PDA

View Full Version : Trocar de cpu...

getlost
03-04-2004, 01:11
Tenho este Pc... Asus P800GD, PIV 2,6Ghz fsb800, 120Seagate SATA, 2x512 DDR400 TwinMos...

O pc está parado pk ainda nao comprei a grafica... ou seja, esta td por estrear, montado, mas por estrear... acontece que me deu na cabeça e kero trocar o cpu por um PIV 2,8ghz com 1 mb cache...

Como faço a troca?

É mesmo só tirar um e meter outro?

É que não quero lixar nada... :roll:

Luka
03-04-2004, 01:22
Hum... se ja formataste o pc e instalaste o SO recomendava nova instalação. Mas se esta mesmo por estrear é so sacar esse e meter outro :P

Foste tu que montaste esse?

eLias
03-04-2004, 04:04
se ele n tem grafica ainda n instalou o win ;P a n ser k tenham instalado na loja.

getlost
03-04-2004, 09:21
não, foi na loja... e nao ta nada feito... axo que nao tem nada instalado! a minha duvida é como instalar o cpu... nao kero fazer asneira...

e nao me apetecia deixar 20/25€ na loja so para mo montarem!

Luka
03-04-2004, 10:37
E so sacares do cooler fora e depois para tirar o CPU tens la um ferrinho, puxas para cima para destrancar o slot. Depois tiras o CPU e metes la o novo, fechas o slot e metes o cooler novamente.

Tens de meter pasta térmica no CPU antes de montar o cooler, ainda nao deves ter pasta termica visto que o pc foi montado na loja por isso aconselho-te a comprar uma AS5 ou Artic Ceramique porque nao sao condutoras logo o perigo de estragar o material é bem menor.

Se precisares de mais ajuda avisa :thumbsup:

getlost
03-04-2004, 10:41
os cpus intel nao vêm com pasta termica?

é versao inbox a do cpu que vou comprar por isso deve ter...

mas ok, ja percebi!

depois é so fazer a ligação á fonte certo?

|-joker-|
03-04-2004, 11:04
Man olha aki um link que acho que te pode ajudar .

Link Para A Ajuda Maravilhosa ehehe (ftp://download.intel.com/support/processors/manuals/p4p478_1.pdf)

Fica bem man tem cuidado para nao dobrar nenhum pino como o tipo do xtreme com um p4EE.
Força nisso

Luka
03-04-2004, 11:04
Ser inbox ou bulk nada interessa quanto a pasta térmica, acho que nao vem nenhuma e mesmo que venha é de muito má qualidade (genero pasta de dentes). Aconselho mesmo a comprares uma boa pasta térmica.

Quanto a ligação é so ligar a fonte a board (ATX) e num sitio perto do CPU (ficha quadrada)

So encaixa de uma maneira por isso nao tens de te preocupar.

Fica bem ;)

|-joker-|
03-04-2004, 11:06
Luka Acho que o link que cá meti já é uma ahuda boa para o man o que achas ???

MadOnion
03-04-2004, 11:06
Basicamente é isto:

1º tirar o stock cooler... atravez das patilhas brancas
2º levantar o braço do socket até 90º e tirar de lá o cpu
3º pegar no novo cpu e aplicar pasta termica no core... por um pouco de pasta no meio e espalhar com um cartão até ficar uniforme
4º colocar o cpu no socket... com a ponta prateada que ele traz de acordo com a furação do socket
5º colocar o cooler da mesma maneira que foi tirado

FAZER ESTES PASSOS TODOS COM O COM****DOR DESLIGADO DA CORRENTE..

METES OS SETTINGS DEFAULT NA BIOS... SE TIVERES OVERCLOCK

CPU INBOX... quer dizer em caixa... ou seja... vem o cpu, manual, autocolante, e cooler...

PASTA TERMICA... ou compras ou já tens por aí alguma pasta dos dentes eheheh :P kidding

são estas as precauções que deves ter quando montas um cpu
cumps mad

EDIT: tens um how to em www.oc-zone.com sobre como aplicar pasta termica