View Full Version : 9800 Pro ( Help Me !!)
|-joker-|
14-03-2004, 18:47
Bem pessoal aki vai mais um problema dos meus .
Adquiri uma 9800 pro a semana passada mas só na quinta começei a brincar com ela.
Instalei o xp de base e meti os catalist 4.3 com o directx 9b.
Testei o meu primeiro bench tudo em default com este sistema :
P4 2.8 mo
ocz pc 3500 limited edition
Abit Ai-7
9800 pro ( Club 3d) / com vga silencer.
Estando é espera de um score de +/- 17/18k .
Acabo de benchar e tenho 15500 +/- .
que poderá estar a acontecer ??
A melhor teste que tive foi 17k com 3.5ghz de cpu e 425/355 na gráfica
Edit :
Agora mudei de 4.3 para os 3.2 moddados e deu me na mm 15800. ( tudo default)
marsupillami
14-03-2004, 20:52
Não estarás com a RAM a 5/4?
Instalaste os INF´s da Intel?
Tas com AGP 8x?
Sinceramente, não é muito mau, mas claro que deveria ser por volta dos 17000 - 18000
MadOnion
14-03-2004, 21:13
com o sistema todo em default o score tá bom... agora podes ter ainda mais com o sistema todo em default... optimizando umas coisas....
dx8.1+cat3.2+sp1 os INF da intel... e timings agressives nas mems...
só aí deves ganhar uns 200marks ou mais... se tiver tudo em ordem...
cumps mad
|-joker-|
15-03-2004, 23:49
Já resolvi o problema pessoal .
Era um problema qualquer estupido que bastou formatar novamente tudo e meter tudo de base .
De vez em quando anda a bruxa no meu pc.
Depois de um bocado na brincadeira :
http://ricardosimoes.no.sapo.pt/20k.JPG
Hehehe=):bounce: :bounce: :bounce: Eu ja estava a pensar que vamos fazer RMA:bounce: :bounce:
|-joker-|
16-03-2004, 00:57
Ainda bem que não .
A placa está tao bem paradinha aki .
Deixa a estar não agoires .
ehehehe
O format da borga faz milagres :D
19k all default =??
JAFoNEXUS
16-03-2004, 11:48
|-joker-| quais clocks tens nesse score??? já correste o 3dmark03???
PS: porque é que eu não consigo correr o 3dmark2001 com o dx9 instalado????
Alguém sabe???
ojdr2001
16-03-2004, 11:58
Deve-te faltar o patch no 3dmark. Build 330. Tá disponível no site da futuremark.
|-joker-|
16-03-2004, 17:53
Originally posted by JAFoNEXUS
|-joker-| quais clocks tens nesse score??? já correste o 3dmark03???
Man vou correr e depois meto os resultados .
Daki a a pouco .
|-joker-|
17-03-2004, 01:03
Update dos scores :
2001
http://ricardosimoes.no.sapo.pt/202282.jpg
2003
http://ricardosimoes.no.sapo.pt/64488.jpg
Isto com o cpu a 3.6 ( m0 rulam ) ou seja 257 de fsb .
Gráfica com 425/365.
Pessoal mais uma questão.
Quando meto mais um mhz que seja no core da gráfica ela fica logo com artefactos .
É possivel dar mais alguns mhz de core ??
Como ??
MadOnion
17-03-2004, 09:18
essa gráfica é muito pobre em core...
se ela bloquea é falta de arrefecimento...
começa pode tirar a fita adesiva de fraca qualidade e mete artic ceramic no core...
vai ganhar só com essa mudança uns 10mhz
o resto é puro arrefecimento... e ventilação na caixa... enfim o ar que a rodeia...
cumps mad
|-joker-|
17-03-2004, 09:32
10mhz só de mudar a massa térmica ??
Excelente man .
Agora so mais uma pergunta qual é o valor de core normal de uma 9800 pro com oc em cima e com um vga silencer e uma boa massa térmica ??
É que os valores do pc que tenho visto do pessoal são deveras superiores aos meus .
E estou um bocado desiludido, mas se com uma boa massa térmica e com boa refrigeração isto ganha um novo espirito e que nem espero e já .
Essa massa térmica que me aconselhas te não é condutora pois não ?
MadOnion
17-03-2004, 09:38
com stock cooler e sem modificações quer a nivel de pastas ou cooling... o normal passa pelos 450/460
se a tua grafica é tão fraca assim
com o vga silencer e com artic cerammic deves conseguir uns bons mhz... não te eskeças de por uma ventoinha a apontar para o cooler para teres um bom rendimento do mesmo
cumps mad
|-joker-|
17-03-2004, 13:27
Man neste momento a minha gráfica está com o vga silencer m mm assim nao consigo passar dos 425 sem ter artefactos .
Está com a massa térmica que veio com o vga silencer e está normalmente com a fan do mm no máximo .
O que axas que posso fazer para melhorar isto ??
Será a gráfica que nao oc muito bem ??
Para a semana vou arranjar ramsinks para lhe meter e agora estou a ver com puxar mais pelo core.
MadOnion
17-03-2004, 17:32
Já tem o vga silencer??? QUE CORE MANHOSO
isso não dá nada... o que podes fazer para melhor é em vez da pasta termica que vem com o cooler... pores artic cerammic ou silver5... retirares o shim
e pores uma fan potente a apontar para o espaço entre a placa e cooler... de modo a que o ar entre por dentro do cooler...
pk 425 sem artefactos já com esse cooling é muito MAU!!!
JAFoNEXUS
17-03-2004, 17:36
eu tb tenho a 9800 pro com o arctic silencer e neste momento para o dia a dia uso 440/400, no ati tool qd faço para encontrar o max core e max mem e le da cerca de 445/403, as memorias ainda tao sem dissipadores, e penso que se apertar mais um cadito os parafusos do vga silencer consigo mais uns mhz no core....
tkhs ojdr2001 pensei que ja tinha os tinha instalado mas instalei outra vez por cima e parece que já dá, mas ainda não tive tento de testar....
Hum... estas a usar um SO só para benchar?
Se sim aconselho-te a seguir este guia (http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=11) feito pelo skyfox.
Podes também dar uma olhadela neste aqui (http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=5)
;)
|-joker-|
20-03-2004, 13:58
Boas pessoal finalmente colokei uma massa térmica decente na minha 9800 pro e mm assim ela nao passa dos 425 de core.
Mesmo com uma fan a mandar ar para entre o vga silencer e a placa .
Se calhar tenho akilo mal posto porque o que disseram este valor é muito baixo .
Mas o que poderei fazer ?
Ideias ??
MadOnion
20-03-2004, 17:06
o valor é muito baixo...
desmonta e montar o cooler de novo...
_Black_Knight_
20-03-2004, 17:28
Originally posted by luka
Hum... estas a usar um SO só para benchar?
Se sim aconselho-te a seguir este guia (http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=11) feito pelo skyfox.
Podes também dar uma olhadela neste aqui (http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=5)
;)
isto é mto giro...........mas para xp:confused:
n ha prai nada do mm genero sobre win2k?
|-joker-|
20-03-2004, 19:38
Originally posted by MadOnion
o valor é muito baixo...
desmonta e montar o cooler de novo...
O problema é que já fiz isso 4 ou 5 vezes , com massas térmicas diferentes .
Já agora estou a utilizar o ati tool para ver os artefactos.
Alguem me pode dar um conselho de como montar o vga silencer ?
Apertar muito , pouco .
Ou será da 9800 pro em questão que não é grande coisa.
JAFoNEXUS
21-03-2004, 16:12
eu pus na minha a massa que vinha com silencer.
Não metas mt massa, só uma camada fininha e pega num saco de plastico e com os dedos por dentro espalha bem a massa no core com movimentos circulares e na base do silencer faz a mesma coisa, mas não ponhas mt massa.
Qt aos parafusos, aperta alternados, 2 voltas em cada alternadamente, como nos pneus dos carros.
eu pus na minha a massa que vinha com silencer.
Não metas mt massa, só uma camada fininha e pega num saco de plastico e com os dedos por dentro espalha bem a massa no core com movimentos circulares e na base do silencer faz a mesma coisa, mas não ponhas mt massa.
massa do core e dissipador?? na na nah... basta no core....
cumps!
MadOnion
21-03-2004, 19:19
não vejo o resto dos posts...
que é que se passa... mas sei que o ximabara postou e o viegas... weird
EDIT: depois deste post... já consigo ver o resto...
cumps mad
JAFoNEXUS
21-03-2004, 20:06
Originally posted by XiMaBaRa
massa do core e dissipador?? na na nah... basta no core....
cumps!
páh isso no dissipador serve para preencher os espaços microscópicos na base do dissipador, que por mais liso que seja tem sempre falhas, experimenta ver num microscopio....:thumbsup:
páh isso no dissipador serve para preencher os espaços microscópicos na base do dissipador, que por mais liso que seja tem sempre falhas, experimenta ver num microscopio....:thumbsup:
pensa como eu... kd botas no core, depois qd vais a encostar o dissipadores, a massa ja fica no dissipador e core.... percebes?
nunca ouvi essa de por massa dos dois lados...
cumps!
|-joker-|
21-03-2004, 21:51
Então é para meter só uma camadinha pekena no core .
Certo ??
Amanha já trato disso e ponho resultados é que hoje nao me apetece depois dou novas .
Abrigadão a todos.
MadOnion
21-03-2004, 23:22
o que eu faço é por um bocado de pasta termica no core... espalhar com um cartão tipo multibanco... no dissipador ponho um bocado e limpo com um pano bem limpo de modo a ficar uniforme... depois é só montar...
não tem nada que saber...
xima o teu metodo nao é dos melhores
o que eu faço é por um bocado de pasta termica no core... espalhar com um cartão tipo multibanco... no dissipador ponho um bocado e limpo com um pano bem limpo de modo a ficar uniforme... depois é só montar...
não tem nada que saber...
xima o teu metodo nao é dos melhores
eskecime duma coisa... limpar ambas as partes com acetona, mas com mt cuidado no core...
e Mad isto nao é das nao melhores mas sim uma das melhores...
cumps!
Ja que tamos a falar de pasta termica isso de passar no core e no dissipador é so nas gráficas ou também convem fazer isso no CPU?
Eu normalmente so meto no CPU e nao no dissipador... Espalho com um cartao de credito ou qualquer coisa com o mesmo efeito.
Originally posted by Blaster
O Mad tem razão xima...
faço e continuo da minha maneira... a maneira dele gasta mais massa LOL...
cumps!
MadOnion
22-03-2004, 15:22
xima... eu não ponho no dissipador... apenas falo da maneira mais correcta...
eu ponho pasta no centro e como o luka disse... com um cartao magnético... espalho até ficar uniforme... depois é só montar o cooler...
xima... eu não ponho no dissipador... apenas falo da maneira mais correcta...
eu ponho pasta no centro e como o luka disse... com um cartao magnético... espalho até ficar uniforme... depois é só montar o cooler...
resumindo... é tudo a mesma ***d*
cumps!
_Black_Knight_
22-03-2004, 21:07
por ou nao massa no dissipador, é facultativo.......tal como td.....a base do cobre tem as suas falhas, ou seja n é completamente uniforme, logo a aplicaçao da massa termica no dissipador ajuda a uniformizar a area k faz contacto com o core......gasta-se mais massa......mas fica melhor.....
agora n se metam a por baldes de massa no core e no dissipador........tou a falar de camadas finas......principalmente no dissipador :cool:
EDIT: erros semanticos
Originally posted by _Black_Knight_
por ou nao massa no dissipador, é facultativo.......tal como td.....a base do cobre tem as suas falhas, ou seja n é completamente uniforme, logo a aplicaçao da massa termica no dissipador ajuda a uniformizar a area k faz contacto com o core......gasta-se mais massa......mas fica melhor.....
agora n se metam a por baldes de massa no core e no dissipador........tou a falar de camadas finas......principalmente no dissipador :cool:
EDIT: erros semanticos
2 camadas finas nao da uma camada fina.... e quando o dissipador encosta no corre o dissipador ja fica com massa...
cumps!
Epa... meter massa no dissipador pode ajudar, ta certo, agora segundo o que o madonion disse nao aplica uma camada tal como no core, apenas mete e passa um pano para tapar pekenas fissuras.
Acho que entendi bem o que ele disse.
Eu pessoalmento faço como a maioria, meto pasta no core e espalho com um cartao ou algo que faça o mesmo trabalho. Fica 5* :)
_Black_Knight_
22-03-2004, 22:33
Originally posted by luka
Epa... meter massa no dissipador pode ajudar, ta certo, agora segundo o que o madonion disse nao aplica uma camada tal como no core, apenas mete e passa um pano para tapar pekenas fissuras.
Acho que entendi bem o que ele disse.
foi isto k tentei dizer no post anterior
Originally posted by _Black_Knight_
foi isto k tentei dizer no post anterior
mas tendo massa no core qd encostar, com a pressao, ja vai tapar as fissuras existentes...
cumps!