View Full Version : [PEDIDO] Fan 70mm
SwimmerBoy
31-03-2004, 20:34
Boas ppl, venho aki perguntar se por acaso se arranja fans de 70mm com o máximo de air flow possivel e o minimo de DBs...
Cumps
MadOnion
31-03-2004, 21:16
não sei se há fans de 70mm...
mas para ajudar o dima... YSTECH TMD PRO 74mm é excelente... bom air flow... e db's excelentes(não incomodativo)
SwimmerBoy
31-03-2004, 21:20
poix...eu sei....tb vi essa mas o prob é k o cooler tem fan de 70mm e não de 74.. :(
é um avião?? não...é o volcano 7+
Entao mete uma de 60mm :p
Já deve dar :cool:
SwimmerBoy
31-03-2004, 23:11
não dá....tem mm de ser de 70mm :(
Hmm, muda de cooler?!
Não te esqueces que grande parte da performance desse cooler vem dos altos cfms que a fan debita ( barulho rox..:d ) se por ventura arranjasses uma engenhoca qualquer e pusesses ai uma fan + fraquita tenho a impressao que as temps disso iam subir em flexa..
JAFoNEXUS
02-04-2004, 12:31
axo q já vi adaptadores 70-80 mm...
Originally posted by JAFoNEXUS
Jafo, os que viste deveriam de ter sido feitos de proposito, pois penso que não há á venda ;)
SwimmerBoy
02-04-2004, 14:06
Originally posted by DreamOn
Hmm, muda de cooler?!
Não te esqueces que grande parte da performance desse cooler vem dos altos cfms que a fan debita ( barulho rox..:d ) se por ventura arranjasses uma engenhoca qualquer e pusesses ai uma fan + fraquita tenho a impressao que as temps disso iam subir em flexa..
Vamos lá esclarecer uma coisa....
O arrefecimento que a fan dá ao cooler não se deve à potência da fan nem À velocidade que ela roda.... Deve-se sim à quantidade de CFMs que a fan consegue fornecer....
Pensa assim, tens ventoinhas de 120mm que ao rodarem menos, arrefecem mais que 80mm a rodar muito....pk?? Pk as pás fazem um melhor trabalho na transferencia do ar na fan o k cria uma maior "corrente de ar"....
Originally posted by JAFoNEXUS
Viste adaptadores desses onde??? Só home-made pk os existentes mais habituais são de 60mm-80mm
Cumps
SwimmerBoy, mas foi exactamente isso a que eu me referi!! Parece que não nos intendemos. Essa fan fan tem essa potencia devido aos altos cfms que tem, só que em contrapartida tens o barulho..
Cumps!!
ei calma aí alguem me pode traduzir esta abreviatura: cfms
gracias
CFM quer dizer "Cubic Feet per Minute", ou seja, pés cubicos por minuto.
Esta é a medida universal, ou pelo menos a mais utilizada para a distinção da capacidade de deslocamento de ar das ventoinhas.
SVC 70mm to 80mm Fan Adapter - Blue
http://store6.yimg.com/I/svcompucycle_1783_80738609
Tb há este da Xoxide 70 para 92
http://store4.yimg.com/I/xoxide_1786_29027879