View Full Version : Encomendas para as ilhas
GinTonic
31-07-2005, 03:23
Boas pessoal,
É com alguma tristeza que anuncio isto mas cá vai...
Toda e qualquer encomenda para as ilhas, só poderá ser enviada após pagamento prévio por Transferência Bancária. Isto deve-se ao facto de a percentagem de encomenda devolvidas por clientes das Ilhas ser muito elevada nestes últimos tempos. Optámos por acabar com encomendas para as Ilhas à cobrança dado que (infelizmente) chegavam à loja cada vez mais encomendas devolvidas.
Agradecemos a vossa compreensão.
Obrigado e Cumprimentos.
Yup....+-25% das encomendas enviadas para as Ilhas voltam para Pcdiga:(
+-2% das encomendas enviadas para Portugal continental voltam para Pcdiga.
:p
Nuno Mota
01-08-2005, 15:15
Mais um preço a pagar pela insularidade??
Meus caros isso seria muito facil de resolver!!! Que tal anotarem os nomes dos clientes q fazem isso??
Acham justo q por uns paguem os outros??
Falando por mim, tomo esta medida com uma falta de confiança e por isso deixaria de fazer compras na pcdiga e quando digo isso falo por muitas das pessoas a quem aconselhei para o fazerem...
cumps
Nuno Mota
Tem que perceber que o nosso site funciona automaticamente. Eu não consigo programar o site para verificar se este cliente é um cliente de confiança ou não.
Por isso só há 2 maneiras......ou só deixar os clientes fazer encomendas com transferencia bancaria ou deixar fazer e com transferencia e a cobrança. No segundo caso eu ou Gintonic ou alguem temos que ligar para 90% dos clientes das Ilhas e dizer que só podem pagar com transferencia bancaria. E isso não é possivel. Então escolhemos a primeiro opção. Mas de qq das maneiras se vc é um bom cliente não há qq problema pedir envio a cobrança no campo observaçoes:)
Porque deixar todos os clientes comprar á cobrança não é possivel. Pois cada encomenda devolvida traz prejuizo de 10-30€. Nós tentamos aguentar durante 1 ano mas isso não funciona:( Peço desculpas por qq incómodo mas contínuo a dizer que qq cliente das Ilhas pode em observaçoes pedir envio a cobrança sem qq problema caso este cliente tiver bom historial na PCdiga:)
GinTonic
02-08-2005, 01:32
Conforme disse o Dima, se se demonstar que é um cliente com um bom historial de compras não haverá problema algum em enviar material para as Ilhas à cobrança. Pensa um pouco, imagina que por semana tens 10 encomendas para as Ilhas, imagina que dessas 10, tens 5 que são devolvidas, já vistes os custos que isto acarreta? É complicado :S... Especialmente se depois os clientes recusam as encomendas sem motivo aparente ou se nem se quer estão contactáveis. É uma situação muitíssimo ingrata para nós. É obvio que infelizmente pago o justo pelo pecador, n é intenção nossa, óbvio que não. Espero que compreendam isso.
Qualquer das formas, não basta colocar uma observaçãozita no acto da encomenda ;) Não leves isto como uma represália, não queremos isso, apenas queremos que compreendas o porquê desta situação.
Cumprimentos.
Mais um preço a pagar pela insularidade??
Meus caros isso seria muito facil de resolver!!! Que tal anotarem os nomes dos clientes q fazem isso??
Acham justo q por uns paguem os outros??
Falando por mim, tomo esta medida com uma falta de confiança e por isso deixaria de fazer compras na pcdiga e quando digo isso falo por muitas das pessoas a quem aconselhei para o fazerem...
cumps
Nuno Mota
Excelente comentário muito bem, mas como ja foi dito que se demonstrar que e um bom cliente, fico mais descansado.
Eu fui uma das que o Nuno aconselhou :venerar:
Pelos visto o pessoal nao esta muito interessado neste post, senao falavam como nós, pois quando nos tiram uma regalia de forma injusta (para nós) abrimos logo a boca.
Nuno devias ir para poeta, fazes textos lindos, ao ler quase chorei :nervoso:
Eu sou das ilhas e nao vejo nenhum inconveniente em se pagar por transferencia bancaria , ate porque vais ter que pagar da mesma maneira e por tranferencia ainda poupas o dilheiro do envio ha cobrança , e ainda para mais facilitas a vida a quem vende neste caso a PCDIGA que te disponibliza logo o material no dia que fazes a encomenda (e aqui os meus parabens ha PCDIGA por essa rapidez) , que no caso do envio ha cobrança esta mais de 1 mes ha espera do dinheiro . logo juntando as que sao devolvidas torna-se complicado .
cumps Paulo Ramos
Sou das Ilhas e não vejo qualquer problema. Aliás, sempre paguei por transferência. É mais comodo e mais barato. E presentemente, com o Home Banking ...
Há já alguns anos que compro o meu hardware online e sempre escolhi lojas que me permitissem pagar à cobrança. Recentemente comprei uma nova camara digital e a loja em questão (não foi na pcdiga) não me permitia pagar à cobrança, mas mesmo assim decidi arriscar. Para encurtar uma longa história, só recebi a encomenda em questão passados 2 MESES, ou seja, quem paga adiantado é quase sempre mal servido. Pelo menos é essa a esperiência que tenho. Compreendo a situação da pcdiga e sinceramente tomaria a mesma posição se estivesse no vosso lugar, mas para mim como cliente é uma situação que me deixa sempre de pé a trás. Espero vir a poder comprar mais material informático na vossa loja se me permitirem pagar à cobrança.
P.S. Sou das ilhas também. ;)
GinTonic
07-08-2005, 03:55
Compreendo a vossa posição enquanto cliente. É mais do que justa. Nós não adoptámos esta medida pq quisemos, apenas pq é um meio necessário.
mainman: Imagina agora que tu, enquanto loja, envias 10 encomendas à cobrança para as ilhas. Dessas 10 encomendas, não tens referencia nenhuma dos clientes que fizeram essas mesmas encomendas? No entanto, e pq não podemos deixar os clientes mal, (é nosso dever servi-los o melhor possível) enviamos as encomendas sem qualquer problema. Passada uma, duas semanas, recebes na loja 6 dessas 10 encomendas que havias enviado para as Ilhas?
O que vais sentir? :(
Satisfazeste os clientes na altura, pq o pedido de encomenda foi enviado. Porém, tiveste custos de envio e agora custos de material porque é material que foi devolvido e não sabes se vais vender... :confused:
Nesta altura, quem tem de se preocupar com estas questões. É a PCDiga e não o cliente, certo? :scared:
Acho que esta acção tem de ser recíproca. Nós confiamos nos clientes e os clientes têm de confiar em nós. O problema é que alguns clientes encomendam e esquecem-se que encomendaram. Conclusão, encomendas devolvidas ou rejeitadas. Quem acarreta com estes custos? PCDiga.
Toda e qualquer encomenda paga na PCDiga por TB, nunca deixou de ser enviada, seja por que motivo for. Temos sempre uma palavra a dar, ou se a encomenda chega atrasada ou se o produto em questão n está em stock. Agora, penso que o motivo de já não termos a modalidade " À cobrança " disponível para as Ilhas não é razão plausível para não encomendarem. É sim, uma mais-valia para as encomendas futuramente, não virem rejeitadas ou devolvidas, simplesmente pq os clientes se esquecem ou simplesmente pq já não querem a encomenda.
Claro que, convém não esquecer, e como foi dito atrás, se o cliente tiver um bom historial, não teremos qualquer problema em enviar qualquer encomenda que seja :thumbsup:
Obrigado.
Telmo
Obrigado pela tua resposta pronta. Como disse no meu post anterior compreendo perfeitamente a posição tomada por voçês, de facto é uma situação complicada em que se perde muito dinheiro e voçês estão aqui para fazer dinheiro e não para perder. Sei que a pcdiga é uma loja loja confiável, longe de mim duvidar do vosso professionalismo, mas como disse anteriormente ainda tenho um amargo na boca da ultima vez que paguei por transferência. Apesar dessa situação não vou deixar de comprar material informático a voçês nem vou deixar de recomendar a vossa loja ao pessoal amigo.
Obrigado mais uma vez pela tua resposta rápida.
Fica bem.
Hélio
GinTonic
07-08-2005, 04:08
Obrigado pela tua resposta pronta. Como disse no meu post anterior compreendo perfeitamente a posição tomada por voçês, de facto é uma situação complicada em que se perde muito dinheiro e voçês estão aqui para fazer dinheiro e não para perder. Sei que a pcdiga é uma loja loja confiável, longe de mim duvidar do vosso professionalismo, mas como disse anteriormente ainda tenho um amargo na boca da ultima vez que paguei por transferência. Apesar dessa situação não vou deixar de comprar material informático a voçês nem vou deixar de recomendar a vossa loja ao pessoal amigo.
Obrigado mais uma vez pela tua resposta rápida.
Fica bem.
Hélio
Eu é que agradeço tb pela tua compreensão. Infelizmente com todos estes pequenos grandes inconvenientes, nem sempre corre tudo da forma que nos desejamos e desejámos. Porém, tudo se ultrapassa :D
Obrigado pela recomendação.
Fica bem e bom fim-de-semana. :thumbsup:
Não tens nada que agradecer. Fica bem e um bom fim de semana para voçês! :thumbsup:
P.S. São 4 da manhã ai, não deviam estar no copos? :teeth:
GinTonic
07-08-2005, 04:33
Não tens nada que agradecer. Fica bem e um bom fim de semana para voçês! :thumbsup:
P.S. São 4 da manhã ai, não deviam estar no copos? :teeth:
Já tivémos e já voltámos :D Eheheheheheh :D :D
Já tivémos e já voltámos :D Eheheheheheh :D :D
Há pessoal de sorte, e eu aqui na m**da do trabalho. :triste:
stuart1965
26-09-2005, 19:53
E verdade, alem dos portes serem elevados ainda por cima temos essa. podiam é para os clentes ja com algumas encomendas feitas e pagas dar uma excepção
GinTonic
26-09-2005, 20:25
E verdade, alem dos portes serem elevados ainda por cima temos essa. podiam é para os clentes ja com algumas encomendas feitas e pagas dar uma excepção
E damos, desde q tenham um bom historial. Não há problema nenhum. Entenda-se por bom historial, 3/4 encomendas sem serem devolvidas...
Cump's
Wheelman [PT]
08-11-2005, 20:58
Vou expor uma situação concreta.
Eu vivo nas ilhas e comprei o meu pc o ano passado na pcdiga, depois comprei uns coolers e outras baboseiras de pouca monta, tudo porreiro. Posso pedir que me enviem o material à cobrança?:)
Mas a malta não compreende que as encomendas á cobrança ficam mais caras? :arrrg:
É assim tão dificil fazer uma Transferencia através de Homebanking ou mesmo por MB :atento: ? (eu até axo k é mais prático que na hora de receber a encomenda ter que arranjar €€'s trocados pa dar ao gajo do EMS)
Night Attack
18-12-2005, 23:12
Bem o k me parece com isto é k ALGUM do ppl das ilhas ker comprar material sem pagar... pq se qd encomendam algum material tiverem a ideia de o pagar... é indiferente ser por transferencia bancaria ou à cobrança... "penso eu de k".... :P
as vezes kem encomenda nao tem possibilidade de fazer as coisas por via bancaria....
']Vou expor uma situação concreta.
Eu vivo nas ilhas e comprei o meu pc o ano passado na pcdiga, depois comprei uns coolers e outras baboseiras de pouca monta, tudo porreiro. Posso pedir que me enviem o material à cobrança?:)
Com certeza :D
Peterboss
21-12-2005, 13:52
Boas! oh Night Attack, é como o Warlord diz, nem toda gente tem possibilidades de comprar material via TF...e dou-te um exemplo, eu sou daki das Ilhas como voces dizem lol e há coisa duma semana comprei só em material dito "modding" (caixa, Wc, cabos, teclado,rato,etc) 500 euros noutra loja pk me permitia pagar a cobrança. nao comprei aki, mesmo por nao poder comprar a cobrança, nao posso pagar por TF.Era pa comprar aki pk sei ke o pessoal aki é excelente com o cliente e em material, se nao tiver é kuase pk nao existe!lol..e xeguei a postar um topic relacionado com este para saber se dava as tantas para mandar a cobrança e la indicaram-me este topic aki..:s eu tive a ler vi ke nao dava e acabei por mandar a encomenda noutra loja com mt pena minha:s
agr só um aparte:eu axo ke se tivessem posto os preços dos portes ja estipulados para as ilhas, no site, axo ke havia mt menos retomas pk o ppl aki, pelo ke me parece, nunca se lembra de fazer suas contas com os portes ja..:s lolol:doido:
Peterboss
21-12-2005, 14:04
Outra cena..eu depois para março vou gastar mais uns trocos valentes no pc e tou a pensar em principio levar um X2, uma GTX 512, umas g.skill e uma DFI mas dps irei tentar saber se há possibilidade de mandar isso a cobrança..compreendo perfeitamente ke provavelmente nao pk irá ser a minha primeira compra mas d kk maneira se nao for possivel depois irei resolver a situaçao da TF para ver se consigo mandar isso daí:thumbsup:
eu axo ke se tivessem posto os preços dos portes ja estipulados para as ilhas, no site, axo ke havia mt menos retomas pk o ppl aki, pelo ke me parece, nunca se lembra de fazer suas contas com os portes ja..:s lolol:doido:
Isso é verdade... por mais triste que pareça :( ...
Peterboss
21-12-2005, 16:16
Boas!pa verdade é essa..eu sou de cá das ilhas e sei como funcionam..epá isso vai contra os meus principios..kd dou a minha palavra de compra é pa comprar, vou até ao fim..agora há gente ke por mais uns trocos tao-se literalmente a cagar para a loja pk nao kerem dar mais uns trocos por culpa ke nao é da loja..mas tb axo ke bem ke a pcdiga fassa o tal eskema antigo, por um paga todos, pk se realmente é um exagero de retomas passa a ser todos das ilhas a pagar por TF pk ninguem adivinha kem é serio e kem nao é..:S mas ha-de-se ver:thumbsup:
ppl so uma questao, quem nao pode fazer TB e' pq nao tem multibanco? nao tem amigos para tal? home banking nada ?
o ppl ainda nao se aprecebeu que a cobrança tem escaloes? tipo encomendas ate 85€ -> 1.51€ + portes
ate 150€ -> 2.48 + portes
por ai adiante...
acho que hoje em dia cada vez mais vale a pena pagar por TB ate pq vao ter de pagar ha mesma... e como se disse as encomendas devolvidas sao abismais.... logo acho correcto a atitude da loja... ja foi dito que abrem excepçoes, nao vejo a logica de postarem a dizer que nao compram aqui pois nao mandam ha cobranca... infelizmente para mim esse tipo de comentario e' no minimo ridiculo... pois nao compram aqui por alguma razao e' nao e' por nao terem cobranca para as ilhas....
vejam se compreendam a parte de quem vende que faz o melhor para que tenham as compras no dia seguinte (PT continental) e ilhas (o mais rapido possivel por EMS18) e deixam de mandar bocas foleiras...
pois so quem ta na pcdiga ha hora do correio chegar sabe o stress que ha naquela casa ;) entao em dias de dezenas de encomendas online... ui... so vendo mesmo...
abraços e cumps ao ppl do forum e ao ppl das ilhas ;)
Pois, o sonas tem razão. Também não tendo a possibilidade de pagar por TB, eu evito mandar "bocas foleiras" porque há sempre uma alternativa, desde a ida a um banco e entegar o dinheiro para fazer TB (já ouvi falar que se pode fazer mas não tenho a certeza) visto que não tenho conta bancária. Existem ainda outras alternativas. Todos temos um amigo com que contar... se este for de confiança até podemos lhe entregar o dinheiro para que ele faça a TB a partir da conta dele... por isso acho que não há desculpa para decidir "difamar" a PCDiga. :)
Cumps :thumbsup:
Peterboss
23-12-2005, 12:31
pá..Sonas..eu nao sei se esse comentario era dirigido a mim..pelo menos axo ke fui o ultimo açoreano a postar..é assim vamos ja esclarecer isso antes ke fike mais inkivocos..pk eu entao gosto de me dar bem com td gente e nada de stresses:thumbsup: pá eu continuo a dizer ke tenho um material para comprar por volta de março (mais coisa menos coisa) e tenho preferencia em compra-lo aki..se por acaso puder comprar a cobrança..mil maravilhas.. se nao, epá td bem compreendo perfeitamente, mas tb nao vou deixar de comprar por causa disso..tenho é ke primeiro resolver a minha kestao bancaria pk tenho apenas uma conta jovem com multibanco e axo ke assim nao me permite...a kestao ke te referias se calhar foi ao facto de eu dizer ke tive de comprar um material recentemente noutro lado..epá é assim eu comprei noutro lado pk me permitia a cobrança..pk era uma coisa com um bocado de urgencia e deduzo a partida k para resolver a kestao duma conta ke me permita fazer compras por TF, nos bancos me iria demorar uns tempos pk bancos e segurança social smp foram assim..foi só por isso, mais nada.pk se tiver ke encomendar por TF, TF será..pk á cobrança ou á TF a encomenda xega-me da mesma maneira, os portes até sao mais baratos e é menos complicaçao nos postos dos correios..pronto era isso. nao kero ke penses ke ando praki a armar estrilhos pk nao:p fica bem pa:thumbsup:
Peterboss
02-05-2006, 16:07
eu farto-me de comprar aki por TF e ainda nunca me xateei:) até desimpesso os correios ke é só levantar e pegar a sata pa casa e isto kd estes skenas dos ctt's econtram a minha casa ou tem ou kd nao se arriscam a entrar no portao pa me vir entregar as cenas:D:D
Pois... sou da Madeira e percebo o vosso ponto de vista.... só me queixo é o preço dos portes dos CTT.
Já estamos habituados... isto aqui é tudo mais caro... devem pensar que por causa do Alberto João Jardim ser presidente do governo regional, somos todos ricos… só se for de espírito.
Nem todos somos afilhados do Albertinho. :no:
Na compra do PC completo sempre ajudamos com portes :p
half-life
24-07-2006, 00:54
Tinha isto nas noticias "• Portes grátis apra encomendas superiores a 200€ pagas por transferência bancária" os Açores sao abrangidos por esta promoção ?
Cumprimentos[]
Todos os produtos adquiridos na nossa loja serão enviados por EMS18 ou por EMSQuick (no caso das Ilhas) de segunda a sexta feira. A entrega das encomendas por EMSQuick poderá demorar até um máximo de 15 dias úteis. Todas as encomendas enviadas por EMS18 serão entregues até às 18h do dia seguinte após a encomenda. Se o valor da sua encomenda for superior a 200€ e este valor for pago por Transferência Bancária, os portes serão gratuitos para Portugal Continental. Informamos que toda e qualquer encomenda efectuada para as Ilhas, só poderá ser paga mediante Transferência Bancária. Caso seja pretendido um envio à cobrança para Portugal Continental, ao valor da encomenda acresce 2.44€(com IVA incluído) por despesas de cobrança.
http://www.pcdiga.com/pcdiga/DetalheAjuda.asp?ID=1
Peterboss
25-07-2006, 18:20
Tinha isto nas noticias "• Portes grátis apra encomendas superiores a 200€ pagas por transferência bancária" os Açores sao abrangidos por esta promoção ?
Cumprimentos[]
half life se fizeres uma encomenda superior a 500€ e ke nao exceda os 5 kilos nao pagas portes para os Açores..pelo menos era assim
half life se fizeres uma encomenda superior a 500€ e ke nao exceda os 5 kilos nao pagas portes para os Açores..pelo menos era assim
Certo :thumbsup:
Quote:
Post Original de Peterboss
Certo
Certo :thumbsup:
já agora isso tb se aplica para a madeira? mas tb um telefonema a perguntar resolve :D
Quote:
Post Original de Peterboss
Certo
já agora isso tb se aplica para a madeira? mas tb um telefonema a perguntar resolve :D
Sim aplica-se :)
Sim aplica-se :)
tks dima...:thumbsup:
cyberball
24-08-2006, 12:05
esperem lá, fiz uma encomenda de 1300 € a encomenda tem 5.5 kg e vou ter de pagar portes ????
esperem lá, fiz uma encomenda de 1300 € a encomenda tem 5.5 kg e vou ter de pagar portes ????
Hum....com este valor ate pudemos ofercer:thumbsup: :D
Desculpem o desenterro.
Actualmente encontro-me nas ilhas e até agora tenho ido ao continente várias vezes ou arranjado intermediários para me trazer material do continente. Acontece que estes meus contactos vão tornar-se mais difíceis nos tempos que se ai avizinham e eu não vou poder deslocar-me ai com tanta frequência e por isso estou aqui numa situação delicada, estou a pensar em vender aqui o meu material informático que tenho para comprar uma torre nova e talvez mais tarde um bom monitor. No meu caso tenho possibilidades de efectuar o pagamento por TB mas como a maior parte das pessoas tenho receio de pagar adiantado. Estamos a falar de quantias de dinheiro elevadas e por isso custa-me imenso largar a mão deste dinheiro e esperar que o material chegue em condições pois não é uma viagem propriamente 'curta'.
A pergunta que faço é se por algum motivo após efectuar o pagamento se a encomenda não me chegar ás mãos, sei lá tipo ir parar a outra pessoa o avião cair ou o barco afundar ou algum mal parecido (vi o filme TITANIC e também diziam que o navio não ia ao fundo...) qual é o procedimento a seguir? a PCDiga volta a enviar o material? a responsabilidade passa a ser dos CTT? ou o cliente fica a ver navios?
Tambem gostaria de saber se só enviem por barco pelo dito QuickNacional que de 'quick' só tem mesmo o nome é que eu saiba também se pode mandar por EMS (avião) só que é mais caro mas ao menos chega mais rápido.
Outra questão que tenho é que tipo de desconto temos nos portes para as ilhas em função do valor da encomenda. E já agora pergunto se não será possível fazer a TB só do valor dos portes e receber o valor da encomenda à cobrança, assim mesmo que a encomenda fosse devolvida (o que não vai acontecer) a PCDiga não perdia $.
obrigado
eu sou dos açores ate hoije a pcdiga nao tem razao de queixa de mim material em casa pago na hora:thumbsup: so que os portes sao elevados mas :confused: