View Full Version : [Novo 19-03-04] Prescott 2.4A SL7E8
vamos ver se para a semana a pcdiga ja tem este cpu, que a maioria da 3.6Ghz @default vcore a ar :D
preço deverá ser cerca de 155€
cumps!
Correcção, a maioria dá 3.6 a ar.
Não criemos falsas espectativas. Para os menos sabidos fica já o aviso que isto é tudo uma questão de sorte. Ainda não está provado que estes prescott dão todos estes valores, apenas muitos deles estão a dar e como o xima disse ja chegamos a ver 4Ghz a ar com um SLK900 a fazer 33 segundos de SuperPI.
Eu vou comprar 1 :D
temos tb os extremos... com LN2 consegiram OC até 255fsb (~4.6Ghz) e fizeram 28s no super pi :O
eu tb vou comprar um :D, a ver se tenho desta vez sorte :p
cumps!
Originally posted by luka
Correcção, a maioria dá 3.6 a ar.
Não criemos falsas espectativas. Para os menos sabidos fica já o aviso que isto é tudo uma questão de sorte. Ainda não está provado que estes prescott dão todos estes valores, apenas muitos deles estão a dar e como o xima disse ja chegamos a ver 4Ghz a ar com um SLK900 a fazer 33 segundos de SuperPI.
Eu vou comprar 1 :D
Agora estiveste bem... Tudo depende de SORTE...
Tudo depende de SORTE Concordo 100% :bounce:
MadOnion
19-03-2004, 14:45
eu tb não te vá acontecer ó xima... o que aconteceu com o M0 tanta espectativa à volta do cpu e no fim... não fazia oc nenhum...
cumps
Originally posted by MadOnion
eu tb não te vá acontecer ó xima... o que aconteceu com o M0 tanta espectativa à volta do cpu e no fim... não fazia oc nenhum...
cumps
se kd eu comprar este cpu ele nao OC nada ja nao é azar... deve ser alguem k fez um feitiço para eu ter azar em td...
MadOnion
19-03-2004, 18:39
btw esse prescott são fsb533 né?? ou 800?
cumps mad
533...(133)
com uma prommy pode ate ir ate 1000 (250fsb) com mems em 1:1 isto rula....
cumps!
FSB533
Espero que me saia um bom :venerar:
EDIT: post ao mesmo tempo :p
Para além dos 533fsb, tb não têm suporte para HyperThreading
BrunoSbc92
19-03-2004, 21:32
Ja tenho cá um 2.8e
E entao?
Dis ai o ke ja konseguiste km ele:mad:
E temps km sao?
Cúmps
o macci ja tem um e ja testou...
http://www.akiba-pc.com/e107_images/articles/24a/4317_spi1m_30s.gif
1.57V in BIOS, MAch2 R404 cooling.
Seems to like higher volts but I think I need to improve mosfet cooling / PSU power.
in Xtreme Systems
cumps!
Originally posted by BrunoSbc92
E entao?
Dis ai o ke ja konseguiste km ele:mad:
E temps km sao?
Cúmps
o dele não dá nada...... board tá aki comigo! :p
Após uma breve cirurgia ainda consegui metêla a trabalhar... :teeth:
terça-feira ele dá noticias! :thumbsup:
Já o testei em casa do vizinho
:mad: :mad: :mad: :mad:
BrunoSbc92
20-03-2004, 10:54
Deve ser bem quentinho o gajo...
Mas dis ai que resultados konseguiste:thumbsup:
Cúmps
Ja abriu uma thread com o que conseguiu :)
Da para ver que é um CPU bom feito para funcionar em prommys :mad:
Eu quero é o 2.4 :D
http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=735
A Abit Ic7-Max3 exagera um pouco nas temperaturas...
Esse 2.4a no chiller com a P4C dlx q vem a caminho deve mesmo rular!!!
Para quando estes meninos???? :D
1 abraço
Originally posted by Lasac
o dele não dá nada...... board tá aki comigo! :p
Após uma breve cirurgia ainda consegui metêla a trabalhar... :teeth:
terça-feira ele dá noticias! :thumbsup:
Parece que só na Quinta é que dou Noticias ;) :p
ojdr2001
29-03-2004, 18:12
Dima, any news? - prescott 2,4 533
Originally posted by ojdr2001
Dima, any news? - prescott 2,4 533
tb interessado nun cpu destes, nao era um 2.8E que querias?
cumps!
Eu já tenho um... vamos lá ver se presta! :)
Claro, motherboard de eleição - Asus P4C800! :D
BrunoSbc92
30-03-2004, 00:33
Originally posted by Raptor
Hehehe
Ja sabes Raptor tamos aki todos anciosos a espera de resultados:thumbsup:
Boa Sorte espero ke seja um bom OC esse cpu:mad:
Cúmps
:)
liga isso logo a fsb 200... a default vcore... :P
posta aqui resultados...
cumps!
MadOnion
30-03-2004, 19:16
se realmente prestarem não exito em vender o meu 2.6c
Bom, isto é um cpu que pode agradar uns e desiludir outros (como aconteceu cmg...)
Stock cooling - É um cpu engraçado. Faz com default vcore 3.3GHz perfeitamente estável. Pena é que o FSB seja de apenas 183MHz... Problemático para motherboards Abit devido ao excessivo calor. Na Asus P4C800 o cpu mantem-se nos 45/48ºC, e não varia estando a 2.4 como a 3.3GHz.
Alpha8245 - Aonde o cpu deu mais pica. Foi possivel 3.6GHz com 1.625v de vcore na P4C800. São 200MHz de fsb, o que é optimo para activar tudo de tweaks e power, como PAT, 2-2-2-5, etc!
Prometeia (R404a - Ojdr2001) - Cpu interessante. Com default vcore, dá 4GHz estável. Com um pouco mais de vcore, como 1.60 dá os 4150MHz.
Ou seja, é um cpu que muito provavelmente dá os 4GHz com simples watercooling, o que é um valor interessantíssimo. Especialmente tendo em conta o preço, 155€, é um canhão.
O problema mesmo é o baixo fsb para quem tenha azar de calhar um cpu que overclocke pouco, e a falta do HT.
Para utilizadores normais e gamers, o HT é totalmente indiferente, mas para quem utilize aplicações muito pesadas no cpu, a falta do HT nota-se.
Resumindo, para quem tem um sistema antigo e quer fazer um upgrade, este cpu é impecável (especialmente se tiver uma board Asus! ;))
Para quem tenha 2.8C M0 e outros processadores semelhantes, acho que não vale a pena trocar. Só se quiserem ganhar dinheiro! :D
MadOnion
31-03-2004, 21:21
será que compensa mudar de 260 de fsb... mais HT... mais vcore default... e usar o multiplicar em 1:1 com timings agressives a stock cooler...
para prescott 2.4c... QUE AKECE COMO TUDO... stock cooled... bom oc... mas pouco fsb... usando o mult 4:5... ainda recebo uns €€ pelo meu cpu... e não tem HT... apesar de eu não usar aplicações ditas "pesadas"...
ou juntar uns €€ e comprar o A64+nforce250 e novo socket...
AXO A ULTIMA OPÇÃO MAIS PONDERÁVEL...
Raptor o que axas? tu que já testas-te esses meninos muito quentinhos(serei o carlos cuz(foi de preposito... www.vitominas.com))
cumps mad
Vitominas rulla! :D
Epá, isto é assim.
O melhor sistema na actualidade é sem sombra de dúvidas o A64.
A questão é que como eu vou ter uma Prometeia, este 2.4A satisfaz-me porque dá 4.2GHz estável a 1.600v de vcore. Calibrando-a bem, e fazendo mods na motherboard, o cpu pode dar mais, e acredito bem que dê pelo menos 4.3GHz.
Ora isso daria 238MHz de fsb, que a 1:1 a 2-2-2-5 é Excelente!
A questão é que para users que já tenham sistemas P4 fsb800, acho má ideia estarem a trocar. Aliás, para quem já tenha um P4 acho má ideia sequer estarem a trocar para A64. Deixem-se estar.
Prescott, neste momento é para esquecer, só mesmo este modelo e mesmo assim é só para quem ainda anda de P3 ou Athlon TB ou algo do género.
MadOnion
31-03-2004, 21:30
got it...
vou ficar então à espera do A64
tknz
PCDiga ja nao vai receber os CPUs devido a esta ultima dose que parece ser uma ....
ao que parece so foram os primeiros que deviam ser para impressionar o pessoal...
Para quem tenha 2.8C M0 e outros processadores semelhantes, acho que não vale a pena trocar. Só se quiserem ganhar dinheiro! :D
mas no meu caso... cpu nao xega aos 250fsb com um zalman7000cu, tenho de arranjar outro cpu...
cumps!
Posso arranjar em 24 horas.....148€
Um fornecedor em Portugal tem em stock:D
Vamos lá ver como se saem estes CPUs. Os 3.0 estão a bombar, estes 2.4A também têm boa fama. Dois grandes CPUs, um a 215 euros e outro a 150 euros :D