PDA

View Full Version : Questão sobre Mods numa 9800 pro

|-joker-|
03-04-2004, 10:57
Boas pessoal tenho uma questão par vos colocar .
Tenho uma 9800 pro e já ouvi falar dos mods para ela e gostava de saber que ganhos reais e que obtenho com isso que até agora nao percebi concretamente o que ganho .
Além do mais que se forem mal feitos perco a garantia da minha beleza.
Alguém me pode explicar rigorosamente e em PORTUGUES para newbie :D :D :D :D :D :D :D o que consiste .

_zZz_
03-04-2004, 11:07
o que ganhas é simples...maior capacidade de overclock,e portanto mais clocks na grafica..

a teoria é simples..é igual ao cpu +ram...mas localizada numa so board!:p aumentas um pouco a "voltagem" no gpu e nas memorias...e poderas fazer um oc maior..
mas aqui,a voltagem das memorias e do gpu esta relacionada +-... e nao é linear que aumentando as duas muito,consigas melhores resultados.. é uma questao de ir experimentado com cuidado..e ter tb o cuidado de nao atingir certos limites..

quanto aos mods em si..ha mt informacao na net como os fazer,e como nao tenho uma,nao sou o mais indicado para te ajudar...mas aposto que o ojdr2001 ou o silence te ajudam nesse aspecto :)

um abraço
_zZz_

Luka
03-04-2004, 11:09
Vortan Madge, where are you?!? :D

Tenho quase a certeza que este bacano te pode ajudar ;)

MadOnion
03-04-2004, 11:09
pics há muitas... infos há muitas... feedback há muitos...

imagens... tens esta que não poderia ser melhor

http://www.maximumoc.com/img/hardware/sapphire_9800pro_setup/voltage_mods.jpg

cumps mad

|RickY|
03-04-2004, 15:03
na 9800pro dá para fazer os mods com grabbers por isso não perdes a garantia ;) vou ver se axo umas pics para ti, a ideia é simples,
grabber a prender no sitio certo ligado a uma resistência variável por sua vez ligado ha terra

Erbium
03-04-2004, 15:06
Já cá está no fórum |RickY|

http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=258

|RickY|
03-04-2004, 15:08
exacto, não tinha visto, os pontos são esses alternativos :) podes usar grabber ou se não tiveres, como eu fazia dantes :D um fiu fininho la enrrolado heheh

|-joker-|
03-04-2004, 19:10
Desculpem o tópico repetido mas tinha isto para ver apenas os topicos com menos de 30 dias .
Peço desculpas a todos .
Obrigado desde já a todos .
Alguem me pode dizer onde posso arranjar grabbers ??

mil desculpas pelo topico :(

Erbium
03-04-2004, 19:14
Originally posted by |-joker-|
Desculpem o tópico repetido mas tinha isto para ver apenas os topicos com menos de 30 dias .
Peço desculpas a todos .
Obrigado desde já a todos .
Alguem me pode dizer onde posso arranjar grabbers ??

mil desculpas pelo topico :( O dima tinha prometido os grabbers mas ainda não arranjou :( :(
:D

Quanto ao tópico acho que isso dos 30 dias é tipo "default", eu também tenho e realmente aquele tópico não se ve. Acho que não tem problema, acontece...:thumbsup:

|-joker-|
04-04-2004, 21:08
Pois .
Olha era fixe se o dima arranja se os grabbers ainda tentava mas mm assim nao sei .
Pode mos é fazer uma forçinha para ele tentar arranjar .
eheh

Luka
04-04-2004, 21:25
Vou tentar falar com o Dima para ele arranjar os grabbers até porque eu também quero :D

Cheguei a abrir uma thread para ver quem queria grabbers e o Dima disse que ia encomendar mas quando eu perguntei quem queria ninguém respondeu...

Vou dizer ao Dima para mandar vir na mesma porque tendo os grabbers em stock acabam sempre por haver compradores. ;)

|-joker-|
05-04-2004, 00:05
Man se chegarem a exitir eu quero os que forem precisos para o mod á minha 9800 pro .
Por isso alguns já estao á partida reservados .

ehehe

VoRtaN_MaDgE
06-04-2004, 03:57
Vortan Madge, where are you?!?

LOL:) !

Tenho andado 1a beca ausente (procura de carro, vida pessoal 1a beca confusa, enfim... só vi o teu post no momento em k estou a escrever este reply...

Joker kt aos mod's são bastante simples de fazer, como o ricky já disse podes usar grabbers...

Nc usei...só uso dois métodos... ou solda ou fio enrolado (esta aprendi ali com o ricky :cool: ...

Kt á explicação dos mod's axo k esta explicação é bastante explicita...das mais completas e bem elaboradas k vi...já k há inumeras...

9800pro mod's (http://www.fastlanehw.com/reviews.php?action=view&revid=74)

Se tiveres alguma dúvida coloca aki k o pessoal ta cá pa isso:thumbsup: !

Abraço

Vortan

MadOnion
06-04-2004, 09:58
é como qualquer outro mod...
pot vr between mosfet, grounded... regulado ao max... diga-se maximo valor ohmico do pot...
depois é descendo e sempre ir medindo com o multimetro para se ler a voltagem...

|-joker-|
06-04-2004, 12:12
Depois pessoal quero se possível que me façam uma lista de que o que tenho de comprar para fazer o mod ok ??
Desculpem mas eu de eletrónica nao pesco muito .

MadOnion
06-04-2004, 12:44
não precisas de comprar nada em especial

se fores fazer com grabbers... precisas de:
- pot vr
- fios de cobre
- multimetro
- ferro e solda... para soldar os fios ao pot e ao grabber

coisas necessárias para isolar bem os fios para não acontecer algo frustrante eheh:
- manga retráctil
- esqueiro
- chave de fendas para regular o pot... O_O

cumps mad, axo que não me esqueci de nada

|-joker-|
06-04-2004, 13:30
Então entro numa loja de eletronica e peço mm o que ??

- pot vr
- fios de cobre
- manga retráctil

Multimetro tenho de comprar um :P

MadOnion
06-04-2004, 14:16
->Fios de cobre... isso arranja-se bem em tua casa axo eu...se tiveres um cabo floppy ou ide... podes descarnar uns quantos ;)
-> pot... pedes uma resistencia variavel multivoltas com o valor necessário(tá na pic que te dei)...
-> manga retráctil é aquela manga que depois de aquecida se molda conforme o que estiver dentro dela

o multimetro é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO... e não te eskeças do ferro de soldar e da solda

cumps mad

ojdr2001
06-04-2004, 15:24
Mad esqueceste-te de uma coisa importante: um pouco de "cojones".....:D :D :D

MadOnion
06-04-2004, 19:57
é verdade...
2 pares grandes, e cheios de coragem...

é o componente mais importante quando se começa a lidar com v-mods

|-joker-|
12-04-2004, 15:34
Boas novamente .
Estou decidido agora finalmente a fazer o mod a minha 9800 pro.

Mas precisava de ua pekenina ajuda pessoal.
Tendo a placa assim http://www.fastlanehw.com/reviews/9800mod/9800P_vgpu%20copy.JPG

E tendo um grabber alguem me poderia explicar onde ligaria o grabber ??
Por exemplo com um desenhito por cima desta pic alguem me poderia explicar ??

BrunoSbc92
12-04-2004, 18:25
Boas.

|-joker-| o graber vais ligar onde dis PIN 18 ALTERNATE,kuando nao se faz km o graber mas sim km solda o pessoal usa o SOLDERING POINT for Gpu mod que tb ta nessa imagem:thumbsup:
Ligas o Graber no Pin 18 Alternate dp sai um fio directamente po VR e dp do Vr sai um fio para o ground:thumbsup:

Cúmps

|-joker-|
12-04-2004, 19:17
Mas o que é o ground ??
Aquele que está lá na imagem ?

Cúmps

Blaster
12-04-2004, 20:05
Originally posted by MadOnion
é verdade...
2 pares grandes, e cheios de coragem...

é o componente mais importante quando se começa a lidar com v-mods

"2 pares " ?!?!

Fds 4 ******* para que ???

AHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

On topic: ground podes usar qq um , ou até um de uma ficha molex

MadOnion
12-04-2004, 21:17
Ground means.... TERRA...

pode ser qualquer ponto da tua caixa... desde que esteja a fazer contacto com a fonte, ou numa molex ou ficha das fan, no conector preto...

Grabber-> é no alternate hot pin

cumps mad

|-joker-|
12-04-2004, 22:56
Obrigado desde já pelas vossas respostas tão breves.
Ou seja pessoal tendo isto assim , mas com grabber .

http://www.allhardwarezone.com/images/reviews/9800_mod/9.jpg

O fiozito que vai do alternate hot pin --> resitencia variável --> ground , pode tar ligado ao metal da caixa ou fonte , ground de uma molex nao faço a ideia como meto.

É mm a newbie mas pessoal tem de aprender de alguma forma, e nao sou lá muito bom em ingles.

Erbium
12-04-2004, 23:01
Uma ideia pode ser usares aquela ficha das fans para ligar por ex. a board, metes so com o fio preto e soldas o preto a terra do pot. Depois é so meter na board.

|-joker-|
12-04-2004, 23:09
Oki man obrigadão entao .
Amanha vou tratar de comprar tudo o que é preciso para isso e depois e ganhar cojones para o fazer .
Mas pessoal depois quero ajuda para como meter o pot multivoltas a escolher a voltagem que quero.
Até amanha .

Obrigadão por tudo.

Erbium
12-04-2004, 23:18
Cuidado ao ligar! Qualquer mod deves regular o pot antes de ligar para passar o minimo de voltagem, só depois aumentas com cuidado.
Força nisso ;)

|-joker-|
12-04-2004, 23:52
Sim mas primeiro quero montar o sistema .

Grabber --> Resistencia variável multivoltas 1ok ohm --> Fio para ligar ao Ground

E depois volto á carga com mais questões .

VoRtaN_MaDgE
13-04-2004, 20:02
Pareces no bom caminho...kk dúvida posta aí...lembra-te kt menor os ohms mais voltagem estaras a dar ao ponto em causa.

Cumps
Vortan

|-joker-|
14-04-2004, 03:09
Então quando ligar o sitema do mod como é que ele tem de estar á partida para nao esturricar nada ??

VoRtaN_MaDgE
14-04-2004, 03:15
|-joker-|,

No teu caso (9800pro) o mod ao gpu é feito com 1a resistência variável (vr), nas lojas de electrónica deves axar em potenciometros / resistências multivotas... tipo na dimofel...
O pot no teu caso tem d estar regulado para 10kohms...
Depois de tudo soldado basta regular o parafuso de modo a diminuir os ohm's...menos ohm's maior voltagem não te eskexas...
Kk coisa manda pm ou mete aki no forum k o pessoal ajuda...é pa isso k estamos cá ;)

NPinho
14-04-2004, 10:09
:bounce: :bounce: :bounce:

ja tenho minha Sapphire 9800Pro :p

bou montar o artic cooling, mas antes tenho de ver se arranjo chaves para tirar os parafusos que seguram a chata que da para segurar a placa á caixa :p

cumps!

|-joker-|
14-04-2004, 11:51
Congrats man .
Espero que a tua oc melhor que a minha .
A minha com o vga silencer nao passa dos 425/430.
Tenho ver que ver se com o mod ganho mais alguns mhz no core.
As mems agora estão com o tweakmonsters e estao a fazer 392 sem qualquer artefacto, penso que é pouco mas o que se pode fazer
Por enquanto logo á tarde vou comprar a resistencia multivoltas de 10k ohm ( ando sempre a dizer isto para nao me eskeçer :P ).
E depois tenho de começar a ver se monto akilo tudo para meter na minha Radi.

Ximabara :

Estive a pensar modificar o meu vga silencer, mesmo sobre a parte que o core encosta tás a ver .
Fazer um orificio ai por cima e meter uma fan a meter ar nesse local .Que axas seria possível ?
Como portaria ??

VoRtaN_MaDgE
14-04-2004, 12:42
K tal 1 cooler de cpu joker?

|-joker-|
14-04-2004, 13:30
Não será muito peso para a gráfica ???
Tenho aki o meu stock cooler do meu m0.
Como faço isso de meter um cooler deste tamanho numa gráfica ??
Nunca vi isso .

BrunoSbc92
14-04-2004, 18:14
Originally posted by XiMaBaRa
:bounce: :bounce: :bounce:

ja tenho minha Sapphire 9800Pro :p

bou montar o artic cooling, mas antes tenho de ver se arranjo chaves para tirar os parafusos que seguram a chata que da para segurar a placa á caixa :p

cumps!

Depois kuando tiveres isso tudo bem montado vem aki dizer o ke faz a tua de OC.
Testa no Ati Tool para veres ke limite ela te da,tanto nas memorias como no core.

Cúmps

MadOnion
14-04-2004, 20:09
|-joker-| boa sorte com os mods, como o vortan referiu, regula o pot para o maximo ou seja 10k...

btw faz oc pelo rage3d ou pelo riva tuner... para determinar o maximo sem artefactos, pk continuo a axar que 425 é pouquissimo...

cumps mad

BrunoSbc92
14-04-2004, 20:49
Não será muito peso para a gráfica ???
Tenho aki o meu stock cooler do meu m0.
Como faço isso de meter um cooler deste tamanho numa gráfica ??
Nunca vi isso .

Encontrei este site:
http://zeroreality.net/snookums/9800mod/page3.htm

Até me parece que ficou um trabalho porreiro,e o cooler nao parece ser mto pesado:thumbsup:

Cúmps

|-joker-|
14-04-2004, 21:37
Obrigadão a todos pessoal .
Mad o max core é mm esse porque se colocar mais 2 mhz no trol´s lair do 2003 já apareçem pontinhos pekeninos pretos na cara da tipa .
Acho que realmente a gráfica sucka hard em oc por isso lhe quero fazer o mod que tb pode ser porque falta um cheirinho de voltagem ao gpu para ela funcionar melhor.
Pessoal so uma questão com o mod até que voltagem é aconselhado ir com o pot ???

MadOnion
14-04-2004, 21:53
o pot metes no max no inicio do vmod ou seja 10k...
depois "cagas" para o pot... e metes um ponto fixo de leitura do vgpu.... e ao mesmo tempo que les diminuis os ohm's do pot... para teres a certeza, pk se formos a dar um x no valor do pot, podes ficar com muita voltagem, ou com pouca :X é complicado estar a dizer...

cumps mad

|-joker-|
14-04-2004, 23:50
Ok então tenho de estar constantemente a ler o valor da voltagem, certo ??
Agora mais uma questão que voltagem lhe posso dar com o vga silencer ??
Mais outra coisa desculpem lá, como o mod é feito com grabber eu se quiser desfazer o mod é so tirar o grabber e o pot certo ??
Tipo preciso de deixar o pc de noite a fazer um donwload .
Posso desligar o pc , tirar o grabber e meter a bulir o pc .
E se meter de novo o grabber ele dá a mm voltagem á placa ??

VoRtaN_MaDgE
15-04-2004, 01:13
Eu não passaria os 2v a ar...

Agora a voltagem k uses a ar depende do k a placa akecer...

Mal tires a ligação k tens a terra do mod este fica desactivado chamemos-lhe assim...

Se nao mexeres no pot, 1 dia k ligues de novo a voltagem será a mesma á k tinhas anteriormente!

Cumps
Vortan

|-joker-|
19-05-2004, 23:43
Bem pessoal após um tempo de GANHAR CORAGEM aki está tudo já soldado e pronto .
So falta um grande promenor ainda nao comprei o multimetro mas acho que já dá uma ideia para ver se estou a fazer alguma coisa de errado nao dá .

Aki estão as pics :

http://ricardosimoes.no.sapo.pt/P1000442.JPG

http://ricardosimoes.no.sapo.pt/P1000443.JPG

Tenho de ver se compro o multimetro e regulo o pot .
Mas como faço para meter em 10ohm´s ?
Help

VoRtaN_MaDgE
20-05-2004, 00:15
Nc, mas nc faças 1 mod sem ter o material todo necessário...
1º - kd compras 1 pot de determinado valor estes nc vêm regulados da mesma maneira.
2º - Para teres o pot regulado a 10kohms (não 10ohms, 10ohms fritas isso á vontade) fazes o seguinte:
Placa fora do pc ou pc desligado;
No multimetro regula para o valor acima dos 10k mais perto k tiveres (no meu caso são os 20k).
As duas pontas do multimetro em cada 1a das pernas do pot para fazeres a leitura;
Depois ajusta para os 10k.
Depois d efectuares estes passos ligas o pc e lê a voltagem relativa ao gpu...
Depois é 1a kestão de ires aumentando consoante o cooling k tiveres...
Kk dúvida já sabes...apita ;)
Abraço!
Vortan

NPinho
20-05-2004, 00:24
Congrats man .
Espero que a tua oc melhor que a minha .
A minha com o vga silencer nao passa dos 425/430.
Tenho ver que ver se com o mod ganho mais alguns mhz no core.
As mems agora estão com o tweakmonsters e estao a fazer 392 sem qualquer artefacto, penso que é pouco mas o que se pode fazer

a minha da core +- igual a tua, mas memorias so dao 370 com dissipadores OCZ...

afinal estou pior que tu, mas com a placa fora da minha caixa com o Artic cooling modificado e no A64 do lasac xegou a dar 450 de core... com uma fan de 60mm no artic cooling de quase 5000rpm.

tenho de formatar o disco e ver se da mais, mas agora tenho de aproveitar as HH da netvisao :p

cumps!

EDIT: tb vou fazer VGPU nas ferias :p

VoRtaN_MaDgE
20-05-2004, 00:26
Já agora...sacaram o shim do core?????

|-joker-|
20-05-2004, 00:30
Sim Vortan nao meti akilo no pc foi so mm para mostrar se era assim que se colocava.
Mas amanha já com o multimetro tenho de fazer isto bem com o pot cá fora regulo para os tais 10kohms ainda nao sei onde tenho de meter o multimetro para fazer isso mas amanha descubro isso ou alguem se tiver uma foto de onde tenha isso ou o que tenho de fazer isso agradeçia .
Bem agora tenho de ir dormir que pareço um :wazzup:

:D :D

cumps e thkx

VoRtaN_MaDgE
20-05-2004, 00:38
Simples...
O multimetro tem duas "canetas" digamos.
1a vermelha - a k lê a voltagem e a preta - a terra.
Basta ligar as cada 1a a cada 1a das pernas do potenciometro...akeles tipo mini ferros mt estreitos k saem do pot...

O multimetro tem 1a roda em k ajustas consoante o valor k tem no rebordo da mesma...escolhes 20k por exemplo e depois vais rodando o parafuso do pot até o multimetro te ler 10khoms...

Depois convém te lembrares kual é o sentido do parafuso k tens d rodar para dar voltagem...se no sentido dos ponteiros do relógio se ao contrário...mas isso já tu escolheste (talvez inconscientemente lol) kd eliminaste (se é k eliminastes) 1 dos tais ferrinhos fininhos k sem do pot...são 3, só precisas de 2...o do meio fica sempre...dos outros dois escolhes 1, pois 1 faz com k os ohms subam no sentido dos ponteiros do relógio, o outro faz o contrário...same shit ;) ...remember...menos ohm's mais voltagem, inversamente proporcional as duas grandezas!

Sweet dreams!!! LOL
Abraço
Vortan

VoRtaN_MaDgE
24-05-2004, 20:44
Atão já keimaste a placa???? LOL

Blaster
24-05-2004, 23:38
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Atão já keimaste a placa???? LOL

LOL

ou ficou com medo :D

Vortan axas que devo fazer o r1596 mod?

(se bem que agora já não dá pica com todas as x800 a bombar na orb)

VoRtaN_MaDgE
24-05-2004, 23:55
Só tens a ganhar com esse mod...bastante simples e resultados bastante visiveis...o meu caso e do ricky são prova disso...kt melhor o cooling melhores resultados terás no mod pois eliminares (ou retardar pois ela had parar algures lol)o limite de voltagem da placa no core faz com k consigas mais mhz no core mas mais voltagem sem arrefecimento dá origem a mais calor e se não estiver bem arrefecida ou n ganhas nada ou inda perdes....
Abraço
Vortan

|-joker-|
25-05-2004, 00:33
Ainda nao queimei mas está proximo :P
Ainda nao comprei a porcaria do multimetro tiveram a lata de me pedirem 40€ por um .
Não comprei nao ando a nadar em €€ .
Tenho de ir ao chines

Blaster
25-05-2004, 01:21
o continente tem uns baratos e bem bons :p

MadOnion
25-05-2004, 09:33
EU comprei o meu no LIDL, 5€ e ta a bombar à ano e pouco.

cumps mad

|-joker-|
25-05-2004, 15:51
Mas aki no lidl da minha "Cidade" não há :(

VoRtaN_MaDgE
25-05-2004, 18:21
Vá mexe lá o rabo e arranja 1 ou atao k tal fazeres isso a olho ??? LOLOLOL just kidding!!!

|-joker-|
30-05-2004, 22:11
Pessoal já tenho tudo a funcionar .
E estou a 1.8 com um vga silencer modificado e a minha gráfica nao passa os 450 de core sem artefactos .
Help .
Qual a vontagem máxima que lhe posso dar ? 2/1.9 ??

|-joker-|
31-05-2004, 00:00
Help

VoRtaN_MaDgE
31-05-2004, 13:13
A ar eu não passava dos 1,9/1,95v
As pro's têm fama de se atrofiarem aos 2v com cooling inferior...
Claro k isto varia de placa para placa mas agora estás por tua conta e risco.

ojdr2001
31-05-2004, 14:28
A ar 1,8 já é bastante. Eu nunca iria acima disso.....

Max. com um bom cooling.....1,95/1,98. Acima disto atrofia. Pelo menos a que tenho cá em casa mas como o Vortan disse, varia de placa para placa.

VoRtaN_MaDgE
31-05-2004, 19:01
A benchar usa 1a fan d 120mm a mandar ar pa ela...smp podes fazer como eu fiz para experimentar...usa 1a tornado;)!
Sugiro k não faxas 3dmark todo d seguida, além de conseguires 1 score melhor, dás descanso á placa e podes sempre deixar de fazer testes desnecessários para o score final além de poderes assim usar 1 pouco de mais voltagem.
Como frisou d novo o ojdr e como eu já tinha referido antes...cada placa é 1 caso...
Havia 1 colega meu k tinha 1a 9800pro da club 3d só com mod no gpu a 1,95 ela dava cerca de +/-510mhz (ou era 1 pouco mais ou 1 pouco menos já não sei precisar) mas o cooler era 1swiftech com 1a delta;)!!!

|-joker-|
31-05-2004, 22:19
Entao pessoal que cooler é que é uma boa ideia adaptar á placa ??
um de cpu ??
Mas qual ?
Já pedi ao meu pai para me furar o do meu p4 stock será que tenho alguns ganhos em relação ao vga silencer( modado ) .
Ideias .
se calhar um tubo como o odjr tinha para o radiador da prommy com uma ventoinha a mandar ar para lá fosse boa ideia ??

MadOnion
31-05-2004, 22:25
Procura por alguma solução leve, mas com a base em cobre, e com a estrutura em alumnio, com uma fan potente para benches.
E não te esqueças de tirar o shim, pk com vmods o calor gerado é mais, e com o shim o calor dissipado é cada vez menos o que não é bom!

cumps mad

|-joker-|
31-05-2004, 22:42
Tirar o shim ??
Mas isso nao tira a garantia da gráfica ??
Será que posso fazer um cooler +/- homemade para a gráfica de modo a encaixar no shim ??
Era uma boa ideia .
Tirar o shim , ficar sem garantia da gráfica não me pareçe .

VoRtaN_MaDgE
31-05-2004, 22:47
Smp podes voltar a colocar o shim s o retirares...
1swiftech adaptado aí era 1 mimo ;)

|-joker-|
31-05-2004, 22:49
Como é que coloco o shim novamente ??
Akilo como está lá metido ??
Swiftech ??
Tenho que ver que nao estou a cer como é o cooler :D

VoRtaN_MaDgE
31-05-2004, 22:56
Com tt gente a fazer vgpu's a gráficas e a sacar shim's deve haver maneira de o colocar lá de novo caso a gráfica se lixa...
Penso k talvez 1 tipo d cola n abrasiva não sei (talvez esteja paki a mandar alta bacurada com esta da cola lol)
O cooler de k falo é d cpu...tinhas d cortar e adaptar...kk 1 serve, eu smp tive 1a keda pelos swiftech...
Não sei se já tinhas visto...mas fiz isto a 1a gf2 da asus, está aki a 1canto, nc benchei com ela, so lhe mudei o cooling, fiz o gpu mod e vi se este funcionava...kk dia pego-lhe...podes fazer alg coisa como isto...http://www.pcdiga.com/Imagens/VoRtAnMaDgEv7100%20front%20cooling.jpg
Inda tenho ali metade do cooler k usei para o gpu...stock cooler d p4 k o dima m arranjou do cpu dele:D ...n havia outro na altura!

NPinho
31-05-2004, 23:51
pessoal isto é normal em 3dmark 2001...

P4 2.0@2.7 Saphire R9800pro default -> 15700marks
P4 2.0@2.7 Saphire R9800pro 440/380 -> 16395marks

com mt mais clock apenas aumentou 695marks?? isto é normal? é k a minha 9500pro aumentava so com clocks mais de 1k...

cumps!

VoRtaN_MaDgE
01-06-2004, 00:05
K drivers e sistema operativo estás a usar????

NPinho
01-06-2004, 00:07
Windows XP PRO.. drivers ja foram 3.2 3.5 e agora tou com 3.7... tds a mesma coisa...

cumps!

EDIT: comparaçao entre default e overclocked.. drivers axo k foram 3.5, isto foi a 1ª vez.. depois sakei os INF mas recentes e deu mais 200/300marks

disco formatado e Windows instalado hoje

|-joker-|
01-06-2004, 02:02
Com os ultimos drivers deu mais 200/300 marks ??
Tenho de experimentar mudar de drivers .
Será que com um driver diferente possa ter mais oc com menos voltagem ??
Os drivers influenciam diretamente o oc da placa ?

VoRtaN_MaDgE
01-06-2004, 08:18
A mim nc m aconteceu os drivers influenciarem o oc mas podem influenciar o score com o mesma speed da gráfica e do sistema

MadOnion
01-06-2004, 09:40
Originally posted by XiMaBaRa
Windows XP PRO.. drivers ja foram 3.2 3.5 e agora tou com 3.7... tds a mesma coisa...

cumps!

EDIT: comparaçao entre default e overclocked.. drivers axo k foram 3.5, isto foi a 1ª vez.. depois sakei os INF mas recentes e deu mais 200/300marks

disco formatado e Windows instalado hoje

thanks to?????

Joker se tirares o shim e convem quando fizeres o vgpu mod, sempre o podes voltar a por com um bocado de super cola 3 nos cantos, de forma a ficar de origem.

Quanto ao cooler, existe um muito bom, que na altura já usava o nikeboy, que era o mcx370, é um cooler para P3, mas cá em pt é muito dificil de arranjar, penso que ele mandou vir de fora.

NPinho
01-06-2004, 18:49
thanks to?????

to me :p

so na sabia era akele bug no 3dmark no CL... (tnks)

tenho de mudar de BIOS para ver se sito rula...

cumps!

VoRtaN_MaDgE
01-06-2004, 18:54
Quanto ao cooler, existe um muito bom, que na altura já usava o nikeboy, que era o mcx370, é um cooler para P3, mas cá em pt é muito dificil de arranjar, penso que ele mandou vir de fora.

Se bem me lembro em conversa com o nikeboy (esse maluco agora anda na tropa) esse cooler foi cedido pelo raptor k aproveitou e lhe fez o mod...

|-joker-|
01-06-2004, 22:20
Entao como poderei arranjar e porque preço +/- que também nao quero gastar muito porque para isso meto a gráfica a agua , porque radiador tenho aki de um carro reservatório homemade rula e so falta o bloko e uma bomba por isso tenho que jogar com o preço do cooler .
Mas o mais certo é para o verao meter a gráfica a água, concerteza que ganhava logo uns mhz na bixa :D :D :D ( atenção aki a bixa refere se á minha Radi :D )

VoRtaN_MaDgE
04-06-2004, 02:00
Água nela atão ;)

MadOnion
04-06-2004, 09:14
Radiador do carro + fan homemade aka Sopro
Reservatório homemade aka tupperware
Bloco homemade ou algo comercial barato
Bomba, em 2ª mão, ou do aquario
Tubos do Aki
Redex e agua destilada.

E fica uma solução com performance.

cumps mad

|-joker-|
04-06-2004, 10:28
Radiador do carro + fan homemade aka Sopro
Reservatório homemade aka tupperware
Bloco homemade ou algo comercial barato
Bomba, em 2ª mão, ou do aquario
Tubos do Aki
Redex e agua destilada.

E fica uma solução com performance.

cumps mad

Gostei do fan homemade aka sopro :D
Mas estou a tentar arranjar uma bomba em segunda mao e o bloco se nao arranjar em segunda compro novo que também pelos preços que estive a ver nao são valores muito elevados agora tenho mm é de esperar pelas férias aka fim dos exames :D para começar a meter os €€ e as mãos á obra .
So uma questão qual será o caudal que uma bomba deste género terá de ter ?

VoRtaN_MaDgE
04-06-2004, 12:37
offtopic... Tens pm acerca da AI7 Joker ;)

marsupillami
04-06-2004, 13:47
Pessoal, para quem está a usar watercooling, com peltier de 80W, que voltagem aconselham (dentro do seguro). Será que 2V ainda está na margem do seguro?

Já agora, pessoal do porto, onde poderei arranjar o pot regulável?

Thankx :thumbsup:

MadOnion
04-06-2004, 14:01
Marsupillami, mesmo com pelt até 1.9v é fine, a partir daí já é da conta do utilizador.

Quanto ao pot, vais numa casa de eletronica, e procurar por resistencia variavel multivoltas, tem este aspecto, são os pots com melhor precisão:

http://www.techzonept.com/attachment.php?attachmentid=6068

Espero que o amigo ojdr não se zangue comigo.

VoRtaN_MaDgE
04-06-2004, 14:09
Parece a minha enermax ;)

marsupillami
04-06-2004, 14:23
Obrigado Madonion. Vou-me ficar então pelos 1.9V.

|-joker-|
07-06-2004, 07:13
Boas pessoal estive a pensar meter aki umas fotos de como fiz o mod e o que precisei tipo how to de como fazer o vpgu moa á minha radi .
Que acham ??
Embora o mod já esteja feito sempre com pics dá uma ideia diferente e penso que possa dar mais umas dicas ao pessoal .
Digam de vossa justiça .
Cumps

MadOnion
07-06-2004, 09:42
Com certeza, abre uma nova thread com isso, com o mod detalhado, vai dar jeito a muita gente concerteza, e fotos, muitas fotos eheh.

cumps mad

|-joker-|
07-06-2004, 11:22
Então logo depois do meu exame isso e depois coloco aki .
Acho que é um muito boa ideia porque penso que ajudará o pessoal que estiver para fazer tal mod .

Cumps

|-joker-|
14-06-2004, 11:19
Uma questão pessoal estou a pensar depois de tudo acabado fazer um pdf com todas as informações que vou colocar na thread pra que seja mais facilmente acessível que acham ???
Acho que seria uma ideia interessante até mm pra que o fórum da Pc Dg@ fosse coheçido como tento um vasto leke de How to para mods e assim .

VoRtaN_MaDgE
14-06-2004, 13:11
Boa ideia joker...ou isso ou 1 html pekenito ;)

|-joker-|
25-06-2004, 15:54
Vortan estive a pensar e posso utilizar o mm grabber e pot pra fazer o mod nas mems é que assim sempre ficava com fotos do vgpu mod e do vmem .
Ficava com um toturial mais completo .
Será que dá ?

VoRtaN_MaDgE
26-06-2004, 13:07
Boas Joker
Já não me recordo bem mas ax0 k nas 9800pro o valor do pot do gpu e das mem's é igual...sim podes usar o mm pot...

Agora 1 pouco offtopic...alg tem 1as ch5???
Da Kingston por exemplo...

Fiz o vdimm mod a 1a p4p800 d1 colega akilo mm assim não dá nada d jeito a 1:1 nem xega a 210 d fsb e cheguei a testar 3,5v nelas, n subi mais pk simplesmente não vale a pena, até mandei 1a x a fonte abaixo ;)

A única coisa k passaram a fazer foi 2-2-2-5 k não faziam antes, enfim mm sendo ch-5 pensei k dessem kk coisa mais...

MadOnion
27-06-2004, 11:22
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Boas Joker
Já não me recordo bem mas ax0 k nas 9800pro o valor do pot do gpu e das mem's é igual...sim podes usar o mm pot...

Agora 1 pouco offtopic...alg tem 1as ch5???
Da Kingston por exemplo...

Fiz o vdimm mod a 1a p4p800 d1 colega akilo mm assim não dá nada d jeito a 1:1 nem xega a 210 d fsb e cheguei a testar 3,5v nelas, n subi mais pk simplesmente não vale a pena, até mandei 1a x a fonte abaixo ;)

A única coisa k passaram a fazer foi 2-2-2-5 k não faziam antes, enfim mm sendo ch-5 pensei k dessem kk coisa mais...

Eu já tive.
E a 2.85v, davam o mesmo que a 3.2v, consegui mais 5mhz axo, mas os timings não pude alterar.
Por isso é que comprei as bh-5, o boost é logo outro!

cumps mad

VoRtaN_MaDgE
27-06-2004, 13:16
O dono da p4p800 k alterei já anda á procura de outras mem's...
Esse tutorial Joker???
Na próxima gráfica k tiver faço 1 todo pipi, tenho d arranjar 1 digi cam k tenha 1 macro decente...o desta é 1a bela m€rda...

|-joker-|
27-06-2004, 13:53
Man exames time não está com nada mas já tenho quase todas as fotos que preciso .
Agora falta me o tempo para escrever um texto todo perfeitinho em portugues.
Que não sou mt bom em escrever .
Mas isso no final desta semana que se avizinha vai estar pronto .
Depois arranjo uma maneira de existir aprovação do que escrevi num tópico .

Fikem bem cumps :D

skinnie
22-09-2006, 21:59
bem pessoal..venho reavivar este topic pa mostrar o trabalho k o sr joker fez na minha querida 9800pro...é uma Gecube com o r360 128mb mems samsung,e é a versao CS CZ :P eu sem mods so com bios de xt modada atingi 439/351..n em t..mas vamos ver o kda dpx..ainda alguem tem estes bixinhos?
ja agora se alguem souber de timigns pa esta grafica ocm as mems samsugn agradece se pois dizem k da pa aumentar uma bekinah amis os clocks
aki estao as imagens

http://joker01.planetaclix.pt/9800promodd.jpg

http://joker01.planetaclix.pt/9800promod.jpg

Ps curtem os meus "sinks" homemade (os agrafos :P)

MadOnion
22-09-2006, 22:17
Lool, thread nostálgica.
As coisas que o ppl sabia na altura, o que sabemos agora, num espaço de 2 anos e tal.
Joker, podias ter melhorado o aspecto disso, fios a passar de um lado para o lado não é muito bonito de se ver, mas que esteja funcional já é excelente. :thumbsup:

steelix_
22-09-2006, 22:31
espero k n tenhas probs com os Vmod's.. ;)

|-joker-|
23-09-2006, 01:23
Lool, thread nostálgica.
As coisas que o ppl sabia na altura, o que sabemos agora, num espaço de 2 anos e tal.
Joker, podias ter melhorado o aspecto disso, fios a passar de um lado para o lado não é muito bonito de se ver, mas que esteja funcional já é excelente. :thumbsup:

Não e o mais Bonito Mad , mas como toda a gente que me conheçe sabe eu nao ligo minimamente ao bonito quero coisas funcionais e performantes :P
E imaginei isto assim porque e melhor ter os pontos de leitura todos juntos.

espero k n tenhas probs com os Vmod's.. ;)

Porque dizes isso ? desde que ele saiba controlar os volts nao tera qualquer problema , e a ficha de 3 pinos e para isso mesmo para ligar os mods os para os desligar .

VoRtaN_MaDgE
23-09-2006, 03:40
Nice Ricardo :)

Já lá vai o tempo k m xateavas, tás a ficar com jeito sim sra :thumbsup:

Desde k funcione...eu admito éu é k sou td com paneleirices nos mod's lol.
Para a próxima tenta só agarrar os fios á placa, para não ficarem com folga, pois a desmontar a máquina sem kerer pode-se mt bem estragar um ou mais mod's

Abraço!

|-joker-|
23-09-2006, 11:12
Nice Ricardo :)

Já lá vai o tempo k m xateavas, tás a ficar com jeito sim sra :thumbsup:

Desde k funcione...eu admito éu é k sou td com paneleirices nos mod's lol.
Para a próxima tenta só agarrar os fios á placa, para não ficarem com folga, pois a desmontar a máquina sem kerer pode-se mt bem estragar um ou mais mod's

Abraço!

Amigo Nuno eu vou agarra-los :)
So que nao tenho a pistola de cola quente em casa :)

skinnie
22-10-2006, 16:48
pessoal alguem me sabe dizer onde posso eu ler o vddq da placa?de maneira a controla lo..pk o vref tem k ser +- 1/2 do vddq e tenho maneira de ajustar os 2..mas nao tenho maneira de ler o vddq..ja procurei na net e nd..
outra coisa "estupida" e k axo k a minha palca se "engasga" com volts..tipo os clocks origianis dela sao 378 gpu e 338mems ao ligar o vmod e depois meter os clocks da xt p ex 398/351 (da gecube) ela da me artefactos..de vez me kd..mas se aumentar mais nao da tantos..tip oa palca é bue inconstante..e pensava que com o mod iria resolver isto..
vejam la a parvoeira..pedi a bios oficial para esta palca aos gajos da gecube e so tenho artefactos com ela..mm em 2d..e ja tentei outras bios..so esta k tenho do rajkop ou la k é é k funca..lol
uns dias jogo mt bem td direitinho outros nem por isso..
ja agora se souberem ainda de volts pa isto..ajuda..
tipoco mod desligado tenho:
vref 1.43
vdd 2.50
vgpu 1.74

com ele ligado no min tenho

vref 1.45/6
vdd 2.66
vgpu 1.77

e andei a ler pelos varios sites os maximos eram:

vref menos k 1.5
vdd 3.2 (axo mesmo muito..) noutro ja vi 2.9
vgpu 1.8

epa digam me o que fazer..isto tanto da artefactos com mod desligado e clocks dorigem km ta +- bem a clocks k nunca pensei dar..lol (com o vmod desligado)

epa sei k ta aki um ganda texto mas isto as vezes xateia...mas apesar de td tenho k agradecer mt ao senhor k me fez o mod k ja permite teer uns clocks mais altos e alguns dias sem artefactos e atura me com os meus "hardware problems" ah e a todos os k o ajudaram na percepçao do mod :P

edit:
ora aki estao umas fotos da placa:

http://img137.imageshack.us/img137/9620/imagem016ej1.th.jpg (http://img137.imageshack.us/my.php?image=imagem016ej1.jpg)

http://img308.imageshack.us/img308/6297/imagem018ec0.th.jpg (http://img308.imageshack.us/my.php?image=imagem018ec0.jpg)

edit2:
ja axei onde se mede o vddq mas tenho outro "problema" na techpowerup dizem k o vref devera ser metade do vddq..e eu tenho cmo minimo (com vmod ligado 1.45 (com o mod desligado 1.43) e o meu vddq é 2.53 com o vmod desligado e 2.58 ligado..sera minimamente seguro aumenta lo ate 2.9? para tarem certas as voltagens (os meios) na techpowerup dizem k o max recomendavel e 2.95

skinnie
22-10-2006, 18:13
parece k o meu problema foi mm resolvido..era mm o vddq baixo..xapi 2.9 e agora consegui tar a jgoar na boa com os clocks da xt..e mt mais :) obrigadao a todos