View Full Version : Duvida em relação a watercooling
João Magalhães
19-09-2005, 22:26
Tou interessado na compra de um sistema de refrigeração a água mas tou com UMA DUVIDa!!!!Devido a ter o pc na minha oficina é mt kente de dia por volta de 30 a 35 graus..Gostaria se saber se vai afectar mt o sistema(água) visto ke tá mt kente cá dentro logo axo ke vai afectar o desempenho do sistema(akecer a água)
E o ke me aconselham!!!!
O calor afecta todos os tipos de cooling, como é obvio, à medida que a temperatura vai aumentar, a temperatura do sistema tb vai aumentar, mantendo-se a diferença de temperaturas que os varios sistemas de arrefecimento proporcionam +/- constante.
Ou seja se tiveres 30 graus em idle com agua e 35 a ar com temperatura ambiente de 27ºC.
Se a temperatura subir 5º o que vai acontecer é que vais ter aumentos de temperatura de 5ºC em cada um dos sistemas de refrigeração.
Conclusão... a meu ver (eu sei que sou suspeito :rolleyes: ) compensa sempre meter agua. pk vais ter temperaturas mto mais perto da temperatura ambiente do que a ar.
E tudo isto em idle, pk em full as diferenças disparam....