma coisa, no entanto vejo que tens um sistema intel e secalhar não vais conseguir tirar todo o proveito delas, pk TCCD é bom em A64 :D
Cumps e bons oc's. :thumbsup:
nao obrigatóriamente :no:
eu com 2 adatas 4500 numa p4p800e dlx cheguei a frequencias que nunca consegui em AMD64 com essas mesmas memorias(com 2 cpus e 3 boards diferentes)
e em relaçao aos volts os 2.85 é o ideal pra elas
http://img88.imageshack.us/img88/4305/38733po1vb.jpg
MadOnion
30-07-2005, 00:52
Eu não disse o contário, e já agora parabéns pelo teu score até há tccd que não dão isso em A64, apenas disse que TCCD é rei em A64 :)
É o primeiro caso de sucesso que vejo em P4 :p
Nem recomendava TCCD para P4, mas tb só tinha experimentado no barebone que tem o mesmo chipset dessa motherboard, mas tanto umas Patriot e OCZ 4200 TCCD, mesmo com um FSB a 220 não davam Cas2 que em A64 davam.
mas os timings tavam mais á intel pois mas nao tava com timings agressivos 2,5-4-4-8 com o max de vdimm que a board da 2,85 :D
penso que o problema acaba tambem por ser esse:
o pessoal querer por timings agressivos na intel
as mems ate podem dar cas 2 em amd mas em intel nao rende
já agora parabéns pelo teu score.
:thumbsup: eu tb agradeço porque mto do que tenho aprendido é contigo e com outros como tu :venerar:
edit:e o score nao ficou por aqui :mad:
claro que tive de por divisores nas mems e tava instavel mas mesmo assim ficou e esta em 1ª vr-zone em 2.4C á frente de phase change e dry ice :D
http://img247.imageshack.us/img247/3439/semttulo1ax.jpg