PDA

View Full Version : Devolução de produtos...

dutchman.pt
24-10-2005, 20:52
Bem, para começar é para avisar que esta pergunta nada tem a ver com a PCDiga. :)

Fui devolver o router que comprei na Netcabo pois tinha vários problemas, comprei-o à nem 15 dias e devolvi-o hoje.
A questão que venho colocar é qual é a obrigatoriadade e o prazo máximo obrigatório que existe na devolução do dinheiro da compra do produto.
É que na loja Netcabo das Picoas disseram-me que só me vão enviar o reembolso por cheque e daqui a 3 meses.

Para pagar é na hora, para reembolsar é quando lhes dá jeito...
Enfim...

Digam qq coisa.

Dropix
24-10-2005, 21:51
normalmente é 15 dias (axo que é obrigatorio por lei) e tem de dar o reembolso no acto de entrega do aparelho.....:cool:

dutchman.pt
24-10-2005, 23:18
normalmente é 15 dias (axo que é obrigatorio por lei) e tem de dar o reembolso no acto de entrega do aparelho.....:cool:

Pois também penso ser assim mas gostava de ter suporte legal quanto a isso.
Não consigo encontrar nada na internet relativo a um decreto lei ou artigo onde apareça isso fundamentado.

oO-Psx2-Oo
25-10-2005, 22:16
Dec. Lei 67/2003, publicado em 08/04/2003 no Diário da República 1ª Série A, Nº 83, de 08/04/2003, Pág. 2280.
so se aplica devolucao quando as compras sao feitas online e se nao foi aberto o pacote do material ou caso nao seija selado o pacote nao pode ser usado , os 15 dias sao um periodo de refleccao sobre a compra e nao um periodo exprimental.

mas existe lojas com outras normas internas.