View Full Version : For those who understand MY a64......I salute you
_Black_Knight_
31-03-2004, 22:56
Por alguma razao, a qual não tou a par.....o meu fdp do meu a64 n me entra no xp........
-a64 3200+
-shuttle an50r
-mushkin bh5 2 x 256
-WD ide 80gb 8mb (disco onde fica o xp, comprado hj)
Apos instalação do xp....ele leva bue tempo no load.....e dps dakele ecra k diz "welcome" da-me 1 blue screen a dizer: "Beginning dump of phisical memory"
O K SARALHO É ISTO E COMO RESOLVO?????
o "Beginning dump of phisical memory" podem ser devido a dezenas de erros do XP ou conflitos de hardware etc, etc..
já experimentaste reinstalar o windows?
_Black_Knight_
31-03-2004, 23:15
já......já leva a 2ª instalação de xp
consegui entrar 1 x no xp....isntalei os drivers da board.....mas ao reiniciar fikou na mm ***** do dump memory.... CRL!! AJUDEM-ME SE N MATO JA AKI ALGUEM!
_Black_Knight_
31-03-2004, 23:41
chieftech 360W......e as linhas tao estaveis..
eu começava por desmontar tudo, e montar tudo novamente com o minimo de hardware possivel.. ou seja só, mboard, cpu, disco, grafica, 1 stick de memoria, CDROM, rato , teclado e monitor.
tens que descobrir o que te está a causar conflito...
se continuas a fazer isso experimenta uma grafica diferente ou memorias diferentes
qual a mensagem de erro que para além do ""Beginning dump of phisical memory"?
EDIT: a mim já me aconteceu isso numa grafica Fx5600 que cada vez que eu tentava mudar os drivers da nvidia para os mais recentes, logo aseguir ao reboot pumba "Beginning dump of phisical memory"
_Black_Knight_
01-04-2004, 00:19
epah mas ash xs entra no xp e outras nao (mto poucas xs entra)
ja mudei a voltagem do cpu de auto para 1.525 e continua mal
ja meti as mems a 2.8v e mm assim nada
epah eh sempre nakele fdp dakele ecra de WELCOME! fdx.....tou alta neura e essa de desmontar td......omg......so mm ultima opção (tb n se pode k tenha mta coisa ligada, 1 dvd-rw uma grafica 2 discos 2 sticks de memoria o cpu (lol) e uma placa de tv)
BTW agora ja ha 2 erros k da....esse do dump of phisical memory e um tip (00000000X) kk coisa n csg fixar akilo......
:mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:
Clicka em F8 antes de aparecer o loading do xp, mesmo a seguir ao POST, e arranka em "Last known good configuration" e instala os drivers da grafica á mão!
Senao entra em modo de segurança e restaura o win apartir de lá!
Tb me aconteçeu 1ª vez, foi um conflito kualker do software, mas á mão fikou impecável!
No meu caso a razão foi óbvia.
Os drivers nForce3 k instalei eram os da net, e trazem uns "nvidia display driver" rascos, só mesmo para usar dia-a-dia com a grafika (nada de jogos) é apenas para ter acesso ás resoluçoes suportadas pela placa etc... :dream:
Deu logo conflito com a ATi...
Com as drivers do CD-Rom, aconteçeu esse erro uma vez, apartir daí nunca mais deu (estranho mas verdade)...
vela isso
_Black_Knight_
01-04-2004, 01:03
tu n percebeste em k parte me deu erro.........foi dps de instalar o xp...kd vais entrar pla primeira vez.....ele blokeia no WELCOME e deu o erro do dump memory....o conseguir instalar os drivers do nf3 foi bastante dps numa das mto poucas xs k consegui entrar
eu neste momento tou a escrever ha no a64 mas esta ***** deve-lhe doer as cruzes....é do reumatico.......so entra kd lhe apetece se n começa com erros tip (0x00000000000000) etc etc........ta-me a dar 1 neura......jazus
EDIT: n sei pk n consigo instalar os drivers de som da mobo...diz-me k falta 1 ficheiro kvdraud.dll ou coisa assim..alguem sabe onde hei-de arranja-lo? no site da shuttle n tem pra sakar.......
Blaster se tiveres manda-me :x
drivers de som?!?!
pah, os chipsets nvidia têm os drivers de som incluidos nos drivers do chipset :confused: , só tens que instalar o CD que vem com a mboard e fica tudo a funcionar.
isso cheira-me a teres a bios toda desconfigurada :scared:
_Black_Knight_
01-04-2004, 13:40
eu sei k vem no cd.....mas ao isntalar os drivers de som diz k n encontra o file ksuser.dll.....k keres k te faça? kt a bios desconfigurada.....dass......nem k tenha k tirar fotos a todos os menus da bios e por aki...........
flashei a bios ja e td.........o erro de phisical memory ja n da mas continua com outro erro exactamente no mm sitio....o ecra do welcome! um erro td manhoso xeio de numeros e letras entre () ando-me a passar completamenteeeeeeeeeeeeeeeee!
Pretender
01-04-2004, 14:37
Ois _Black_Knight_ [[]]
Toma 1º uma aspirina :P
uma pergunta, ja experimentaste instalar no teu disco anterior?(disseste k compraste um novo)
tenta carregar com os safe load na bios
_Black_Knight_
01-04-2004, 14:39
por alguma razao comprei disco novo.....o antigo morreu....ainda eu andava de p4.........kt as safe load na bios.....hmmmm vou ver isso..
Toma 1º uma aspirina
LOOOOOOOOOL:girls: Acho que temos de começar a vender disso:yeah:
_Black_Knight_
01-04-2004, 14:41
manda vir ja 1........... plo menos pra mim...........tou capaz de matar alguem!!!
Pretender
01-04-2004, 14:43
Testa tb com modulos da memoria em banks separados, ou entao testa com um modulo de cada vez :P
_Black_Knight_
01-04-2004, 14:46
Originally posted by Pretender
Testa tb com modulos da memoria em banks separados, ou entao testa com um modulo de cada vez :P
already done........n mudou nada.....
so encontro 2 possiveis causas...........
-bios mal configurada....mas pra isso tou ah espera do blaster pra falar com ele por causa doutra cena tb
-fonte fdd......n acredito k seja prob da minha chieftech 360w mas dd o momento k vi a linha dos 5v a 3.9v no mbm5.....acredito em td (ja sabia k a hsuttle ia puxar power ah linha de 5v mas mm assim.....vai la vai)
Pretender
01-04-2004, 14:58
nao acredites mt naquilo q o mbm te diz.
eu considero a chieftec uma boa fonte (é a que eu tenho), na bios indica os +5v a qt?
Se tiveres mais alguma memoria por ai para experimentar, testa
_Black_Knight_
01-04-2004, 15:01
5.13v e n tenho outras mems n....esta ***** deve ser pk é dia das mentiras........o fdp do pc deve andar a gozar cmg.....
VoRtaN_MaDgE
01-04-2004, 15:01
Por acaso já testaste com os timmings predefenidos da memória???
Muda os slot's em k meteste as memorias...
Desliga tudo o k tens onboard a ver se continua a acontecer o mesmo.
Esse erro é sem oc nenhum presumo...
_Black_Knight_
01-04-2004, 15:03
oh norton de matos :D :teeth:
sem oc claro.....
kt a timmings ja meti a 2-2-5-2 e em auto.......a ***** é a mm....kt a mudar de slots ja disse k ja o fiz.......kt a desligar td onboard......vou tratar disso agora.......
_Black_Knight_
01-04-2004, 15:14
AHAHAHAHAHAHAHHA PEREM LA K ISTO É COMICO!
caso o cabo de rede teja ligado ah board......ele crasha e da o blue screen.....caso teja desligado........entra no xp..........omg
mas isto é por ser 1 de abril? este fdp deste pc anda a gozar cmg? ai o crl..........
SwimmerBoy
01-04-2004, 15:17
Isso cheira-me a board marada.... Cá por mim deves ter danificado alguams pistas e neste caso parecem as pistas k ligam a lan à board....
O pc tá a contar-te a peta do dia :D
Se for mm isso, checka as ligações da LAN À board (pistas), so para ter a certeza...
Cumps e boa sorte nisso
eu tinha uma versao do winxp que me dava esse erro ao iniciar o win ... instala win2000 ou home ... so pra testar! ou 1 xp que ainta n traga o sp1 etc ...
_Black_Knight_
01-04-2004, 15:28
este xp n tem sp1.........kt a EU danificar as pistas da board......epah..duvido......nunca montei 1 pc com tanto cuidado como este......mas sinceramente é estupido.....com o cabo de rede n entra no xp......fdx......realmente so a mim..........
(n me digam k a board ta marada plz :( ficar outra x sem pc tanto tempo :x)
SwimmerBoy
01-04-2004, 15:36
jovem....a board é nova?? kto tempo tem??
_Black_Knight_
01-04-2004, 16:01
jovem.......1 dia
A tua mobo tem 2 LANs=) Experimenta outra:thumbsup:
_Black_Knight_
01-04-2004, 16:04
a gigabit? hmmmmmmm w8
Pretender
01-04-2004, 16:05
Ou então sacas o SP1 instalas e so entao metes o cabo da rede,
ve se tb tens os drivers mais actualizados para a rede :)
_Black_Knight_
07-04-2004, 14:47
tkx a tds os k tentaram ajudar..........o problema era sim de software e nao de hardware
faltavam-me mtos files no winxp....dd *.dll a *.sys, *.ax etc etc
perdi umas belas horas a sakar files mas pronto.....agora ta td bom........e a64 r0x!! :yeah:
recomenda-se a tds
agora so falta comprar uns grabbers ao dima e arranjar coragem pra moddar a minha shuttle........(vdimm mod only.....)
cumps :)