PDA

View Full Version : <<cascade>>

[_MG_]
03-11-2005, 17:52
bem pessoal, estava a pensar em comecar a inventar ate porque vou arranjar um frigurifico a trabalhar...
mas para comecar a trabalhar preciso de um esquema de uma cascade, alguem me sabe dizer onde posso arranjar ou alguem me arranja??

sera que vai ser muito caro e muito trabalhoso??

aguardo resp;)

cumps[[]]

Madril
03-11-2005, 18:07
Pa ... começa com um chiller e dp vai pro single direct die e só depois é k sim pras cascades ... começar logo pelas cascades .... na sei nao

[_MG_]
03-11-2005, 18:31
Pa ... começa com um chiller e dp vai pro single direct die e só depois é k sim pras cascades ... começar logo pelas cascades .... na sei nao

será???:S

mas onde posso arranjar esquemas para isso??

cumps[[]]

Swat
03-11-2005, 18:43
Fazer uma cascade não é facil, ainda por cima para quem não ta ainda muito dentro do assunto :)
mas nada como falar com o ricky:D ele pode dar-te umas dicas de como começar, etc.

[_MG_]
03-11-2005, 20:33
hmmmm...
qual e o nick do ricky??
na encontro com esse nick:S

cumps[[]]

Lasac
03-11-2005, 21:40
Sim vai ser muito caro e trabalhoso. Aconselho-te a começar por baixo (waterchiller ou direc-dye) porque como diz o guru gary lloyd, "cascades can kill you!" e é verdade.

Ganha primeiro "unhas" e olha que mesmo assim vais ver navios :P

Cumps.

[_MG_]
03-11-2005, 21:53
ok!!
mas existe alguma site onde haja esquemas disso??

tao.m a fazer desistir...

cumps[[]]

Blaster
03-11-2005, 22:21
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=35385

nem penses em começar por cascades

Swat
03-11-2005, 22:27
']ok!!
mas existe alguma site onde haja esquemas disso??

tao.m a fazer desistir...

cumps[[]]
Nada disso :no:, queremos é incentivar-te pa ;)
Eu, sinceramente, não conheço nenhum site com esses esquemas.
podes sempre ir ao google e pesquisar tutoriais ou coisas do genero ;)
Boa sorte :thumbsup:

Lasac
03-11-2005, 23:04
Eu sinceramente perfiro incentivá-lo a ter cuidado e ganhar unhas, doque depois haver m€rda sem que ninguém lhe tenha chamado atenção.

Aviso uma vez mais. As pressões em cascades não são brinquedo! Nada pode parecer perfeito, mas sim estar totalmente perfeito.

Depois tens problemas com aquecimento elevado dos compressores e uma série de coisas que se não estiveres habituado aquilo, andas ás cegas. ;)

No entanto se precisares de alguma teoria avisa, no entanto aconselho-te a falar com o ricky, pois é o único tuga com experiência nessa onda (vai ser difícil encontrá-lo por causa da escola).

Também podes falar com o oc_nightmare e caso percebas inglês vai ao teampuss.com e pede ajuda ao pcice, runmc e companhia que são uns porreiros.

Boa sorte e cuidado redobrado :)

EDIT: este site tem boa info e imagens:
http://icecoldcomputing.com/

|RickY|
11-11-2005, 21:53
pergunta n1: sabes o k é uma cascade?

é k transformar um frigorifico em cascade é como transformar pedra em ouro,

penso que o que queres fazer é um sistema tipo promy ou chiller, lê muito, não posso dizer mais nada, quando tiveres duvidas mais especificas do que: é trabalhoso e caro? eu tou ca para ajudar :)

abraço

Devil
30-12-2005, 00:22
Não era mais fácil por o pc numa arca??? :doido:

Como sou um total noob nisto:
O k é uma cascade? :p
O K é um sistema promy ou chiller?

PS: E eu a pensar que era muito bom ter um wc! :what:

Luka
30-12-2005, 00:26
As arcas frigorificas têm muita humidade que acabaria por estragar os componentes.

Uma cascata consiste basicamente em ter um motor de frigorifico a arrefecer outro motor de frigorifico que por sua vez arrefece o CPU.
A cascata do ricky consegue fazer temperaturas a rondar os -100º :)